Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ICEAGE 120 PLUS Review - Tópico Oficial


Posts recomendados

wow 16ºC putz, overclock a vontade, coloque o seu Q6600 para rodar em 320x9=2.88ghz ddr2 800 em 3x320=960, vcore 1.275V e mem em 2.1V para rodar no cotidiano, e para jogos coloque em 8x450=3.6Ghz e DDR2 em 450x2=900mhz com vcore em 1.475V e mem em 2.0V MCH=1.36V ICH=1.1V CPUVTT=1.33V e GTLref em 69% ou 70%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha entenda que o iceage está entre os coolers tops, de R$250,00... existem coolers de médio desempenho, mas são bem melhores que o padrão da intel, e ficam na faixa de R$150,00 deles o melhor custo benefício é o buffalo e o tx2... que custam por volta de R$60,00 como o hallaor ja explicou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolaobr,

Pra essa configuração q eu estou montando (falta chegar a placa mãe, a fonte e a vga), o q você recomenda eu fazer:

Gabinete X-Blade 511S, Satellite (eu sei, é uma b..., mas era o q tinha no py barato)

ASUS P5E3 Deluxe

FONTE CORSAIR 750Watts REAIS

HD 4870 SAPPHIRE ... (essa é o meu medo, porque deve ser enorme)

2X1GB CORSAIR DDR3 1333 MHZ (XMS3 9-9-9-24)

Q6600 GO com o cooler box

Eu não mexi em nada no gabinete ainda, aliás nem tirei da caixa direito, estou dando uma olhada agora, eu quero saber por quais fans eu troco esses da satellite q vem no gabinete (porque parece ser todo xing ling), qual cooler eu ponho nesse processador e nessa placa mãe, e se eu preciso por algum na placa de vídeo, ou seja, o q eu devo fazer nesse gabinete pra eu ficar tranquilo e sem gastar tubos de grana, porque pra montar isso foi **** ... por fim, o q vocês acharam dessa configuração? Gastei uns 4000 pau pra montar todo isso, a vga q comeu mais, 1000 conto .... Valeu cumpadis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom primeiramente parabens pelo pc, mas acho tu exagerou em por memórias ddr3 e fonte corsair de 750W, uma de 650W já dava para tudo... mas agora já era... ok vamos lá:

Sua placa mãe...

P5E3Dx.jpg

Como voce pode ver nos círculos amarelos, ela possui dissipadores em volta do socket do processador, em cima dos mosfets e chipset north bridge...

logo você NÃO PODE USAR COOLERS que jogam o ar de forma paralela a placa mãe, como o iceage 120 plus, zalman cnps9000, 120 ultra extreme, buffalo e outros... voce precisa e muito ventilar todos aqueles dissipadores... principalmente porque a asus foi estúpida o bastante para ligar com heatpipes os dissipadores dos mosfets junto com o dissipado dos chipset north bridge, que esquenta muito menos...

O mais recomendável é o seguinte, voce pegar um cooler thermaltake Bigtyphon VX, e trocar o fan dele por esse daqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

E a pasta termica que vem nele por uma zalman ZM-STG1 ou thermalright Chill factor...

Agora vamos para o seu gabinete....

511S.jpg

Bom seu gabinete vai ter de sofrer sérias modificações :P 1º por que o cooler do seu processador precisa ser alimentado com ar de fora o tempo todo, para o ar que sai do dissipador seja frio e esfrie os dissipadores da placa mãe, logo voce VAI PRECISAR de um fan de 120mm bem em cima dele, e ainda, voce vai precisar de outro fan de 120mm logo abaixo dele, o mais junto o possível, para esfriar o dissipador central da sua placa mãe, o maior, onde fica o chipset northbridge... para isso voce vai ter de levar ele numa loja de acrílico, para eles cortarem a chapa lateral e colocar uma placa de acrílico quadrada, do tamanho da placa mãe, ou seja, escondendo a fonte, e as baias de ferro do gabinete... e leva um fan de 120mm para eles medirem o corte circular do tamanho da hélice, uns 115mm ou 110mm e usar como molde para por os furos de fixação do fan... não se preocupe que isso é barato... para fixar a placa de acrílico no interior da chapa lateral eu recomendo um rolo de fixa forte ambiente externo, voce encontra em qualquer papelaria de escritótio ou casa de material de contrução, é um fita de borracha com super cola nas 2 faces, simples, barato e fácil...

