Ir ao conteúdo

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310

Serza

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Prezados confrades

Não sei se seria exatamente neste tópico que eu deveria postar, mas como utilizo o WBR-1310, que é o componente central do sistema, vamos lá.

Estou utilizando este roteador e por incrível que pareça não tive nenhum dos problemas relatados aqui, minha conexão é estável e sem aquele clássico problema dos sites de stream.

Uso Virtua, IP automático, firmware 2.02.

Conectado nele tem um desktop com XP, via cabo, e via wireless um laptop com Vista.

O problema é que eu não consigo fazer com que os computadores se comuniquem, eles não se enxergam, queria usar a impressora, que está ligada no desktop, com o laptop, e transferir alguns arquivos entre as máquinas.

Já compartilhei todas as pastas nos dois computadores e desliguei os Firewalls, nada!

Não tenho muita intimidade com redes, se alguém pudesse me dar uma dica de como ao menos começar a investigar o problema eu já ficaria muito grato.

Abraços

Olá amigo,

Verifique se os computadores estão no mesmo grupo de trabalho.

falou

Postado

Galera estou precisando de uma ajuda com meu DLink 1310 ! Um tempo atrás comprei ele pra usar wireless dele pro meu iphone . Depois vendi ele para uma tia minha e ela ia usar ele em notebooke , mas não sei o que está acontecendo na hora de instalar ele ! Ligo ele normalmente ao modem , ele da sinal de wireless no notebooke , conecto nele pelo notebooke mas não navega na internet ! Gostaria de saber o que posso fazer para ele conectar na internet com o notebooke , o que posso fazer no notebooke ou no modem ?

Vale lembrar q já resetei o modem , tirei ele da tomada e tirei o modem da internet da tomada também !

Gostaria q vocês me ajudassem com alguma dica , alguma configuração !

Valeu !

Postado

Valeu Serza!

Obrigado.

Isso mesmo, reconfigurei a rede no desktop e o mesmo, junto com a impressora, já podem ser vistos pelo laptop.

Mas não estou conseguindo fazer o contrário, ou seja, enxergar o laptop no desktop.

Continuo na ralação aqui, qualquer outra dica agradeço.

• Membro VIP
Postado
Valeu Serza!

Obrigado.

Isso mesmo, reconfigurei a rede no desktop e o mesmo, junto com a impressora, já podem ser vistos pelo laptop.

Mas não estou conseguindo fazer o contrário, ou seja, enxergar o laptop no desktop.

Continuo na ralação aqui, qualquer outra dica agradeço.

O Windows vista tem umas frescurinhas de bloquear o acesso na rede. Faça o seguinte, no Windows Vista:

- Clique no botão iniciar.

- Digite na pesquisa: control userpasswords2

- Abrirá uma tela de usuários, coloque o usuário "Convidados" como administrador, para fazer isso, selecione o mesmo e clique em propriedades.

- Reinicie os computadores e veja se consegue acessá-lo.

Além disso, veja se na central de compartilhamento estas opções estão como na figura abaixo:

winvistasenhanc1.jpg

falou

• Membro VIP
Postado
Galera estou precisando de uma ajuda com meu DLink 1310 ! Um tempo atrás comprei ele pra usar wireless dele pro meu iphone . Depois vendi ele para uma tia minha e ela ia usar ele em notebooke , mas não sei o que está acontecendo na hora de instalar ele ! Ligo ele normalmente ao modem , ele da sinal de wireless no notebooke , conecto nele pelo notebooke mas não navega na internet ! Gostaria de saber o que posso fazer para ele conectar na internet com o notebooke , o que posso fazer no notebooke ou no modem ?

Vale lembrar q já resetei o modem , tirei ele da tomada e tirei o modem da internet da tomada também !

Gostaria q vocês me ajudassem com alguma dica , alguma configuração !

Valeu !

Olá,

Qual o seu tipo de conexão e como estão configurados os aparelhos, Modem e roteador??

falou

Postado

Ola galera, sou novo aqui!

Estou com seguinte problema e pelo que vi muitos tem esse problema.

Ponho algo para baixar, de qualquer site, (SOMENTE ARQUIVOS GRANDES), e depois de um tempo ele trava, pode ser no começo, ou quase acabando, mas trava. Creio que seja o mesmo problema desse rapaz nesse tópico AQUI, só que o roteador dele é o DI 524, e o meu WBR 1310. Tentei arrumar mas não achei essa opção nas configurações desse meu roteador.

Peço ajuda se alguem sabe o que é...

Abração!

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Preciso de um help urgente. Fiz uma compra no ML do wbr-1310 só que o cara me mandou um wbr-2310, queria saber quais são as principais diferenças e se compensa eu pedir pra trocar?

O WBR-2310 é um pouco melhor que o WBR-1310, pois tem algumas opções a mais e trabalha na velocidade de 108mbits, enquanto o 1310 trabalha a 54mbits.

falou

Postado
O WBR-2310 é um pouco melhor que o WBR-1310, pois tem algumas opções a mais e trabalha na velocidade de 108mbits, enquanto o 1310 trabalha a 54mbits.

falou

Então você recomenda eu ficar com esse mesmo?

