Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gi2k15

DP35DPM compensa pegar?

Recommended Posts

Pessoal, tentei pegar uma Gigabyte GA-P35-DS3, mas essa placa desapareceu do mercado. Quem tem, tá vendendo por mais de 400 (até mesmo 500) reais, o que é um absurdo para ela.

Vi então sendo vendida a mobo Intel DP35DPM por 345, um preço meio salgado pelo que a placa oferece, mas como só falta a mobo pra montar meu PC novo, de repente eu pego essa mesma. Só queria saber se compensa pegá-la ou não. Não achei nenhum review a fundo dela na net, então tô meio desconfiado.

Eu não pretendo fazer overclock nem SLI nem nada disso. Quero manter as configurações originais de tudo. Vocês acham que vale a pena pegá-la mesmo ou de repente é melhor esperar pela GA voltar a aparecer no mercado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, tentei pegar uma Gigabyte GA-P35-DS3, mas essa placa desapareceu do mercado. Quem tem, tá vendendo por mais de 400 (até mesmo 500) reais, o que é um absurdo para ela.

Vi então sendo vendida a mobo Intel DP35DPM por 345, um preço meio salgado pelo que a placa oferece, mas como só falta a mobo pra montar meu PC novo, de repente eu pego essa mesma. Só queria saber se compensa pegá-la ou não. Não achei nenhum review a fundo dela na net, então tô meio desconfiado.

Eu não pretendo fazer overclock nem SLI nem nada disso. Quero manter as configurações originais de tudo. Vocês acham que vale a pena pegá-la mesmo ou de repente é melhor esperar pela GA voltar a aparecer no mercado?

amigo, eu tb queria esta da giga e nao encontrei. acabei ficando c/ essa da intel, deve chegar hj ou amanha. particularmente gosto de intel. asus ultimamente esta me dando dor de cabeça. e intel tem 3anos de garantia. assim montar minha maquina te falo o q achei.

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu tô quase pegando essa da Intel mesmo. A Gigabyte é, de fato, superior e era possível achá-la até por um preço mais baixo. Só que tá complicado, eu tô precisando de PC e a placa simplesmente sumiu do mercado. Só tava querendo saber se alguém já a usou, se é boa e tal.

De qualquer modo, vou procurar ver a da Abit e a da Asus que o amigo acima sugeriu também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. eu quiria somar aqui aos meus colegas o protesto ao desabastecimento desse modelo. o q está havendo? acho que isso é culpa da GigaByte mesmo. eu quiria esse modelo pra substituir uma placa antiga(mas muito boa) de um dos meus micros.

esse modelo da Intel é bom, pricipalmente pra que trabalho com o sistema todo rodando nos ajustes padrões. se você quer uma placa capaz de se poder fazer um maior ajuste fino pra obter uma melhor performance, aí tem q se recorrer aos modelos da ASUS e Gigabyte, mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu acho que vou pegar essa Intel mesmo.

O que eu ouvi dizer é que, com a greve da Receita Federal há um tempo atrás, muitas mobos ainda não foram liberadas pela alfândega devido ao acúmulo de pedidos. O que nos resta é esperar normalizar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
É, eu acho que vou pegar essa Intel mesmo.

O que eu ouvi dizer é que, com a greve da Receita Federal há um tempo atrás, muitas mobos ainda não foram liberadas pela alfândega devido ao acúmulo de pedidos. O que nos resta é esperar normalizar tudo.

Antes fossem só mobos.. hardware em geral tava brabo.. tá melhorando agora.. mas ainda não se recuperou.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que meio desorganizado se tornou o ambiente INTEL !!!

Olha gente, sinceramente ... Estou mudando para plataforma Intel aqui na loja (lanhouse), única e exclusivamente pelo fato do E8400 ter o Dobro do desempenho FPS em jogos, em relação a um AMD 5000+... com a mesma placa de vídeo.

Mas sinceramente ... QUE ZONA! Você com R$ 300,00 não consegue se quer ter uma placa mãe digna! Isso é uma vergonha! Na plataforma AMD, você pega uma GA-MA69VM-S2 por exemplo, e fica feliz da vida!!! Agora aqui, no ambiente Intel! Que que isso ... Que placas caras!

A única que nos restava ... essa GIGABYTE, simplesmente sumiu! Poxa, e ainda vêm me dizer (eu também ouvi esta história) que a culpa é da receita federal! Olha gente, sinceramente, eu acho que isso está com cara é de super taxação, para fazer com que nós consumidores, não tenhamos para onde fugir ...

Desculpem, mas eu também estou revoltado ...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas que meio desorganizado se tornou o ambiente INTEL !!!

Olha gente, sinceramente ... Estou mudando para plataforma Intel aqui na loja (lanhouse), única e exclusivamente pelo fato do E8400 ter o Dobro do desempenho FPS em jogos, em relação a um AMD 5000+... com a mesma placa de vídeo.

Mas sinceramente ... QUE ZONA! Você com R$ 300,00 não consegue se quer ter uma placa mãe digna! Isso é uma vergonha! Na plataforma AMD, você pega uma GA-MA69VM-S2 por exemplo, e fica feliz da vida!!! Agora aqui, no ambiente Intel! Que que isso ... Que placas caras!

A única que nos restava ... essa GIGABYTE, simplesmente sumiu! Poxa, e ainda vêm me dizer (eu também ouvi esta história) que a culpa é da receita federal! Olha gente, sinceramente, eu acho que isso está com cara é de super taxação, para fazer com que nós consumidores, não tenhamos para onde fugir ...

Desculpem, mas eu também estou revoltado ...

