Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1.5GB ddr2 533, estou perdendo ou ganhando performance?


rafaelmiral

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com a seguinte dúvida: Tenho o PC da assinatura,estava com 1 Gb de memória Kingston 667,mas hj resolvi fazer um teste aqui adicionando um outro pente q tinha guardado 512 Mb Samsung 533;Pra minha surpresa a placa mãe reconheceu sem problemas o dual channel deste conjunto,assim como o single channel também (ambos sem problemas); Gostaria de saber do pessoal aí que já tiveram maiores experiências com isto, o que estou ganhando ou perdendo trabalhando com o sistema desta forma,e se nesta situação compensa ainda mais o dual ou o single channel? Que minha memo 667 da Kingston vai trabalhar a uma menor frequência (533) já sei, e, que teoricamente em dual channel a velocidade de trabalho será dobrada também. mas será que terei melhor desempenho com todas essas diferenças (marca,modelo,tamanho,frequência)? Abraços :mellow:

pc003tf5.jpg

pc001bp7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai ganhar performance sim, não a mesma coisa que como tivesse trabalhando a 667Mhz, mais vai.

Não está trabalhando em dual channel, isso é algum bug do chipset, pois as memórias são diferentes.

Se você pensar em comprar mais memória, da uma olhada no link abaixo: Leia com Atenção.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai ganhar performance sim, não a mesma coisa que como tivesse trabalhando a 667Mhz, mais vai.

Não está trabalhando em dual channel, isso é algum bug do chipset, pois as memórias são diferentes.

Se você pensar em comprar mais memória, da uma olhada no link abaixo: Leia com Atenção.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

OK, colega.obrigado pela atenção, mas, então se não está trabalhando em dual channel, esse possível bug talvez pudesse causar alguma possível perda de performance,o que seria melhor recomendado neste caso colocar para trabalhar corretamente em single channel, correto? e haveria algum teste ou algum programa que eu poderia rodar para verificar a velocidade das taxas de transferencia que as memórias estão rodando para confirmar se em ambas as config. são iguais ou se há diferenças? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, colega.obrigado pela atenção, mas, então se não está trabalhando em dual channel, esse possível bug talvez pudesse causar alguma possível perda de performance,o que seria melhor recomendado neste caso colocar para trabalhar corretamente em single channel, correto? e haveria algum teste ou algum programa que eu poderia rodar para verificar a velocidade das taxas de transferencia que as memórias estão rodando para confirmar se em ambas as config. são iguais ou se há diferenças? Abraço

Não há perca de performance não..

Você até pode testar a performance das memórias com o programa Everest, você baixa ele no site do superdownloads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. nesse meio tempo baixei o MemoryTest 3.4, rodei ele em diversas configuraçoes das memórias e olha só o que ocorreu. :

Caso 1:

Memórias em config. Dual Channel slots (1 e 3): 1601 MB/s

Caso 2:

Memórias em Single Channel slots (1 e 2): 1224 MB/s

Caso 3:

Somente memória Kingston 667 slot (1): 1446 MB/s

Caso 4:

Somente memória Samsung 533 slot (1): 1239 MB/s

Caso 5:

Somente memória Samsung 533 slot (2): 1224 MB/s

Caso 6:

Somente memória Kingston 667 slot (2): 1426 MB/s

Esqueci de testar em dual Channel nos slots (2 e 4),pra saber se os resultados vão ser iguais ou menores aos do "caso 1", não sei se estou sabendo interpretar esses dados do memorytest, mas, pela tabela que vi aqui do site relacionando as velocidades de transferência de algumas https://www.clubedohardware.com.br/artigos/673/5 , creio que tenha que multiplicar esses resultados por 4 (acho que por causa dos dados de pulsos de clock), se for assim acho que está mais ou menos na média. o que acham? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!