Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte..


critical error

Posts recomendados

Pessoal gostaria q vocês me respondessem umas perguntas sobre fontes,

pois desse artigo eu não entendo muito.

Primeira duvida:Porque a diferença de fontes q dizem q tem potencia real e outras nao?

A minha fonte é uma coletek 450w..não é estão boa já que foi apenas 40 reais,

tinha uma 500W wisecase mais deu pau,gostaria de saber se ela aguenta um trampo que vou fazer,minha ram é de 512 mais queria colocar dois pentes de 1gb ddr 400 e uma placa de video geforce ou radeon de pelo menos 512mb,sera que ela aguenta o trampo?

lembrando q e uma coletek 450w..

ela da uma corrente bem alta em 12v e nas demais tensoes.

Queria saber tambem como posso saber se uma fonte tem potencia real ou nao.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpa amigo não poder te responder tudo.

Pesquise aqui no fórum que você vai achar tudo, te garanto que vai achar e dê uma olhada nos testes de fontes feito pelo CDH, sua pergunta tem muitas resposta e é muito extensa, os membros daqui e eu não iria conseguir digitar tanta coisa de uma só vez ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque fontes genéricas e muitas que aparentam ser fontes boas vêm com componentes de qualidade inferior, quando estes não estão faltando lá dentro e terem etiquetas com valores inflados, metirosos.

Primeiro indicador, preço! Mas não é um indicador seguro, porque há fontes que posam como fontes boas, mas são meras genéricas disfarçadas - vide leadership que não vale o que custa.

Segundo, marca. Isso só lendo bastante, vendo teste, etc. A marca é um indicador que tb pode ser falho, mas é válido. Marcas conceituadas, Enermax, Zalman, Corsair, etc...

Terceiro, o acabamento da fonte conta bastante, mas tb é falho. Se aparência sempre fosse o parâmetro, a leadership poderia ser uma boa fonte.

Quarto, potencia ofertada em cada faixa de tensão (tensão) e potencia combinada nessas faixas. Se forem marcas conceituadas não costumam mentir aqui, e serve de comparativo com outros modelos que à princípio parecem mais potentes, mas na prática não são. Esses valores são uteis tb pra acertar na compra da fonte de acordo com o consumo da sua configuração, placa de video, processador, etc.

Quinto, recursos extras, proteções, PFC ativo, acabamento, opcionais, etc. Fontes com PFC ativo costumam ser fontes melhores em vários quesitos, não por causa do PFC ativo em si, mas porque os fabricantes costumam usar componentes melhores nesses modelos e elas precisam estar de acordo com normas rígidas de vários países

é mais ou menos isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...