Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bangelo

Ajuda por favor frequencia processador menor

Recommended Posts

Olá...

Gostaria que alguem me desse uma auxilio...

Estou com alguns problemas...

Primeiro: Troquei o processador da minha do meu PC... antes tinha um P4 2.26 GB e agora coloquei um P4 HT 3.2 GB... minha placa mãe é uma Asus P4V8X-X ela suporta até 3.4 HT o problema é que tive que atualizar a BIOS para aceitar a FSB do novo processador que agora é 800 MHRz... Então ao colocar o processador o pc iniciava e desligava iniciava e desligava... ai no SETUP eu verifiquei que estava com problema no FSB onde dizia mais ou menos: O processador esta instavel devido a FSB 800 MHRz, favor diminuir em 10%. Ai então não encontrei para fazer isso manualmente... então eu coloquei para Enable para a placa mãe fazer automatico. Então resolveu o problema de desligar... o porém é que o processador esta rodando agora como P4 HT 2.88 GB... ou seja diminuiu mesmo em 10% o processamento. O que eu posso estar fazer para ele rodar ao máximo de processamento com estabilidade?

Segundo: Quando dou Ctrl+Alt+Del e vou no grafico do desempenho o micro sem fazer nada ele fica oscilando entre 0% a 7% por ai... Gostaria de saber o porque que ele não fica estavel...

Terceiro: Coloquei 2GB de memoria DDR PC3200 que roda a 400 MHRz o problema que esta rodando acho que a 333 se não me engano ( pois não posso confirmar se é mesmo 333 pois não estou em casa ) mas esta abaixo dos 400... então também gostaria de saber o que posso fazer...

Se alguem puder me ajudar eu agradeço desde já...

Muito obrigado e até...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe, só aceita um modelo específico de HT, com um núcleo de 1 mb de cache L2, tem que ver direitinho se ela é compatível com esse processador, não é que ela suporta até o 3.40 HT, não, é que ela suporta também o 3.40 HT, agora, dependendo do núcleo desse processador que você adquiriu, ela pode não aceitar... Claro, como te disse, isso depende muito...

Quanto ao uso do processador, as vezes ela pegar uns 7% de uso, mesmo com a máquina parada, não tem problema... a não ser que fique usando esses 7% constantemente, se for constantemente verificar esse uso, veja se não tem nenhum programa, que está sendo executado, ou carregando, enquanto seu PC, está ligado...

Esses 2 GB de memória são em dois pentes, ou é apenas um pente único de memória?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais