Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda por favor frequencia processador menor


Bangelo

Posts recomendados

Olá...

Gostaria que alguem me desse uma auxilio...

Estou com alguns problemas...

Primeiro: Troquei o processador da minha do meu PC... antes tinha um P4 2.26 GB e agora coloquei um P4 HT 3.2 GB... minha placa mãe é uma Asus P4V8X-X ela suporta até 3.4 HT o problema é que tive que atualizar a BIOS para aceitar a FSB do novo processador que agora é 800 MHRz... Então ao colocar o processador o pc iniciava e desligava iniciava e desligava... ai no SETUP eu verifiquei que estava com problema no FSB onde dizia mais ou menos: O processador esta instavel devido a FSB 800 MHRz, favor diminuir em 10%. Ai então não encontrei para fazer isso manualmente... então eu coloquei para Enable para a placa mãe fazer automatico. Então resolveu o problema de desligar... o porém é que o processador esta rodando agora como P4 HT 2.88 GB... ou seja diminuiu mesmo em 10% o processamento. O que eu posso estar fazer para ele rodar ao máximo de processamento com estabilidade?

Segundo: Quando dou Ctrl+Alt+Del e vou no grafico do desempenho o micro sem fazer nada ele fica oscilando entre 0% a 7% por ai... Gostaria de saber o porque que ele não fica estavel...

Terceiro: Coloquei 2GB de memoria DDR PC3200 que roda a 400 MHRz o problema que esta rodando acho que a 333 se não me engano ( pois não posso confirmar se é mesmo 333 pois não estou em casa ) mas esta abaixo dos 400... então também gostaria de saber o que posso fazer...

Se alguem puder me ajudar eu agradeço desde já...

Muito obrigado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sua placa mãe, só aceita um modelo específico de HT, com um núcleo de 1 mb de cache L2, tem que ver direitinho se ela é compatível com esse processador, não é que ela suporta até o 3.40 HT, não, é que ela suporta também o 3.40 HT, agora, dependendo do núcleo desse processador que você adquiriu, ela pode não aceitar... Claro, como te disse, isso depende muito...

Quanto ao uso do processador, as vezes ela pegar uns 7% de uso, mesmo com a máquina parada, não tem problema... a não ser que fique usando esses 7% constantemente, se for constantemente verificar esse uso, veja se não tem nenhum programa, que está sendo executado, ou carregando, enquanto seu PC, está ligado...

Esses 2 GB de memória são em dois pentes, ou é apenas um pente único de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!