Ir ao conteúdo

Servidor Proxy

gpfreire

Posts recomendados

Postado

PessoALL,

não sei se este tópico está no local correto e caso esteja errado, desculpa-me.

Atuamente estou trabalhando em uma empresa que a política é reduzir custos a qualquer custo. A gerente deseja que eu implemente o servidor Proxy para fazer o bloqueio de alguns sites, ter um log amigável e ter um controle do que os usuários fazem na internet, porém, ela não quer gastar e pediu para procurar soluções free.

Testes 2 programas (Fácil Proxy e Free Proxy Internet Suite) mas um não um arquivo de log e o segundo as vezes bloqueia site, outras não, ou simplesmente fala que a p;agina não existe e o correto era para bloquear.

Então, venho solicitar a ajuda de você para me indicar algum outro Proxy free.

Abraços,

Gustavo Freire

Postado
Livre e com muitos recursos, Squid.

Tem outros baseados em linux-like, basta procurar.

Localizei o WinSquid que é o Squid para Windows. Saberia me informar se é free mesmo sendo para o Windows?

Cheguei a instalar o WinSquid no servidor mas para acessa-lo e configura-lo so por linha de comando. Sabe me dizer se é assim mesmo? Pois imaginei que sendo para Windows teria as telas gráficas.

• Membro VIP
Postado

Sim é, pois sua licença é GPL/GNU.

Agora eu ainda não tive a oportunidade de utilizar um servidor com o WinSquid.

Ele deve prover os recursos de proxy básicos, pois no Squid é possível instalar vários add-ons (plugins) que incrementam o servidor de forma interessante. (Como administradores, etc)

Postado

É cara, configura o servidor em Linux... além de ter maior segurança, você terá ferramentas muito boas. Se precisar de ajuda para configurar o Squid, procura no Google por Guia Foca Linux. No meu ver, é o melhor site-apostila disponível na web.

Abs

• 1 ano depois...
Postado

vocês poderiam me disponibilizar um tutorial de como criar/configurar um servidor proxy para xp, sou leigo no assunto, tenho uma lan house e gostaria de deixar meus clientes mas confortáveis, com a impressão de agilidade da net, visto que a net onde moro é via rádio e é muito cara...

Desde já agradeço e coloco-me a disposição...

Msn: jordao44@hotmail.com

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!