Ir ao conteúdo

Oi Velox Plug (3G)- A Oi, como sempre - Tópico Central

Claudio Velasco

Posts recomendados

Postado

galera queria ajuda, pois não entendo nadaaaa.

comprei dia 19 um chip internet 3g oi.

no mesmo dia fui no paragua e comprei um modem HSUPA 3.5G.

no mesmo dia instalei tudo. no inicio, não conectava de jeito nenhum, achei que o problema era modem ou configuração. de repente, conectou. mas ficou 10 miinutos e caiu a net. isto aconteceu mais duas vezes no mesmo dia, depois não conectou mais.

no outro dia a mesma coisa, não conectava de jeito nenhum. de repente conecta e fica 30 minutos on e cai. no resto do dia, naõ conectou mais.

sábado fui no paragua novamente e troquei o modem. achei que o problema era aquele em especifico, peguei o mesmo porém novo. mas chegando em casa, novamente o mesmo problema.

a internet não conecta de jeito nenhum. de repente do nada conecta, so que fica no maximo 30 minuts e cai novamente. depois é uma incognita de quando vai conectar de novo. mas quando consigo conectar, fica 10 ou 20 minutos e cai novamente.

resumindo do dia 19 ate hoje, usei no maximo 2 horas de internet 3g.

isto eu não acho que é normal. não sei sobre o assunto ,mas queria opiniões.

tenho windows 7 ultimate 64bit.

o modem, o vendedor la no paraguai me disse que levaram mais de 100 e nenhum voltou.

obrigado.

Postado
will, qual é o modelo EXATO deste modem? Testou com um chip da tim, ou Claro?

amigão. obrigado o interesse em ajudar.

olha, a caixinha do modem so tem esta informação, 3.5G HSPA.

mas achei um link aqui , identico ao modem que eu tenho.

http://www.alibaba.com/product-gs/378821586/3_5_hspa_wireless_modem_U404.html

eu acho estranho, pois ela conecta fica pouco tempo conectado e desconecta do nada e nao conecta de novo de jeito nenhum.

começa aparecer uma mensagem dizendo "erro de conexaõ, retire o modem e verifique o numero de telefone"(a janela que abre com esta mensagem é em inglês, acho que fiz uma tradução boa).

ja testei em outros notes, com windows xp, não deu certo. testei em desktop tambem não deu certo, em outras regiões tambem nao deu certo. é sempre o mesmo problema.

só utilizei o meu chip OI.

Postado

AMIGÃO. obrigadissimo a atenção e a disposição em ajudar.

mas ja resolvi o problema.

cancelei a internet 3g oi agora de manha.

meio dia fui no paraguay e troquei o modem 3g por um

tp-link wr941nd.

liguei pra gvt e ja adquiri uma banda larga fixa . quinta de manha ja vão instalar.

o valor vai ficar 40 reais mais caro que a mensalidade da 3g.

porém, acho que sem comparação.

obrigado mesmo . tenho certeza que receberia daqui o suporte necessário pra poder continuar com minha 3g, mas pensei bem. e foi melhor cancelar mesmo.

• 3 meses depois...
Postado

quando eu preciso usar 3g, eu ligo meu celular que é modem no pc e uso a internet 3g da tim, daquele plano infinity pré que paga 50 centavos por dia. Minha velocidade fica em torno de 400kbps.Se eu navegasse em 3g todo dia, no final do meu eu gastaria 15 reais. Então na minha opiniao nao vale a pena assinar 3g para quem tem conexão por cabo/adsl, pois fazendo isso que eu faço sai muito mais econômico e é só por crédito no celular.Meu pai que tem assinatura do 3g da tim pega em torno de 1,3mbps aqui no rio e paga 49,90 por mes

Não acredito que o futuro da internet seja 3g devido as pessimas qualidades e altos preços... Se o futuro for internet movel seria 4g ou uma tecnologia superior, mas acho difícil devido ao alto custo de implantaçao

tenho gvt 10 megas e não tenho do que reclamar!

Postado
quando eu preciso usar 3g, eu ligo meu celular que é modem no pc e uso a internet 3g da tim, daquele plano infinity pré que paga 50 centavos por dia. Minha velocidade fica em torno de 400kbps.Se eu navegasse em 3g todo dia, no final do meu eu gastaria 15 reais. Então na minha opiniao nao vale a pena assinar 3g para quem tem conexão por cabo/adsl, pois fazendo isso que eu faço sai muito mais econômico e é só por crédito no celular.Meu pai que tem assinatura do 3g da tim pega em torno de 1,3mbps aqui no rio e paga 49,90 por mes

Não acredito que o futuro da internet seja 3g devido as pessimas qualidades e altos preços... Se o futuro for internet movel seria 4g ou uma tecnologia superior, mas acho difícil devido ao alto custo de implantaçao

tenho gvt 10 megas e não tenho do que reclamar!

Você consegue atingir 400 Kbps nesse plano?:eek: :wacko:As pessoas que conheço e usam essa net da TIM não conseguem chegar a 150 Kbps...:huh:

Postado
Você consegue atingir 400 Kbps nesse plano?:eek: :wacko:As pessoas que conheço e usam essa net da TIM não conseguem chegar a 150 Kbps...:huh:

ja consegui até 600kbps auhauhauhahu mas geralmente fica em torno de 400kbps

• 4 semanas depois...
  • 10 meses depois...
Postado

minha 3g navega rápido mas não baixa no hotfile, depositefiles etc...É internet oi 3g, meu modem é um huawei.

