Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ICEAGE 120 PLUS Review - Tópico Oficial


Posts recomendados

Olha não precisa abrir outro fan na lateral para melhorar o nb não viu, como eu havia dito só tem necessidade de abrir um na frente do iceage, ou via biafan de 120mm ou na lateral em cima das memórias...

"agora se faz necessário pequenos FANs de 50mm e 60mm direto nos dissipadores da placa mãe..."

"E se voce quiser adicionar mais um na chapa infeiror do seu gabinete soprando para cima na placa de vídeo "

"Falando nisso, qual pasta termica voce colocou no iceage???"

Me passa uma foto sem a tampa lateral para veu ter uma noção de onde e quais fan voce tem que por nos dissipadores."

Com relação ao segundo fan de 120 na tampa lateral , não vai rolar pois o espaço entre o ICE AGE e a baia do gravador de dvd não cabe um fan de 120. Já tentei de tudo, mas não consegui encaixar um fan de 120 neste espaço, só vai dar se for de 90mm ou inferior. o que é esse biafan? eu tava saindo agora pra ir na casa de acrilico mas ja desisti.

Pois é, onde vou colocar esses fans de 50mm/60mm?

Desde q comprei o case penso em por um fan nesse slot inferior, agora ele ta aberto sem filtro funcionando passivamente.

No ICE AGE eu usei a OCZ FREEZE.

Nas fotos você vai poder ter a ideia da dificuldade q tive de fixar o ICE AGE porque a presilha dele fica em contato com um dos dissipadores dos mosfests, até o exaustor tive q por de bandinha. Segue as fotos:

sc2hh9.th.jpgdsc04295cm5.th.jpgdsc04296ue9.th.jpgdsc04297vj3.th.jpgdsc04298fp3.th.jpg

Nas fotos não aparece mas existe um dissipador logo acima do ICE AGE mas este está encoberto.

Será q apenas colocando os fans menores já não resolve? porque em outro post você me disse q valia a pena colocar um segundo fan de 120 apenas(se não me engano), e como não vai da pra por o de 120 resta a duvida. Eu tô doido pra fazer meu OC mas com esse NB quente fico com medo.

Edit>

Comprei um fan de 60mm pra testar e coloquei em cima do disspador de traseiro dos mosfests mas não alterou em nada a temperatura do NB, nem sequer 1°C. E agora, o que faço pra da meu over no processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente não faça o.c com os mosfets e nb quente não que não vai ficar legal, mas podemos fazer muitas coisas ok...

1º Pasta termica de ceramica nos mosfets e chipset...

2º Pequenos fans direto nos dissipadores...

3º Baia FAN 120mm na frente (opcional).

Vamos as modificações... aquele fan veio no pacote não deve ficar alí não...

E esses são os lugares que voce deve por:

AMAJR.jpg

Logo vão ser:

1 FAN de 60mm e 10mm de altura (necessário), no dissipador dos mosfets perto do painel traseiro da placa mãe:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_195&products_id=2979

1 FAN de 40mm ou 50mm e 10mm de altura (necessário), no dissipador que fica perto da fonte de alimentação que o iceage esconde... voce vai por ele entre a fonte e a placa mãe, jogando ar na fonte de alimentação e puxando ar através do dissipador...

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_195&products_id=2975

1 FAN de 40mm ou 50mm (opcional), na parte traseira do dissipador central, acredito que ali também existam mosfets:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_195&products_id=2975

1 Fan de 120mm (opcional) + baia FAN de 120mm (opcional) + grelha (opcional), na frente nas 3 baias de CD/DVD que ficam em baixo:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=118_184&products_id=3041

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_195&products_id=3297

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_189&products_id=1535

Fica tipo assim:

CanhaoARfrente.jpg

Obs.: Meu gabinete tem 5 baiasm por isso sobraram 2 baias em cima, pois o baia fan de 120mm ocupa 3 baias e deve ficam em baixo para ficar na frente do fan do processador e o fan traseiro do gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ai a foto do fan q compre:

dsc04299vn2.th.jpg

Tive q fazer gambiarra pra fixar ele porque a presilha do ICE AGE não permitia q a coisa ficasse bem feita. Em todo caso a temperatura não caiu nem 1°C. Comprei esse de 60mm numa loja aqui do bairro mas eles nao tinham fan de 50 nem de 40, vou ver se tem como improvisar com fans de 60, em caso negativo só vou poder comprar fan de 50 ou 40 no proximo fds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perfeito... agora voce precisa só de mais um de 40mm a 70mm, mas tem que ser fininho de 10mm a 15mm de grossura para por no dissipador que o iCEAGE escondeu, aquele perto da fonte de alimentação, voce vai por ele de lado, ou seja, entre o dissipador e a fotne de alimentação, soprando em direção a fonte de alimentação... mede com uma regua para voce ver qual a altura que aquele dissipador tem, da base do gabinete onde voce parafusa a placa mãe, até o começo das chapas do iceage... e compra o fan mais fino que voce achar nesse tamanho, se for de 60mm ou 70mm melhor ainda...

