Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo n funfa, culpa da l cache 2 reduzida?


Andriuss

Posts recomendados

Olá amigos, mais um pro pra vocês tentarem resolver...

A dois dias fiz um upgrade (assim por dizer, pois acho q regredi kkk)de um kit Athlon XP 2200+ 462 com uma MB Meccer XP-K7VM333 MB e memo PC2700 512Mb por um Sempron 2600+ 754 com uma MB ECS 760GX-M, usando o mesmo modulo de memória.

Na configuração antiga, o PES 2008 rodava sem problemas, apesar de requerir um "P4" com minimo de 512Mb de memoria, o pc dava pro gasto, ja no sempron, os comando n obedecem, é como se eu ja tivesse comandos acomulados e o jogo fica travando, mesmo quando eu fiz um overclock de 1.6 Ghz pra 2.0 Ghz, sem aumento consideravel da temperatura do sistema e add mais um modulo de memoria de 256 Mb, PC 3200, n houve melhoras...

Já a par da situação, a pergunta é a seguinte:

será q o desempenho do jogo foi afetado pela redução da l2, q no athlon era de 256kb e no sempron é de 128kb apesar do sempron ter clock esterno (com o overclock) e interno superior ao athlon (2.0 Ghz/800 Mhz contra 1.8 Ghz/256 Mhz)?! por favor, corrija-me caso alguma informação contraditória quanto as especificações dos produtos...

obg...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatou o PC?

Instalou todos os drives da nova placa mãe? AGP, IDE...

Verifica tb se o HD está no modo UDMA no Gerenciador de Dispositivos ou se está no modo PIO.

Mas esquisito é uma 9200 rodar bem o pes 2008 aliada a um athlon xp também......

Também acho muito estranho...

Está tentando jogar com a mesma resolução de antes do upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre rodou na resolução minima, na qual ja vem preajustada quando instalei o jogo.

quanto ao hd mano, tem assim (segundo o EVEREST):

Modo de transferência PIO máxima PIO 4

Modo de transferência UDMA máxima UDMA 5 (ATA-100)

Modo de transferência UDMA ativa UDMA 5 (ATA-100)

n sei bem o q isso quer dizer, mas so agora percebi q esse é mais fraquinho q o outro, pois roda a 5400 rpm (ATA) ao contrario do antigo, q é 7200 rpm (PATA) (acho q é isso, desculpe-me, to com sono :) )

deve ser isso, ja q pra rodar o PES 2008 eu uso um drive virtual. amanha lgo quando eu chegar tiro a duvida, ponho o outro hd como slave e mando simular o iso q ta no outro hd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo Everest, seu HD está no modo correto (UDMA 5). O fato dele ser 5400 RPM não seria motivo para causar esse problema que você descreveu. Já que ele não está em modo PIO, o problema deve está em outro componente.

Você formatou o PC após o upgrade e instalou todos os drives da nova placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!