Eu consigo fazer a mesma configuração que você postou nesse tuto?

Valeu.

• Membro VIP
Postado
Então você recomenda eu ficar com esse mesmo?

Eu consigo fazer a mesma configuração que você postou nesse tuto?

Valeu.

Sim, você pode ficar com esse mesmo, as configurações são as mesmas, o que pode mudar é o lugar onde elas estão, mas aí é so procurar.

falou e boa sorte

Postado
Sim, você pode ficar com esse mesmo, as configurações são as mesmas, o que pode mudar é o lugar onde elas estão, mas aí é so procurar.

falou e boa sorte

Já configurei com as dicas deste tópico e tá funfando belizinha, fiz a atualização do firmware dele pelo site da d-link americana: http://www.dlink.com/products/default.aspx?pid=WBR-2310&tab=3 para a versão 2.03, e vamo ver se dá alguma zica, mas espero que não.

Falou

Postado

ola sou novo aqui e comprei a pouco tempo esse roteador(ainda na instalei), desculpem a ignorância, mas porque tenho que deixar ele sempre ligado? tem algum problema se depois de usar por exemplo anoite desligar ele?

valeu

Postado

Ola

Comprei esse roteador esses dias e nem instalei ainda e queria saber porque tenho que deixar ele sempre ligado, e se por exemplo anoite posso desligalo?

Obrigado

• Membro VIP
Postado
Ola

Comprei esse roteador esses dias e nem instalei ainda e queria saber porque tenho que deixar ele sempre ligado, e se por exemplo anoite posso desligalo?

Obrigado

Olá amigo,

Como o amigo icefly disse, não precisa deixar ligado 24 horas, eu dei essa dica, pois evita que o roteador perca informações ou desconfigure.

falou e boa sorte.

Postado
Olá amigo,

Como o amigo icefly disse, não precisa deixar ligado 24 horas, eu dei essa dica, pois evita que o roteador perca informações ou desconfigure.

falou e boa sorte.

valeu amigo a pergunta foi meio besta mas melhor tirar as duvidas doq ficar com ela :D

Postado

Bom, eu estou usando esse roteador WBR-1310 com internet VIRTUA, conectado a um PC e por wireless um netbook Acer Asphire One, e depois de ler todas essas páginas desse tópico achei pouquíssimias pessoas com meu problema específico.

A internet no netbook cai a cada 5 minutos(às vezes 7), mas facilmente eu reconecto, mas imagina quantas vezes eu tive que fazer isso pra ler esse tópico.

A diferença aqui é que no PC por cabo, a conexão nunca cai, a velocidade é ótima em ambos, e o sinal wireless é maximo.

A parte curiosa é que para restaurar minha conexçao eu só preciso clicar em "refresh network list" como mostrado na foto. E quando aparece "Not Connected" é porque voltou a funcionar! hahaha

routerwbr1310.jpg

Mesmo assim a cada 5 min ela cai, apenas no wireless. Estou usando WinXP, o roteador é revision B1, firmware 2.00 , e a resposta óbvia seria atualizar o firmware, mas tenho que citar o trabalho que é fazer esse reteador voltar a funcionar cada vez que se tenta algo novo, eu fiz tudo certinho quando instalei pela primeira vez e nada, depois de meia hora ele começou a funcionar, depois fui trocar de WAP para WEP, e então não conseguia mais conseguir IP, pelo status do router. Demorou mais 30 min quando ele voltou a funcionar, hoje fui tentar arrumar esse problema, mudando algumas configs e fiquei 3 horas sem internet, quando de repente depois de tentar de tudo, ele conectou de novo, o problema clássico com o DHCP, e quando conseguia estabelecer um ip, ele se reseta várias vezes, enfim quando eu for atualizar o firmware, já sei que vai ser isso de novo, e sei lá quantas horas até ele voltar a viver. E além disso uso muito o streaming. =/

Então tenho esperança que seja alguma config no note ou sei lá o que, pois no PC com cabo a conexão está ótima.

Me alonguei bastante mas é isso.

Obrigado por ter criado esse tópico.

• Membro VIP
Postado

Olá cobra,

Olha...eu acho que o ideal seria mesmo atualizar o firmware, depois você ativa o modo de trabalhar apenas no modo G e fixe um canal também que ajuda, além disso você pode fixar a TX rates em 54mbps.

falou

Postado

Já está fixado em um canal, não sei se os mbps vão adiantar, mas vou tentar, a ultima vez que tentei colocar Only G, não consegui renovar o DHCP, mas tentarei novamente.

Se eu atualizar o firmware não poderei mais ver videos em streaming.

E eu vou confirmar se ainda consigo trocar esse roteador, por isso ainda não atualizei o firmware, estou pensando em trocar pelo D-link DIR-300, parece q não há tanta reclamação nesse, qual foi mesmo o seu novo roteador? Funciona streaming?

