Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificando Pendrives Kingston DataTraveler falsificados!


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

eu tomei na cabeça... estava na 25 de março para comprar um matador de mosquito e não resisti a tentação em um pendrive de 128gb. Dei 50 reais para um pendrive de 128gb Kingston. se tivesse lido o forum não iria me ferrar.... o negocio nem é reconhecido pela minha USB e abri a tosquera... tem uma plaquinha meia boca soldada no adaptador USB. A embalagem era perfeita, mas não era modelada em plastico. Eu devia ter notado isso antes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

É muito fácil descobrir pendrive falso, pelo menos no mercado livre.

Por exemplo, lá você vê pendrive kingston de 128 gb por 100~ reais, enquanto um original (na amazon por exemplo) tá mais que 350$.

Suspeito?

Como dizem, o barato sai caro...não espere pagar 50-60 reais por um pendrive de 64 gb que é lógico que é falso.

Lógico que nem sempre os caros são originais, mas comprando em loja de confiança e pagando ainda um pouco mais caro é tiro e queda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer pelos elogios que tenho recebido nesse tópico, e pedir desculpas se deixei faltar alguma informação ou se algo está desatualizado, devido a minha ausência.

O objetivo principal desse meu post é informar que não tenho tido tempo para atualizar as informações desse tópico (por isso a minha ausência), e gostaria de não só autorizar, mas também pedir, para que os membros da moderação que tiverem um tempo disponível mantivessem o tópico atualizado por mim, por favor. Eu agradeceria pois tenho certeza que esse tópico foi e ainda pode ser útil para muitos membros! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom dia! Muito obrigada pelo post, realmente muuuito util! Se eu tivesse lido antes talves nao entraria na roubada que entrei. Comprei alguns pen drives personalizados para minha empresa na PEN DRIVES BR, e SURPRESA... Nenhum deles funcionou. Eu gravava as pastas no pendrive, e quando retirava e inseria de novo no micro, as pastas sumias, ou os arquivos trocavam de pastas... solicitei a troca ou assistencia técnica (eu mesma tive que pagar o sedex), e mais uma SURPRESA... voltaram exatamente os mesmos pen drives FALSIFICADOS. Solicitei então o cancelamento da compra e restituição do dinheiro e.... SURRESA.... Ninguem retornou meus inúmeros e-mails... NÃO ENTREM NA MESMA ROUBADA QUE EU!!! PEN DRIVES BR NUNCA MAIS!

Valeu pelo post:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais como é q eu faço pra identificar um pendrive q c vende na net?

Nao posso passar a mao na embalagem, entre outras coisas...

Eu queria comprar esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141230577-pendrive-128gb-menor-preco-com-frete-gratis-_JM

Mais nao sei c é vdd, a maioria dos comentarios sao positivos, só q o cara nao é mercado platinum e tem pessoas falando q ele é falsificado e a real capacidade aparece quando você formata, ou seja, de 128gb vai pra 2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais como é q eu faço pra identificar um pendrive q c vende na net?

Nao posso passar a mao na embalagem, entre outras coisas...

Eu queria comprar esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141230577-pendrive-128gb-menor-preco-com-frete-gratis-_JM

Mais nao sei c é vdd, a maioria dos comentarios são positivos, só q o cara nao é mercado platinum e tem pessoas falando q ele é falsificado e a real capacidade aparece quando você formata, ou seja, de 128gb vai pra 2gb

se um pendrive de 8 gb se paga uns 80 reais, seria inocencia (pra nao dizer ignorância) achar que um de 128 gb custe 120 reis. Um pendrive original de 128 gb deve custar mais de 1000 reais.

---- edit -----

em uma pesquisa rapida pela amazon.com, esse pendrive custa mais de US$400, isso mesmo, DÓLARES!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo porque tanta gente compra esse pendrive então. Eu fiquei super confuso quando vi esse anuncio, mercado pago, ninguem deu qualificação negativa, e ele vendeu mais de 30 pen drives, nao entendi porque ninguem reclamou.

Vou comprar um de 16gb original q custa 120 reais.

Mais achei estranho esse anuncio, nao entendi nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo porque tanta gente compra esse pendrive então. Eu fiquei super confuso quando vi esse anuncio, mercado pago, ninguem deu qualificação negativa, e ele vendeu mais de 30 pen drives, nao entendi porque ninguem reclamou.

Vou comprar um de 16gb original q custa 120 reais.

Mais Achei estranho esse anuncio, nao entendi nada.

Se eu nao estou enganado, no anuncio que citou, tinha deixado bem claro que nao aceitava mercado pago... porque será?

---edit----

na verdad,e eu reli o anuncio e ele nao fala nada sobre o mercado pago, mas de uma olhada nas outras fotos do anuncio.

Na segunda foto, ja da pra ver na cara que é falso. a partir do windows xp, nao tem mais como formatar discos maiores que 32 gbit usando FAT32, deveria ser NTFS para ser real. Na terceira e as posteriores, ve-se que o modelo vendido é o DT101, e nao o que esta na primeira foto, modelo este, que tem sua maior capacidate segundo a fabricante, em 16gb.

sem mais a complementar o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Muitos de vocês devem conhecer o Pendrive Kingston DataTraveler, já que ele é um dos mais vendidos (se não for o mais vendido) aqui no Brasil.

