Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Congela depois de um tempo


mdiasmg

Posts recomendados

Pessoal, eu tenho um pc que depois de um tempo usando ele com coisas normais (word, internet, videos do youtube, etc), ele trava completamente, tendo como unica opção resetar ele na cpu... Acontece tb o mesmo problema, instantaneamente, quando abro jogos em flash 3D na internet e com qualquer jogo de pc mais pesado.

A temperatura dele estava alta, chegando a 60º. Ai deu uma limpadinha no cooler, e coloquei mais um... A temperatura passou a ficar na média de 45º..

A pessoa que mexe no pc pra mim falou q era meu HD q estava cheio (realmente... tinha 1GB livre em 80GB... -_-)... Mas aí eu comprei outro de 250GB... Formatei e instalei Windows de novo, e nada... Mesmo problema...

O q vocês acham q pode ser??

valeu galeraaaaa

Configurações:

Pentium 4 3.06 Ghz

Mem 1GB

HD 80GB Samsung (Onde está instalado o Windows XP e programas - 70% de espaço livre)

HD 250GB Maxtor (Arquivos, filmes, etc... - 65% livre)

Placa Vídeo GeForce FX 5200 128MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... valeu pela ajuda ae...

Então... Testei três drivers da placa de vídeo diferentes....

Mas com todos três continuou o problema...

Quanto a fonte, estou começando a achar q é esse o problema...

Retirei uma placa de PCTV e realmente deu uma aliviada... Passou a travar um pouco menos, mas o problema ainda continua...

Qual fonte vocês aconselham para compra?

valeu...

De preferência nesta loja, onde tenho acesso fácil...

http://www.gpj.com.br/Pesquisa.aspx?TX_PESQUISA=fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

meu problema é semelhante, e eu vi na internet uma maneira de ligar 2 fontes ligando o fio verde de uma com o fio verde da outra e um fio preto de uma com o fio preto de outra... e inicialmente pareceu ter dado certo mas com o tempo fui percebendo q nao... então descartei a possibilidade de ser a FONTE

Dava trabalho para liga, acho que porque a fonte talvez n ligasse o HD antes da bios... sei la, eu tinha q ficar mexendo e apesar de ter aliviado um pouco esses "congelamento" ainda sim congelava na certa ao entrar em sites como ebay, correios, as vezes youtube... é muito aleatório... parece até de "lua"... porque nao é SEMPRE SEMPRE que trava as vezes fica mais critico e as vezes nao, no final da contas eu ja me acostumei a n exigir tanto do computador:

Asus M2V

Sempron LE-1100

PCI-E X1600 256mb

512GB 800mhz "xing ling"

hd 80 Seagate (IDE)

ComBo Samsung SATA

PCI Wireless Atheros 108

JA TROQUEI PLACA DE VIDEO

Antes de colocar essa x1600 eu tinha colocado uma x700 (128mb) ambas novas! Mas parece não ter feito a menor diferença!

o meu PC antigo era melhor que esse meu novo, porque ele até ficava lento mais nao travava NUNCA

ASUS m848

Sempron 2200

geforce MX400 64mb

256mb

hd 60gb maxtor IDE

LG combo IDE

PCI Wireless Atheros 108

Eu pensei em comprar uma fonte seventeen se tivesse certeza que é a fonte!

Acho q isso pode ser coisa da placa-mãe mesmo... sei la... também espero que por algum milagre alguem tenha uma solução...

Um técnico "comercial" falou que é a meu chipset com a minha placa wireless q é o motivo do problema, a questao é q eu n vou trocar de placa-mãe só porque ele quer, ele ainda alegou que o problema é o meu chipset, e ainda n consegui atualizar o software dele... quando mando instalar nunca começa...

na minha opinião eles ficam botando defeito onde você n tem como testar só p você n ter como "provar o contrario" ao q ele disse e se sinta obrigado a trocar de periférico. Para mim o papo dele foi balela!

E também tive problemas com os driver da placa de video... ainda acho q pode ser coisa do driver de video também... porque quando vou tipo arrastar os arquivos p algum lugar q ai vem um "sombra" da imagem dos arquivos na maioria das vezes travava... agora n trava mais com tanta frequencia... meu windows é original e como estou sempre atualizando, talvez isso tenha corrigido meu problema com o "tempo" mais ainda n corrigiu completamente!