Eu também recomendo, se voce quiser, fazer um lugar para fan bem ao lado do que voce vai por um fan em cima do processador, para ventilar também as memórias...

Bom o ar que vai sair dos dissipadores da placa mãe vão para cima e entram na fonte e são espelidos, para frente e batem nas memórias e vão para cima, logo é muito bom voce também colocar um fan na chapa superior, logo depois da fonte, para jogar esse ar para fora, a parte traseira, que o fan traseiro joga para fora, o que vai para baixo bate na placa de vídeo e vai para traz sugado pelo fan traseiro...

então basicamente voce vai comprar 6 fans desse:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

Colocar 1 no cooler do processador, big typhoon vx, soprando em cima do dissipador dele...

3 na lateral de acrílico nova, soprando na placa mãe, um em cima do processador, outro logo ao lado bem juntinho, somprando nas memórias, e outro logo abaixo do que vai soprar ar no ventilador, bem juntinho dele também, soprando ar na placa de vídeo e no dissipador central da placa mãe...

2 como exaustores, um na chapa superior, e outro na traseira...

compre 6 grelhas de 120mm, cromadas ou pretas como voce preferir e ponha em todos os fans... imclusive no traseiro, corte o meta furadinho par o fan fazer menos barulho e expelir o ar quente com mais facilidade

para cortar o pessoal da casa de acrílico vai usar serra copo...

se voce fizer isso com certeza vai poder ficar tranquilo com seus overclocks, caso não queira fazer overclock, faça sim a modificação no gabinete mas use o cooler padrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu mesmo pela aula velho ...

Então, para eu fixar o fan na chapa superior, tem alguma manha? parafusar ou usar algum "case" de cooler e tal ... teria como fazer isso ae q você me disse, sem colocar a placa de acrílico? tipo, modificando pouco o gabinete q eu já tenho?

Em relação ao computador, eu peguei essa fonte, porque a diferença para a de 650w era 15 dólares, uma merreca ... peguei asus, porque no py não achei tops de outras marcas, e essa estava com o preço muito bom ... além disso, vi um review aqui do clube que só fez elogios para essa mobo ... qto a ddr-3 achei melhor, pensando no futuro, porque acho q vai virar padrão, sei da latência e tal, por isso peguei 2 GB só, pra ver qual é ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cabe no casemall k400 sim, pode comprar tranquilo

Realmente. Erro meu, medi errado na primeira vez. Da superfície da placa mãe até a tampa tem entre 15,5~16cm. Mas terei que remover o duto de ar da tampa.

Mas não pretendo lapidá-lo, vale a pena mesmo assim ? Pela foto, a superfície dele parece tão irregular.

A sua base fica bem fixa na placa mãe ? Meu cooler box não fixa muito bem, acredito que é por isso que está esquentando tanto.

Desculpe se postei questões repetidas, conecto em lan e não tive tempo para ler todo o topic com cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom primeiramente parabens pelo pc, mas acho tu exagerou em por memórias ddr3 e fonte corsair de 750W, uma de 650W já dava para tudo... mas agora já era... ok vamos lá:

Sua placa mãe...

P5E3Dx.jpg

Como voce pode ver nos círculos amarelos, ela possui dissipadores em volta do socket do processador, em cima dos mosfets e chipset north bridge...

logo você NÃO PODE USAR COOLERS que jogam o ar de forma paralela a placa mãe, como o iceage 120 plus, zalman cnps9000, 120 ultra extreme, buffalo e outros... voce precisa e muito ventilar todos aqueles dissipadores... principalmente porque a asus foi estúpida o bastante para ligar com heatpipes os dissipadores dos mosfets junto com o dissipado dos chipset north bridge, que esquenta muito menos...

O mais recomendável é o seguinte, voce pegar um cooler thermaltake Bigtyphon VX, e trocar o fan dele por esse daqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

E a pasta termica que vem nele por uma zalman ZM-STG1 ou thermalright Chill factor...

Agora vamos para o seu gabinete....

