Ir ao conteúdo

8400GS ou 8500GT

Posts recomendados

Postado

Estou comprando um PC novo.

Fiz minha configuração com a 8500GT de 256mb. Algumas lojas oferecem a 8400GS.

Vale a pena comprar a 8500GT mesmo? Existe muita diferença? Ql é melhor?custa uns 100 reais mais caro.

Nao entendo muito de placa de video (da p perceber né?)

valeu

Postado

um amigo meu tem uma 8400 GS, n sei se é por causa das memorias dele o gargalo mas aqui em casa (ATI Radeon 9600XT) o COD4 roda melhor ...

eu ficaria com a 8500...

Postado

Fique com a 8500GT , entre essas duas ela seria a "menos pior" .

Pra games atuais é recomendam uma 8600GT pra cima.

Verifique a marca/modelo da fonte que será instalado, nao queira economizar na fonte porque nao vale a pena.

Postado

Não tem comparação entre os dois modelos, 8400Gs tem praticamente o desempenho de um video onboard. A 8500GT é bem melhor, mas tiver intenção de jogar e poder pegar uma 8600GT de 256Mb não vai se arrepender.

Postado

Eu tenho a 8400 GS, não me arrependi, a placa por enquanto tá surpreendendo.

Claro que sempre que puder comprar uma um nível acima ela terá algo a mais pra oferecer, mas por enquanto a 8400 GS tá indo bem.

To rodando NFSU2 e NFSMW com tudo no max. Já li um tópico de cara que rodou NFS Pro com uma configuração razoavel.

O resto da máquina também vai fazer uma diferença claro!

Se tiver $$ vai de 8600 GTS 512mb logo!

Postado

Boa noite meus amigos!

Estou querendo comprar uma placa de vídeo mas tenho dúvidas entre a GeForce 8400GS 256MB ON BOARD SUPPORTING 512MB DDR2 PCI-E e NVIDIA GeForce 8400 GS GPU, 256MB DDR2 Memory, 64bit data bus, TV-Out,VGA and DVI-I, PCI Express interface. No site boa dica tem essas duas discrições, e gostaria de saber qual comprar e qual a diferença entre elas, pois não entendi a diferença entre as mesmas!

pretendo gastar por volta de 100, 120 reais....

Minha configuração é placa mãe PC chips A33G, dual core 4000+, HD de 160, 1G de ram 800 Mhz kingston e gravador de DVD da LG, e gostaria de saber qual dessas placas eu deveria comprar pra rodar jogos não muito pesados.

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já...

Obrigado.

Postado

Cara eu fiz isso ano passado, comprei uma 8400gs na 1ª semana de dezembro

na outra semana peguei e troquei de "mano" com um amigo meu que vai pro Paraguay...e sério...

dah uma diferença boa sim...no COD4 era um lixo...muito ruim as config pra roda bem

mas com a 8500 gt você ja tem um ganho alto e se possivel então pegue a 8600 que é muito boa mesmo.

Postado

custoxbenefício

a 8400GS :angry:

a 8500GT (_(

a 8600GT ;)

se o PC for + pra jogos tenta pegar a 8600GT 256MB DDR3

desempenho superior... uns 300,00 no ML...

compensa

se você não tiver os 300, pega pelo menos a 8500GT pra não se arrepender depois...

Postado
custoxbenefício

a 8400GS :angry:

a 8500GT (_(

a 8600GT ;)

se o PC for + pra jogos tenta pegar a 8600GT 256MB DDR3

desempenho superior... uns 300,00 no ML...

compensa

se você não tiver os 300, pega pelo menos a 8500GT pra não se arrepender depois...

Mesmo pegando a 8500GT, acho que irá se arrepender.

Junte mais uma graninha, e compre a 8600GT 256Mb. Aí sim, será um bom investimento, sem arrependimentos.:D

• Membro VIP
Postado

Entre as duas placas de vídeo eu iria de 8500GT, mas pelo preço que você falou que pretende pagar (R$ 100 de diferença) junte mais uns R$ 80~100 e pegue uma 8600GT 256MB DDR3, veja se a mesma é apta para sua configuração.

