Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

  • Membro VIP
Serza uso esse router(WBR-1310) em conjunto com o modem DSL-500T e tenho tido alguns problemas ultimamente quando vou me conecto a jogos onlines,em determinados jogos eu começo a jogar e uns 15 minutos depois que começo a jogar a conexão fica totalmente instavel e fica caindo toda hora,da para ver que o router fica reiniciando suas conexões LAN e WAN sozinho me derrubando assim dos server dos jogos.O que você acha que pode ser o problema?não quis atualizar o firmware devido a duvida de ter que refazer todas minhas configurações...

EDIT:só estou usando conexões a cabo,somente de vez em quando uso o wireless.

Olá amigo,

Não sei te dizer exatamente o que pode estar acontecendo, o que eu aconselho realmente é atualizar o firmware e se possível colocar ip fixo nos computadores desativando o dhcp do roteador. E como você está jogando on line talvez tenha que liberar algumas portas, não sei se você já fez.

Outra coisa, como está configurado o seu modem e o roteador, digo: o modem está como router ou bridge???O roteador está para autenticar???

Falou

Bom tenho o roteador atualizei ele e agora parou de cair tanto...

Minha dúvida é a seguinte...

Placa do meu notebook é uma "Atheros AR5008X Wireless Network Adapter", estava notando que minha conexão estava lenta e isso já fazia uns 2 meses e estava me aguniado.... então liguei para a provedora da minha internet(ENGEPLUS) e fizemos alguns testes pra ver o que poderia estar acontecendo...

Liguei o cabo da net direto no notebook(pois nao necessita de modem, uso o roteador para o nootook) e fizemos downloads e tava tudo normal baixando a 200kbps e tal....

Beleza ele disse que a internet estava normal pois ela é de 2 Mbps...

então desliguei o tel... e conectei o cabo no roteador e conectei meu notebook na wireless....

E continua tudo como era antes.. baixando a 30 kbps...

Configurei conforme o link da primeira ou segunda pagina....

E ai o que eu faço? o problema é do modem e nao a minha internet.....

Aguadeço desde já...

Abraços

Olá amigo,

Esse tipo de problema é complicado, só fazendo testes mesmo. Tente trocar de canal, abilite a opção 802.11G only, se a opção WMM estiver ativada, desative-a. A opção de LOng preamble e short preamble, tente trocar: se estiver long passe para short. Coloque ips fixos nos computadores se possível.

O negócio é testar.

falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, possuo um roteador wbr1310, internet virtua, modem motorola e uso o windows vista. Ocorre que meu computador reconhece a rede wireless, mostra a intensidade de sinal como excelente, diz que está conectado a rede, contudo não abre nenhuma página. Fiz um teste e levei o roteador para outro local que não minha casa e ele funcionou normalmente. Realmente não entendo o que acontece, se alguem puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. fiz os teste com os canais... e nada... Long e short tmbm nada... WMM estava desativada... ativei e nada...

Só o ip mesmo que nao sei como mexer? como faço?

Seria nessa opção?

"There are several connection types to choose from: Static IP, DHCP, PPPoE, PPTP, L2TP, and BigPond."

Ele esta com Dynamic IP(DHCP)

Seria Static IP?

se for ... o q coloco em

IP Address : 192.168.10.132 (assigned by your ISP)

Subnet Mask : 255.255.255.240

Primary DNS Address : ??????????????????????????????

Qm tem esse Roteador... Baixa a qtos kbps ???

Valeu ..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, possuo um roteador wbr1310, internet virtua, modem motorola e uso o windows vista. Ocorre que meu computador reconhece a rede wireless, mostra a intensidade de sinal como excelente, diz que está conectado a rede, contudo não abre nenhuma página. Fiz um teste e levei o roteador para outro local que não minha casa e ele funcionou normalmente. Realmente não entendo o que acontece, se alguém puder me ajudar agradeço.

Olá amigo,

Tente ligar o modem e o roteador ao mesmo tempo na tomada e verifique as configurações de ip no seu computador.

falou

Bom.. fiz os teste com os canais... e nada... Long e short tmbm nada... WMM estava desativada... ativei e nada...

Só o ip mesmo que nao sei como mexer? como faço?

Seria nessa opção?

"There are several connection types to choose from: Static IP, DHCP, PPPoE, PPTP, L2TP, and BigPond."

Ele esta com Dynamic IP(DHCP)

Seria Static IP?

se for ... o q coloco em

IP Address : 192.168.10.132 (assigned by your ISP)

Subnet Mask : 255.255.255.240

Primary DNS Address : ??????????????????????????????

Qm tem esse Roteador... Baixa a qtos kbps ???

Valeu ..

abraços

Olá amigo,

Não é aí que você deve mexer, deve ter algum outro lugar, não me lembro, que você desativa o DHCP server.

Depois configure ips fixos no seu computador, veja o tutorial:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2884012&postcount=34

O roteador não limita a velocidade da sua internet, eu usava ele com uma conexão de 3mb e baixava a 250kbps, 300kbps. Depende também da onde você está fazendo o download, as vezes é o site que limita.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, após ligar simultaneamente o roteador e o modem, continuou o mesmo problema, o pc mostra como se estivesse conectado, o sinal excelente, mas nenhuma pagina da internet abre. Talves possa ser alguma configuração, pois usei o roteador em outra residencia e funcionou normal. Se tiver mais alguma dica agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela resposta, após ligar simultaneamente o roteador e o modem, continuou o mesmo problema, o pc mostra como se estivesse conectado, o sinal excelente, mas nenhuma pagina da internet abre. Talves possa ser alguma configuração, pois usei o roteador em outra residencia e funcionou normal. Se tiver mais alguma dica agradeço.

Você chegou a olhar as configurações de IP????

Se não olhou e não sabe como fazer, me fale qual o seu windows para que eu possa te ajudar.

Qual o tipo de internet que você tem aí, cabo, adsl????

Entra nas configs do roteador pelo browser (http://192.168.0.1) e verifique também se ele está conseguindo pegar o ip e dns da internet na aba STATUS.

Deve ser alguma coisa muito simples, esse é o tipo de problema bem chato.

falou, vamos ver se conseguimos resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Serza, realmente não olhei sobre o IP, e confesso que não sei como configurar ou mesmo saber se o roteador está reconhecendo o IP. Uso o Windows Vista Home Preminum, a internet é da NET-VIRTUA de 3MB, o modem é motorola e no momento estou usando via cabo.

grato

Hog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia Serza, realmente não olhei sobre o IP, e confesso que não sei como configurar ou mesmo saber se o roteador está reconhecendo o IP. Uso o Windows Vista Home Preminum, a internet é da NET-VIRTUA de 3MB, o modem é motorola e no momento estou usando via cabo.

grato

Hog

Para verificar o ip, entre no painel de controle, central de redes e compartilhamento, gerenciar conexões de rede, clique com o botao direito do mouse na conexão sem fio e depois em propriedades, procure protocolo TCP/IP versao 4, clique propriedades e veja se está para obter automaticamente o seu ip.

Se usar ip fixo, deverá configurar um ip para o computador.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei todo o procedimento de atualização do firmware conforme foi orientado (meu rotador é B1 e a atualização atual é 2.02). Meu modem é um D-Link 500 B e minha banda larga é GVT / Globo.com. Quando entro neste site por exemplo (http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=1640&channel=41&tipoVivo=1) a conexão cai completamente (tanto com cabo como wireless), isso sem contar que de tempos em tempos, ocorre uma queda geral da rede de todos os micros conectados na rede, sejam eles cabeados ou wireless. Alguém já teve esse problema e conseguiu contornar?

Abraços,

Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realizei todo o procedimento de atualização do firmware conforme foi orientado (meu rotador é B1 e a atualização atual é 2.02). Meu modem é um D-Link 500 B e minha banda larga é GVT / Globo.com. Quando entro neste site por exemplo (http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=1640&channel=41&tipoVivo=1) a conexão cai completamente (tanto com cabo como wireless), isso sem contar que de tempos em tempos, ocorre uma queda geral da rede de todos os micros conectados na rede, sejam eles cabeados ou wireless. Alguém já teve esse problema e conseguiu contornar?

Abraços,

Renato.

Olá amigo,

Esse é o problema chato do roteador que nós não conseguimos resolver, ao entrar em determinados sites a conexão cai mesmo. O problema melhorou para alguns sites depois que os usuários instalaram a versão 2.02 beta, mas não resolveu.

Infelizmente não há solução para o problema no momento.

Eu mesmo tinha um desse e agora troquei pelo DIR-320.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera. Então, tô com um problema aqui que não consigo de maneira alguma resolver. Seguinte:

Temos uma rede aqui que é configurada com um gateway e um dns. Conectei o roteador e fiz as configurações necessárias para ele entrar na rede. Tudo ocorreu sem problemas, o modem ficou o DHCP ativado, então a internet entrou automaticamente. NO ENTANTO, nós temos uma rede interna e essa eu não consegui configurar o acesso a ela de maneira alguma. O que eu preciso que o roteador faça é o mesmo trabalho que a rede faz. Ou seja, preciso configurar o roteador para que ele acessa essa rede local com as configurações da rede já existente.

Dados:

Gateway: 10.41.4.1

DNS Pri.: 10.15.161.246

DNS Sec.: 10.15.61.248

Desculpem a minha noobzice, mas já tentei todas as formas e não encontrei solução alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Eu estou totalmente perdido com esse roteador.

Eu usava internet via rádio, era compartilhada via o roteador do tpc pro pc e pro meu note...

Mudamos de net, colocamos Speedy. Não consigo confugurar o roteador pra nada cara!

Eu estou tentando desde ontem e nada. Pra se ter noção, o pc nem entra mais na net, nao sei o que fiz que ele conecta no speedy (sem o roteador) mas nao entra em paginas da internet.

Alguem pelo amor de Deus pode me ajudar?

Alguns dados se necessários:

Internet - Speedy

Roteador - D link wbr 1310

PC sala - Windows XP

Note - Windows Vista Home Basic.

O que quero na verdade é (como eu vi no forum em outro tpc) é compartilhar a internet sem que pra que eu use (no note) o pc esteja ligado. Pra iso tenho que configurar o roteador pra conectar e autenticar né? Mas não consegui fazer isso.

Na verdade, não consigo nem instalar mais o roteador... No pc ele da erro que não encontra internet no pc... e no notebook quase no final da instalacao fala que da erro de IP, pede pra resetar o Roteador, faço isso mas nada acontece.

Mew, eu realmente nao sei mais o que fazer.

Se alguem puder me ajudar, serei eternamente grato.

Aguardo resposta.

Edit:

Eu queria igual esse membro postou:

Olá

Aqui em casa tenho speedy 1mb. O modem speedtouch está como bridge e o wbr-1310 está como pppoe (user e senha).

1 pc está ligado ao wbr-1310 via cabo

1 pc está em wireless (adaptador usb encore - ENUWI-G2) - próximo ao wbr-1310... quarto ao lado

=[

Editando novamente:

Consegui fazer a net do pc pegar!

Mas não consigo conectar pelo note...

No Security Mode do D Link eu coloco o que?

Primeiro eu coloquei "Enable WEP Wireless Security (Basic)"...

Em authentication coloquei Shared Key

WEP Encryption coloquei 128bit

Key Type coloquei HEX

Coloquei a chave em WEP KEY 1.. e copiei essa mesma chave no note...

Vou no RaUI pra conectar...clico no D LINK (foi onome que dei) ae depois que clico em conect ela abre a pagina pra digitar o codigo... eu digito tudo normal mas nao vai.

=[

Edit: hehe

Acho que consegui. Coloquei como Shared Key ...

Key Type como HEX e na chave coloquei apenas números....

AO menos to conectado...

Sorry a bagunça no post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde pessoal.

Eu estou totalmente perdido com esse roteador.

[...]

Acho que consegui. Coloquei como Shared Key ...

Key Type como HEX e na chave coloquei apenas números....

AO menos to conectado...

Sorry a bagunça no post

Olá amigo,

Caso precise de mais dicas para conectar esse modem com o seu speedy, veja: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3016698&postcount=110

falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Caso precise de mais dicas para conectar esse modem com o seu speedy, veja: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3016698&postcount=110

falou e boa sorte

valeu pelo link cara!

Mas até agora ta tudo certo.

Só a velocidade que estou estranhando porque até ontem estava fazendo download a 250kbps agora ta a 22kbps oO

Mas depois vejo iso

Obrigado novamente.

Boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei mais o que fazer para a wireless do wbr 1310 funcionar direito. Já lí todos os tutoriais daqui e apliquei a configuração padrão, desliguei o uPNP, atualizei o firmware para a última versão; testei ip fixo e DHCP, coloquei o notebook a 3 metros de distância do roteador e mesmo assim dá problemas.

Quando ligo pelo cabo de ethernet funciona que é uma maravilha, mas pelo o wireless, ele perde conexão aleatoriamente em menos de 20 minutos e depois tenho que desligar e ligar o roteador porque o note não acha mais a rede. Isso acontece independente de navegação web ou não, realmente muito estranho. Já estou seriamente desconfiado da qualidade wireless desse roteador.

Configuração atual:

Enable Auto channel scan ligado

802.11g only mode ligado

WPA enhaced

TKIP

PSK

EStá ligado em um cable modem Modem SBV5121

Alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Configuração atual:

Enable Auto channel scan ligado

802.11g only mode ligado

WPA enhaced

TKIP

PSK

EStá ligado em um cable modem Modem SBV5121

Alguém pode me ajudar ?

Olá cypersan,

Tente selecionar um canal fixo ao invés de colocar "Enable auto channel scan", coloque os canais e vá testando qual fica melhor.

Em advanced wireless coloque Tx Rates em 54 mbps fixos. Como está o preamble type, long ou short??

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá cypersan,

Tente selecionar um canal fixo ao invés de colocar "Enable auto channel scan", coloque os canais e vá testando qual fica melhor.

Em advanced wireless coloque Tx Rates em 54 mbps fixos. Como está o preamble type, long ou short??

falou

preamble type está selecionada a opção short.

CTS mode none

WMM disable

E as outras configurações avançadas estão no default, exceto o TX rate que eu já tinha alterado para 54 mbps antes de escrever o post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho que não será necessário, pelo jeito era o "Enable auto channel scan" ligado.

Deixei fixo no canal 2 e a conexão ficou estável.

Por acaso o auto scan desse do wbr1310 é bugado ?

E o que é esse preamble ?

Não digo que é bugado, mas normalmente canal fixo é melhor. O preamble se eu não me engano é a distância que você quer atingir, distancias mais curtas ou mais longas.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber como encrypto o meu roteador, pois estou com ele em funcionamento mais esta aberto, qualquer um pode acessar, eu entro ele atraves do brower via ip e senha, mas nao sei onde faÇo essa configuraÇÃo, para que ninguem acesse minha rede. AgradeÇo desde ja todo pessoal q puder me ajudar.

Thanks very much

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria de saber como encrypto o meu roteador, pois estou com ele em funcionamento mais esta aberto, qualquer um pode acessar, eu entro ele atraves do brower via ip e senha, mas nao sei onde faÇo essa configuraÇÃo, para que ninguem acesse minha rede. AgradeÇo desde ja todo pessoal q puder me ajudar.

Thanks very much

Olá amigo,

Entre no roteador>>>aba SETUP>>>depois clique em WIRELESS SETTINGS>>>Security mode:

- escolha enable WPA personal wireless security.

- cipher type: TKIP

- PSK

- coloque uma chave de uns 20 caracteres ( letras de A a F e numeros de 0 a 9)

- repita a chave

Depois quando for se conectar pelo pc é só colocar a mesma chave do roteador. Acho que a encriptação WPA-PSK TKIP vai trabalhar bem para o seu uso.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!