Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Cara... as placas da XFX estão esquentando muito. Provavelmente teu gabinete não está ventilando legal. Tenta jogar com ele aberto, e o fan a 100%.

Aqui depois que eu aumentei o fan, nunca mais tive problema, mas eu só jogo com o gabinete aberto.

Valeu keep.walking ! Vou ter que tentar, porque agora ela reiniciou com Call Of Duty 5 =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente pude testar minha GTS 250!

Para quem saiu da maldita onboard estou no paraíso, fiquei babando nas imagens do monitor por algumas horas ontem rs.

Porém acho que o desempenho dela ficou um pouco abaixo do que eu esperava. A configuração automática do Crysis setou tudo para médio (1280x800), jogando assim a 40-55fps, colocando tudo no high jogo a 15-25fps (injogável).

Testei também Burnout Paradise e Fallout 3. O primeiro roda legal só no médio. No Fallout 3, muito bem programado por sinal, joguei com tudo a 1440x900, a 60fps cravados.

Na avaliação do windows 7, tive pontuação 6,9 na gpu e 5,9 em todos os outros quesitos, creio que esteja muito bom né?

Outro problema (ou não) é a temperatura. No Everest tava marcando 75º em idle, e uma média de 85º jogando, chegando num pico de 88º. Não sei se essas medições estão corretas. Quando estava com a minha onboard (geforce 6150) marcava 65º idle, 75º full. Fui checar na base do tato então, não senti ar nenhum muito quente vindo da saida da vga, então abri o gabinete e coloquei a mão na placa, estava quente sim, mas os hds estavam muito mais quentes e marcavam 45-50º no everest.

Alguém pode me dar uma luz? Apesar das temperaturas o pc não travou, nem reiniciou. Mas tb não vou ficar torrando meu pc. Será que dá pra confiar no everest ou existe alguma medição mais precisa?

E quanto ao desempenho, é isso mesmo? Crysis é mesmo pesado assim? (***)

Ou será que tem algum gargalo por ae? (minha placa-mãe não tem suporte pci-e 2.0)

Obrigado. E desculpem-me o tamanho do tópico.

Esta rolando um gargalo entre sua placa de video e seu processador, eu tinha um X2 5000 rodando a 2.8Ghz, e gargalava a minha 8800GX XXX, imagine você com uma placa de video mais poderosa! Eu troquei o meu X2 5000 pelo da assinatura e pow! parece que estou com outra máquina, os jogos fluem bem melhores! nem comparação! Então pode estar ai o X da questão! se você for um cara que sabe fazer overclock da uma tentiada! quem sabe o processador passando dos 3.0ghz já de uma melhorada! o meu quando coloco em 2.9ghz, voa baixo! fica bem melhor! mas mesmo normal sem over ele já é bemmm melhor que o meu antigo X2 com over!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei os novos drivers e tá rodando tranquilo agora.

Na verdade houve mais foi um mal entendido rs (não me xinguem)

O evereste não reconhecia a GPU, as temperaturas que eu tava lendo era um tal de MCP (se alguém me explicar o que é isso eu agradeço, porque ele sim tá fritando). Quando instalei os driver novos ele reconheceu a GPU. FIca 45º em idle e 58º full (1h de crysis) com o fan não passando de 35%.

Até deu pra aumentar umas coisinhas no crysis, mas acho que estou com gargalo mesmo, até porque meu processador só tem 1mb de cache L2.

E para quem disse que a fonte é genérica, wisecase NÃO É GENÉRICA!!!

Elas não apresentam toda a qualidade de uma fonte "de marca", mas todas tem potência real. O que confunde as vezes é o nome da fonte. Por exemplo existe uma que é alguma coisa do tipo 500R, ela não passa de 180W, mas está bem especificado na própria fonte.

Enfim, obrigado a todos pela ajuda ^_^

ps: no GPU-Z a memória da placa está como GDDR3, não era pra ser DDR3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tirem uma duvida minha que to achando que foi enrolado..rs...

Comprei essa semana uma 9800GTX+ da XFX e pelo que eu andei vendo na net o desenho que vem na placa de video é o mesmo da embalagem (aquele turbo) mas a minha não veio esse desenho na placa, e a minha também nao tem 2 conectores de 6 pinos, somente 1. Ta certo isso? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei os novos drivers e tá rodando tranquilo agora.

Na verdade houve mais foi um mal entendido rs (não me xinguem)

O evereste não reconhecia a GPU, as temperaturas que eu tava lendo era um tal de MCP (se alguém me explicar o que é isso eu agradeço, porque ele sim tá fritando). Quando instalei os driver novos ele reconheceu a GPU. FIca 45º em idle e 58º full (1h de crysis) com o fan não passando de 35%.

