Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como particionar HD com mais de 200 GB?


NALDOLINO

Posts recomendados

Olá amigos, eu particionei o hd de um notebook SempToshiba de um amigo com mais de 200GB usando o Fdisk.

Durante o particionamento eu notei que o Fdisk não reconheceu o tamanho total do HD, o que não me preocupou, pois eu poderia depois já com o sistema instalado usar algum programa tipo o partitiom Magic para completar o serviço.

Porém, duas coisas estranhas me aconteceram:

* O HD demorou muito no processo de formatação

* Quando tento instalar o Windows XP, aparece uma mensagem dizendo que o mesmo não pode ser instalado pois não conseguiu detectar nenhuma unidade.

Eu estou desconfiado que seja por causa do tamanho do HD.

Alguém poderia me ajudar?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais informações são necessárias? Fdisk de qual sistema operacional voce usou? Windows 98 ou windows ME?

O HD é IDE ou SATA?

Bem, presumo que, se usou o fdisk ele seja um HD IDE, pois o disco de inicialização do win98/ME não possui suporte a discos SATA.

Recomendo a voce usar o disco de instalação do windows XP, exclua esta partição que criou e recrie as partições, instale o windows XP na primeira partição depois as outras voce formata já de dentro do sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o HD deve ser SATA, pois o programa de instalação do windows não o detecta, tem que pegar os drivers SATA que vem no cd da MB e gravar em um disquete, para carregar durante a execução do programa instalador.

Vai aparecer aquela mensagem: aperte F6 para carregar drivers de terceiros, aí voce coloca o disquete e o HD será detectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia NALDOLINO... Amigo faça o que o RICKG disse acima. Pegue os drivers do HD Sata que vem anexado no cd de configuração da placa mãe do seu pc. Passe ele para o disquete. E de o boot com o cd do windows xp novamente. Ao dar o boot abaixo aparecerá no status várias ações que pode fazer, ao aparecer Pressione F6 para instalar disco SCSI SATA.. você pressione contanto que o disquete esteja inserido.

Mais ainda acho que você não conseguiu criar a partição direto do cd do windows xp. Lá ele deve mostrar sim a partição do HD.. Mesmo sendo SATA. Eu já particionei HD de 320gb na tela de partição do Windows XP.

Tente novamente e verifique se você não deixou passsar nada. Ok..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, eu não estou com o notebook no momento, mas segunda-feira eu irei fazer como vocês disseram. Espero que dê certo. Quanto ao fato de eu ter conseguido particionar, isso também é para mim um mistério.

Há um detalhe que talve seja muito importante e que até então eu não me lembrava. Quem sabe pode elucidar alguma coisa para alguns de vocês: é que quando eu fui particionar, ao apagar as partições antigas, havia uma pequena partição com poucos megabites a qual era reconhecida pelo fdisk como "partição não DOS". Espero que isso possa esclarecer alguma coisa.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você pode usar o nero para criar uma cópia do diskete para um cd. Dessa maneira o cd se comportará como diskete. Basta escolher a opção "cd-rom (inicialização)" no Nero Burning e depois em "avançado" selecione a opção "Ativar opções avançadas" e depois escolha em "tipo de emulação" a opção "Emulação de diskete de 1.44MB" depois novo... e assim por diante, o resto do procedimento é normal.

Depois, para iniciar a partir do cd (diskete), entre no setup e configure para que o computador inicie a partir do drive de cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!