Ja ia esquecendo, ja usei outras memorias também... 2 DDR2 de 512mb 667mhz (não identicas) (não ativou o dual channel) e não mudou nada, eu reparei que no manual da placa mãe tem uma lista de memorias compativeis, ainda n testei nenhuma memoria que estivesse nessa lista, quando eu comprar uma kingston eu testo, mais agora a grana ta curta...

é um grande mistério o qual eu tambem qro saber como resolver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claramente está superaquecendo, se voce estiver com esse Pentium 4 é muito tempo é a´te normal, pois os de 3 Ghz + costumam dar esse tipo de problema ; Verifique a pasta térmica no processador. Ou talvez voce precisse de um cooler com mais potência. Recomendo testar esse Pentium 4 em outra máquina pra ver se superauqece tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom galera... Depois de muito tempo, volto aqui pra contar uma experiência q fiz agora a pouco... o pc tava travadno direto a tarde... só de ligar, quando iniciava o windows ja travava...depois de muito tempo consigui ligar e fui tentar atualizar meu driver pro mais recente de todos... ai eu desinstalei o driver e tive a ideia de rodar os jogos sem o driver... num é q funcionou?? fiquei mais de duas horas jogando sem travar nenhuma vez.... porém já testei vários drivers e o pc sempre congela quando está com eles... seria problema da placa de vídeo??

valeu galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu acredito que seja video sim...

mais ja faz um tempo que atualizei o driver instalando apenas o CCC (Catalist Central Control) da minha ATI e até que melhorou, mais ainda passo por travamentos quando a máquina tem que trabalhar um pouco a mais, por exemplo, ele pode passar a noite inteira fazendo download de torrent, mais se vou mexer o mouse e vou para o mouse em cima por um tempo para carregar aquela caixinha amarela com os detalhes do arquivo, ou quando para o mouse em cima do relógio, que ai ele diz o dia, mês e ano por extenso...

Ele trava neste exato momento que vai carregar...

Não é sempre que trava assim, mais as chances do PC travar quando ele esta com a memoria meio cheia, são muito grandes as chances dele congelar e nao voltar mais (ou seja, travar, e ai só reiniciando)

Sera que ainda não produziram um driver totalmente compativel como era a geração de tecnologia anterior?

Eu nao acredito que seja super aquecimento nao... ja coloquei até um Blower Automotivo para refrigerar meu computador e tive bons resultados apenas em relação a temperatura.

Alguem mais tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi boa Noite primeiramente quero le falar que nao sou melhor que ninguem nem sei mais que ninguem e principalmente meu pc nao é perfeito e nao é melhor que o de ninguem.... bom "gocoelho" ja enfrentei o mesmo problema com minha VGA na época tinha uma MX440 e um P4 2.0( hj bem defasado né?) bom meu pc congelava sempre que saia do descanso de tela ou quando clicava com o botao do lado direito ou ainda quando parava com o mouse em cimna de algum arquivo AVI de preferência para ver tamanho etc ( aquela cxinha amarela) , ah travava quando convertia um filme usando o NERO RECODE tb tentei de tudo formatei reformatei formatei mais uma vez..... tentei abaixar os clocks de minha VGA de meu processador (sempre trabalho com OVERCLOCK em processador e em VGA) bom, NADA disso revolveu o que resolveu foi o seguinte troquei o drive da minha VGA para um que tinha "certificação doi windows XP" ja viu quando você vai instalar um Drive que aparece uma mensagem +/- assim: " este drive nao foi aprovado no teste de compatibilidade de microsoft....." e tem as opções "continuar como esta" ou "parar a instalação".... bom baixei um drive de video que nao tem isso.... meu SISTEMA OP era o WINXP SP2 de 2002 eu usava o DX9.0C (outra coisa olha o seu DX pois as vezes ele nao e compativel com sua VGA) tenta isso do driver e me fala....

MSN é [email protected] pode me add se quiser

Caso nao resolva o problema tenta postar novamente que certamente alguem ahca uma Solução.... boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já testei vários drivers e todos travam... :\

será possível que é o dx? tentar instalar um dx mais antigo?

vou tentar fazer isso quando chegar em casa...

mas vou dizer uma coisa... prefiro meu pc sem a placa de vídeo e não ter um desempenho melhor e poder rodar jogos bons do que ter um pc travando toda hora, só de iniciar um windows...

o problema é que já peguei opiniões de técnicos e que me disseram para fazer tal coisa e não resolve nunca...

fica difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pessoal, to passando só pra dizer que to vivo, ainda convivo com o problema e ainda vou voltar aqui para postar novos resultados, é q fiquei muito sem grana, pretendo comprar novas memorias e HD Sata e na pior das hopóteses trocar a placa wireless PCI ou comprar uma fonte de 200reais (sem grana, essa fonte é a ultima opção, com base em testes que ja fiz, n acho q seja fonte, mais tuuuudo é possibilidade e agente n pode descartar!)