511S.jpg

Bom seu gabinete vai ter de sofrer sérias modificações :P 1º por que o cooler do seu processador precisa ser alimentado com ar de fora o tempo todo, para o ar que sai do dissipador seja frio e esfrie os dissipadores da placa mãe, logo voce VAI PRECISAR de um fan de 120mm bem em cima dele, e ainda, voce vai precisar de outro fan de 120mm logo abaixo dele, o mais junto o possível, para esfriar o dissipador central da sua placa mãe, o maior, onde fica o chipset northbridge... para isso voce vai ter de levar ele numa loja de acrílico, para eles cortarem a chapa lateral e colocar uma placa de acrílico quadrada, do tamanho da placa mãe, ou seja, escondendo a fonte, e as baias de ferro do gabinete... e leva um fan de 120mm para eles medirem o corte circular do tamanho da hélice, uns 115mm ou 110mm e usar como molde para por os furos de fixação do fan... não se preocupe que isso é barato... para fixar a placa de acrílico no interior da chapa lateral eu recomendo um rolo de fixa forte ambiente externo, voce encontra em qualquer papelaria de escritótio ou casa de material de contrução, é um fita de borracha com super cola nas 2 faces, simples, barato e fácil...

Eu também recomendo, se voce quiser, fazer um lugar para fan bem ao lado do que voce vai por um fan em cima do processador, para ventilar também as memórias...

Bom o ar que vai sair dos dissipadores da placa mãe vão para cima e entram na fonte e são espelidos, para frente e batem nas memórias e vão para cima, logo é muito bom voce também colocar um fan na chapa superior, logo depois da fonte, para jogar esse ar para fora, a parte traseira, que o fan traseiro joga para fora, o que vai para baixo bate na placa de vídeo e vai para traz sugado pelo fan traseiro...

então basicamente voce vai comprar 6 fans desse:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

Colocar 1 no cooler do processador, big typhoon vx, soprando em cima do dissipador dele...

3 na lateral de acrílico nova, soprando na placa mãe, um em cima do processador, outro logo ao lado bem juntinho, somprando nas memórias, e outro logo abaixo do que vai soprar ar no ventilador, bem juntinho dele também, soprando ar na placa de vídeo e no dissipador central da placa mãe...

2 como exaustores, um na chapa superior, e outro na traseira...

compre 6 grelhas de 120mm, cromadas ou pretas como voce preferir e ponha em todos os fans... imclusive no traseiro, corte o meta furadinho par o fan fazer menos barulho e expelir o ar quente com mais facilidade

para cortar o pessoal da casa de acrílico vai usar serra copo...

se voce fizer isso com certeza vai poder ficar tranquilo com seus overclocks, caso não queira fazer overclock, faça sim a modificação no gabinete mas use o cooler padrão

Pistolão, ajuda ae ... então, fechei a placa mãe e tal, vou pegar na terabyte (http://www.terabyteshop.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=363)

E já encomendei um big thypon IV ...

Então, estou querendo aproveitar o frete da placa mãe e pegar uns fans, tava pensando em pegar 3, daqueles da cooler master 120mm (http://www.terabyteshop.com.br/departamentos.asp?DepartamentoId=17&categoriaid=49), você acha q precisa pegar mais, porque no site deles só tem de 120, 90 e 80mm? E eu ainda não estou muito afim de cortar o gabinete, porque aqui na minha cidade não tem casa de acrílico e tal ... o q você recomenda ae? Lembrando q eu vou por uma HD 4870 nessa configuração e vou overclocar o q6600 de leve, até uns 3, 3,2 mhz só ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolao ou alguem me ajude por favor?

tenho um amigo que vai pro EUA e não entende nada de informática ai preparei um arquivo no word com os nomes dos coolers que copiei do tópico e a foto de cada um deles

A minha necessidade é:

alguem pode enumerar a lista abaixo? do melhor para o pior.

Thermalright 120 ultra

Coolermaster Hyper Z600

Xigmatek HDT-SD964

Sunbeamtech Core-Contact Freezer.

3R System IceAge 120 PLUS

PS. é para o meu C2Q6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Thermalright IFX-14 (obs.: melhor e mais apelão marvado air coooooooooooler que existe, não tem como um air cooler ser melhor do que ele, somente perde pros cooler com peltier ou watercoolers, os reviews dele são péssimos pois não colocam os 3 fans de 120mm 90cfm e o de 80mm 30cfm como ele foi feito para funcionar, se voce o faz, não tem para ninguem... mas aviso logo é ENORRRRRRRRME ui!!!)

