Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

Olá pessoal,

Aprenda a configurar o seu MODEM ADSL COM ROTEADOR WIRELESS:

Aí vai mais um tutorial que eu resolvi criar para ajudar algumas pessoas que tem dificuldade para ligar modem ADSL no Roteador Wireless.

Eu troquei a NET a cabo por SPEEDY a pouco tempo, por isso vou usar como exemplo o que eu fiz aqui:

MODEM D-LINK DSL-500G generation IV + Roteador Wireless D-link WBR-1310.

Importante: A configuração mais usada e mais correta é deixar o modem adsl como BRIDGE e configurar o roteador para autenticar (PPPoE).

PASSOS:

1- Ligue o cabo(cinza) de telefone no modem.

2- Ligue o seu computador direto via cabo ethernet no modem na porta LAN para configurá-lo.

3- Ligue o modem e o computador.

4- Entre no Internet explorer ou qualquer browser para acessar o modem, digite na barra de endereços o IP dele(no caso do 500G é 10.1.1.1).

5- Digite o usuario e a senha (o padrão do 500G é: usuario - admin e senha - admin)

Configure o modem de acordo com a imagem:

6- Clique na aba HOME e depois em WAN.

modembridgeqc0.jpg

OBS: Lembre-se que cada provedor de internet tem um numero VCI e VPI, na imagem os números são da telefonica, se você quiser de outro é só procurar na net.

6.1 - Clique em Apply e depois em Reboot(ESPERE O MODEM REINICIAR)

7- Clique na aba HOME e depois em DHCP - Desative o DHCP.

modemnodhcpul8.jpg

7.1 - Clique em Apply e depois em Reboot(ESPERE O MODEM REINICIAR)

8 - Depois de feito isso, ligue o modem no roteador - Ligue o cabo ethernet na porta LAN do modem e na porta WAN do roteador.

9 - Ligue o seu computador no roteador em uma das portas LAN.

10 - Entre no seu browser e digite na barra de endereços o IP (no caso do WBR-1310 é 192.168.0.1)

11 - Digite o usuário e a senha ( do WBR-1310 o padrão é: usuario - admin, senha - "em branco")

Configure o roteador de acordo com a imagem:

12 - Clique na aba SETUP e depois em INTERNET, depois clique em MANUAL CONFIGURE.

roteadorconfiguremanuallm5.jpg

12.1 - Não é necessário clonar o MAC.

12.2 - Clique em Save settings para concluir (ESPERE O ROTEADOR REINICIAR).

13- Verifique se funcionou

roteadorinfoic7.jpg

PPPoE Connected

Obs: Por motivo de segurança os números foram apagados.

Obs 2: ESPERE O TEMPO NECESSÁRIO PARA OS APARELHOS REINICIAREM, NUNCA INTERROMPA O PROCESSO. O MODEM LEVA 30 seg PARA REINICIAR E O ROTEADOR 40 seg.

É isso aí pessoal, espero ter ajudado quem tinha dúvidas sobre isso.

Qualquer coisa posta aí.

Falou

olá tenho uma duvida esta configuração é a mesma que devo fazer para o roteador wrg 240 E da intelbras sendo que quero ligar com cabo não com wireless obrigado no aguardo da resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei no meu roteador (d-link wbr1310) todos os firmwares que tem pra ele (versão B1).

O problema em sites com conteúdo de vídeo que usam o WMV da microsoft não acontecia no 2.00, mas o roteador volta e meia perdia a conexão, ou demorava pra atualizar o DHCP da net virtua, e não adiantava dar reboot, reconfigurar. Era tilt geral mesmo.

Tanto no 2.01 como no 2.02 foi resolvido o problema do DHCP (faço questão de usar ip dinâmico), mas apareceu o do travamento nos sites de vídeo wmv.

Aí entra terra tv, tv uol e afins. Era clicar num link, entrava na página e o roteador começava a piscar todas as luzes.

Depois de passar por todos, na tentativa e erro, e com a versão 2.01 instalada, notei que na aba de configuração INTERNET do firmware novo, apareceu uma configuração nova que no 2.00 não tem.

"Do not change the TTL value: [x]Enable [ ]Disable"

Por default ele vem assim, marcado o "enable".

E foi o que mudei,

"Do not change the TTL value: [ ]Enable [x]Disable"

marquei disable pra testar, e a surpresa...........

Não tive mais problema nenhum nos sites com vídeo ou qualquer outro!!

**(dêem uma olhada na imagem do anexo)

PS: as outras configurações do roteador uso no default, só mudo o nome do SSID, IP Dinâmico, senha do admin, Clone MAC address, WPA com TKIP, PSK e senha.

E só não coloquei o firmware 2.02, pois no 2.01 tá funcionando tão bem, que tenho medo até de mexer.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos colegas que estão contribuindo com este tópico, afinal, conviver com os problemas deste roteador não tem sido fácil.

Agora, tenho uma dúvida. A configuração feita pelo colega acima deu certo com alguém aqui? No meu eu fiz o mesmo e o problema com os sites continuaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
olá tenho uma duvida esta configuração é a mesma que devo fazer para o roteador wrg 240 E da intelbras sendo que quero ligar com cabo não com wireless obrigado no aguardo da resposta

Olá amigo,

Na verdade eu criei esse tutorial mais como um exemplo de configuração, mas o princípio é o mesmo para todos os roteadores, acredito que essa configuração sirva para o seu roteador, basta achar os lugares certos na interface dele que você tem que modificar.

Falou

Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos colegas que estão contribuindo com este tópico, afinal, conviver com os problemas deste roteador não tem sido fácil.

Agora, tenho uma dúvida. A configuração feita pelo colega acima deu certo com alguém aqui? No meu eu fiz o mesmo e o problema com os sites continuaram.

Olá amigo,

Eu é que agradeço a sua participação nessa saga, eheheheh!!

Até que foi bom eu ter criado esse tópico, basta olhar o número de visitas!!

Eu não testei essa configuração porque para mim o problema com sites não me afeta, mas segundo o cara que usou essa config ela funciona, por isso deixei em destaque lá.

Esse roteador é muito bom, só tem o probleminha com alguns sites.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após entrar em contato com o suporte da d-link (que por sinal foi muito atencioso) consegui resolver o problema de sites de musica e video que fazem com que o roteador trave utilizando o firmware 2.02, segue o email deles abaixo:

From your email it seems that whenever you try to see streaming videos, your connection drops.

We would suggest you to change the threshold settings on your router.

Refer to the following steps for changing threshold :

1. Login to the web configuration page of the router by typing 192.168.0.1 in the address bar of the internet explorer.

2. Go to Advanced Tab --->> Advanced wireless and then make the following changes :

RTS Threshold : 2300

Fragmentation Threshold : 2300

3. Save the settings.

Now try to transfer files on wireless network.

In case of further assistance do revert back to us.

Should you require further assistance with your D-Link products, please reply to this message, or call toll free at 877-453-5465.

Thank you for networking with D-Link.

Sincerely,

PAUL THOMSON

D-Link Technical Support

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Após entrar em contato com o suporte da d-link (que por sinal foi muito atencioso) consegui resolver o problema de sites de musica e vídeo que fazem com que o roteador trave utilizando o firmware 2.02, segue o email deles abaixo:

Olá amigo,

Agradeço a tentativa, mas eu testei as mudanças aqui no meu roteador e não funcionou, tentei ouvir música em um site da jovem pan, a conexão caiu e o roteador ficou doidinho.

Mesmo assim, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Agradeço a tentativa, mas eu testei as mudanças aqui no meu roteador e não funcionou, tentei ouvir música em um site da jovem pan, a conexão caiu e o roteador ficou doidinho.

Mesmo assim, valeu

bom acabei de ver que aqui nao ficou 100%, das 10 vezes que eu ouvi umas 3 travaram o roteador, mas já é bem melhor, hehe.

Antes também fui orientado a fazer isso, tenta ai:

Click on Advances>> Wireless Advanced>>Change the preamble on devices to short.

click on Save settings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um firmware novo no site do suport dlink 2.02 beta que resolveu o problema de links de radio e video aqui no meu roteador.Tenta esse novo firmawre que deve resolver o problema.:)

Olá Possiol!

Entrei no site da Dlink onde se encontram as versões do firmware para este roteador, mas não vi a versão beta que você mencionou. Você pode nos passar o link por favor?

Outra curiosidade que tenho. Alguém já tentou instalar os firmwares desenvolvidos para o Canadá e México? A atualização mais recente é do Canadá e foi feita em setembro do ano passado. Por ser a mais recente, pensei em instalá-la, alguém já tentou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Possiol!

Entrei no site da Dlink onde se encontram as versões do firmware para este roteador, mas não vi a versão beta que você mencionou. Você pode nos passar o link por favor?

Outra curiosidade que tenho. Alguém já tentou instalar os firmwares desenvolvidos para o Canadá e México? A atualização mais recente é do Canadá e foi feita em setembro do ano passado. Por ser a mais recente, pensei em instalá-la, alguém já tentou?

Olá Roberto,

Eu nunca tentei instalar esses firmwares no roteador, mas é meio arriscado, porque se não der certo você pode perder o roteador.

Falou

Grande possiol....

Então..você conseguiu esse firmware no site da D-link, qual site?

Ele muda alguma opção e funciona mesmo???

Vou tentar instalar no meu, se funcionar também eu vou colocar na primeira página do tópico.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Roberto,

Eu nunca tentei instalar esses firmwares no roteador, mas é meio arriscado, porque se não der certo você pode perder o roteador.

Falou

Grande possiol....

Então..você conseguiu esse firmware no site da D-link, qual site?

Ele muda alguma opção e funciona mesmo???

Vou tentar instalar no meu, se funcionar também eu vou colocar na primeira página do tópico.

falou

Não muda nada não.Só corrige os erros.Mas para trocar o firmawre faça com o roteador ligado com cabo,não faça via wireles.Boa sorte.

O site da dlnk parece esta com problema,mas pode colocar fé que melhora sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não muda nada não.Só corrige os erros.Mas para trocar o firmawre faça com o roteador ligado com cabo,não faça via wireles.Boa sorte.

O site da dlnk parece esta com problema,mas pode colocar fé que melhora sim.

Fala possiol....

Cara... eu instalei o novo firmware, mas nem resolveu o problema. Pode ser que tenha resolvido pra algum site, mas para o site da jovem pan(www.jovempanfm.com.br) não. Eu não sei o que acontece, a conexão cai do mesmo jeito quando eu tento ouvir uma das músicas.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ja tentou outros links como radio uol globo.com e outros?Esse site da jovem pan nem abrir a pagina quer aqui.Muda a codificação do navegador para automatica também e e ve se resolve.Aqui mehorou e muito com o novo firmaware beta.Com os outros a radio uol não abria nem por reza brava,mas agora funciona beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal beleza?

Tenho um roteador desses e to com um problema, to tentando joga o Age II the conquerors, mais não to conseguindo nem a pau, já tentei libera as portas por um tutorial no abusar.org, e não deu certo, tem alguem q joga esse jogo com esse roteador, q possa me dar uma luz? E em relação aos sites tipo Jovempam alguem conseguiu alguma solução?

valeu ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ae pessoal beleza?

Tenho um roteador desses e to com um problema, to tentando joga o Age II the conquerors, mais não to conseguindo nem a pau, já tentei libera as portas por um tutorial no abusar.org, e não deu certo, tem alguem q joga esse jogo com esse roteador, q possa me dar uma luz? E em relação aos sites tipo Jovempam alguem conseguiu alguma solução?

valeu ae...

Fala TMCL....

você ta usando ip fixo???

