Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ICEAGE 120 PLUS Review - Tópico Oficial


Posts recomendados

sim acho muito interessante sim, mas CUIDADO, nos dissipadores dos mosfets, voce não pode passar pasta termica de prata, pois pode dar curto, tem que ser pasta termica de ceramica, a artic silver ceramic é tão boa quanto a artic silver 5, mas é de ceramica... eu usei ela no dissipador dos meus PWMs e saiu de 66ºC para 40ºC :D.

13-131-227-22.jpg

O dissipador de aluminio, prateado, está em cima dos mosfets e o de cobre que sai dele e fica em cima da placa mãe, perto da fonte de alimentação também...

O do chipset é o grandão de cobre que fica no meio da placa mãe, esse voce DEVE passar a artic silver 5.

Para prender os dissipadores use a imaginação, pode ser com arame, tipo clips de papel desentortato, cola plastica quente(aquela de pistola que derrete um fio de plastico), parafuso grande que sai do outro lado eu voce põe ele entre os dentes do dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PistolãoBR

Vou desistir de adquirir a gemim II e farei o que me recomendou!!

vou remover os dissipadores e passar a pasta térmica...vou adquirir a de ceramica, bem como os fans pequenos (se puder me recomendar os tais te agradeço);

será que seria melhor a tudo isso colocar a gemim e revender a iceage nova sem usar??

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo PistolãoBR

seria interessante eu trocar a Iceage por uma Cooler Master Gemin II;

ela ventila tudo....seria uma boa??

obrigado pela ajuda!!

ae amigo troquei um geminii por um iceage e muito melhor que o geminii eu uso memorias dominator elas são grandes por causa do dissipador de calor ou seja fica impossivel você remover ou colocar outras memorias pós o geminii trava você tem que tirar sempre que quer trocar ou colocar mais memorias o iceage e uns 20% melhor que o gemini 2 com a fan original se você trocar a fan por uma mais forte você tem o desempenho parecido ao amigo PistolaoBR e o gemini 2 nao vem com nenhuma fan se você levar em conta o custo beneficio o iceage sai muito barato eu ia pegar um uktra 120 extreme thermalright pelo preco e pelo rewies que vi dele e me deparei com o iceage se você ver no link

http://www.frostytech.com/top5heatsinks.cfm

se sai melhor que o ultras 120 extreme mas pior que o ultra 120 mas leve em consideracao as fans que sao diferentes ate a do mesmo iceage que nao e o plus

Fans de 120mm com CFM maior que 80CFM aqui no Brasil:

FAN 120MM COOLER MASTER PRETO LED AZUL 90CFM 19Db=silencioso (igual a do core contact)

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=229&subcategoria=0&id=2077

FAN 120MM MTEK PRETO 90CFM 30Db

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=267&subcategoria=0&id=902

FAN 120MM ADDA ALUMINIO PRETO 105CFM 43Db=Barulhento

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=267&subcategoria=0&id=1239

Fan 120mm ADDA ALUMINIO PRETO (sem sensor de velocidade) 122CFM 48Db=Barulhento

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_195&products_id=3073

Agora com LED aqui no Brasil só achei com 90CFM então comprei esse na SVC, loja dos EUA que manda para o Brasil por apenas U$36,00:

COOLER MASTER Y720DCD-25T1-GP 120MM BLUE LED SILENT FAN 110CFM 38DBA

http://www.svc.com/y720dcd-25t1-gp.html U$12.99

Claro que comprei uma pancada de coisas, dissipadores para o chipset de minha placa mãe, outros fan de pouco ruído e alta performance...