Até deu pra aumentar umas coisinhas no crysis, mas acho que estou com gargalo mesmo, até porque meu processador só tem 1mb de cache L2.

E para quem disse que a fonte é genérica, wisecase NÃO É GENÉRICA!!!

Elas não apresentam toda a qualidade de uma fonte "de marca", mas todas tem potência real. O que confunde as vezes é o nome da fonte. Por exemplo existe uma que é alguma coisa do tipo 500R, ela não passa de 180W, mas está bem especificado na própria fonte.

Enfim, obrigado a todos pela ajuda ^_^

ps: no GPU-Z a memória da placa está como GDDR3, não era pra ser DDR3?

Não se preocupe não vamos te xingar :lol:. O MCP (Media Communications Processor) é o nome dado ao Chipset da Nvidia. Ou seja esse valor se refere a temperatura do Southbridge (ponte-sul). Para eles, essas temperaturas estão normais (eu sei eles FRITAM MESMO :D).

Crysis é sempre um problema, se puder fazer um upgrade no processador, sem duvida vai ajudar.

Sobre a fonte, eu acho o seguinte, se não puder fornecer a potência rotulada, eu automaticamente ja nomeio de "Generica". Portanto da uma investigada nessa sua fonte para ver se ela realmente pode fornecer uma boa potência.

Sobre o GPU-Z, sim o correto é GDDR3 e não DDR3. Ja que DDR3 é o padrão usado na placa mãe, e não na placa de video. Eles são diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal fiz o teste com o benchmark do farcry 2 e fiquei descepcionado , nao resta duvidas a mim que esta placa esta com problemas

fiz o teste a 1280x900 ( ou algo do tipo) tudo no high ,com AA , bloom e todas essas frescuras desligadas , o a média de fps ficou em 26 . :mad:

o que vocês acham ?

edit :estou com o windows seven agora , alguem sabe me dizer qual o melhor driver pra 250 gts ? falooow

http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gts-250,2172-5.html

Mas qual é o reto do seu hardware? 9desculpe se você ja tiver dito, mas nao custa colar ai de novo ;D)

O problema não é a temperatura máxima que a GPU suporta, mas sim os outros componentes. Será que os capacitores, PCB, memórias, circuitos e as soldas são capazes de trabalhar nessas temps por períodos prolongados? Existe no manual do montador (marca) a temperatura max. de cada um dos qual citei?

Então é melhor prevenir do que perder tudo.

Exato! ate porque a maioria das VGA's nao vem com dissipadores nas memorias.

Minha GTS 250 da XFX ta reiniciando no Crysis mesmo com a fan em 100% =/

Isso tem a ver com o drive ou é problema da XFX mesmo ?

Como ja falaram, as XFX sao esquentadas, tenta melhorar a refrigeração do gabinete, nao recomendo manter ele aberto, pois com uma boa refrigeração o ar circula bem no gabinete sendo mais eficiente que com ele aberto

Cara... as placas da XFX estão esquentando muito. Provavelmente teu gabinete não está ventilando legal. Tenta jogar com ele aberto, e o fan a 100%.

Aqui depois que eu aumentei o fan, nunca mais tive problema, mas eu só jogo com o gabinete aberto.

Como eu disse é melhor manter ele fechado com um bom sistema de refrigeração e tambem diminui a poeira e o risco de algum "corpo estranho" entrar dentro dele.

Instalei os novos drivers e tá rodando tranquilo agora.

Na verdade houve mais foi um mal entendido rs (não me xinguem)

O evereste não reconhecia a GPU, as temperaturas que eu tava lendo era um tal de MCP (se alguém me explicar o que é isso eu agradeço, porque ele sim tá fritando). Quando instalei os driver novos ele reconheceu a GPU. FIca 45º em idle e 58º full (1h de crysis) com o fan não passando de 35%.

Até deu pra aumentar umas coisinhas no crysis, mas acho que estou com gargalo mesmo, até porque meu processador só tem 1mb de cache L2.

E para quem disse que a fonte é genérica, wisecase NÃO É GENÉRICA!!!

Elas não apresentam toda a qualidade de uma fonte "de marca", mas todas tem potência real. O que confunde as vezes é o nome da fonte. Por exemplo existe uma que é alguma coisa do tipo 500R, ela não passa de 180W, mas está bem especificado na própria fonte.

Enfim, obrigado a todos pela ajuda ^_^

ps: no GPU-Z a memória da placa está como GDDR3, não era pra ser DDR3?

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-wisecase-500w/445176

Por isso perguntei se a sua era o modelo que eu tinha mandado no link de antes, se for a mesma eu nao colocaria uma 9400 quanto menos uma GTS250, mas vai de cada um. Pelo jeito nao é a mesma.

GDDR3 é a mesma coisa que DDR3, o G é algo relacionado a Grapichs.

