Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe um upgrade decente para uma 8800GT hoje em dia ?


Posts recomendados

Tenho uma MOBO nova que nao pega SLI então gostaria de saber se ha alguma placa decente para substituir minha ECS 8800GT pois tenho uma pessoa vindo de fora que pode me trazer qualquer coisa de lá. Eu tive a impressao de que a 9800GTX ou 9800 GX2 de 1 GB sao boas mas a pergunta é vale a pena trocar agora ? tem algo melhor para chegar em breve ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo melhor para chegar em breve tem, e sempre vai ter. A GX2 é um monstro, super VGA, mas tem que ver se o resto da tua máquina não vai emperrar o desempenho dela. Precisa de uma boa fonte, algo como Corsair 550VX e um baita processador para não dar muito gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

demarco28 qual o resto da config? você não gostou da performace da 8800GT ou só que trocar mesmo? eu não te indicaria uma 9800GX2 porque seriamuita VGA pra pouca CPU(mesmo sem saber qual não temos CPU's no mercado que utilizem 100% da capacidade dessa VGA).

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Q6600, a não ser que faça um overclock muito animal, acho melhor uma 9800GT, para a GX2, por incrível que pareça, é pouco processador.

A fonte Poweralgumacoisa não está me cheirando bem... olha o nome certo dela pra desencargo de consciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou pensando na troca porque fiz um teste em Crysis e dei over na VGA (pouco , de 650 para 700) e ganhei 2 FPS somente. Dai tirei o over da VGA e dei um over no Q6600 com FSB de 266 para 292 e não ganhei nenhuma diferenca. Dai suponho que crysis so me faz falta de VGA e nao de processador. Sendo um jogo estão intenso em graficos, era de esperar isto nao ?

A fonte eu nao tenho como ver a ref. agora, mas é de 500 W reais, veio com toda aquela cabaria maluca e comprida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente? O meu processador da assinatura tem cerca de 2fps de diferença nos jogos em comparação com um quad core 8milseiláquanto...

Tipo, não tem mais por que processador, já tá muito flora, os jogos não utilizam tudo isso. Eles tão agora puxando da placa de vídeo. Daqui a pouco tão fazendo aquela placa de colisão e efeitos e depois vão inventar de puxar de mais algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa :

e que tal a 8800 Ultra ???

Eu vi na newegg por 510,00 US.(da EVGA)

Ela é muito melhor que a 8800 gtx ?

tinha la tambem uma 8800 gtx da PNY por 289,00 US.

Vale pagar tanto a mais em uma Ultra ?

Pelo que pude ler, em relação a minha 8800gt ambas têm uma boa vantegem nao é ?

Parece que a superioridade da 8800 de 768 mb E 384bits sobre a 9800gx2 de 1GB e 256bits tem a ver com o fato de que o 1GB é 512 GB por core na verdade e a interface da memoria em 256 X 384 bits.

O que acham então da 8800 Ultra X 8800 gtx ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mais uma coisa :

e que tal a 8800 Ultra ???

Eu vi na newegg por 510,00 US.(da EVGA)

Ela é muito melhor que a 8800 gtx ?

tinha la tambem uma 8800 gtx da PNY por 289,00 US.

Vale pagar tanto a mais em uma Ultra ?

Pelo que pude ler, em relação a minha 8800gt ambas têm uma boa vantegem nao é ?

Parece que a superioridade da 8800 de 768 mb E 384bits sobre a 9800gx2 de 1GB e 256bits tem a ver com o fato de que o 1GB é 512 GB por core na verdade e a interface da memoria em 256 X 384 bits.

O que acham então da 8800 Ultra X 8800 gtx ?

Pega a GTX por esse preço logo antes que acabe !!

Não vale pagar 510 pela Ultra, com essa grana você compra uma 9800GX2 ou faz SLI de 8800GT, que é bem mais proveitoso que uma Ultra, dá até pra comprar uma placa-mãe nova caso você não tenha.

Ou tentar ainda udas GTX, aí fica fortíssimo o sistema, desde que você tenha uma bela fonte, boa placa-mãe e processador.. (não vamos enfiar os pés pelas mãos :D) mas ao menos uma dessas monstras é um ponto a se considerar.

Ah, não olhe placa por especificação.. a 9800GX2 é melhor que a 8800Ultra com facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja estive na mesma,ainda uso a 8800 de 640mb com over da evga ,pensei numa gtx ia gastar pelo menos uns 500 reais a mais por alguns gb´s num vale a pena pensei não ati x2 não confio na placa pode ser preconceito mas não confio nas radeom enfim fiquei com o pc voou esperar um pouco mais e ir pra serie 9 e trocar as minha memorias pra ddr3 acho que fora fazer isso qualquer up agora é pra muito pouca performance coisa de 10% a 15% num vale a pena sendo que da pra dar um up mesmode verdade daqui a alguns meses ,agora se tiver sobrando grana mande ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Acho que posso encerrar aqui. Depois de ler um bocado e ver os posts aqui do forum cheguei a conclusao que como meu sistema tem apenas 45 dias de comprado, com as especificacoes atuais, nao vale fazer nenhum up agora a nao ser que eu tivesse alguem para comprar minha 8800gt num preco muito bom e comprasse a 8800gtx em um preco muito bom tambem. Realmente pelos reviews que eu vi , em poucos jogos eu consiguirei mais que 10 FPS com a troca da placa. e a minha 8800 ja vem com core em 650. Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!