Mais usar um driver mais atualizado da placa (o que demorou uns 3meses para o site da ATI lançar em relação a quando adquiri minha 2placa de video nova) melhorou um pouco a crise do PC..

Se eu exigir demais da internet navegando em sites o PC congela sem dó... Ainda mais em sites q tem FLASH, JAVA ... etc etc...

Fazendo download de torrents então... nem se fala, ou em PARO o computador para TENTAR n travar... ou eu n baixo... as vezes quando o antiVir atualiza e ai ele vai carrega a propaganda, a propaganda também trava... congela tudo...

ai ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Aee cara..

Aconteceu isso comigo aqui faz uma semana..

Primeiro eu mexi no msconfig, e tirei umas porcarias de programas de lá, deu uma melhorada..

Mas só consegui resolver o problema quando limpei o pc, e limpei o cooler da fonte, ai parou de travar.

Então seguinte, qse certeza que é problema da fonte, que nao fornece energia suficiente ou ta suja, prejudicando o desempenho, ou o pc ta eskentando demais, uma das duas coisas.

Espero ter ajudado..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu HD com o windows instalado ta indo pro pau, formata e instala o windows no de 250 e se puder remova o hd de 80, tire as placas e de uma boa limpada, cuide se sua placa de memoria não esta com algum mau contato, remova ela e limpe o slot, acho q isso vai ajuda.

mas com certeza é sua placa de video, remova ela e compre um liquido especial custa ums 15 real para remover maresia e algumas sujeiras que fican no meio dos contatos, seu pc trava enquanto joga jogos 3D ou Flash na internet? ou enquanto ve videos. isso acontese porque ela deve estar suja, por isso o baixo procesamento das imagens em Flash faz o pc trava..., com certeza se nao for o HD e a Placa de video...

a minha estava assim dai limpei agora ta blzinha minha é uma GeForce 6200 - 256mb

espero te ajuda, se nao alguen vai com certeza te ajuda ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:AMIGOS ESTOU COM UM PROBLEMA TAMBEM DE VIDEO SÓ QUE NO MEU PC LIGA MAIS NÃO APARECE NENHUMA IMAGEM JA TESTEI A PLACA DE VIDEO E O HD E AS MEMORIAS SERÁ QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR QUANTO A ISSO SÓ NÃO TESTEI A FONTE porque O PC LIGA.:unsure:

será que tu não ligo o cabo do monitor na placa mãe e não na entrada da placa de video husuhsuhsuhsuh... as vez acontese isso valeu ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai mfmaia

po tire as memorias e com apenas uma encaixe em outro eslot caso funcione é uma memoria q ta queimada caso não funcione fique trocando as memorias

outra possibilidade é você aranjar uma placa de video boa e colocar trocar a sua (para fazer teste) se funcionar é a sua placa de video

caso nada funcione é a sua placa mãe

falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

meu pc trava do nada

congela

so reiniciando pra ele volta a funcionar queria saber se é virus

ou o processador que esta sujo

ou algum problema em meu cpu

me ajudem por favor

ja estou querendo fuçar pra ver o que é

mais tenho medo de estragar alguma coisa

ainda sou iniciante meu ensinem de modo fácil de se entender

agradelo dez de ja valeui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso apesar de ter trocado SO e toda hardware do PC, ele trava depois de um tempo se eu iniciar e não reiniciar em seguida.

OBS: já troquei, testei e limpei quase tudo.

INTEL CELERON DUAL CORE 1.6

OS WINDOWS 7 64BITS

RAM 2G

HD 160+80

PLACA DE VIDEO GEFORCE 512MB 9500GT

FONTE 250W

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso apesar de ter trocado SO e toda hardware do PC, ele trava depois de um tempo se eu iniciar e não reiniciar em seguida.

OBS: já troquei, testei e limpei quase tudo.

INTEL CELERON DUAL CORE 1.6

OS WINDOWS 7 64BITS

RAM 2G

HD 160+80

PLACA DE VIDEO GEFORCE 512MB 9500GT

FONTE 250W

att

aparentemente sua fonte está subdimensionada, compre uma de 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!