Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Satellite 850W x Radeon HD 3850 x Leadership Gamer 900W


rAGe AgAiNsT

Posts recomendados

Olá a todos!

Bem, vou tentar simplificar o que acontece comigo. Possuo um computador P4 antigo, como não tinha problemas lentidão em processador e memória e meu HD é um foguete, resolvi investir em uma placa de vídeo boa AGP antes de trocar tudo! Consegui uma barbada de um amigo que havia acabado de trocar de PC, comprei uma Radeon das Sapphire HD3850 512MB. Então meu PC ficou assim.

MB Intel D865Pearl Socket 478

CPU P4 3.4Ghz HT 1MB Cache

4GB DDR Kingston (4x)

HD Samsung 500GB SATA II 32MB Buffer (funcionando em SATA I)

HD Samsung 160GB SATA

VGA Radeon Sapphire 3850 512MB AGP 8X

Grav. DVD LG 20X

Combo LG 52x32x52

Drive

FONTE LEARDERSHIP GAMER 900W (350W Reais, e olhe lá!)

Nada de coolers adicionais, neons e afins.

Bem como podem ver destaco a fonte, pois juro que pensei que ao ligar a placa de video nessa fonte ia explodir, mas não. Confesso que não posso deixar ligado o Combo, Drive e HD de 160GB junto com os demais hardwares que o computador não liga. E as vezes mesmo com eles desligados da erro no boot e tenho que reiniciar.

Mas "fora essa chatisse" não estava tendo tantos problemas.

Para que não acontecesse mais isso, comprei hoje uma fonte da Satellite de 850W, modelo SL-8850EPS, (Detalhes Aqui!), a qual li vários reviews que informam se tratar de uma boa fonte.

O fato é que depois de instala-la não funciona a placa de vídeo, sei por que o cooler dela não "gira", já troquei de conector, já coloquei em conectores separados, já liguei apenas a MB e Placa, Já deixei com apenas 1 pente de memória (1GB) e nada...

O interessante é que ao desligar a fonte no botão o cooler da placa de vídeo gira e para!!!

Gostaria então que pessoas mais entendidas do que eu na parte "elétrica" do PC me ajudasse.

Especificações da fonte:

SL-8850EPS_M01.jpg

Desde já agradeço a atenção!

Abraços

rAGe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você saiu de um buraco para entrar em uma valeta!!! Como você compra uma fonte de baixar qualidade com tantos perifericos? essas fontes ai sao furada cara, alem dessas satelites serem caras, elas n cumprem com o que prometem tenta arruma outra fonte pra fazer o teste, pra ve se da certo.. flwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você saiu de um buraco para entrar em uma valeta!!! Como você compra uma fonte de baixar qualidade com tantos perifericos? essas fontes ai sao furada cara, alem dessas satelites serem caras, elas n cumprem com o que prometem tenta arruma outra fonte pra fazer o teste, pra ve se da certo.. flwww

Amigo, obrigado pela dica.

Mas não posso concordar que uma fonte fabricada pela SOLYTECH, no caso da Satellite, seja pior que uma rotulada pela Leardership!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rAGe AgAiNsT,

não há muita explicação para isso; essa fonte aguenta a sua placa de vídeo com muita folga.

Acredito que essa VGA, apesar de ser AGP, use um conector PCI-E de alimentação. Vi um caso com uma SL-8600EPS em que a placa de vídeo só funcionou quando foi usado um adaptador molex <> PCI-E (que veio com a placa) no lugar dos conectores que vieram com a fonte. Não tenho explicação para isso, mas você. pode tentar também, se tiver esse adaptador.

Também seria bom checar as tensões nos conectores da fonte com um multímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rAGe AgAiNsT,

não há muita explicação para isso; essa fonte aguenta a sua placa de vídeo com muita folga.

Acredito que essa VGA, apesar de ser AGP, use um conector PCI-E de alimentação. Vi um caso com uma SL-8600EPS em que a placa de vídeo só funcionou quando foi usado um adaptador molex <> PCI-E (que veio com a placa) no lugar dos conectores que vieram com a fonte. Não tenho explicação para isso, mas você. pode tentar também, se tiver esse adaptador.

Também seria bom checar as tensões nos conectores da fonte com um multímetro.