2º Thermalright 120 ultra extreme

3º Sunbeamtech Core-Contact Freezer (Obs.: só ganha do tr 120 ultra por causa da pasta termica, se por a mesma pasta nos 2 o TR 120 ultra com um fan de 90cfm detona o core contact freezer)

4º Thermalright 120 ultra

5º Xigmatek HDT-SD964 (obs.: Só ganha do iceage por causa da pasta termica, se por a mesma pasta nele e no iceage o iceage detona ele pois tem mais heatpipes e pasta termica ruim, e se voce ainda poe um fan de melhor qualidade no iceage junto ocm uma boa pasta termica ele praticamente se iguala ao sunbeam core-contact freezer)

6º 3R System IceAge 120 PLUS

7º Coolermaster Hyper Z600

Logo se seu colega vai para fora pede ele para te trazer a melhor pasta termica que existe, a tuniq tx-2... se puder trazer umas 10 (vai custar uns R$50,00 as 10 juntas), vende as outras 9 no mercado livre por R$50,00 cada e voce paga seu cooler e ainda faz uma graninha, eu já sou cliente :D ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pistolão, esse cooler ai, o ice age é =zinho ao TX2 que eu tenho, nao sei se tem diferença pelo que vi...

caso possa me falar, o topico que citei é:

http://forum.clubedohardware.com.br/geminii-2-coolermaster/561106

iCEAGE é muito melhor que um hyper TX2, ele é melhor que os outros modelos superiores da coolermaster como o hyper 212 e o Z600, nem tem comparação... O gemini II não é uma boa escolha, se voce quer ventilar bem o seus dissipadores em volta do processador eu aconselho o maxorb ou o bigtyphoonvx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolão, sou novo por aqui e não manjo muito de informática. Tenho um Q6600 numa Asus P5k-premium. Estou usando o cooler box da intel, mas quero trocar, pois moro em Belém-PA e as temps aqui não são nada baixas...

Você indicaria algum em especial, que fosse bom, barato e que se adaptasse ao desenho desta placa? vi que o ice age plus deve ser complicado de instalar ma nimha mobo, não é? a faixa de preço é até o ice age plus (+ou - R$ 120,00).

Não pretendo fazer over, porém o clima da região e a vontade de deixar a máquina fria me lecam a trocar o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta um pouco difícil:

Existiria a possibilidade de instalar um Cooler Passivo CPU Thermalright IFX-10 (http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_186&products_id=3334) em uma placa mãe Asus P5N-D (http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=627&l4=0&model=2033&modelmenu=1) junto de um IceAge 120 Plus em um gabinete Cooler Master CM 690 (http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=42_200&products_id=2899)? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Thermalright IFX-14 (obs.: melhor e mais apelão marvado air coooooooooooler que existe, não tem como um air cooler ser melhor do que ele, somente perde pros cooler com peltier ou watercoolers, os reviews dele são péssimos pois não colocam os 3 fans de 120mm 90cfm e o de 80mm 30cfm como ele foi feito para funcionar, se voce o faz, não tem para ninguem... mas aviso logo é ENORRRRRRRRME ui!!!)

2º Thermalright 120 ultra extreme

3º Sunbeamtech Core-Contact Freezer (Obs.: só ganha do tr 120 ultra por causa da pasta termica, se por a mesma pasta nos 2 o TR 120 ultra com um fan de 90cfm detona o core contact freezer)

4º Thermalright 120 ultra

5º Xigmatek HDT-SD964 (obs.: Só ganha do iceage por causa da pasta termica, se por a mesma pasta nele e no iceage o iceage detona ele pois tem mais heatpipes e pasta termica ruim, e se voce ainda poe um fan de melhor qualidade no iceage junto ocm uma boa pasta termica ele praticamente se iguala ao sunbeam core-contact freezer)

6º 3R System IceAge 120 PLUS

7º Coolermaster Hyper Z600

Logo se seu colega vai para fora pede ele para te trazer a melhor pasta termica que existe, a tuniq tx-2... se puder trazer umas 10 (vai custar uns R$50,00 as 10 juntas), vende as outras 9 no mercado livre por R$50,00 cada e voce paga seu cooler e ainda faz uma graninha, eu já sou cliente :D ...

Valeu!!!:D

Quinta feira ele vai pros EUA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolão, sou novo por aqui e não manjo muito de informática. Tenho um Q6600 numa Asus P5k-premium. Estou usando o cooler box da intel, mas quero trocar, pois moro em Belém-PA e as temps aqui não são nada baixas...

Você indicaria algum em especial, que fosse bom, barato e que se adaptasse ao desenho desta placa? vi que o ice age plus deve ser complicado de instalar ma nimha mobo, não é? a faixa de preço é até o ice age plus (+ou - R$ 120,00).

Não pretendo fazer over, porém o clima da região e a vontade de deixar a máquina fria me lecam a trocar o cooler.