Se mesmo usando ip fixo e liberando as portas você não tá conseguindo, tenta colocar o seu computador na área DMZ do roteador, é uma opção lá que tira qualquer restrição do computador escolhido, mas pra isso você precisa usar ip fixo.

Bom... quanto ao site da jovem pan não tem jeito, já tentei de tudo, mesmo com o novo firmware achado pelo amigo POSSIOL, resolve para outros sites, menos para o da jovem pan. Eu to achando que vou comprar aquele DIR-320 que lancou e vem até com print server.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então, eu to usando IP dinamico, pode até ser besteira o que eu vou perguntar mais

a minha net é ADSL com ip dinamico tem como eu coloca ela em ip fixo?

valeu e desculpa pela minha ignorância

Que isso cara, ignorância nenhuma...

Então.... o Ip da sua net não tem nada a ver com o Ip do roteador(rede interna). Você estava liberando as portas com ip dinamico, por isso que não tava dando certo. Entre no seu roteador e desative a opção de DHCP, depois que fizer isso você tem que ir no windows e configurar os IPS fixos nos computadores.

Para desativar o DHCP: entre no roteador (192.168.0.1) pelo seu browser, depois entre em SETUP>>>NETWORK SETTINGS>> Desmarcar Enable DHCP. O roteador provavelmente vai reiniciar e a conexão vai cair e não voltar, só volta depois que você configurar o IP no computador.(se puder faça isso via cabo).

Para configurar o IP fixo no Win XP: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2884012&postcount=34

Um exemplo de configuração:

end de IP: 192.168.0.100

mascara: 255.255.255.0 (ela aparece automaticamente, só apertar TAB)

Gateway: 192.168.0.1 (end do roteador)

DNS primario : 192.168.0.1 (end do roteador)

DNS alternativo: "em branco"

Para ver como liberar as portas, tem na primeira página deste tópico que eu fiz com figuras.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo, o link da firmaware 2.02 beta está quebrado. tem como consertar?

não estou conseguindo achar o link dessa firmware de jeito nenhum pela net

abraços e obrigado

Fala RIZZINIBR,

O link realmente estava quebrado, por isso eu coloquei o arquivo em um disco virtual do Hotmail e já arruimei os links da primeira página deste tópico.

Acesse este link para baixar: http://cid-0e032367265ae2a6.skydrive.live.com/self.aspx/.Public

Falou e OBRIGADO POR AVISAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso cara, ignorância nenhuma...

Então.... o Ip da sua net não tem nada a ver com o Ip do roteador(rede interna). Você estava liberando as portas com ip dinamico, por isso que não tava dando certo. Entre no seu roteador e desative a opção de DHCP, depois que fizer isso você tem que ir no windows e configurar os IPS fixos nos computadores.

Para desativar o DHCP: entre no roteador (192.168.0.1) pelo seu browser, depois entre em SETUP>>>NETWORK SETTINGS>> Desmarcar Enable DHCP. O roteador provavelmente vai reiniciar e a conexão vai cair e não voltar, só volta depois que você configurar o IP no computador.(se puder faça isso via cabo).

Para configurar o IP fixo no Win XP: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2884012&postcount=34

Um exemplo de configuração:

end de IP: 192.168.0.100

mascara: 255.255.255.0 (ela aparece automaticamente, só apertar TAB)

Gateway: 192.168.0.1 (end do roteador)

DNS primario : 192.168.0.1 (end do roteador)

DNS alternativo: "em branco"

Para ver como liberar as portas, tem na primeira página deste tópico que eu fiz com figuras.

Falou e boa sorte

O cara valeu ai pela ajuda, só consegui testar hj, liberando as portas especificas não teve jeito, eu tive e por naquele DMZ, se acha q tem algum problema abrir todas as portas?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O cara valeu ai pela ajuda, só consegui testar hj, liberando as portas especificas não teve jeito, eu tive e por naquele DMZ, se acha q tem algum problema abrir todas as portas?

valeu

Então cara...

O problema é que o seu computador fica mais vulnerável. Mas se você usar um firewall já ajuda, acredito que não tem muito problema.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!