Olha FBORMAS, com essa sua placa mãe eu recomendaria voce ter pego um thermaltake MaxOrb... pois o iCEAGE, apesar de melhor que o MaxOrb, não vai ventilar os dissipadores dos mosfets e chipset NB e SB, que também vão super aquecer no overclock, agora que voce comprou não se preocupe, pegue uma régua e da uma medida nos dissipadores da placa mãe e compre os fan para instalar em cima dos dissipadores dela, deve ser fans de 40mm 50mm e 60mm, lembre-se de comprar fans de baixa altura 10mm ou 15mm para facilitar a instalação.

valeu pela dika das fan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o 120 ultra ainda não chegou mas tenho certeza que o iCEAGE 120 é melhor só pelos teste que vi na net o 120 ultra tem só 1ºC ~ 2ºC de diferença do iCEAGE 120, coisa que voce já melhora 3ºC trocando a pasta termica por uma de prata... Mas quero ver como fica o 120 ultra lapidado VS iCEAGE 120... os 2 com o mesmo cooler (120mm 110CFM 38Db) e com a mesma pasta termica (ZM-STG1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico revisado...

Atendendo a pedidos, o topico agora está ensinado a fazer modificações na tampa lateral do gabinete para usar o iCEAGE 120 Plus com modelos de placas mães mais novas onde seus dissipadores não são ventilados pelo iCEAGE 120 e deve ser ventilados por FANs na tampa lateral do gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a carcaçudo de boa, realmente o 120-ultra extreme é bom mas não vale a pena o preço não... o iceage é bem melhor no custo benefício, já ficou bem melhor que o zalman, o que já é muita coisa... pagar R$269,00 num 120 ultra extreme é absurdo, quando voce pode pagar R$119,00 em um que quase chega nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a carcaçudo de boa, realmente o 120-ultra extreme é bom mas não vale a pena o preço não... o iceage é bem melhor no custo benefício, já ficou bem melhor que o zalman, o que já é muita coisa... pagar R$269,00 num 120 ultra extreme é absurdo, quando voce pode pagar R$119,00 em um que quase chega nele...

pode crer grande..

e digo mais hj em dia quem compra outro cooler ou nao sabe que existe o nosso iceage ou nao se importa em gastar dinheiro!!!

o melhor custo beneficio com invejavel performance!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena não, eu vou ficar com o o 120-ultra extreme pois já tinha comprado ele no ebay e com o frete e tudo ficou só R$145,00, e vou vender o iCEAGE 120 Plus no mercado livre com uma pasta termica melhor na embalagem, ou a AS5 ou a ZM-STG1, agora quem não tem cooler ainda e não tem placa mãe cheia de dissipador para tudo quando é lado em volta do socket, ou é o iCEAGE ou é o iCEAGE, muuuuuito bom e muito barato... já era para o evercool buffalo melhor C/B e só de ter desbancado o Zalman CNPS9700LED foi absurdo... agora que está faltando um cooler tipo o iCEAGE com os heatpipes expostos mas que jogue o ar na placa mãe está...

Cara eu meio que já tava esperando que ele não ia ser melhor que o thermalright 120 ultra extreme como a frostytech indicou, só dela ter colocado o 120 ultra melhor que o 120 ultra extreme já mostrava coisa errada ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolão você testou a OCZ freeze? cara, quanto aos fans laterais jogando ar pra dentro do gabinete nao tem risco de problema com eletricidade estática não? os meus fans cooler master q você indicou chegaram, com o filtro q veio no case o fluxo de ar era quase o mesmo do fan original do LEXA mas tirando o filtro percebi q o bixo é forte mesmo...to sem filtro e com uma pá e vassoura preparados pois a poeira aqui é cruel. O outro furo na tampa vou fazer no sábado.

O processador deve tá chegando hoje, espero nao fazer besteira ao passar a pasta termica...desejem-me sorte:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero compartilhar com vocês minha odisséia ao montar meu pc ontem à noite quando chegou meu processadozin.

Seguindo os conselhos do pistolão coloquei uns fans novos da cooler master no gabinete e só falta levar a tampa na casa de acrilico pra fazer outro furo pro segundo fan da tampa.

