Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com m2n-e


bisuca

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Tenho uma Asus M2N-E que de repente parou de funcionar.

A algum tempo eu liguei um cabo de rede invertido na saída dessa placa mãe(a minha conexão com a internet é via rádio), e esse cabo que eu liguei conduz energia para a antena, ou seja, saiu uma "fumacinha" da saída da placa de rede (que é on-board), mas continuou funcionando. Depois de alguns dias, quando eu ligava o computador aparecia uma mensagem do sistema dizendo que eu estava com algum problema na tensão das portas usb, mas eu reiniciava o sistema e entrava normal, mas foi por pouco tempo.

Já testei todos os componentes que estão instalados nela em outra placa mãe também da Asus e tudo funcionou 100%, o que me resta supor que meu problema esta na placa mãe.

O que acontece: Quando eu conecto todos os cabos da fonte, memória, placa de vídeo(Pci-x), processador, etc., e tendo ligar a placa, o cooler do processador aciona e após uns 3 segundos desliga.

Lembrando que nessa placa mãe se utiliza uma fonte de 24 pinos + 4 pinos. Se eu retirar o cabo que tem os 4 pinos (cabos preto e amarelo), o sistema liga, o cooler do processador funciona, mas é claro que não existe a inicialização do sistema, porque esta faltando a alimentação de energia em alguma parte.

Minha pergunta: porque quando eu retiro o cabo de 4 pinos o sistema liga? Existe algum componente na placa mãe que está danificado? (eu creio que sim).

Aguardo a ajuda de vocês para tentar resolver esse problema, porque não queria perder essa placa mãe pois ela é muito boa.

Obrigado pela atenção.

Bisa.

Voltar ao topo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não deve ter muito a ver, mas uma placa minha já aconteceu de so girar o cooler e desligar, eu limpei os contatos do processador voltou... (se for fazer é por sua conta e risco...), mas tente ligá-la com uma outra fonte para verificar, se você ja troco a fonte pode tentar fazer isso; é meio arcaico mas meu pai ja fez e funcionou usou uma lupa para procurar peças e pinos tortos e/ou frouxos, se tiver algo frouxo pode tentar por no lugar com uma solda se tiver torto e for um contato pode usar ua agulhinha para desentortar... Boa Sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o processador eu sei que não é pois já testei em outra placa mãe e funciona 100%, aliás todas as peças estão funcionando, menos a placa mãe. Ainda não testei a fonte, vou ver se consigo fazer isso amanhã e posto o resultado aqui.

Valeu pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Olha, por mais incrível que pareça, consegui fazer a placa funcionar novamente.

O que eu fiz:

A fonte que eu tinha instalada no meu computador havia queimado, então coloquei outra, que foi onde aconteceu que o micro não ligou mais.

Como eu já havia abrido a fonte para ver o que tinha acontecido com ela, ontem comprei um fusível, troquei pelo queimado e a fonte voltou a funcionar normalmente.

Então como um último teste resolvi colocar essa fonte na placa mãe para testar e, depois de ligar por 2 vezes, na terceira vez o micro ligou.

Suposição: A fonte que eu estava usando para testar a placa era de 450W, e essa que fez com que ela funcionasse é de 500w. Então acredito que a fonte de 450w está com algum problema.

Bem, o importante é que resolvi meu problema e economizei alguns reais.

Deixo esse relato para que eventualmente possa servir como ajuda a algum membro do fórum.

Obrigado pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!