Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida! Athlon 64 X2 5200 ou C2D E6850


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Seguinte estava querendo fazer um Up no meu PC (vide assinatura) e estava pensando em um Core 2 Duo E6850 + P5N E SLI, vale a pena?

Haveria um ganho realmente notável no desempenho do PC que compense o investimento? Pretendo fazer essa mudança e não mexer tão cedo.

Outra coisa, não pretendo usar o recurso SLI, então se puderem me indicar uma placa boa mas que não seja tão cara...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristian, com certeza o E6850 iria dar um fôlego a mais, mesmo que o seu Athlon esteja overclockado com a mesma frequência do E6850, ele vai dar diferênça sim, mas você já tem uma Mobo boa, e por isso eu acho que esse upgrade não valeria a pela, se eu fosse você eu colocaria (nessa config mesmo) uma VGA melhor, como uma 8800 GT ou 9600 GT. Se você usa o PC para jogos não se importe tanto com a troca de processador, guarde dinheiro e troque sua VGA que vale mais a pena, você já tem uma ótima config, com uma placa de vídeo mais potente vai ficar bem legal.

Falou. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concodo com o Shadow, não vale a pena esse up, o desempenho vai ficar muito parecido com o o que tu já tens. Uma VGA mais forte seria bem mais vantagem nesse teu PC, se bem que tu já tens uma placa boa. Ao meu ver não vale a pena fazer up em nada na tua máquina, a não ser que seja para comprar algo realmente poderoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristian, com certeza o E6850 iria dar um fôlego a mais, mesmo que o seu Athlon esteja overclockado com a mesma frequência do E6850, ele vai dar diferênça sim, mas você já tem uma Mobo boa, e por isso eu acho que esse upgrade não valeria a pela, se eu fosse você eu colocaria (nessa config mesmo) uma VGA melhor, como uma 8800 GT ou 9600 GT. Se você usa o PC para jogos não se importe tanto com a troca de processador, guarde dinheiro e troque sua VGA que vale mais a pena, você já tem uma ótima config, com uma placa de vídeo mais potente vai ficar bem legal.

Falou. Abraços.

Valeu mesmo pelas dicas Shadow Gamer e Tsume, vou fazer o que disseram, segurar grana para uma nova VGA.

Agora me conte uma coisa como é o desempenho desse Q6600 que você usa Shadow, deve ser animal, hein??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora me conte uma coisa como é o desempenho desse Q6600 que você usa Shadow, deve ser animal, hein??

Em stock ele tá ótimo, eu tenho um cooler bom (veja a assinatura) mas não overclockei ele ainda, eu ia fazer over mas ele tá rodando tudo muito bem então não fiz ainda. Ele tem uma diferença brutal do meu antigo Athlon X2 3600+. Em idle ele fica com 0% usados na maior parte do tempo! E por causa do cooler roda a 19°C (idle).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!