Como eu esperava a parte onde dive maior dificuldade foi a instalação do cooler e processador, os motivos:

1° li muito a respeito e sempre diziam q aquela tampa q prende o processador à placa mãe deve fechar sem resistencia sob pena de empenar os pinos, pois bem, fiz tudo certinho, passei a pasta termica no cpu, tirei o lacre da mobo abri aquala manivela e encaixei o cpu seguindo a seta indicativa e fotos ilustrativas do manual da mobo. Na hora de fechar veio a dor de cabeça e o medo pois nao tava fechando livremente como diziam os reviews q li, eu tinha q colocar uma certa força pra isso e exitei por algum tempo, percebi q o motivo era q a tampinha tinha uma certa concavidade pendendo pro lado de dentro rezei duas ave maria, um pai nosso, dei as maos com minha esposa e meu irmão e oramos pra dar certo:D, depois disso decidi fechar e disse pra min mesmo "seja o que deus quiser". Preso o processador à mobo fiquei com receio de perder meus 900 conto mais continuei. Ao tentar instalar o ICE AGE tive mais uma dor de cabeça pois um dos dissipadores dos mosfests tava impedindo q eu encaixasse a presilha q prender o cooler ao suporte q fica preso na mobo, depois de muitas tentativas a presilha ate voou pra dentro da mobo e foi quando ouvi o grito de minha esposa dizendo "arranhouuu!!!" kkkk...felizmente nada aconteceu. Eu tive q retirar o cooler de cima do processador juntos e limpalos novamente pra trocar a pasta termica e na segunda vez q fui colocar a pasta tava meio q exausto ja e lambusei tudo, achei a a coisa ia feder mas deu certo e fiz uns marabales pra conseguir encaixar tudo. Instalados processador e cooler tudo corria bem até ao tentar instalar as memorias percebi q elas nao encaixavam nos slots 1A e 1B nem a pau, daí, ja revoltado larguei elas nos 2A e 2B mesmo, ao ligar pra testar nao aconteceu nada, o monitor continuou coma tela escura e nada a aparecia, realmente as memorias nao eram pra estar nos 2a e 2b, dai forcei,forcei até q consegui encaixar no 1a e 1b. Mais uma vez tentei liguei pra testar e foi quando ouvi um barulho agudo ensurdecedor( era a 8800 chorando porque esqueci de conectar seu cabo de força ), instalei o cabo de força da vga com aquela pergunta na cabeça "será q queimou?":). liguei mais uma vez e nada, como aquele nada ja havia acontecido comigo em outra ocasiao e tinha sido por causa das memorias mal encaixadas, retirei as memos e encaixei de novo, ao liguar fui pro abraço^_^. enfim consegui fazer funcionar.

Assim q eu chegar em casa posto fotos do setup e do gabinete pois aqui no trampo tem bloquei do firewall.

as temperaturas estão assim:

processador: minimo 24°, media 25° e pico 26°

mobo: minimo 29°, medio 30 e pico 31

NB: minimo 41°, medio 41,5° e pico 42°

SB: minimo 34°, medio 35 e pico 36°

isso no setup, gostaria de saber se essas temperaturas tão aceitaveis?

Q9450+Maximus Formula

Gostaria de saber se pode dar problema o lance da tampa q prende o processador ter esse empeno.

Gostaria também de agradecer a todos q me ajudaram no meu up-grade em especial o Cavalheiro_reis, o PistolãoBR, o kamalh e o Eduardo q tiveram paciencia pra me explicar um monte de coisa, agora se preparem q assim q eu colocar o outro fan lateral vou começar a perguntar do OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador: minimo 24°, media 25° e pico 26°

mobo: minimo 29°, medio 30 e pico 31

NB: minimo 41°, medio 41,5° e pico 42°

SB: minimo 34°, medio 35 e pico 36°

isso no setup, gostaria de saber se essas temperaturas tão aceitaveis?