Não esqueça de verificar a fonte que vai ser instalada... senão for uma fonte de confiança sua configuração pode parar no lixo :mad:.

Boa noite meus amigos!

Estou querendo comprar uma placa de vídeo mas tenho dúvidas entre a GeForce 8400GS ON BOARD SUPPORTING 512MB DDR2 PCI-E e NVIDIA GeForce 8400 GS GPU, 256MB DDR2 Memory, 64bit data bus, TV-Out,VGA and DVI-I, PCI Express interface. No site boa dica tem essas duas discrições, e gostaria de saber qual comprar e qual a diferença entre elas, pois não entendi a diferença entre as mesmas!

pretendo gastar por volta de 100, 120 reais....

Minha configuração é placa mãe PC chips A33G, dual core 4000+, HD de 160, 1G de ram 800 Mhz kingston e gravador de DVD da LG, e gostaria de saber qual dessas placas eu deveria comprar pra rodar jogos não muito pesados.

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já...

Obrigado.

Matheus Lelis

Para gastar R$ 100 - 120 nesta placa de vídeo invista mais uns R$ 80 - 90 e compre uma 8500 GT 256MB que seria melhor que estas duas placas.Não tendo este recurso disponível pegue a 8400GS 256MB, pois nessas placas é a melhor opção.

Espero ter ajudado ^_^.

Abraço !!

Postado

Certo...obrigado á todos que me responderam!

mas Shady, eu devo pegar á com turbo cashe de até 512 ou a outra?

Eu não tenho esse recurso, e só posso gastar por volta de R$100, 120 mesmo! :(

O slot da minha placa mãe é PCI-EX 16x. Essas dua placas de vídeo rodam em meu pc?

obrigado pela ajuda...

abraços:)

Postado

Correee de TurboCache brother! TurboCache funciona "roubando" memória do seu sistema. Se conseguir, pegue uma 8500GT mesmo que é melhor que a 8400GS. Sim, elas rodam no seu PC PCI-X 16x. Só procure ver se sua fonte tem pelo menos uns 350W reais, uma fonte de marca, tipo uma Akasa, Seventeam... são boas e baratas =P

Abraço.

Postado
Mesmo pegando a 8500GT, acho que irá se arrepender.

Junte mais uma graninha, e compre a 8600GT 256Mb. Aí sim, será um bom investimento, sem arrependimentos.:D

E tb acho q você irá se arrepender mesmo com a 8500 GT. Com uns R$100,00 a mais do q você iria pagar na 8500 GT você leva a 8600 GT que brincando tem mais do q o dobro de desempenho da 8500 GT, e ainda roda praticamente tudo hoje em dia com boas resoluções. Leva a 8600 GT 256MB q você não vai se arrepender.

• Membro VIP
Postado
Certo...obrigado á todos que me responderam!

mas Shady, eu devo pegar á com turbo cashe de até 512 ou a outra?

Eu não tenho esse recurso, e só posso gastar por volta de R$100, 120 mesmo! :(

O slot da minha placa mãe é PCI-EX 16x. Essas dua placas de vídeo rodam em meu pc?

obrigado pela ajuda...

abraços:)

Como o R4F43LZiN lhe falou Matheus Lelis, essas duas placas de vídeo são compatíveis com o seu computador. Em relação ao turbo cache não sei se nessa versão (8400GS) faria muita diferença, mas vai da sua escolha já que o recurso é somente esses R$ 100 - 120, qualquer uma das duas vai te suprir ^_^. Não esqueça da fonte que é a parte mais importante... uma com 350W reais já da pro gasto.

A 8600GT não tem mais que o dobro da 8500GT, é mais ou menos 90% melhor.

Ela é a melhor escolha sim, e já se encontra a 8600GT por menos de 300R$.

É realmente a 8600GT não tem mais que o dobro de performance da 8500GT e sim um ganho de 80% - 90% em relação a sua antecessora.

Hoje em dia ela está abaixo dos R$ 300, na Santa Efigênia já achei até por R$ 250.

Espero ter ajudado :D.

Abraço a todos !!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...