Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus m2n-x plus com problema no som/microfone


ccsf

Posts recomendados

Estou com uma placa mãe Asus m2n-x Plus e o driver de som parece meio confuso, não sei na verdade se é um problema do driver pra 64bits ou algo do próprio hardware, mas sempre que tento usar o microfone no Team Speak ou no msn todos os sons do pc são transmitidos junto com minha voz, como sons do windows, sons do jogo, sons do winamp, etc....

A versão que utilizo é a do site da Asus e os Windows está com todas as atualizações disponíveis já instaladas.

Já experimentei todas as combinações possíveis com relação às entradas de áudio e microfone, meu gabinete não possui entradas frontais para o áudio.

Já atualizei a Bios pra versão mais recente disponível no site, porém não me recordo se antes de atualizar esse problema já existia, uma vez que não cheguei a testar o microfone antes de atualizar. :P

alguém sabe se no linux esse problema ocorre também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tá ouvindo do outro lado, sem falar em algumas vezes onde ocorre microfonia usando headphone (sempre uso ele pra falar no microfone, já pra evitar isso e melhorar a qualidade do áudio que estou ouvindo, como falo com pessoas de sotaque diferente do meu, preciso prestar atenção pra entender tudo direitinho. :P) e a microfonia TAMBÉM é transmitida pra quem me escuta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , eu amontei ontem um pc com esta placa . e não consigo instalar o Drivers de son , sem aguela mensagem . do balauzinho que aparece ão lado do relogio . dizendo . Problema durante a instalação . ele pode não funcionar coretamente. então eu queria saber se quanto voce instalou . ele deu esta mesagen ou deu a outra . (seu drevers esta estalando e pronto para usar) . eu não mexo com asistencia tecnica .e ultimamente . tem dando muito Problema estes drires da Realtek . HDAI .ja abaixei atualização no site da Asus .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

estava com o mesmo problema, e googleando atrás de uma solução achei o seu tópico. mexendo em tudo em um pouco aqui, cheguei a solução, eu tinha o mesmo problema, qualquer som q saia do meu pc ia pro TS ou ventrilo, mesmo se eu estivesse usando um fone de ouvido e um mic separado.

o q eu fiz foi ir em painel de controle e então no controle de audio da Realtek (nao o do windows), e la em cima fui em mixer, em gravar coloquei em caixas de ferramentas do mixer (abaixo do botao de volume do gravar), selecionei todos os dispositivos disponiveis e coloquei mute em todos, deixando sem mute só o volume do microfone.

Se ainda nao conseguiu solucionar, espero que tenha ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!