Lembre-se sem trocar a pasta termica dos chipsets e mosfets por uma de cerâmica voce não vai ter muita diferença não... pega a artic ceramic

http://www.waz.com.br/pasta_termica/arcticsilver_ceramique_25g.php?codprod=546

Aqui em casa, a minha ix38 quad gt não usa mosfets e sim PWMs, eles ficavam em 66ºC :angry: coloquei um fan de 50mm em cima dos dissipadores dels e els cairam para 60ºC depois eu tirei o fan e o dissipador de 50mm e substitui a fita termica por pela pasta de cerâmica e foi para 43ºC :eek: e finalmente eu coloquei o fan em cima foi para 39ºC :cool: os mosfets provavelmente devem estar com fita termica, pois é isolante, pasta termica faz toda diferença...

Antes eu só consegui chegar a 512mhz de cpu host (2048mhz de FSB) em 1.5V de tensão MCH, depois das modificações eu cheguei nos 600mhz+ em 1.6V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem apareceu com esse conceito se não me engano foi OCZ com o Vendetta 2 que utiliza fans de 120mm. Esse iCEAGE 120 PLUS parace muito com ele, inclusive o mesmo número de heatpipes.

R$120 parece um preço razoável para um cooler que deve ter o mesmo desempenho do Vendetta que comprovadamente tem um desempenho melhor que o famoso Thermalright Ultra-120 Extreme.

Agora só falta colocar um OCZ Freeze Extreme, também comprovado que é melhor que Arctic Silver 5, perdendo apenas para a pasta da TIM Consultants, pra completar o kit hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolão ja tinha me recomendado outros 2 coolers para minha placa-mãe, e agora vejo este que dizem ser fodasticamente fodastico :)

Mesmo assim pistolão ainda me indica os outros 2 para minha placa-mãe "maxorb ou big typhon vx?

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=19065

Abraços e ja chegou o dissipador da vga :D

PS: voce enviou 2? vieram colados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim te enviei 2 mas voce só precisa de 1...

Quem apareceu com esse conceito se não me engano foi OCZ com o Vendetta 2 que utiliza fans de 120mm. Esse iCEAGE 120 PLUS parace muito com ele, inclusive o mesmo número de heatpipes.

R$120 parece um preço razoável para um cooler que deve ter o mesmo desempenho do Vendetta que comprovadamente tem um desempenho melhor que o famoso Thermalright Ultra-120 Extreme.

Agora só falta colocar um OCZ Freeze Extreme, também comprovado que é melhor que Arctic Silver 5, perdendo apenas para a pasta da TIM Consultants, pra completar o kit hehehe

Erm o vendetta 2 tem 3 heatpipes expostos, o iceage tem 4... e é bem melhor que ele... e nenhum deles, nem o vendetta 2 e muito menos o iCEAGE são melhores que o thermalright 120 ultra extreme...

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2279&page=5

Agora que a pasta termica que vem no vendetta é melhor que a OEM do iCEAGE é sim... isso é ainda melhor pois se voce poe uma pasta termica melhor no iCEAGE ele diminui uns 5ºC se equiparando ao Thermalright 120 ultra, mas ainda perde para o 120 ultra extreme... O vendetta 2 não é tão bom assim, ele basicamente tem o mesmo desempenho de uma zalman 9700nt (alumínio), que é pior que o CNPS 9700 LED (cobre)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sim te enviei 2 mas voce só precisa de 1...

Erm o vendetta 2 tem 3 heatpipes expostos, o iceage tem 4... e é bem melhor que ele... e nenhum deles, nem o vendetta 2 e muito menos o iCEAGE são melhores que o thermalright 120 ultra extreme...

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2279&page=5

Agora que a pasta termica que vem no vendetta é melhor que a OEM do iCEAGE é sim... isso é ainda melhor pois se voce poe uma pasta termica melhor no iCEAGE ele diminui uns 5ºC se equiparando ao Thermalright 120 ultra, mas ainda perde para o 120 ultra extreme... O vendetta 2 não é tão bom assim, ele basicamente tem o mesmo desempenho de uma zalman 9700nt (alumínio), que é pior que o CNPS 9700 LED (cobre)...

Eu lembro de ter visto um mega-comparativo entre trocentos coolers e pasta térmicas e o Vendetta tinha se saido melhor que o Ultra-120. Acho que isso depende muito do sistema, ambiente e etc.

