Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wagenheimer

Component Out (ou HDMI) e SPDIF Out

Recommended Posts

Olá Pessoal!!!

Tenho uma ASUS M2NPV-VM e até que ela me atende bem! Só tenho dois problemas, uso a saida vídeo componente dela para ver filmes 720p na minha TV de plasma, e parece que ela não dá conta do recado direito, o vídeo fica meio lerdo e pulado, ouvi falar que as novas asus vem com um chip especial para decodificar videos HD, é verdade isso?

E outro problema, tentei fazer o adptador SPDIF (Coaxial) para ela, e não tive sucesso! Uso o Windows Vista, e não consegui mandar de jeito nenhum som digital pro meu Home Teather!

Minha pergunta é, tem alguma placa mãe, que aceite o meu processador, X2 4200+, que tenha a saida Coaxial SPDIF já na placa mãe (ou que já venha com a plaquinha dessa saída), e que tenha uma placa de vídeo onboard mais devente que aguente melhos os videos 720P e jogos mais recentes, tendo já a saida Component ou HDMI????

Qual placa mãe vocês sugeririam para mim?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, já atualizei sim! O Windows Vista chegou a detectar a saida digital, mas não funcionou. Não sei se fiz o conector errado, ou se fiz o cabo errado!

Também tenho uma Audigy 1, e também tentei fazer um conector para ela, e também não tive sucesso para a sua saida digital! =(

Tenho um Processador 4200+ e 2gb de memória!

Compartilhar este post

Link para o post

Só um detalhe!

No Manual, e nos reviews na Net, afirmam Claramente, que não é possível usar simultaneamente a saida RGB e a Video Componente dela, e eu USO, e o pior, as duas funcionam como saida independentes, não consigo deixar a mesma imagem saindo nas duas saidas, fica como área de trabalho extendida do windows!

Será que é por isso que fica meio lento os videos 720p?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é por isso que fica meio lento os videos 720p?

Os vídeos on-board, não vão ter um desempenho bom assim, dependendo que tipo de vídeo você está utilizando, ele pode dar uma queda brusca nos frames, quando se trabalha muito com vídeos, o melhor é uma boa placa de vídeo off.... que daria uma guinanda desse desempenho...

Outra coisa, é que as duas saídas de vídeo apesar de talvez funcionarem simultaneamente, não é suportado por essa placa, o que seria outra justificativa na lentidão durante a execução desses vídeos...

Agora, quando a saída de áudio SPDIF, verifique se no SETUP dessa placa mãe, ela está habilitada, e se estiver, verifique se nas opções avançadas da guia de áudio do sistema operacional, aparece o recurso para utilizar apenas ela...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais