Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

  • Membro VIP
ah beleza então, Falou ai pela ajuda

Quando precisar...estamos aí.

:wacko: comprei essa bomba da d-link mais ainda nao consegui usa-lo........eu entro nas configuracoes dele mais nao conecta..............algu[em pode por favor me ajudar............

Olá amigo,

Você configurou ele mais ou menos de acordo com a configuração que eu passei na primeira página deste tópico???

Se configurou tenta desligar o modem e o roteador, espera um tempinho e depois liga os dois ao mesmo tempo. Aliás que tipo de internet você tem aí, CABO, ADSL???

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ola pessoal,

eu tento instalar o meu roteador só que no meio da instalação o erro "108: no router found" aparece, mas tenho certeza que todos os cabos estão corretamente conectados

se puderem ajudar eu agradeço

valeu

Fala Yuiti,

Se você ta tentando usar o CD pode esquecer, aliás você não precisa instalar o roteador, configure ele pelo seu browser pelo IP 192.168.0.1

Veja um exemplo de configuração no primeiro post desse tópico.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
serza,

desculpe minha ignorância mas eu li o post e ainda sim não sei como configurar pelo browser

valeu!

Que isso amigo, eu que peço desculpas por não ter detalhado pra você.

Então faça o seguinte conecte um computador via cabo no roteador em uma das portas LAN. Ligue o computador e entre no seu browser (Internet Explorer, Firefox, tanto faz....), digite na barra de endereços o ip: 192.168.0.1 e pressione enter, então a interface do roteador irá aparecer,se você não modificou o admin e a senha é só clicar em Log In para entrar.

Depois que você entrar tem fazer as configurações parecidas com essas:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2864003&postcount=11

Só vou fazer algumas observações:

1- a chave de segurança do Wireless eu recomendo a WPA, você pode colocar um chave de 24 caracteres que está ótimo. Se eu me lembro a chave pode ter letras de A a F, e números de 0 a 9, é bom dar uma olhadinha na internet.Lembre-se de anotá-la para configurar nos computadores depois.

2- Na parte do DHCP, se você usa IP automatico, deixe esta opção ativada. Se você vai usar ip fixo, então desative e depois configure nos computadores os endereços de IP

Falou e espero que consiga configurar, qualquer coisa posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pessoal,

Troquei a poucos dias o meu WBR-1310 por um DIR-320 e olha que beleza, esse roteador da D-link não dá aqueles problemas com sites:D, consegui ouvir tranquilamente as músicas no site da jovem pan.:cool: Já tinha uma atualização de firmware e eu também fiz tranquilamente.^_^

Além disso o DIR-320 vem com um monte de opções interessantes, como uma porta USB para funcionar como print server, controle de banda(QoS) por usuário, servidor virtual, etc..., é bem fácil de configurar e não foje muito do estilo do WBR-1310 e já é compatível com o Windows Vista.:eek:

Pra quem ta cansado do WBR-1310 e gostava do estilo dele, o DIR-320 é uma ótima opção e até agora não achei defeitos.:lol:

É isso aí gente, mas não se preocupem que eu continuarei ajudando os usuários do 1310 e quando estiver mais familiarizado com o DIR-320 eu provavelmente abrirei um tópico só pra ele.;)

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o seguinte equipamento, um roteador wbr-1310, e um notebook firstline fl197 e um modem da NET. A conexão está configurada para dhcp, o sinal é excelelente e estável. Porém, quando o notebook hiberna ou eu o desligo, a conexão é perdida e eu não consigo reconectar sem deslisgar o modem da NET.

Quando eu peço pra reparar a conexão, ele demora alguns minutos, falha e pede para contatar o administrador da rede e alerta sobre a falta de um DNS nos detalhes.

Quando eu desligo e religo o roteador ( e as vezes o modem também), a conexão é rapidamente reestabelecida sem problemas.

O firmware do roteador é o 2.02, que pelo que sei é o último. Lí um problema semelhante aqui no forum, mas o autor disse que atualizando o firmware resolveu o problema, o que não é o meu caso.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho o seguinte equipamento, um roteador wbr-1310, e um notebook firstline fl197 e um modem da NET. A conexão está configurada para dhcp, o sinal é excelelente e estável. Porém, quando o notebook hiberna ou eu o desligo, a conexão é perdida e eu não consigo reconectar sem deslisgar o modem da NET.

Quando eu peço pra reparar a conexão, ele demora alguns minutos, falha e pede para contatar o administrador da rede e alerta sobre a falta de um DNS nos detalhes.

Quando eu desligo e religo o roteador ( e as vezes o modem também), a conexão é rapidamente reestabelecida sem problemas.

O firmware do roteador é o 2.02, que pelo que sei é o último. Lí um problema semelhante aqui no forum, mas o autor disse que atualizando o firmware resolveu o problema, o que não é o meu caso.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo ?

então cypersan....tenta reconfigurar a rede wireless no roteador e no notebook. Esse problema eu ainda não conheço.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não sei se o autor ainda passa por aqui.

E desculpe se eu tiver ressucitando o tópico.

Mas eu possuo o wbr-1310 e ele funciona legal, o wireless também quando está perto.

De longe ele sempre mostra que o sinal esta excelente, mas quando eu vou me conectar não da em nada. As vezes mostra que não há conetividade.

Mas se eu me conectar perto e for até o outro lugar desejado funciona legal e com sinal de 2/3 riscos.

Não sei se o problema é na placa wireless do note. É um Atheros AR5007EG.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não sei se o autor ainda passa por aqui.

E desculpe se eu tiver ressucitando o tópico.

Mas eu possuo o wbr-1310 e ele funciona legal, o wireless também quando está perto.

De longe ele sempre mostra que o sinal esta excelente, mas quando eu vou me conectar não da em nada. As vezes mostra que não há conetividade.

Mas se eu me conectar perto e for até o outro lugar desejado funciona legal e com sinal de 2/3 riscos.

Não sei se o problema é na placa wireless do note. É um Atheros AR5007EG.

Desde já obrigado.

Olá Gabriel,

Normalmente isso ocorre quando você tenta se conectar em um lugar com sinal baixo. Mas não é só com esse roteador, ocorre com outros também, o problema está em fazer a autenticação ou obter o ip, eu coloquei aqui em casa uma antena de 5 dbi e o sinal não melhou muito, mas a conexão melhou. Depende também se tem muitas barreiras no meio ou aparelhos, eu não tenho mais esse roteador, agora tenho um DIR-320 e as vezes vou longe e também não conecta, mas isso ocorre quando tem apenas 1 risco de sinal (muito fraco), se tiver 2/3 riscos conecta, normalmente eu conecto em um lugar com sinal alto e depois ando pela casa, ehehehe:D

falou e fique a vontade para reviver esse tópico, pois este foi feito especialmente para dúvidas sobre este roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel,

Normalmente isso ocorre quando você tenta se conectar em um lugar com sinal baixo. Mas não é só com esse roteador, ocorre com outros também, o problema está em fazer a autenticação ou obter o ip, eu coloquei aqui em casa uma antena de 5 dbi e o sinal não melhou muito, mas a conexão melhou. Depende também se tem muitas barreiras no meio ou aparelhos, eu não tenho mais esse roteador, agora tenho um DIR-320 e as vezes vou longe e também não conecta, mas isso ocorre quando tem apenas 1 risco de sinal (muito fraco), se tiver 2/3 riscos conecta, normalmente eu conecto em um lugar com sinal alto e depois ando pela casa, ehehehe:D

falou e fique a vontade para reviver esse tópico, pois este foi feito especialmente para dúvidas sobre este roteador.

Esse tópico já me ajudou muito, e agradeço por te-lo criado ^^

Mas eu resolvi o problema, ele não conectava nem com 4 riscos, só se eu tivesse do lado do modem pegava.

Foi só eu colocar IP fixo e consegui me conectar de boa com sinal bem baixo.

Ainda mais agora que vou comprar um antena de 7 dbi.

Valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Troquei a poucos dias o meu WBR-1310 por um DIR-320 e olha que beleza, esse roteador da D-link não dá aqueles problemas com sites:D, consegui ouvir tranquilamente as músicas no site da jovem pan.:cool: Já tinha uma atualização de firmware e eu também fiz tranquilamente.^_^

Além disso o DIR-320 vem com um monte de opções interessantes, como uma porta USB para funcionar como print server, controle de banda(QoS) por usuário, servidor virtual, etc..., é bem fácil de configurar e não foje muito do estilo do WBR-1310 e já é compatível com o Windows Vista.:eek:

Pra quem está cansado do WBR-1310 e gostava do estilo dele, o DIR-320 é uma ótima opção e até agora não achei defeitos.:lol:

É isso aí gente, mas não se preocupem que eu continuarei ajudando os usuários do 1310 e quando estiver mais familiarizado com o DIR-320 eu provavelmente abrirei um tópico só pra ele.;)

Falou

E aeww beleza !!!

então Meu Problema e seguinte Meu pc serve e vista e cliente xp !!!

Só que nenhum dois dois c vem e tipo outro não tem conexão

mais outro fica concção loca "conectado só que ele envia 75 e não receber @$#% Nenhuma E tipo nenhum dis dois c enxergam na rede Poderia me ajudar!!

Roteador d-link 2310

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Gente resolvi o problema desse roteador bombastico,comprando um tplink WR52g.

Muito bom esse modelo,não tem ziquizira nenhuma com link,caição,etc...

Olha possiol acho que essa foi a única forma de resolver mesmo(_(, eu também comprei outro roteador, um D-link DIR-320 e não dá problemas.

falou e boa sorte com o seu novo roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E ai pessoal

cara to com problema com o router wbr 1310

ele reconhece os dois pcs mais não compartilha e net

pois a minha net aqui e da netcombo da net virtua

alguém PODE ME AJUDAR QUE ISSO está ME DANDO DOR DE CABEÇA

Olá maneko,

Recomendo que atualize o firmware do roteador como está ensinado na primeira página deste tópico.

Configure as opções de internet do mesmo para Dynamic IP (DHCP) através do seu browser acessando http://192.168.0.1

Ligue o modem e o roteador ao mesmo tempo na tomada.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Você me deixou preocupado. eu tenho um roteador destes em casa e estou tendo problemas de queda da conexão desde o começo. O roteador fica no quarto e eu costumo usar o notebook na sala, longe do router mas o note mostra 2 riscos de sinal. Ele funciona bem durante a maior parte do tempo, mas tem horas em que a conexão começa a cair e voltar diversas vezes seguidas o que é muito irritante. As vezes o notebook dá mensagem dizendo que o problema da conexão se deve ao DNS, mas o pessoal da assistência técnica da Telefonica diz que não tem nada a ver. Agora vejo esse post falando sobre atualizar o "firmware" do router que resolve o problema de queda. Você poderia me orientar melhor sobre como fazer isso, pois não conheço nada sobre este tipo de assunto e tenho muito medo de fazer burrada e não conseguir rsolver depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde.

Você me deixou preocupado. eu tenho um roteador destes em casa e estou tendo problemas de queda da conexão desde o começo. O roteador fica no quarto e eu costumo usar o notebook na sala, longe do router mas o note mostra 2 riscos de sinal. Ele funciona bem durante a maior parte do tempo, mas tem horas em que a conexão começa a cair e voltar diversas vezes seguidas o que é muito irritante. As vezes o notebook dá mensagem dizendo que o problema da conexão se deve ao DNS, mas o pessoal da assistência técnica da Telefonica diz que não tem nada a ver. Agora vejo esse post falando sobre atualizar o "firmware" do router que resolve o problema de queda. Você poderia me orientar melhor sobre como fazer isso, pois não conheço nada sobre este tipo de assunto e tenho muito medo de fazer burrada e não conseguir rsolver depois.

Olá Hugo,

É bem simples, basta entrar no site estrangeiro da D-link e baixar a ultima versão do firmware para o WBR-1310. Depois entre nas configurações do roteador, depois clique em tools, depois em firmware, procure o firmware no seu pc e clique em upload, demora um pouquinho e ja atualiza.

Lembre-se: FAÇA A ATUALIZAÇÃO VIA CABO, NUNCA POR WIRELESS.

Siga algumas instruções na primeira página deste tópico e pegue o endereço dos site lá também.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serza uso esse router(WBR-1310) em conjunto com o modem DSL-500T e tenho tido alguns problemas ultimamente quando vou me conecto a jogos onlines,em determinados jogos eu começo a jogar e uns 15 minutos depois que começo a jogar a conexão fica totalmente instavel e fica caindo toda hora,da para ver que o router fica reiniciando suas conexões LAN e WAN sozinho me derrubando assim dos server dos jogos.O que você acha que pode ser o problema?não quis atualizar o firmware devido a duvida de ter que refazer todas minhas configurações...

EDIT:só estou usando conexões a cabo,somente de vez em quando uso o wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tenho o roteador atualizei ele e agora parou de cair tanto...

Minha dúvida é a seguinte...

Placa do meu notebook é uma "Atheros AR5008X Wireless Network Adapter", estava notando que minha conexão estava lenta e isso já fazia uns 2 meses e estava me aguniado.... então liguei para a provedora da minha internet(ENGEPLUS) e fizemos alguns testes pra ver o que poderia estar acontecendo...

Liguei o cabo da net direto no notebook(pois nao necessita de modem, uso o roteador para o nootook) e fizemos downloads e tava tudo normal baixando a 200kbps e tal....

Beleza ele disse que a internet estava normal pois ela é de 2 Mbps...

então desliguei o tel... e conectei o cabo no roteador e conectei meu notebook na wireless....

E continua tudo como era antes.. baixando a 30 kbps...

Configurei conforme o link da primeira ou segunda pagina....

E ai o que eu faço? o problema é do modem e nao a minha internet.....

Aguadeço desde já...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!