Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até 1.500 reais - Não sei como ajudar.


Posts recomendados

Pessoal, o meu PC para jogos que está sendo montado é um CORE 2 DUO, com HD 250 GB SATA2 7200 RPM, cotado por R$ 1.974,64. Já com HD 160 GB SATA2 7200 RPM, sairia por R$ 1.936,82, ou seja, diferença irrisória.

Minha configuração:

INTEL 775 LGA CORE-2-DUO E4500

COOLER INTEL 775

GIGABYTE GA-G31M-S2L

MEMORIA DDR2 2GB 667MHZ

HD 250 GB SATA 7200 RPM

DUAS HD 160 GB SATA 7200 RPM

GRAVADOR DE DVD PRETO - SAMSUNG

DRIVE 1.44 PRETO

LEITOR DE CARTÃO EXTERNO

GABINETE PRETO E PRATA - 6002D

FONTE REL DE 350 WTS

TECLADO MULTIMIDIA PRETO

MOUSE OPTICO PRETO

CAIXAS DE SOM PRETA MYMAX

PCI EXPRESS GF- 8600 GT 512MB

FAX MODEM 56K V-92

WINDOWS VISTA HOME PREMIUM

PLACA DE CAPTURA DE TV - ENCORE

Pois bem! O senhor aposentado/amigo, achou hyper caro e totalmente fora do seu pífio benefício auferido pelo INSS. Aliás, ninguém deverá discordar, mesmo em 12 parecelas sem juros. Por isso, com referência a esse produto:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5464463&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=2|6&abzClause=

ontem, me pediu ajuda, no sentido de montar um PC novo com algumas melhorias, seja AMD ou Intel. Ora, em Sampa, o conjunto básico e mais barato chegou o valor de R$ 1.043,57 com HD de 250 e R$ 1.005,75 com HD 160. Notem, por favor:

MEMORIA DDR2 2GB 667MHZ

HD 250 GB SATA 7200 RPM

ou

HD 160 GB SATA 7200 RPM

GRAVADOR DE DVD PRETO - SAMSUNG

DRIVE 1.44 PRETO

LEITOR DE CARTÃO EXTERNO

GABINETE PRETO E PRATA - 6002D

FONTE RELA DE 350 WTS

TECLADO MULTIMIDIA PRETO

MOUSE OPTICO PRETO

CAIXAS DE SOM PRETA MYMAX

FAX MODEM 56K V-92

WINDOWS VISTA HOME PREMIUM

PLACA DE CAPTURA DE TV - ENCORE

Com se nota, o kit é bem básico, igual o meu e de diferente mesmo do produto, diga-se, na bagatela de R$ 849,00, só o drive 1.44 (precisa como eu, ante os documentos bem antigos), placa mãe acredito, aumento de 1 GB RAM e troca de S.O. pro VISTA HOME PREMIUM, portanto, valores super ínfimos, concordam?

Agora, tanto Intel CORE como AMD ATHLON 64X2, é possivel gastar no máximo R$ 500,00, na compra de um processador a par de uma placa mãe (ASUS ou GIGABYTE, que funcione certinha, sem capagem ou quaisquer outras máscaras de funcionamentos), aceitando toda linha QUAD ou PHENOM, diga-se, sem atualização da BIOs, bem como uma placa de vídeo PCI-Express (de preferência GT que atropela GS, dentre outras) que rode todos os jogos? :eek:

Confesso não ter menor ideia a respeito. Sequer se vale a pena comprar o produto no supermercado com o VISTA BASIC mesmo e colocar, através da assistência técnica, uma placa de vídeo GT e um pente de 1 GB RAM 667MHz. Ainda, dele com o filho, cada um pagando R$ 1.000,00, na compra de 2 PCs novos, para um servidor doméstico, configurado pelo próprio Win VISTA, :wacko: ?

Muito obrigado e perdão pelo tamanho, mas era preciso para entendimento integral, ok?

Abs.

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de conversar com o sr. aposentado. Então, o preço, nas lojas extras, está dentro do seu orçamento e, diga-se, numa configuração nada ruim, embora desconheça totalmente linha AMD. Por isso, por favor, numa análise dos informes disponíveis na página do produto, não bastaria apenas com 500 reais, gastar com uma PCI-Express até 250 reais, quiçá modalidade GT e o restante entre mais 1 GB de RAM, ou 2 pentes de 800 MHZ, já que até placa de PCTV tem no produto? Ainda, produtos do fabricante Microboard alguém daqui conhece para comentar?

Agora, tenho uma enorme curiosidade, face ao preço quase igual: o que justifica o fabricante e a própria Microsoft ter um VISTA HOME BASIC e HOME PREMIUM? Ainda, sobre o Leitor de Cartão de memória quando lê: SD/MMC/XD/MS/CF, pode ser considerado um bom produto?

Desculpe pela insistência, mas PC prontos em mercados, rapidinho são comprados, principalmente em fins de semanas, ok?

Obrigado a quem puder me ajudar a respeito.

Abs.

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não entendi muito bem... mas...

Pcs prontos e bons podem ser encontrados na kabum (www.kabum.com.br) e americanas (www.americanas.com.br) com ótimos preços....

e sobre o leitor de cartão de memoria, é muito util pode apostar! (mas não é muito caro, cuidado pra não te enganarem!)

edit:

agora que fui ver o 1º link lá, bom PC cara o preço vale...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!