MCP se nao me engano é o South Bridge da placa-mãe, então se for um chipset da Nvidia no southbridge é essa temperatura mesmo, se quiser baixar é so comprar um cooler pequeno pra chipset. Como esse:

images%3Fq%3Dcooler%2Bchipset&hl=pt-PT&usg=__s_uzvF-uwaD-svhLJjD2PLbeC7A=&ei=-TehSvGvL4XLlAf1vYm-DA&sa=X&oi=image_result&resnum=5&ct=image

Pessoal tirem uma duvida minha que to achando que foi enrolado..rs...

Comprei essa semana uma 9800GTX+ da XFX e pelo que eu andei vendo na net o desenho que vem na placa de video é o mesmo da embalagem (aquele turbo) mas a minha não veio esse desenho na placa, e a minha também nao tem 2 conectores de 6 pinos, somente 1. Ta certo isso? rs

Baixa aqui o GPU-Z e ve o que ta escrito la, tira uma screen e manda pra gente que dizemos se fosse enrolado ou nao:

http://www.baixaki.com.br/download/GPU-Z.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GDDR3 é a mesma coisa que DDR3, o G é algo relacionado a Grapichs.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1047

Mesma coisa não é não. Inclusive se não me engano memórias DDR3 são melhores que GDDR3. Sei que já li sobre isso, acho que até aqui mesmo no CdH, mas não to conseguindo achar o artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GDDR3 é a mesma coisa que DDR3, o G é algo relacionado a Grapichs.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1047

Mesma coisa não é não. Inclusive se não me engano memórias DDR3 são melhores que GDDR3. Sei que já li sobre isso, acho que até aqui mesmo no CdH, mas não to conseguindo achar o artigo.

GDDR3 não é igual a DDR3 (RAM).

GDDR2 = DDR1

GDDR3 = DDR2

GDDR4 = Uma coisa bem estranha

GDDR5 = Pelo que sei é quase igual à GDDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memórias DDR vs. GDDR

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1047

Com isso optou-se por usar memórias com as tecnologias DDR2 e DDR3. Só que as memórias DDR2 e DDR3 usadas em disco rígido têm características diferentes das memórias DDR2 e DDR3 usadas no PC – especialmente a tensão de alimentação. Por este motivo é que elas são chamadas GDDR2 e GDDR3 (o “G” vem de “Gráfica”).

Já as memórias GDDR3 podem operar a 2,0 V (no caso das memórias da Samsung) ou a 1,8 V (no caso das memórias dos outros fabricantes), resolvendo o problema do aquecimento. É por este motivo que este tipo de memória é usado pelas disco rígido de alto desempenho.

Memórias DDR3 ainda não foram lançadas para o PC, mas provavelmente serão alimentadas com 1,5 V, diferenciando-se, assim, das memórias GDDR3.

Ou seja, a diferença se resume na tensão usada, sendo as GDDR com tensão mais alta, mais quentes e com maiores clocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme o GT explicou:

Só que as memórias DDR2 e DDR3 usadas em disco rígido têm características diferentes das memórias DDR2 e DDR3 usadas no PC – especialmente a tensão de alimentação.

Ou seja, não é só a tensão de alimentação que as difere.

É usado a mesma tecnologia, mas não exatamente a mesma coisa diferindo apenas nas voltagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, pessoal gostaria de compartilhar com vocês e talvez encontrar uma solução para minha dor de cabeça.

Esse é meu pc:

Core 2 duo 2.4

xfx gts 250 core edition 512 mb ddr3

3 gb kingston

hd samsung 160 gb sata 2

dvdrw sata

placa mãe manufaturada pela toshiba com chipset intel 945gc

fonte seventeam 500 w

Eis a dor de cabeça, pc novo eu mesmo formatei e instalei os drivers corretos e atualizados.

jogando gta 4 ou gears of war, n tenho problemas mas em cod 4 :mad: sempre acontece de dar tela preta e disparar o cooler da vga e travar o pc e 1 vez aconteceu no gta 4 tb, ja fiz mem teste e ta ok, fonte zera testei outra tb ta ok, n ta superaquecendo, não esta overclockado ,ja não sei oke pode ser, alguem poderia me dar uma luz, e se o topico estiver em lugar errado, me desculpem mas sou novo por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme o GT explicou:

Ou seja, não é só a tensão de alimentação que as difere.

É usado a mesma tecnologia, mas não exatamente a mesma coisa diferindo apenas nas voltagens.

Exatamente, apesar de semelhantes, tanto a tensão , quanto as Latências das GDDR e DDR são diferentes. Por uma questão simples:

Para o sistema, Latência é um fator importante (até maior do que banda) por isso se justifica para o sistema sacrificar um pouco de Banda por uma latência menor.