Olha camarada, no seu caso, se voce quiser trocar de cooler eu recomendo o thermaltake maxorb R$180,00 mas isso é mais se voce quiser fazer overclock se voce quiser só diminuir a temperatura, poe uma pasta termica descente no cooler padrão, instale um fan de 120mm 90CFM na lateral do seu gabiente em cima do processador e na bios da sua placa mãe, deixa o cooler rodando em 100%...

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Pergunta um pouco difícil:

Existiria a possibilidade de instalar um Cooler Passivo CPU Thermalright IFX-10 (http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_186&products_id=3334) em uma placa mãe Asus P5N-D (http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=627&l4=0&model=2033&modelmenu=1) junto de um IceAge 120 Plus em um gabinete Cooler Master CM 690 (http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=42_200&products_id=2899)? :huh:

Milo, o IFX-10 somente faz efeito em coolers que possuem chapa traseira de sustenação de metal, assim o calor do processador passa pelos parafusos e vão para a chapa traseira da placa mãe e o ifx puxa esse calor com is 2 heatpipes finos dele e joga para o dissipador que fica na parte superior do gabinete. O iCEAGE 120 Plus não tem chapa traseira, e ainda usa pinos de plastico nos buracos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda pistolão, porém, além de colocar uma boa pasta térmica, eu queria também trocar o cooler do processador. O que você recomendou parece excelente, mas está acima do que posso gastar no momento (até uns R$ 120,00). No meu gabinete Cooler Master Centurion 532, eu tenho um Fan de 12 empurrando ar na frente, um outro de 12 tirando o ar atrás, e um lateral de 8 jogando ar na placa. Mesmo sem planos de fazer over, gostaria de melhorar a temperatura com um cooler bem superior ao cooler box da intel e que não fosse tão caro. Os de R$50,00 a R$ 80,00 não são tão melhores assim que o da intel?

Que tipo de arquitetura de cooler devo buscar para a minha P5k-premium?

Junto com o meu gabinete veio uma espécie de túnel para ser adaptado à lateral. É um duto de ar que eu pensei em encaixar no fan lateral de 8 cm. Haverá uma redução significativa nas temps?

Eu tenho também uma XFX Alpha Dog 8800GT e queria saber se vale a pena instalar uma placa Evercool RocketV (com dois fans de 8cm) para melhorar a temp da placa de video.

Desculpe aí tantas dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda pistolão, porém, além de colocar uma boa pasta térmica, eu queria também trocar o cooler do processador. O que você recomendou parece excelente, mas está acima do que posso gastar no momento (até uns R$ 120,00). No meu gabinete Cooler Master Centurion 532, eu tenho um Fan de 12 empurrando ar na frente, um outro de 12 tirando o ar atrás, e um lateral de 8 jogando ar na placa. Mesmo sem planos de fazer over, gostaria de melhorar a temperatura com um cooler bem superior ao cooler box da intel e que não fosse tão caro. Os de R$50,00 a R$ 80,00 não são tão melhores assim que o da intel?

Que tipo de arquitetura de cooler devo buscar para a minha P5k-premium?

Junto com o meu gabinete veio uma espécie de túnel para ser adaptado à lateral. É um duto de ar que eu pensei em encaixar no fan lateral de 8 cm. Haverá uma redução significativa nas temps?

Eu tenho também uma XFX Alpha Dog 8800GT e queria saber se vale a pena instalar uma placa Evercool RocketV (com dois fans de 8cm) para melhorar a temp da placa de video.

Desculpe aí tantas dúvidas...

Sim, coolers como o hyper tx2, buffalo e outros de R$50,00 são bem melhores que os da intel, mas não vale a pena no seu caso devido a sua placa mãe, ela precisa de coolers que joguem o ar com pressão direto nela, ou seja que possuem fans de 120mm jogando o ar na placa mãe, como o zalman CNPS7700R$130,00 , thermaltake maxorb R$180,00 ou big typhoon vx R$230,00.

Mas se voce fizer o corte na lateral para por um fan de 120mm ao invés de 80mm já faz toda diferença... fans de 80mm não tem poder de ventilação para alcaçar o seu cooler do processador e ainda o fan traseiro chupa todo o ar que ele tenta jogar e o duto lateral somente serve para voce encher seu processador de poeira...

Sobre a VGA o cooler dela é fechado logo o Evercool RocketV não vai melhorar em nada, ele somente serve para coolers de placa de vídeo com dissipador exposto como a 8800GT da ECS que vem com o ACCELERO S1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!