Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar Notbook, so formata no NFS RAPIDO


weltonrf

Posts recomendados

  • Membro VIP

Cara o jeito correto de formatar é o ntfs rápido mesmo. O ntfs (normal) ele faz formatação fisica, alem demorar muito porque ele sai zerando todos os cilindros do hd, e isso pode danificar seu hd. Aconselho sempre formatar em rápido, pois apaga apenas a tabela de endereçamento do hd, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O certo é que o seu hd aceitasse os dois tipo de formatação.

Qual a marca do seu HD?

Pega o disc manager no site do fabricante do HD e faça uma checagem do estado físico dele.

Fazer uma formatação low-level não desgasta hd; se fosse isso eu tava lascado, pois formato meus hd´s em média a cada 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a formataçao completa demora mais e caso você tenha uma trilha ou setor defeituoso ele vai tentar reparar e se nao conseguir, vai isolar ele, pode ser que seu HD fique nos 1% e nao sai por o sistema estar fazendo isso em alguma trilha ou setor logo no inicio da formataçao.

ja a formataçao rapida so apaga o index da estrutura do disco e recria ela, se você tiver setores ruens ou bad crusters vai manter isso intocado.

e a formataçao de baixo nivel que requer programas especiais para rodar, vai limpar o HD e reconstruir novamente todas trilhas e setores.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!