Realmente me enganei sobre os heatpipes. Me parece um bom investimento esse cooler pra quem acabou de comprar um sistema novo e quer arriscar uns over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas teste é assim mesmo, olha ai a frosty tech super respeitada, nos testes dela o 120 ultra está melhor que o 120 ultra extreme... isso acontece muito pois os testes devem ser feito no mesmo ambiente com a mesma máquina, e se possivel mostrando com e sem os fans e pasta termica do box... por isso comprei os 2 o 120 ultra extreme no ebay por US$45,00 e o iCEAGE na smartdata, coloquei o mesmo fan neles e a mesma pasta termica para ver qual dos 2 dissipadores realmente era melhor...

Mas de boa o iCEAGE com certeza tirou o buffalo do trono, daqui a pouco ele chega a menos de R$100,00 quando ele ficar comum no mercado livre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas teste é assim mesmo, olha ai a frosty tech super respeitada, nos testes dela o 120 ultra está melhor que o 120 ultra extreme... isso acontece muito pois os testes devem ser feito no mesmo ambiente com a mesma máquina, e se possivel mostrando com e sem os fans e pasta termica do box... por isso comprei os 2 o 120 ultra extreme no ebay por US$45,00 e o iCEAGE na smartdata, coloquei o mesmo fan neles e a mesma pasta termica para ver qual dos 2 dissipadores realmente era melhor...

Mas de boa o iCEAGE com certeza tirou o buffalo do trono, daqui a pouco ele chega a menos de R$100,00 quando ele ficar comum no mercado livre...

Pow cara o Buffalo você encontra por R$45 :D

Acho que o iCEAGE vai ficar para quem quer ir um pouco mais longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novato em OC. :confused:

Minha configuração é a seguinte: P5K-SE, Q6600, 2x2GB DDR2 800MHz G.SKILL 4-4-4-12 2.0~2.1V, Fonte OCZ StealthXstream 600W, Gabinete Zionix X-Mutant

PistolaoBR me tira uma dúvida: o ICEAGE 120 PLUS fiuncionaria bem na minha configuração? Pergunto isso pois estou pensando em fazer OC no Q6600, porém estou com o cooler box da Intel. :eek:

Com a minha configuração + ICEAGE 120 PLUS => Qual o clock máximo que eu conseguiria colocar no Q6600? :cool:

Desde já muito obrigado,

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da para fazer 3.8Ghz tranquilo, mais ou menos dependendo da sua placa mãe..

recomendo voce comprar uma pasta térmica boa pois a que vem nele é péssima.

A minha placa mãe é a P5K-SE.

Meu amigo comprou o ICEAGE 120 PLUS e veio com a AS5. Mesmo assim é necessário trocar a pasta? Qual você sugere?

Estava pensando em colocar ele a 3.6GHz. O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o iCEAGE 120 vem com pasta branca OEM... Se o seu amigo comprou uma que veio de brinde uma Artic silver 5 é claro que não precisa trocar a pasta termica... O iCEAGE 120 plus va isegurar bem em 3.6, e ainda va ificar bem frio, se você não for sortudo como seu amigo que ganhou de brinde uma AS5, eu sugiro voce comprar ou a thermalright chill factor ou a zalman ZM-STG1, e se possível esse fan aqui:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=229&subcategoria=0&id=2077

Pois o que vem no iCEAGE é bom mas fica barulhento em rotação 100% e não ventila como esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o iCEAGE 120 vem com pasta branca OEM... Se o seu amigo comprou uma que veio de brinde uma Artic silver 5 é claro que não precisa trocar a pasta termica... O iCEAGE 120 plus va isegurar bem em 3.6, e ainda va ificar bem frio, se você não for sortudo como seu amigo que ganhou de brinde uma AS5, eu sugiro voce comprar ou a thermalright chill factor ou a zalman ZM-STG1, e se possível esse fan aqui:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=229&subcategoria=0&id=2077

Pois o que vem no iCEAGE é bom mas fica barulhento em rotação 100% e não ventila como esse

Valeu PistolaoBR!!!

Vou adquirir o ICEAGE 120 PLUS. Depois comento os resultados :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, instalado iceage, e os resultados foram:

temperaturas:

IDLE: CPU: 16º MB: 28º NB: 34º SB:34º

FULL: CPU: 29º MB: 28º NB: 38º SB:35º

*ICEAGE 120 + ARTIC SILVER 5 + COOLERMASTER 90CFM, processador em stock 2.4ghz

Cooler traseiro COOLERMASTER 90CFM, mini exautor nos mosfets, o ki vem com a maximus,

cooler chipset akasa no SB, e a tampa lateral nao deu pr por os cooler, e nem arrumei os

cabos do gabinete.. vou ter muitas coisas pra fazer ainda, e creio que posso diminuir um pouco mais essas temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!