Valeu!!

---------------------------------------

EDIT

-----

Opa, felizmente não deu nenhum bug ao mudar essas configs dessa vez.

Não estava fixado um canal, fixei, coloquei em 54, coloquei em only G, coloquei Long Preamble.

Mas ainda cai a cada 5min. via wireless. Parece que é apenas culpa do firmware, apesar de diferentemente de muita gente eu consiga conectar numa boa com essa versão, com apenas esse "probleminha".

• Membro VIP
Postado
Já está fixado em um canal, não sei se os mbps vão adiantar, mas vou tentar, a ultima vez que tentei colocar Only G, não consegui renovar o DHCP, mas tentarei novamente.

Se eu atualizar o firmware não poderei mais ver videos em streaming.

E eu vou confirmar se ainda consigo trocar esse roteador, por isso ainda não atualizei o firmware, estou pensando em trocar pelo D-link DIR-300, parece q não há tanta reclamação nesse, qual foi mesmo o seu novo roteador? Funciona streaming?

Valeu!!

---------------------------------------

EDIT

-----

Opa, felizmente não deu nenhum bug ao mudar essas configs dessa vez.

Não estava fixado um canal, fixei, coloquei em 54, coloquei em only G, coloquei Long Preamble.

Mas ainda cai a cada 5min. via wireless. Parece que é apenas culpa do firmware, apesar de diferentemente de muita gente eu consiga conectar numa boa com essa versão, com apenas esse "probleminha".

Olá CobraMJD,

Realmente o WBR-1310 é um caso complicado, hehehe:D

O roteador que eu estou agora é o D-Link DIR-320. Não dá problemas, mas também é necessário atualizar o firware para adicionar algumas opções e corrigir alguns probleminhas.

Veja o tópico dele que eu fiz: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-dicas-roteador/652013

falou

Postado

O técnico da loja conseguiu resolver esse problema, então não deu para trocá-lo, droga!

A instabilidade no wireless, resolveu-se simplesmente trocando a segurança de WEP para WAP-PSK com TKIP. Ou seja agora estou usando um D-link WBR-1310 firmware 2.00 sem qualquer problema na conexão, coisa rara há de se dizer.

Mas eu queria usar WEP com alguns equipamentos, ficar trocando essas configurações, às vezes o DHCP não consegue estabelecer um novo ip e fica tudo zero. E só ele só volta a funcionar quando quer, esse ainda é o problema desse roteador. E como os outros firmwares trazem outros problemas, a gente fica numa sinuca.

Mas é isso, valeu pelo apoio, pelo menos funciona para o básico aqui que é com os pcs. e sem cair. Abraço.

• Membro VIP
Postado
O técnico da loja conseguiu resolver esse problema, então não deu para trocá-lo, droga!

A instabilidade no wireless, resolveu-se simplesmente trocando a segurança de WEP para WAP-PSK com TKIP. Ou seja agora estou usando um D-link WBR-1310 firmware 2.00 sem qualquer problema na conexão, coisa rara há de se dizer.

Mas eu queria usar WEP com alguns equipamentos, ficar trocando essas configurações, às vezes o DHCP não consegue estabelecer um novo ip e fica tudo zero. E só ele só volta a funcionar quando quer, esse ainda é o problema desse roteador. E como os outros firmwares trazem outros problemas, a gente fica numa sinuca.

Mas é isso, valeu pelo apoio, pelo menos funciona para o básico aqui que é com os pcs. e sem cair. Abraço.

Olha cara...sinceramente acho melhor você usar a WPA-PSK pois é mais segura que a WEP. Para resolver o problema do DHCP, use ip fixo nos pcs, eu acho muito melhor e os pcs se conectam mais rápido.

Para usar fixo:

- Desative o dhcp no roteador.

- Configure ips nos pcs da seguinte forma:

IP: 192.168.0.100 em diante

mascara: 255.255.255.0

gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1

DNS secundario:em branco.

Caso tenha dúvidas de como fazer, veja também: http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-320/MANUAIS/fixar_ip_xp_vista.pdf

falou e boa sorte

Postado

Com certeza, WAP é melhor, mas é que tem alguns equipamentos aqui, que infelizmente não aceitam o WAP.

Eu sempre ouvi dizer que ter um IP dinamico é bem melhor, não há nenhum risco com Ip fixo?

• Membro VIP
Postado
Com certeza, WAP é melhor, mas é que tem alguns equipamentos aqui, que infelizmente não aceitam o WAP.

Eu sempre ouvi dizer que ter um IP dinamico é bem melhor, não há nenhum risco com Ip fixo?

A maioria dos usuários de redes wireless tem muito receio quanto a segurança, mas não é tão fraca assim, além disso não tem problema em usar ip fixo, sempre usei e nunca tive problemas. Além disso, o ip fixo é melhor para usar o redirecionamento de portas para o emule, bittorrent, etc.

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...