Ir ao conteúdo

Inicialização do windows comprometida...

Andriuss

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, estou postando este topico aqui, pois creio q seu problema base encontra-se em meu hd, o qual ja detectei q possui varios bb.

Na realidade, possuo 2 hd's Samsung de 80gb cada, um com bb e outro q estou analizando no momento.

Tudo começou com uma msn ao tentar iniciar o Windows e recebi a seguinte msn: windows root\system32\hal.dll corrompido ou faltando, instale uma nova copia do windows...

Como tenho uma certa noção, entrei no reparador do Windows com o comando chkdsk /r, onde o problema foi parcialmente resolvido, digo parcialmente, pois toda vez q reinciava o pc, recebia a mesma msn: windows root\system32\hal.dll...

Troquei de OS, utilizei uns 4 tipos diferentes, todos xp modificados, mas n adiantou, sempre a mesma msn apois algumas reinicializações.

Entrei na net pra ver se encontrava "alguma luz", foi quando eu vi o seguinte tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/hall-dll-corrompido/193673?t=193673 . segui tudo ao pe da letra, mas vejam so: ao invés de resolver a pendencia da dll q "conrrompe" sem motivo aparente, me deixa inicializar o windows somente se em meu drive de dvd estiver uma versão qualquer do instalador do Windows, e se caso n der boot (pedir pra apertar qualquer tecla para inicalizar do cd) aparece aquela velha msn.

utilizei o programa NDD, o qual um amigo diz q o mesmo encontra e marca todos o bb de um hd. passei e o mesmo marcou varios bb, onde acredito q nenhuma informção deveria ser gravada. aproveitando a deixa, instalei o win black sp³ neste hd, mas quando o colocava em master e o outro (q precisava do cd na unidade de disco) como slave, n dava boot pelo master, e sim pelo slave. retirando o slave, dava boot pelo master T_T...

tenho varias duvidas, entre elas:

O q pode estar causando a falta dessa dll?!

O q os comandos bootcfg definem no OS?! pois creio q isso explicaria o fato do boot pelo slave e n pelo master...

exite algum programa free q recupere bb logicos?

ficaria muito feliz em ter todas as minhas duvidas esclarecidas, agradeço a todos desde ja...

• Membro VIP
Postado

para os bb você pode tentar utilizar o hd regenerator.. ele é free e é muito bom.. mas é lento pra diabo... você vai ter q deixar o pc o dia td ligado pra ele fazer um teste completo em um hd...

você ja tentou usar uma instalação sem mod?? esses win black sp3 da vida são piada de mal gosto.. bonitinhos e tal mas instaveis pra diabo... no trampo o outro técnico estava utilizando essas instações nos pcs de alguns clientes... modificando apenas o serial para o original (pago) do cliente.. voltaram todos os pcs com alegações de lentidão e/ou travamentos... tente usar uma instalação seca do sp2 ou até mesmo sp1...

lembrando que o sp3 ainda não saiu oficialmente para ptbr.. alias, nem sei se saiu ainda 'oficialmente' para en... apesar de conseguir encontrar por meios não oficiais no site da ms...

windows féde...

Postado

o hdd regenerator q eu tenho é trial, so regenera o primeiro setor com bb, se você tem a versão full free, por favor, se for permitido, posta o link pra mim, ficaria muito agradecido.

quanto a versões mod do win, cara, faço instalações mensais em vários pc's, sempre a gosto do cliente, pois tenho 4 modelos diferentes:

win XP prof sp¹ + sp² (q vem no cd da microsoft)

win XP prof sp²

win XP prof vista sp³

win XP prof black sp³

nunca, afimo, nunca tive tais problemas...

sem contar q acabei a verificação do 2° hd e n tem bb :(

cara to perdidinho da silva....

Postado

Maninho, fiz o q você falou, mas n deu certo...

reinstalei o win Xp pro sp¹ + sp² q vem a parte, ate q funcionou bem uns 2 dias, mas acho q pisei em rastro de *****; meu estabilizador deu a louca e morreu, e ainda levou junto o meu OS, e adivinha qual foi o erro q deu?! formatei novamente, e quando acabo de instalar o sp², d novo...

reformatei, pois na ultima vez havia pedido pra formatar rápido, agora em lenta, mas nem esperou eu instalar o sp², ja entrou no maldito erro: windows root\system32\hal.dll

ja to ate conformado em toda vez q for iniciar o pc, ter q deixar o cd do win dentro do leitor e perder ai apenas um minutinho....

mas se alguem tiver a solução, nosssa, vou ficar feliz....

Postado

Para retirar os bad blocks do HD, voce pode tentar usar o disk manager que pode ser baixado na página do fabricante. Tive um HD de 40 Gb que troquei, por estar com bad blocks, aí como não tinha nada a perder, baixe o Seatools da Seagate (o hd era da seagate), e fiz uma formatação de baixo nivel, chamada zero fill, aí fui ver o HD não tinha mais bad blocks.

O problema não pode ser com o cd de instalção? de repente pegue um outro que funcione garantidamente. Eu uso um do windows Xp com o Sp2 integrado e nunca tive problemas.

Postado

mano, o hd n tem bb, isso é certo pois passei o ndd 2 vezes e n acusou...

quanto ao SO, cara, ja instalei 4 diferentes e sempre da o mesmo erro, e o gozado é q tem micro aqui no edificil q eu instalei com o mesmo SO e ta funcionando normal...

o caso é critico mesmo...

Postado

Muitas vezes esses tipos de erros não são causados por dispositivos internos não, lembro de uma vez que o Winxp do micro de uma colega de trabalho dizia que estava faltando um arquivo, que ele tinha sido movido ou apagado e tal... pensour-se que era HD, trouxeram o cd de instalação para fazer a recuperação do sistema e nada... sabe qual era o problema? Era apenas o teclado que estava em curto.

Fui eu que descobri por pura sorte, pois pouco antes do micro dar esse problema nós sentimos um leve cheiro de queimado então comecei testando o teclado... despluguei o dela coloquei o meu no lugar e funcionou na boa.

Então, antes de condenar seu HD, testa teclado, mouse ou qualquer dispositivo que esteja ligado ao seu PC, pode até não ser isso mas não custa nada.

Agora pode ser problema do HD também, não badblocks mas erro lógico, muito comum nos HDs samsung. É que eles esquentam demais o que acaba danificando a placa lógica ou um chip que fica no cabo flat que liga a cabeça de gravação/leitura à placa lógica.

inté+

Postado

ah! se fosse so isso...

o pc ta funcionando, então n pode ser curto, mas toda vez q ligo tenho q acionar o boot pelo cd na unidade de leitura...

to achando q pode ser algo na placa mãe, n sei...

ainda n da pra afirmar ou condenar qualquer periférico, são apenas suposições...

• 2 semanas depois...
Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!