Alguém que saiba como configura o modem e a conexão pode me ajudar, por favor?

• mês depois...
Postado

Desculpem Pessoal se por acaso eu estiver postando no lugar errado ou infringindo uma regra, vocês podem excluir esse tópico que é mais uma "via crucis" e gostaria de compartilhar com os mesmos e quem sabe até surgir alguma solução.

Bem sou morador de Campo Grande(paciência)RJ (fui obrigado a me mudar para essa localidade obrigado pela minha mulher pois sou de Niteroi e tinha GVT de 35 megas) e há um anos mais ou menos tento adquirir uma linha da velox fiz meu pedido em dezembro de 2011 ai começou a luta pois a oi queria me mandar o telefone via satélite coisa que não aceitei e abri uma reclamação na ANATEL(Boa para uns um demonio para outros) pois bem vieram os instaladores no último dia de prazo da ANATEL dizendo que só iam instalar minha linha cabeada pois o pedido estava na ANATEL até ai tudo bem.

O técnico me informou que minha linha era um cancelamento e a pessoa já tinha velox então já deixou tudo preparado para a liberação de sinal mas ele viu que eu tinha um modem e perguntou se não queria testar respondi que tudo bem para minha surpresa o sinal estava liberado usei a internet normalmente.

No dia seguinte por volta das 14:00 horas o meu sinal caiu ficou fora por uma hora e resolvi ligar para o suporte técnico da velox e para meu espanto falaram que minha linha foi cancelada por inviabilidade técnica mas eu argumentei "como pode haver inviabilidade técnica se eu esta conectado até agora a atendente não soube me responder e só reafirmou que minha velox tinha sido cancelada" injuriado da vida ligue novamente para ANATEL relatando meu problema três dias depois uma atendente da ouvidoria da oi me retornou dizendo que não havia portas disponíveis em minha localidade e desligou o telefone.

Sendo que três dias depois chegou via sedex meu kit de instalação da velox(Que mantenho até hoje lacrado na caixa) mas leigo naquele tempo dexei pra lá. Sábado 15/09/2012 liguei novamente para saber se já havia portas disponíveis e fui direcionado para o setor da velox que me foi informado que não havia mais muito prestativo o atendente me orientou a pedir uma linha nova e deixar bem claro no ato da compra que só instalassem a linha se "Houvesse" viabilidade. Ok fiz tudo que ele me recomendou pedi uma nova linha e deixei frisado que o serviço só fosse executado se houvesse a maldita viabilidade a atendente de tele-vendas me garantiu que tinha viabilidade e que minha velox seria instalada os técnicos estiveram na minha casa segunda 24/09/2012 e realizaram o procedimento e me afirmou que tinha porta disponível em meu armário e pediu para aguardar 72 horas para pedir a liberação do sinal.

Assim feito depois de 72 horas ligue para a oi e para minha surpresa meu pedido de velox tinha sido cancelado sem aviso prévio nenhum por parte da oi("de novo") liguei para a ANATEL repassando meu problema e no mesmo dia a ouvidoria da oi me ligou me informando que nada podia ser feito no meu caso mesmo eu informando a ela que a vendedora me garantido que minha velox seria instalada e perguntei se eu sairia como o lesado da história e friamente me respondeu que "SIM" (mas nesse meio tempo cancelei minha linha antiga para não ter que pagar duas faturas) liguei para a oi pedindo minha cópia da gravação do dia do pedido onde a vendedora me afirma que seria instalada minha velox e a gravação veio toda editada(não estou surpreso)de 15 minutos de duração agora só tem quatro incrível não?

O engraçado que se você der 350,00 Reais na mão do istalador ele te consegue velox de até 10 megas numa região onde a disponibilidade é só de 1 mega.

Não sei mas o que fazer pois a velox é a única que atende minha região a ANATEL não pode fazer nada pois me informam que internet não é um serviço essencial e a prestadora pode se recusar a prestar o serviço será que no juizado especial cível da alguma coisa mas só tenho números de protocolo nada muito substancial e ficar pedindo as gravações vai durar uma eternidade e provavelmente virão alteradas.

Desculpem pelo texto longo acho que foi mais um desabafo do que outra coisa.

Desde já obrigado.

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Não é novidade da dificuldade da Oi aumentar a velocidade em várias áreas, inclusive a minha.

Foi surpresa eu receber em fevereiro aumento de velocidade, de 600k para 1 mega. Algumas vezes solicitei o aumento para pelo menos 2 megas, mas sem êxito.

O que me irritou, foi que na segunda-feira de manhã, me ligaram da Oi,

oferecendo aumento de 2 megas, e lógico que aceitei. E disseram que em até 72 horas, já teria os 2 megas.

Hoje, passado mais de 72 horas, e nada dos 2 megas, resolvi ligar para a Oi, cobrando o que me ofereceram, e disseram que a minha linha só pode ter 1 mega por enquanto.

Eles ligaram para minha casa, oferecendo este aumento de velocidade, e não querem me dar.

Que raiva da Oi!:angry:

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!