Amigo, a não ser que você vá usar uma VGA onboard e em baixa resolução sugiro que repense sua configuração.

Com uma VGA mediana e em resolução "comum"de 1280x1024 o processador sendo acima de um E4400 e um 4800+ faz pouca diferença nos fps, uma VGA melhor sim traz belos ganhos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, a não ser que você vá usar uma VGA onboard e em baixa resolução sugiro que repense sua configuração.

Com uma VGA mediana e em resolução "comum"de 1280x1024 o processador sendo acima de um E4400 e um 4800+ faz pouca diferença nos fps, uma VGA melhor sim traz belos ganhos. ;)

Ola Xita,

Bem, para uma 9600GT / 8800GTS, acho que faz diferença!

De qualquer forma, consegui comprar a dita cuja, aqui no Rio de janeiro ... paguei um pouco mais caro... Mas como eu não estava querendo arriscar com a P5K-SE, resolvi investir ...

Em breve vou fazer algumas comparações de performance aqui na loja.

Obs.: Bem, no meu caso, eu já estava com tudo comprado, inclusive processador... por isso paguei a placa mais caro. NÃO ACONSELHO NINGUÉM A FAZER ISSO! Esperem a placa voltar ao mercado, e voltar ao valor de 280,00 que é o preço real dela!

Compartilhar este post

Link para o post
Ola Xita,

Bem, para uma 9600GT / 8800GTS, acho que faz diferença!

De qualquer forma, consegui comprar a dita cuja, aqui no Rio de janeiro ... paguei um pouco mais caro... Mas como eu não estava querendo arriscar com a P5K-SE, resolvi investir ...

Em breve vou fazer algumas comparações de performance aqui na loja.

Obs.: Bem, no meu caso, eu já estava com tudo comprado, inclusive processador... por isso paguei a placa mais caro. NÃO ACONSELHO NINGUÉM A FAZER ISSO! Esperem a placa voltar ao mercado, e voltar ao valor de 280,00 que é o preço real dela!

Não, é o contrário amigo :)

Pra essas VGAs a CPU vai gargalar o desempenho do PC só se:

- Os jogos usarem pesadamente cálculos físicos

- Você usar as placas em baixa resolução e qualidade de imagem (mas essas placas aguentam uma boa carga gráfica)

- O processador for beeem fraquinho.

Esse teste aqui é interessante:

http://www.guru3d.com/article/cpu-scaling-in-games-with-quad-core-processors/

Compartilhar este post

Link para o post
amigo, eu tb queria esta da giga e nao encontrei. acabei ficando c/ essa da intel, deve chegar hj ou amanha. particularmente gosto de intel. asus ultimamente esta me dando dor de cabeça. e intel tem 3anos de garantia. assim montar minha maquina te falo o q achei.

amigo, chegou a mobo aqui (intel). testei, esta bacana até agora. o unico problema é q ela nao tem conxao SPIDIF_O. no +, gostei da placa, coloquei uma 9600gt e tá rodando os jogos de boa:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Não, é o contrário amigo :)

Pra essas VGAs a CPU vai gargalar o desempenho do PC só se:

- Os jogos usarem pesadamente cálculos físicos

- Você usar as placas em baixa resolução e qualidade de imagem (mas essas placas aguentam uma boa carga gráfica)

- O processador for beeem fraquinho.

Esse teste aqui é interessante:

http://www.guru3d.com/article/cpu-scaling-in-games-with-quad-core-processors/

Muito Interessante o teste, Xita ... :)

Mas foi isso o que eu quis dizer ... Minhas maquinas atuais aqui são todas AMD X2 4000+, estou mudando para Intel ( e daí estar atras da GA-P35-SUMIDA), para aproveitar ao máximo minhas 9600GT. Meus monitores são LCD 17" (máximo 1280x1024), e se você observar nos testes, nesta resolução, o X2 4850+ leva fumo! Imagina só o meu miserável X2 4000+ ...:huh:

Um sistema Phenom hoje, sai pelo preço de um E8400. Mas falando específicamente de Jogos, o Intel sai numa boa vantagem. Se eu estivesse montando um servidor, com multi-processos, acho que o Phenom se sairia melhor ... teria que testar ... (_(

Dica para o dono do tópico: Se puder esperar um pouco até este sumisso de placas intel, se normalizar, seria bom. O mercado está muito confuso ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito Interessante o teste, Xita ... :)

Mas foi isso o que eu quis dizer ... Minhas maquinas atuais aqui são todas AMD X2 4000+, estou mudando para Intel ( e daí estar atras da GA-P35-SUMIDA), para aproveitar ao máximo minhas 9600GT. Meus monitores são LCD 17" (máximo 1280x1024), e se você observar nos testes, nesta resolução, o X2 4850+ leva fumo! Imagina só o meu miserável X2 4000+ ...:huh:

Um sistema Phenom hoje, sai pelo preço de um E8400. Mas falando específicamente de Jogos, o Intel sai numa boa vantagem. Se eu estivesse montando um servidor, com multi-processos, acho que o Phenom se sairia melhor ... teria que testar ... (_(

Dica para o dono do tópico: Se puder esperar um pouco até este sumisso de placas intel, se normalizar, seria bom. O mercado está muito confuso ainda.

Sim, você está certo meu caro ! :)

Mas também não se esqueça que eles chutaram o balde e colocaram uma 8800 Ultra pra fazer esse teste, que é consideravelmente mais forte que as placas que você está pretendendo.

Mas os E8*00 estão com custo/benefício realmente excelente, sua troca será bem proveitosa. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais