Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

Ola pessoal, eu estou com um problema com o roteador WBR-1310 D-Link...

eu trabalho em uma empresa e ela possui um servidor Linux que nao esta ativado (DHC) ou seja as maquinas nao pegam IP automático, e quando eu coloco no roteador wireless um determiado IP, mesmo eu ativando o DHCP do roteador wireless, as maquinas que si conectam via wireless nao navegam na internet, mais si eu colocar ip fixo nas maquinas elas navegam, alguem aqui tem alguma ideia de como configurar-lo para ele distribuir dhcp??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola pessoal, eu estou com um problema com o roteador WBR-1310 D-Link...

eu trabalho em uma empresa e ela possui um servidor Linux que nao esta ativado (DHC) ou seja as maquinas nao pegam IP automático, e quando eu coloco no roteador wireless um determiado IP, mesmo eu ativando o DHCP do roteador wireless, as maquinas que si conectam via wireless nao navegam na internet, mais si eu colocar ip fixo nas maquinas elas navegam, alguem aqui tem alguma ideia de como configurar-lo para ele distribuir dhcp??

Obrigado

Olá amigo,

Eu nào sei como estão as ligações aí, mas é provável que você tenha que configurar apenas o endereço de DNS nos pcs, colocando o endereço de IP do servidor se for este que distribui a internet.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

então eu tentei configurar eu fiz tudo e coloquei um nome la e uma senha. mais só ta achando com o nome de dlink (que não foi o que eu coloquei ) e sem senha la eu tinha colocado WPA como você recomendou ! me ajuda ia por favor.

eu ja atualizei pra 2.02!

e quando eu ponho em salvar as configurações eu espero so 40 segundos que aparecem na tela depois entro de novo com admin e sem senha... achei que tinha ido mais num foi

porque o meu quando eu ponho salvar as configurações ele aparece como se não tivesse nenhum cabo conectado volta e depois aparece conexão nula ou limitada depois num faz mais nada. se tiver errado me ajuda por favor :/

perdão pela minha ignorância não sou muito esperto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Hoje aconteceu algo bizarro e inédito com esse roteador (pelo menos comigo). A internet estava funcionando tudo normal, porém, o cara que configurou o roteador no cliente conseguiu esquecer a senha. Então, eu tive que ir lá e resetar o roteador. Quando fiz isso, ele simplesmente não quis entrar na internet mais. Eu fiz todas as configurações necessárias pra que ele pudesse funcionar, mas nada.

A internet no local é virtua, e o roteador é o WBR-1310 com a versão 2.02 do Firmware. Ele apenas reconhece rede local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal, é o seguinte: Eu tenho um WBR 1310 há algum tempo mas tinha parado de usá-lo. Voltei pra casa e precisei novamente de um roteador, portanto resgatei ele do baú (tem cerca de 1 ano desde que comprei). Ele nunca havia me dado problemas.. até agora. Logo no primeiro dia, hoje, começaram os problemas: Abria páginas da internet vez sim e vez não, precisava ficar dando ALT+F5 ou então, como uso firefox, o botão "Tentar de novo". Vi dicas para atualizar o firmware, porém, ao entrar na página do firmware do roteador, não existe o botão UPLOAD para que eu possa atualizá-lo. E agora? Preciso muuuuuito de ajuda e o mais rápido possível, estou prestes a jogar essa bomba na parede só pra ver rachar em pedaços! Aguardo retorno, OBRIGADO!

@EDIT

Consegui resolver meu problema parcialmente.. Consegui enfim atualizar o firmware, aí quando liguei o notebook (com cabos), simplesmente meu modem ficou LOUCO. Meu Windows é o 7, ele não chega nem a reconhecer a conexão porque fica caindo.. e depois de poucos segundos, todas os leds começam a piscar. O que eu faço? Há solução, ou é preciso comprar outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá

Tenho 02 dúvidas por gentileza.

1º Dúvida é grande

Tenho um D-LINK WBR 1310 n tem função repetidor WiFi antena 10dbi e dois notebooks sendo 1º no mesmo local onde esta o roteador WiFi D-LINK e 2º note a 30mts distancia +/-.

É possível eu colocar esse D-LINK WBR 1310 no note q esta 30mts distancia +/- via cabo rede para que o sinal Wireless aumente área de cobertura?

Ou seja vou usar dois roteadores mesma rede.

Sendo que o 2º notebook ira receber o sinal wifi do primeiro roteador Gts Telecom Super Ap Power Wireless 54mbps via Wifi eu plugo um cabo de rede na saída do note e plugo no roteador 2º D-link para o mesmo distribuir via Wifi o sinal e possível ?

Qual a seqüencia de cores do cabo de rede e configuração dos roteadores

Li algo a respeito de repetidor porém como o D-LINK WBR 1310 não tem função repetidor pensei da forma de o note que esta a 30mts distancia +/- ira receber o sinal pela WiFi normalmente do Gts Telecom Super Ap Power Wireless 54mbps e eu vou compartilhar ou fazer ponte desse sinal recebido, não sei se esta correto essa e a dúvida, sendo a internet passando para o D-LINK via cabo para ampliar o sinal para cobrir área maior?

Seria igual repetidor porém como o D-LINK não tem essa função acredito eu a forma q pensei foi essa e possível ?

Sendo também q pelo imagino o roteador D-LINK só seria valido essa função quando o 2º note estiver ligado correto para distribuir a internet para o D-link?

E algum tutorial de como proceder com essa instalação porque não tenho ideia de como fazer.

2º Dúvida

Gts Telecom Super Ap Power Wireless 54mbps tem função de repetidor desempenho e marca são boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Zoio,

Por que você não coloca o Gts para repetir o sinal do D-link, ao invés de ter todo aquele trabalho de criar ponte de rede e ficar com o note 2 ligado?

falou

Olá amigo então porque eu queria o GTS como principal pelo fato de ser superior totalmente ao D-LINK mais vou fazer o seguinte vender esse D-LINK por R$ 50,00 para um amigo com antena de 5DBI talvez.

Colocar esse GTS como principal e comprar uma Antena Omni Orig.arwep 24dbi Wireless Frete Grátis E Pigtail 40cm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160558146-antena-omni-origarwep-24dbi-wireless-frete-gratis-e-pigtail-_JM

E colocar na parede assim vai cobrir uma área grande acredito eu.

Só não sei como vou fixar na parede porque parece q tem q ter um outro tubo para fixar o mesmo.

Mais intenção e fixar na parede.

Alguma dica de suporte e se estou errado sobre as informações descritas

Abraço Man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala zoio,

Legal o esquema que você vai fazer. Eu só estou achando essa antena um pouco demais para a distancia que você quer. Essas antenas de 24 dbi são normalmente usadas externamente e para quilometros de distancia.

falou

Olá

Então eu montei esse esquema já tenho em mãos.

Comprei nos próprios links.

SUPER AP -->

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158132524-lancamento-gts-telecom-super-ap-power-wireless-54mbps-_JM

NAS -->

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160662388-nas-wireless-airlive-wmu-6500fs-35-hd-sata-e-ide-turbog-_JM

Antena 18DBI --> ANTENA e péssima qualidade muito pior q a minha de 10dbi me arrependi demais cada centavo até esta aqui jogada no armário fala serio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159051569-antena-wireless-18-dbi-omni-wifi-booster-18dbi-rp-sma-_JM

Tem dicas para duas antenas qualidade tanto na antena e no DBI ? Preferência com conector RP SMA

Estou em busca de duas antenas para o SUPER AP e o NAS ainda não sei qual, modelo, DBI etc. Preços ..

também estou em duvida sobre esse NAS quero colocar HD 500GB interno 5.400rpm 2.5 não 3.5

Não acho reviews sobre esse Nas Wireless Airlive Wmu-6500fs 3.5 Hd Sata E Ide Turbog em lugar nenhum só em inglês complicado meu inglês e básico apenas pela CNA inclusive voltei estudar novamente rs.

Queria dicas, desempenho, firmware alternativos etc mais esta difícil demais dessa forma;

Montei uma rede muito boa e com esse NAS sendo servidor de arquivos via WiFi, FTP, TORRENT etc. excelente aparelho vale cada centavo.

Vou colocar tudo para funcionar no sábado a unica coisa funcionando no momento e o SUPER AP sem comentários e um carro de F1 .

Esse D-LINK do seu REVIEW q usei por 2 anos quebro muito o galho inclusive vou vender ele com antena de 2dbi por R$ 80,00 para o meu tio ótimo negocio rs

Se tiver dicas ficarei muito grato

Abraço amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse aparelhos são muito bons pelo o que eu vi. Só achei que você poderia ter procurado aparelhos já no padrào N (300mbits), a transferencia de arquivos na rede de padrão G nào é muito legal, pode ser que na hora de transferir arquivos grandes, haja uma demora maior do que o esperado.

Quanto a antena, é difícil dizer, de 14dbi a 18dbi esta de bom tamanho para você. Além disso, o alcance da rede wireless vai mais pela potencia do aparelho do que pela antena.

Interessante esse NAS, o problema deles é que ainda são caros.

O D-link 1310 não é dos melhores, é mais para uso domestico mesmo. Vendi o meu para um tio também por R$100,00 a algum tempo já. Estou com o D-link DIR-320 agora, muito bom.

falou e abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aparelhos são muito bons pelo o que eu vi. Só achei que você poderia ter procurado aparelhos já no padrào N (300mbits), a transferencia de arquivos na rede de padrão G nào é muito legal, pode ser que na hora de transferir arquivos grandes, haja uma demora maior do que o esperado.

Quanto a antena, é difícil dizer, de 14dbi a 18dbi esta de bom tamanho para você. Além disso, o alcance da rede wireless vai mais pela potencia do aparelho do que pela antena.

Interessante esse NAS, o problema deles é que ainda são caros.

O D-link 1310 não é dos melhores, é mais para uso domestico mesmo. Vendi o meu para um tio também por R$100,00 a algum tempo já. Estou com o D-link DIR-320 agora, muito bom.

falou e abraço

Fala amigo então esse NAS e excelente demais mesmo você não tem ideia até o meu BLU-RAY acha o NAS na rede via rede sem fio.

Só não estou conseguindo configurar o FTP nele ainda já quebrei demais a cabeça você saberia me ajudar ?

Coloquei um HD 2.5 notebook samsung 500gb prendi apenas de um lado com um parafuso fico muito bom assim esquenta menos, pequeno, leve, refrigeração ajuda.

Então os dois vendeu para o TIO rs Meu tio nem liga para ele funcionando esta ótimo foi para loja dele ainda.

Só quero entender e fazer funcionar o FTP não consigo se poder me ajudar ficarei muito grato pela ajuda e atenção dada.

Não achei aparelhos próximos a esses no padrão N mais mesmo assim o desempenho e muito grande ate porque os dois tem turbo

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala zoio,

Quando ao FTP, que tipo de problema você está tendo?

Se for problema para acessar, é questão de liberar a porta corretamente no roteador.

Ainda não tive a oportunidade de mexer com esses NAS, tente procurar alguma informação no google mesmo, se eu achar algo aqui eu passo para você.

grande abraço, falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala zoio,

Quando ao FTP, que tipo de problema você está tendo?

Se for problema para acessar, é questão de liberar a porta corretamente no roteador.

Ainda não tive a oportunidade de mexer com esses NAS, tente procurar alguma informação no google mesmo, se eu achar algo aqui eu passo para você.

grande abraço, falou.

Olá amigo

Então não consigo fazer o FTP ficar on não sei como fazer para ele ficar acessível pela internet com esse NAS

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
meu problema é o siguinte eu temho o xbox 360 e eu jogo na live ele entra belezinha mas quando um cara vem mecha pra joga forza 3 ele nao entra a paresse uma em inglês falando sobre roteador e meu amigo me falo que tem modifica pmt algu assim mas eu nao na onde fica ?

Olá Lucas,

Não sei lhe informar o que teria que ser feito, desconheço esse "pmt".

Descreva melhor o que acontece e com uma linguagem mais clara.

Não utilize linguagem de MSN, orkut ou similar. Veja regras do fórum:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/63-regras-gerais/

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou precisando de ajuda. Estou realizando um trabalho para uma empresa e ficamos constatemente trocando informações via skape. O problema é que fico em um comodo no funda de casa a uma distância aproximada de 30 mts do roteador sem fio que é um WBR-1310. Como o sinal era muito fraco troquei a antena original por uma de 7dBi e ontem esta com nivel de sinal normal. Hoje quando comecei a trabalhar de novo o nivel de sinal está ruim e ficou assim direto. Esse roteador tem alguma limitação de potencia de transmissão? Outra coisa, não consigo entrar no menu de configuração dele via IP 192.168.0.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou precisando de ajuda. Estou realizando um trabalho para uma empresa e ficamos constatemente trocando informações via skape. O problema é que fico em um comodo no funda de casa a uma distância aproximada de 30 mts do roteador sem fio que é um WBR-1310. Como o sinal era muito fraco troquei a antena original por uma de 7dBi e ontem esta com nivel de sinal normal. Hoje quando comecei a trabalhar de novo o nivel de sinal está ruim e ficou assim direto. Esse roteador tem alguma limitação de potencia de transmissão? Outra coisa, não consigo entrar no menu de configuração dele via IP 192.168.0.1.

Olá amigo,

Se realmente quiser melhor o sinal, o ideal é comprar outro roteador com uma potencia maior, aqueles roteadores de 400mV da encore. Esse D-link tem cerca de 63mV. A troca da antena melhora mas não muito.

O fato de não conseguir entrar nas configurações pode ser problema de configuração de ip nos computadores ou é um bug que o firmware desse roteador tem. Se você consegue visualisar a página mas não consegue acessar, então assim que conseguir acessar faça uma atualização de firmware via cabo.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção amigo. O problema é o seguinte: estou com um modem speedtoch configurado para roteador. Antigamente ele era ligado a um hub de 8 portas e a dois anos eu comprei o roteador D-Link WBR-1310 em que a o técnico da loja já me entregou configurado. Depois de algum tempo eu precisei ligar um receptor de satélite em rede e um amigo me emprestou um AP WL-5470AP e para configurar o d-link ele usou um programinha que detectou o ip dele e conseguiu acessar e modificar as configurações. Essa semana comprei um EVO-W301AR no submarino para tentar utilizar como repetidor. Não sei se vai funcionar, mas se eu precisar alterar alguma configuração do d-link eu terei problema. No menu do speedtouch tem uma aba que me mostra o ip de todos os equipamentos ligados a ele, inclusive o d-link, mas quando tento entrar utilizando esse ip ele não conecta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OLha, tem conectar apenas o roteador no computador sem o modem ou qualquer outro equipamento, depois tente acessar novamente. Se mesmo assim não conseguir, configure o ip do computador da seguinte maneira:

IP 192.168.0.100

mascara 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1 (ip do roteador)

dns 1: 192.168.0.1 (ip do roteador)

dns alternativo: "em branco"

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal! Tudo ótimo? Tomara que sim! Segunda-feira, dia de estar de gás renovado, e tocar o barco!

Mas é o seguinte, tenho o WBR-1310 servindo a alguns equipamentos: notebook, pc, iphone, ipad e Mac OS. Mas um problema me persegue há algum tempo, e na verdade enche o saco: de uma forma q a mim me parece aleatória a rede wireless é acessada, mas não há acesso à internet. Mais dia menos dia, na hora de conectar não há definição de roteador e dns, apenas endereço ip e máscara sub-rede.

No windows é uma história de "conectividade limitada" q sinceramente só faz sentido numa rede q depende mais de interatividade local que de internet, não uma rede das pessoas comuns. Afinal, de que adianta ter acesso à rede mas não ter acesso à internet? Não entendo, sinceramente.

Nos gadgets geralmente a rede é acessada sem problemas, e quando está tudo bem o iphone/ipad tem endereço ip, máscara sub-rede, roteador, dns e às vezes domínios de busca preenchidos. Mas o meu problema começa aleatoriamente ao fazer o acesso, e não há nenhum padrão de repetição q eu saiba. E o problema é o acesso à rede, mas o não-acesso à internet. Nessa hora os os gadgets apenas possuem preenchidos endereço ip e máscara sub-rede, com as demais opções sem identificação. Aí é batata, há acesso a rede wireless mas não há conectividade com a internet.

Então, de forma aleatória, nem o Windows nem os outros equipamentos q acessam à internet sem fio ficam sem conexão plena. Não há nenhuma perda de sinal ou problema com a rede cabeada, só tenho dor de cabeça é com o acesso wireless mesmo.

Vocês já viram isso, será q existe alguma configuração q eu possa mudar para sanar o problema?

Entendo ser uma dúvida básica, mas meu conhecimento de ip, dns, mascara, essas definições todas, é muito limitado. :D Desejo aprender mais um pouco sobre esse tópico tão especial q são as redes. Se alguém tiver um toque ficarei muito feliz, obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá pessoal,

Aprenda a configurar o seu MODEM ADSL COM ROTEADOR WIRELESS:

Aí vai mais um tutorial que eu resolvi criar para ajudar algumas pessoas que tem dificuldade para ligar modem ADSL no Roteador Wireless.

Eu troquei a NET a cabo por SPEEDY a pouco tempo, por isso vou usar como exemplo o que eu fiz aqui:

MODEM D-LINK DSL-500G generation IV + Roteador Wireless D-link WBR-1310.

Importante: A configuração mais usada e mais correta é deixar o modem adsl como BRIDGE e configurar o roteador para autenticar (PPPoE).

[...]

Olá pessoal,

Usei a configuração e funcionou perfeitamente, mas agora o modem está inacessível (SpeedStream 4200 (192.168.254.254)).

Para acessá-lo novamente tenho que mudar no WBR-1310 a configuração para Dynamic IP (DHCP).

Esqueci de algo, fiz algo errado ou é assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

O modem pode estar inacessível devido a classe de IP que é diferente, você pode tentar modificar o endereço de ip do modem e ver se funciona.

Veja:

O roteador é 192.168.0.1

O modem é 192.168.254.254

tente modificar o endereço de ip do modem para algo do tipo 192.168.0.2.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

O modem pode estar inacessível devido a classe de IP que é diferente, você pode tentar modificar o endereço de ip do modem e ver se funciona.

Veja:

O roteador é 192.168.0.1

O modem é 192.168.254.254

tente modificar o endereço de ip do modem para algo do tipo 192.168.0.2.

falou

Obrigado por sua sugestão, mas acabei nem testando pois voltei a configuração anterior com Dynamic IP (DHCP) já que a nova configuração também não resolveu meu problema. Estou enfrentando um problema com meu WBR-1310 que não achei em nenhum fórum na internet, e como ele é meio doidão estou testando todas as alternativas de configuração possível, mas não obtive êxito até agora e sinceramente acho que esgotei todos os campos de parâmetros configuráveis, então não sei mais o que fazer. Se alguém tiver alguma dica/sugestão agradeço.

Acontece o seguinte: Tenho 2 micros ligados nele por LAN (um com win98 e outro com XP sp2) e um note por wireless (XP sp2).

Com o wireless ativado travam aleatoriamente downloads ou videos stream (ex. Youtube) nos micros ligado via cabo. P.Ex.: você está assistindo um vídeo no youtube e ele simplesmente pára de carregar e toca só até aquele ponto. Se você avança um pouquinho ele volta a carregar e tocar, mas em vídeos de 10 min trava entre 3 e 4 vezes. Downloads a mesma coisa, simplesmente param. Isso tanto no micro com win98 quanto no com XP. No note, não consegui testar se acontece também.

O fato é, basta desabilitar o wireless e o problema desaparece. Tudo funciona 100%. (obviamente menos o note que usa wireless)

Com wireless ativo mesmo com zero pacotes recebidos (sem nenhum micro wireless conectado) o problemas nos ligados via cabo aparece.

Se alguém tiver uma dica/sugestão agradeço. Estou usando a configuração recomendada na primeira página do fórum, mas já tentei mudar praticamente todos os parâmetros configuráveis sem sucesso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!