Ir ao conteúdo

Alterar multiplicador

Serjey Martins

Posts recomendados

Postado

Comprei uma nova placa mãe A7N8X-XE, para substituir a pifada da minha assinatura. Na anterior eu conseguia alterar o multiplicador do processador. Na nova, que ainda não chegou, não tem, pelo manual, essa opção.

Será que o processador sendo destravado trará automaticamente essa opção para a BIOS? Se não há algum outro modo de alterar o multiplicador?

• Administrador
Postado

Procure dar uma olhada, dependendo da versão de Bios que já vem nessa placa, ela lhe oferecerá esse recurso, ela não é tão forte em over, como a A7N8X-X, porém, suporta tecnologias mais novas, o que faz dessa placa mãe, uma boa placa...

Postado

É, pela descrição que eu li sobre ela, achei muito boa (pro nivel dos meus outros componentes que ainda são socket 462 e AGP). Chipset NForce 2 Ultra 400, suporta Sata, Dual Channel. Tem ainda uma função chamada SFS (Stepless Frequency Selection), que parece ajudar a fazer over.

É que eu fiz o download do manual e não ache a função de alterar o multiplicador, só o FSB. Além de já ter lido outros usuários que tiveram esse problema (mas aí não sei se o processador deles era destravado como o meu).

O meu objetivo era comprar os dois pentes de DDR400 e baixar o multiplicador do processador para aumentar o FSB e igualar com o das memórias, já em Dual. Assim não iria precisar comprar um Athlon ou sempre pra esse socket FSB400 que além de caro é difícil de achar (pois qse todos os athlon e semprom socket 462 são FSB 333).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!