Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Windows Server 2003 Standard] Erro de IPSec


tiago_pimenta

Posts recomendados

Galera, preciso de um help de vocês, estou tendo problemas com o meu windows server 2003

Standard, e a cada vez que reinicio ele, não sei se é porque eu passo vários programas para

tirar spyware e limpar o pc, mas na hora que ele inicia ele da erro de IPSec.

O driver IPSec entrou no modo de bloqueio. O IPSec descartará todo o tráfego de rede 
TCP/IP de chegada e saída que não seja permitido pelos isolamentos da diretiva IPSec em
tempo de inicialização. Ação do Usuário: para restaurar completamente a conectividade TCP/IP
desprotegida, desative os serviços IPSec e reinicie o computador. Para obter informações
detalhadas de solução de problemas, revise os eventos no log de eventos de segurança.

Dai se eu tento iniciar o serviço na mão, dá o seguinte erro.

O serviço Serviços IPSEC terminou com o erro: Elemento não encontrado

E o outro erro que eu vejo no log do sistema é o seguinte:

A chave de Registro GbpSv negou acesso aos programas da conta SYSTEM e o Gerenciador 
de controle de serviços apropriou-se da chave.

Agora não sei o motivo desse erro, já apareceu umas 3 ou 4 vezes e não consigo resolver sem

formatar tudo de novo.

Como mencionei lá no começo, os programas que eu passo antes de dar o problema é o CCleaner,

TuneUp Registry Cleaner 2008, TuneUp Disk Cleaner 2008, Spybot, Ad-Aware e o Spyware Doctor.

Sera que tem algo a ver ???

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha amigo, eu não gosto de usar "cleaners" em servidores por estarem num ambiente de produção e serem bem críticos. Se o servidor não tem muita incidência de instalação e desinstalação de aplicativos (o que é o normal), não vejo necessidade de usar tais programas nele. Você tem algum backup do system state?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no meu caso, eu uso o W2003 como Workstation, no meu computador pessoal e sempre usei os Cleaners para limpar o computador.

Só que a diferença é que os programas estão atualizados, por exemplo, o tuneup é o 2008, antigamente eu usava o 2007 sem problema algum.

Quanto a backup eu tenho um ghost que fiz, mas o ghost está com o erro do IPSec.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!