Ughadoo,

Eu também achei estranho, ainda mais que depois que desligo a fonte no botão o cooler roda por uns 2 segundos.

Sobre o adaptador, a placa por ser AGP não possui um conector padrão PCI-X de 6 pinos e sim um de 8 Pinos, e por padrão vem um adaptador, o qual eu já estava usando com a outra fonte, pois até o momento não achei uma fonte que tenha esse conector de 8 pinos com os pinos arredondados em baixo e quadrados em cima.

Vou testar com um multimetro e aviso! Sabe me dizer quais as voltagens e amperagens que devem aparecer no multimetro?

Obrigado até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar com um multimetro e aviso! Sabe me dizer quais as voltagens e amperagens que devem aparecer no multimetro?

Melhor testar apenas as tensões. Como o adaptador pega a energia de conectores molex, só terá tensões de +5 e +12 V para medir:

Do fio preto para o vermelho deve ter de +4,75 a +5,25 volts

Do fio preto para o amarelo deve ter de +11,4 a +12,6 volts

você. já tento colocar outra placa de vídeo para ver se funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor testar apenas as tensões. Como o adaptador pega a energia de conectores molex, só terá tensões de +5 e +12 V para medir:

Do fio preto para o vermelho deve ter de +4,75 a +5,25 volts

Do fio preto para o amarelo deve ter de +11,4 a +12,6 volts

você. já tento colocar outra placa de vídeo para ver se funciona?

Testei com minha placa antiga que não tem alimentação adicional de energia e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com minha placa antiga que não tem alimentação adicional de energia e funcionou.

Temos então:

Funciona com a placa velha e fonte velha (suponho)

Funciona com a placa nova e fonte velha

Funciona com a placa velha e fonte nova

Não funciona com a placa nova e fonte nova.

Não pode ser driver/software (se fosse não funcionaria com a fonte velha)

Não pode ser defeito da placa (se fosse não funcionaria com a fonte velha)

Não pode ser problema do adaptador (se fosse não funcionaria com a fonte velha)

Creio que á explicação mais provável é mesmo algum problema de alimentação:

1) Pode ser algum mau contato entre os conectores do adaptador e os da fonte nova. Tente checar se eles estão realmente encaixados.

2) O conector 8 pinos só tem conexões aos pinos +12V amarelos e terra/0V pretos. Os pinos com fio amarelo de um conector devem encaixar nos pinos com fio amarelo do outro. O mesmo vale para os fios pretos. Os fios vermelhos não são usados. Favor checar.

3) Finalmente tente medir as tensões nos pinos dos molex; algum fio pode estar desconectado ou conectado em ponto errado dentro da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meiraneto,

aparentemente houve um problema quando o colega postou a dúvida e foram criados dois tópicos iguais (com 1 minuto de diferença). Não seria possível unir os dois?

O outro é este: http://forum.clubedohardware.com.br/satellite-850w-x/539755

Ok, providências tomadas. Obrigado.

Lembrando que foi intencional e poderia ter sido tomada medidas administrativas mais severas, já que foi intencional a dupla postagem!

Estamos de olho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

cara faz u seguinte. testa a placa de video em outra máquina.

Caso funcione você vai saber q a placa d video ta boa.

Se ela estiver boa você faz o seguinte.

liga sua fonte velha e a fonte nova na máquina.

divida a carga da máquina nas 2 fontes, de preferência a, ligar na fonte menor a placa de video e, 1 periferico de pouco gasto.

Para a fonte que estiver fora da máquina ligar, você pega o conector dela que você iria ligar na placa-mãe(conector 20,24 pinos) e faz uma ponte(de fiu) do pino verde para algum pino preto.

Se a máquina ligar com as 2 fontes tocando o teu problema é a fonte.

Fonte que gosto muito de usar sao as "Seventeam" sao muito boas.

PENTIUM 4 3.2 HT PRESCOT s478 FSB 800 1MB CACHE

INTEL D865 PERL

MSI 6600 GT agp 8x 128MB

2X HD SATA1 200GB SEAGATE BARRACUDA 8MB BUFFER

TV PINNACLE PCTV 110i

SEVENTEAM 420 BKV

ZALMAN CNPS9700

1GB DDR1 400 KINGSTON 2 PENTES 512MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!