Para quem não conhece pelo nome, talvez já tenha visto, são esses aqui:

allmb1cw8.jpg

Devido à grande quantidade de vendas desse modelo, aumentam muito mais as chances desse pendrive ser falsificado. Por esse motivo, eu vou dar algumas dicas para não ser enganado na hora da compra e diferenciar o produto original do falsificado:

1. A Kingston não fabrica pendrives OEM. Isso significa que comprar o produto (supostamente novo) sem embalagem é pedir pra ser enganado. Pendrives originais SEMPRE são vendidos com embalagem.

2. O blister (embalagem plástica) dos pendrives Kingston é fechado a vácuo. Isso significa que você pode precisar cortar com uma tesoura ou rasgar para abrir a embalagem. Se ao tentar abrir sua embalagem, você perceber que conseguiu abrir com muita facilidade, desconfie!

3. No verso da embalagem, você encontra instruções de uso do seu pendrive. Essas instruções aparecem em diferentes idiomas, e devem obrigatoriamente estar em Português também. Se a embalagem mostra Instruções em um idioma só, ou não tem instruções em Português, seu produto provavelmente é falso.

Embalagem original:

attachment1eh3.th.jpg attachment2bm8.th.jpg

attachment3ue2.th.jpg attachment4uy4.th.jpg attachment5ip7.th.jpg

(As 3 últimas imagens mostram uma embalagem promocional do modelo de 2GB, que vem com músicas da Ivete Sangalo incluídas)

4. Analise bem o código de barras do produto. Se encontrar as letras FE ao lado do número da peça ou em qualquer parte da etiqueta (como DTI/XGBFE), não compre, isso só existe em pendrives falsos.

(Embora isso já esteja muito manjado, e os fabricantes de pendrives falsos não estejam mais fazendo isso, uma dica a mais é sempre útil ;)).

5. Os pendrives DataTraveler originais, são vendidos somente nas seguintes cores e capacidades: (Clique nos links para ver imagens)

Vermelho - Capacidade de 128MB

Verde - Capacidade de 256MB

Azul - Capacidade de 512MB

Cinza - Capacidade de 1GB

Verde-Limão - Capacidade de 2GB

Roxo - Capacidade de 4GB

Preto - Capacidade de 8GB

Há também o modelo DataTraveler100, Preto, Retrátil, de 1, 2, 4 e 8GB, que tem um visual diferente.

Portanto, se encontrar pendrives com cores não listadas acima, capacidade maior do que as listadas acima, ou que a cor "não bate" com a capacidade, obviamente é falsificado.

6. O mais importante! Saiba de quem você está comprando! Alguns produtos falsificados são difíceis de serem identificados, por isso, se você conhece e confia na pessoa/loja em que está comprando, obviamente corre bem menos risco!

Está desconfiado que seu pendrive é falso? Vamos fazer o teste!

Há duas formas de descobrir se seu pendrive Kingston realmente é original. No próprio site oficial da Kingston, há uma ferramenta que verifica se seu produto é original. Não só os pendrives, mas qualquer produto Kingston.

Clique aqui e verifique se seu produto Kingston é original!

(Para pendrives, escolha a opção 'Verificar produtos de memória flash')

Se você acabou de descobrir que seu pendrive é falsificado, ainda resta uma esperança: Será que pelo menos ele tem a mesma capacidade que o vendedor e/ou a embalagem diz que tem? Esse teste também funciona para pendrives de outros fabricantes:

______________________________________

Bom, é isso! Espero ter ajudado aqueles que estavam com receio de comprar seu pendrive, com medo da falsificação! É só prestar atenção nas dicas e analisar bastante o produto e de quem você está comprando, que dá tudo certo!

muito bom.. tomara q ninguem compre estes falsificados barato, q acaba saindo muito caro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom galera,

Tenho um pendrive da Kingston, modelo Datatravelers DT101/16GB amarelo, e quando salvo um arquivo e vou tentar abrir em outra máquina, o arquivo não abre, mostra uma mensagem dizendo que está corrompido.

Como consigo resolver esse problema?

Abraços

devolve seu dinheiro e compra um pendrive original , chuto ai 95% de chances de ser falsificado , se ele tiver 16000mb de espaço , voce colcoar meio giga e nao corromper , e um arquivo maior ele demorar pra gravar e esquentar muito , você pode ter caido na pegadinha do pendrive falso meu caro

boa semana pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 5 meses depois...
  • mês depois...

Cuidado com o KABUM....comprei um pendrive azul de 8 gb no kabum e o produto veio com a embalagem lacrada, so abre com tesoura, tudo deireitinho.....quando fui ao site da kingston para registrar o pendrive, digitei os codigos que estavam atras da embalagem e o resultado foi que a Kingston me disse que meu pendrive e falso.....

KABUM vendendo coisa pirata....

link do produto que comprei:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:19:42:230

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!