Ja para as placas de video , BANDA é o principal (Z-Buffer que o diga, um dos maiores fominhas de banda :)), e se precisar sacrificar latência por banda, não tem problema (claro que sem exagerar :) ).

Bom é isso, vamos evitar prolongar essa conversa sobre as memorias, pra não ficar ainda mais off-topic ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, pessoal gostaria de compartilhar com vocês e talvez encontrar uma solução para minha dor de cabeça.

Esse é meu pc:

Core 2 duo 2.4

xfx gts 250 core edition 512 mb ddr3

3 gb kingston

hd samsung 160 gb sata 2

dvdrw sata

placa mãe manufaturada pela toshiba com chipset intel 945gc

fonte seventeam 500 w

Eis a dor de cabeça, pc novo eu mesmo formatei e instalei os drivers corretos e atualizados.

jogando gta 4 ou gears of war, n tenho problemas mas em cod 4 :mad: sempre acontece de dar tela preta e disparar o cooler da vga e travar o pc e 1 vez aconteceu no gta 4 tb, ja fiz mem teste e ta ok, fonte zera testei outra tb ta ok, n ta superaquecendo, não esta overclockado ,ja não sei oke pode ser, alguem poderia me dar uma luz, e se o topico estiver em lugar errado, me desculpem mas sou novo por aqui.

Bom para ajuda-lo seria melhor você passar algumas informações.

* Tire uma SS de GPU-Z mostrando as especificações da sua GTS 250.

* Use o Rivaturner (ou outro) para verificar as temperaturas da Placa de Video , enquanto você esta jogando o COD 4.

* Ja instalou algum patch para o COD4 ?

* Qual a versão do driver de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava lendo ai um pessoal falando sobre jogos/temperatura/vga desligando o PC. No meu caso ta congelando a imagem do jogo GRID. Pelo que notei quando trava as vezes congela entre 60 e 70 graus, e so nesse jogo. Jogo CRYSIS direto, as tempes chegam em 72 e nunca travou, jogo COD4, FEAR 2, DIRT e nunca travaram tb, apenas no GRID. Alguem tem alguma ideia doq possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1047

Mesma coisa não é não. Inclusive se não me engano memórias DDR3 são melhores que GDDR3. Sei que já li sobre isso, acho que até aqui mesmo no CdH, mas não to conseguindo achar o artigo.

Pow ja tinha lido esse artigo, mas nem lembrava, so lembrava do G de Graphics mesmo HUHuahua.

Como você mesmo pode ver você nao foi enganado! ;D

rafael-aj :

Minha cpu é uma AMD X4 phenom 9600

HD 500

4MB !

placa-mãe zotac 8200 DE

esse nao é o unico problema que esta ocorrendo com minha placa , o CS source tb esta rodando a fps baixo . Acho que a placa 3d esta com problema

Olha com um X4 realmente nao era pra estar dando esses problemas, se estiver na garntia tenta trocar...

O assunto das ddr vs. gddr rendeu AAUaHUhua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memórias DDR vs. GDDR

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1047

Com isso optou-se por usar memórias com as tecnologias DDR2 e DDR3. Só que as memórias DDR2 e DDR3 usadas em disco rígido têm características diferentes das memórias DDR2 e DDR3 usadas no PC – especialmente a tensão de alimentação. Por este motivo é que elas são chamadas GDDR2 e GDDR3 (o “G” vem de “Gráfica”).

Já as memórias GDDR3 podem operar a 2,0 V (no caso das memórias da Samsung) ou a 1,8 V (no caso das memórias dos outros fabricantes), resolvendo o problema do aquecimento. É por este motivo que este tipo de memória é usado pelas disco rígido de alto desempenho.

Memórias DDR3 ainda não foram lançadas para o PC, mas provavelmente serão alimentadas com 1,5 V, diferenciando-se, assim, das memórias GDDR3.

Ou seja, a diferença se resume na tensão usada, sendo as GDDR com tensão mais alta, mais quentes e com maiores clocks.

só pra corrigir o CTRL + C / CTRL + V do amigo...

memórias DDR3 já foram sim lançadas pra PC e tem mais de 6 meses ^^

só pra não haver duvidas nesse ponto...

Abraço a todos, Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava lendo ai um pessoal falando sobre jogos/temperatura/vga desligando o PC. No meu caso ta congelando a imagem do jogo GRID. Pelo que notei quando trava as vezes congela entre 60 e 70 graus, e so nesse jogo. Jogo CRYSIS direto, as tempes chegam em 72 e nunca travou, jogo COD4, FEAR 2, DIRT e nunca travaram tb, apenas no GRID. Alguem tem alguma ideia doq possa ser?

Isso pode ser um bug chato que o GRID tem, de dar lags e travadas, mesmo em configurações melhores que a sua, inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!