Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 Versus Core 2 Duo


Zaad

Posts recomendados

Pessoal,

Essa á a minha primeira participação aqui no Fórum, mas posso dizer que já aprendi muito com a leitura das mensagens postadas. Gostaria de saber se eu trocar o meu Pentium 4 541 com arquitetura 90nm, cache L2 de 1MB, velocidade do clock de 3,2GHz, barramento frontal de 800MHz com tecnologia HT, Intel 64 e

e Execute Disable Bit por um Core 2 Duo E4300, com arquitetura de 65nm, cache

L2 de 2MB, velocidade de clock de 1,8GHz, barramento frontal de 800MHz sendo dual core, com Tecnologia Enhanced Intel Speedstep, Intel 64 e Execute Disable

Bit, vou obter ganhos significativos na performance do meu PC? Informo que não

uso o PC para jogos. O programa mais pesado que tenho é o Photoshop. Atualmente uso o Windows XP mas pretendo migrar para o Vista e "rodar" o Corel

Draw. Desde já agradeço a atenção de todos.

Zaad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você vai ter um ganho de desempenho sim se trocar de processador, nao só pela arquitetura mais nova mas também pelo fato de ser dual core. Agora antes eu recomendo que se informe bem e veja se esse 4300 ta valendo a pena porque eu tava olhando e vi q os 4400 e os 4500 ja estão bem baratos também e talvez tenham melhor custo x beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Colegas,

Com os comentários postados por vocês não me restam mais dúvidas quanto à superioridade de desempenho do Core 2 Duo E4300 sobre o Pentium 4 541. Além do mais, gostei bastante do site indicado pelo Dick Trace. E tamabém vou verificar os preços dos outros modelos sugeridos pelo thalesdbarbosa. E tão logo

seja possível, vou fazer o upgrade do processador do meu PC!

Agradeço a atenção de vocês.

Zaad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!