A do processador está absurdamente baixa :D agora do NB está muito alta o que significa que os mosfets estão pegando fogo... Para resolver isso voce deve por um fan de 120mm na lateral bem em cima do dissipador do chipset NB e VGA e outro fan de 60mm direto nos dissipadores dos mosfets:

13-131-227-22.jpg

O seu segundo FAN de 120mm tem que ventilar as memórias e dar ar frio para o iceage, ele pode ficar em 2 lugares:

Pode ser na frente com baia fan de 120mm, nas 3 baias de baixo... Tipo assim:

CanhaoARfrente.jpg

Pode ser na lateral bem em cima das memórias e em frente ao iceage...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A do processador está absurdamente baixa :D agora do NB está muito alta o que significa que os mosfets estão pegando fogo... Para resolver isso voce deve por um fan de 120mm na lateral bem em cima do dissipador do chipset NB e VGA e outro fan de 60mm direto nos dissipadores dos mosfets:

13-131-227-22.jpg

O seu segundo FAN de 120mm tem que ventilar as memórias e dar ar frio para o iceage, ele pode ficar em 2 lugares:

Pode ser na frente com baia fan de 120mm, nas 3 baias de baixo... Tipo assim:

CanhaoARfrente.jpg

Pode ser na lateral bem em cima das memórias e em frente ao iceage...

Bem, esse cooler q fica defronte com a VGA e o NB eu ja tenho, num dos dissipadores dos mosfest eu to usando o exaustor q veio com a mobo, seguem fotos:

dsc04293fs3.th.jpgdsc04292ln0.th.jpgdsc04291rj3.th.jpgdsc04294in7.th.jpg

Tem como acompanhar a temperatura dos mosfests? será q essa temperatura alta no NB foi algo errado q fiz? amanhã vou na casa de acrilico levando a tampa pra abrirem o buraco pra colocar o outro fan de 120mm, espero q isso resolva o problema do NB.

Em over posso considerar aceitável até q temperaturas pro CPU,MB, NB e SB?

Pelo q to vendo aqui esse segundo fan lateral nao vai ficar bem acima do NB por causa do fan de baixo e do ICE AGE, será q vai mesmo resolver? o fan de baixo ta exatamente em cima do NB.

SOS NB...vejam essa foto.

sc1ct4.th.jpg

realmente o NB ta esquentadinho e meu temor é q o fan adicional na tampa do case nao resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOS NB...vejam essa foto.

sc1ct4.th.jpg

realmente o NB ta esquentadinho e meu temor é q o fan adicional na tampa do case nao resolva.

Olha não precisa abrir outro fan na lateral para melhorar o nb não viu, como eu havia dito só tem necessidade de abrir um na frente do iceage, ou via biafan de 120mm ou na lateral em cima das memórias...

A temperatura do seu nb está assim não é por causa do nb em sí, mas sim por causa dos mosfets, veja que todos os 4 dissipadores da sua placa mãe NB, SB, Mosfets traseiro, mosfets supeiror, estão ligados por heatpipes, isso é um erro, os mosets esquentam bastante e não deveriam estar ligados aos dissipadores dos chipsets... se voce quer melhorar a temperatura do chipset nb e dos mosfets, agora se faz necessário pequenos FANs de 50mm e 60mm direto nos dissipadores da placa mãe...

Ha e a propósito, ficou muito bom seu case... parabens, esses coolers da coolermaster são super silenciosos e bonitos, aposto que o barulho deve ser mínimo... E se voce quiser adicionar mais um na chapa infeiror do seu gabinete soprando para cima na placa de vídeo vai ser absolutamente perfeito para todos as placas de vídeo que voce for comprar no futuro elas vão ser jateadas com ar de forma lateral e inferior, bem em cima de onde fica a ventoinha que puxa o ar para elas... vai diminuir bastante a temperatura delas... MAS É OPCIONAL...

Uma outra coisa que vai ajudar e muito e voce por da pasta térmica artic ceramic nos dissipadores dos mosfets e chipset... Falando nisso, qual pasta termica voce colocou no iceage???

Me passa uma foto sem a tampa lateral para veu ter uma noção de onde e quais fan voce tem que por nos dissipadores, tipo assim:

Casemod02.jpg

Tente tirar ela sem angulação no iceage... ou seja sem ser possivel de se ver a frente ou a traseira dele, somente a parte superior, uma foto exatamente em cima e no meio da placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!