Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda programação.


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
Olá ah todos eu sou novo aqui no Clube do Hardware, mais to com muita vontade de aprender programação em casa pois não tenho dinheiro pra fazer curso no momento, si tiver alguem que possa mim ajudar mim da umas dicas e conselhos.

eu agradeço imensamente obrigado.

Então, tem um site que ele tem tudo sobre muitos tipos de programação.

Começa pelo básico que é Pascal.

Depois vai entrando em algo um pouco mais pesado e tal.

Não sou muito bom em programação.

Larguei faculdade de Ciências da Computação, mais nem enriquei t.t ( tio bil, mark ).

Só dando uma ajuda mesmo xD

Site é esse aqui ó:http://apostilando.com/sessao.php?cod=29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Fico muito feliz que possa estar ajudando tanta gente e, espero que todos aprendam, para em breve serem grandes programadores.

Abraços a todos ae...

Obrigado ai mano...quero aprender...nao sei nada, mas desde que comecei a me interessar por programação tenho uma quedinha pelo Java..vamos a luta então rsrs;;;; Obrigado mesmo !:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá amigo, gostei do seu Post e vejo que você é a pessoa certa para me ajudar! Comecei a estudar a pouco programação e foquei em PHP pois mexo mais com páginas web. Fiz um pequeno site e nele fiz um sistema de cadastro e login de usuários. Usei um tutorial para fazê-lo já que não havia necessidade de eu criar linhas de código se já estão por ai em todo lugar. Queria saber se posso realmente usar isto e se sim queria saber se há como permitir um membro de criar sua página a partir do meu site tipo: membro.meusite.com pois é uma ferramenta apenas minha com o provedor de hospedagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Moderador
Mekor se puder me responder, porque usar o Visualg, que é em portugues, se quando for programara pascal está em inglês??????

Simples. Para entender a lógica da programação.. nada melhor do que um portugol.. uma linguagem totalmente voltada para inicio de aprendizado.

Particularmente na minha faculdade comecei com português estruturado.. mas logo depois da segunda semana de aula já começamos a estudar pascal.

Que logo no segundo semestre trocamos para java.

veja que tive que estudar por causa da grade curricular.. se você está estudando por conta própria.. recomendo só aprender a lógica e depois passar para uma linguagem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples. Para entender a lógica da programação.. nada melhor do que um portugol.. uma linguagem totalmente voltada para inicio de aprendizado.

Particularmente na minha faculdade comecei com português estruturado.. mas logo depois da segunda semana de aula já começamos a estudar pascal.

Que logo no segundo semestre trocamos para java.

veja que tive que estudar por causa da grade curricular.. se você está estudando por conta própria.. recomendo só aprender a lógica e depois passar para uma linguagem melhor.

Obrigado cara, então acho que vou começar a estudar o pascal mesmo , mas estou pensando em java tambem que é uma linguangem muito boa pelo que dizem, Faço Curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Obrigado cara, então acho que vou começar a estudar o pascal mesmo , mas estou pensando em java tambem que é uma linguangem muito boa pelo que dizem, Faço Curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Anderson,

Sou formado em ADS.. não sei como é sua grade curricular.. mas geralmente a partir do 3 semestre você "esquece" completamente de tudo que já estudou... sobre pascal ou java... pois fica muito voltado para programação web.. ou seja, dão muita ênfase ao projeto e modelagem de banco de dados... linguagem php, alguma coisa de javascript.. com sorte seu professor resolve falar sobre jquery... e no final.. praticamente toda a turma resolve fazer um e-commerce de TCC rsrsrs é impressionante o número de pessoas que escolhem temas de comércio eletrônico.. justamente por ser mais simples, prático..

Mas nada impede de que possas fazer algum em java por exemplo ( provavelmente seria até mais interessante.. pois os professores certamente já devem estar carecas de escutar sobre comércio eletrônico rsrsr)

Boa sorte no seu curso e futuro colega de profissão!

Att,

Dif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

pessoal sou novo no forum e estou realmente interessado em entrar de cabeça nessa área da programação.

Estou interessado em alguns cursos da impacta, e minha dúvida é a seguinte:

- Com esses cursos Introdução à Lógica de Programação e

Introdução à Programação Orientada a Objeto, consigo aprender java logo em seguida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI galera sou novo no forum pra falar a verdad acabei de me cadastrar. estou precisando de uma luz, estou desenvolvendo um trabalho de faculdade. Um sistema de controle de estoque e fluxo de caixa estou com uma duvida em uma parte do código será que alguém poderia tirar esta dúvida?

Caso uma luz apareça passo a parte do código que estou com a duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vou indicar dois caminhos que me tiraram do meu absoluto analfabetismo em programação:

1) Head first Programming

Livro da série Head first, muito simples, com várias ilustrações, exercícios, etc. Utiliza a linguagem Pyton.

2)

Série de videos em de programação em C++.

Se não fosse essa série de tutoriais no youtube, provavelmente jamais iria saber qualquer coisa sobre o assunto. Cabe notar que, conforme o próprio autor posteriormente justifica, algumas explicações são propositalmente incompletas pra colocar o aluno em prática antes de aprofundar um pouco o assunto.

Depois disso, não tem jeito. Reconheço que, pra ser realmente bom e entender o assunto (o que não é meu caso), tem que pegar livros bons, mais profundos, e meter a cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, boa noite.

Há algum tempo venho trabalhado numa ferramenta de controle para minha empresa e hoje posso dizer que nós temos registro de cada prego que foi utilizado na empresa. Para atingir este objetivo, desenvolvi uma série de arquivos xlsm modulados por tipo de ação (compras, vendas, pessoal, faturamento, etc) e criei uma planilha mestra que busca todos os dados nos módulos e gera toda a interface gráfica de resultados da empresa... modestia a parte, ficou um trabalho bonito e funcional...

Só que a quantidade de informação destas planilhas esta crescendo tanto que a cada lançamento que eu adiciono em um dos módulos, a barrinha do 'calculando (4 processadores)' chega a demorar quase 1 minuto para sumir, tornando-se necessária a substituição por algum software mais apropriado.

E esse é o motivo de eu vir buscar de vocês, programadores, uma sugestão para eu poder dar sequencia neste projeto. Quando eu fui contratado (a dois anos atrás) tudo que eu sabia de excel era 'somase' e hoje já desenvolvi muitas ferramentas em vb. Sinto que tá na hora de eu criar uma espécie de Protheus, pois o excel fica muito lento quando se tem um somase de + de 10.000 linhas para calcular.... rsrsrs.

E ai, o que vocês acham que eu deveria aprender agora para desenvolver um programinha legal de gerenciamento sem desembolsar R$ 10.000 (esse é o preço do software da Totvs, fora as mensalidades).

Obrigado, conto com vocês para esta minha nova empreitada.

Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa Noite. Tenho enteresse em programar para desenvolver aplicativos para Iphone, ganhei um livro da serie "Use a cabeça desenvolvendo para Iphone" onde ao virar a pagina li uma frase que deveria me afastar caso fosse iniciante em programação:( Após ler algumas paginas me deparem com a indicação para ler o livro da mesma serie Programando em java, onde ao adquirir me deparei tambem com a frase, não é para iniciantes, iniciantes mesmo base 0% de conhecimento. Faço a pergunta a quem poder ajudar tenho como meta programar para desenvolver app para smartphones tanto android como IOS, inicialmente para ios.Só citei os 2 porque não sei possa ser que citando apenas um seria um caminho e citando os 2 outro caminho onde só se divide la na frete. Obrg a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Boa Noite. Tenho enteresse em programar para desenvolver aplicativos para Iphone, ganhei um livro da serie "Use a cabeça desenvolvendo para Iphone" onde ao virar a pagina li uma frase que deveria me afastar caso fosse iniciante em programação:( Após ler algumas paginas me deparem com a indicação para ler o livro da mesma serie Programando em java, onde ao adquirir me deparei tambem com a frase, não é para iniciantes, iniciantes mesmo base 0% de conhecimento. Faço a pergunta a quem poder ajudar tenho como meta programar para desenvolver app para smartphones tanto android como IOS, inicialmente para ios.Só citei os 2 porque não sei possa ser que citando apenas um seria um caminho e citando os 2 outro caminho onde só se divide la na frete. Obrg a todos.

Antes de mais nada.. deves estudar a lógica..

se for desenvolver para iphone, deves ter um macbook e aprender a linguagem Objective-C.

Se for desenvolver para android, aprenda java.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Livro.. não... Na verdade a maioria são todos iguais... seja.. o use a cabeça... Big java.. e etc.. escolha um e leia.

Veja video aulas... tutoriais... o google é repleto.

Uma dica: invista no desenvolvimento android. Ainda mais pela acessibilidade dos smartphones com android... IOS está em decadência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Livro.. não... Na verdade a maioria são todos iguais... seja.. o use a cabeça... Big java.. e etc.. escolha um e leia.

Veja video aulas... tutoriais... o google é repleto.

Uma dica: invista no desenvolvimento android. Ainda mais pela acessibilidade dos smartphones com android... IOS está em decadência.

A importancia do livro seria devido eu pegar trem para ir trabalhar é 1hora de trajeto, que poderia ser aproveitada por uma boa leitura nessa area mais começarei então por java só não da pra ser pelo livro que tenho o Use a Cabeça pois ele exige uma linguagem um pouco mais avançada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom.. eu não conheço um livro que seja bem didático para você enquanto vai ao trabalho.. porque a maioria dos livros precisam que estejas na frente do pc para a prática e estudar..

Mas.. posso te recomendar que veja no site da novatec.. os pocket.. aqueles livros de bolso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá, galera!

Sou acamado e o java é o único modo que pode me dar uma renda. Tenho 18 anos e começei a estudar java no começo de janeiro. Já entendi que o java é sensível a maiúsculo e minusculo, peguei bem esse negócio de váriaveis e a funcionalidade dos sinais ><= de boa. Porém na prática isso pra mim é o mesmo que nada, já que não posso ainda utiliza-las. Por que que nas vídeo aulas o pessoal ensina as coisas no cmd? Tipo,
Olá, galera!
 Tipo, ''hello world". Cara, isso me irrita profundamente. Não seria melhor começar criando uma janela vazia e ir enchendo-a e explicando cada passo? Me digam, quanto eu posso ganhar sendo autonomo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!