Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ibm thinkpad 560 nao sobe windows 98se


rodrigo286

Posts recomendados

Ola gente eque formatei um notebook ibm thinkpad 560 meu so que ele nao tem cd-rom então formatei e instalei o windows 98se em outra maquina mas quando coloco o hd nele nao sobe windows.Eu queria saber se tem um jeito para eu instalar por favor gente me ajude preciso muito usar

notebooks pois saiu muito e preciso sempre de um PC do meu lado para estudos e outras coisas.Nao importa se eu tiver que colocar outro windows

so quero instalar o windows obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas não vai subir mesmo! Quando tu faz uma instalação, ela se amarra no processador, bios entre outros. Se você troca o hd e coloca numa outra maquina, ele não reconhece os hardwares e não sobe. A unica exceção para isso é se a maquina que você instala é identica ao este notebook.

No caso, você tem que fazer a instalação direto neste note, seja via rede, usb ou cd/dvd externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo peguei uma maquina amd k6-2 e instalei o windows 98se na instalação para equipamentos moveis e depois coloquei no notebook mas nao deu então instalei normal

mas tambem nao subiu.agora eu ouvi falar que seu particionar o hd e copiar o cd do windows 98se daria certo.Poriso estou querendo saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso na real é assim que funciona. Se seu hd não tiver nada, você pode dar um format C: , faz isso em outro partição. Para criar uma partiçao, de um FDISK, depois siga as instruções, na tela de opções aperte 1, e depois crie uma partição primaria e uma extendida. Dai vai em c: e crie uma pasta chamada "win98", sem aspas, Para isso use MKDIR win98, para entar nas pasta é cd nome da pasta, para sair é cd.. ,

Depois entre no cd-rom e copie tudo que tem no cd, com o comando "copy *.* c:\win98", sem aspas, com este comando você copia e ja cola na pasta raiz do c:\

Depois disso, entre no c:\win98> e digite instalar.exe ou install.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo nao entendi sua explicaçao poderia explicar novamente obrigado.

amigo eu particionei meu hd em um copiei o cd do windows 98se e na outra deixei fazia para instalar o windows mas nao sobe nem o dos.eu ouvi falar que presisa de algum arquivo da ibm para dar boot.o que você acha q esta errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema é o boot, tem como dar boot via CD, segue o link para download. Não testei, mas acho que não tem erro.

Imagem CD de Boot Windows 98 SE BR:

http://www.adrive.com/public/4d3f6b8f61c85d0bf86c0e792e534ceb4b52ae7b36acdf41c8dad2dbcec28883.html

FONTE:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/interessados-imagem/57598/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem cara os procedimento de instalação do 98 é assim. O problema é que o note não tem cd-rom. O note não tem floppy não né?

porque assim fica muito dificiul de fazer, o modo mais fácil é você conseguir um drive de cd-rom externo com alguem e dar o boot pelo cd e fazer a instalação pelo hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou tentando por que ouvi falar que dava para instalar o windows 98se pelo hd particionado ele e copiando o cd do windows 98 para um partiçao.Ou se algum tiver um notebook igual ao meu eu poderia copiar o hd tembem.o pior eque nao conheço ninguem

com o mesm notebook que o meu e nem achei no mercadolivre um externo,sera que algum modelo ibm thinkpad tenha um cd-rom externo compativel com o meu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara tem a ultima tentativa. você fez duas partições né?

Coloque o hd no micro que tenha cd-rom, transfira a pasta win98 do c:\ para o d:\, e de um format c: /s , depois disso transfira novamente a pasta win98 para c:\

O /s cria os arquivos de boot do DOS, assim toda vez que você entrar ele ja cai direto no c:, assim dando boot, entra na pasta win98 e proceda a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como formatei usando o CompuApps SwissKnife V3 ele particinou o hd em 2 com os nomes E: e F: então copiei o cd do Windows 98se que ja vem com boot para a pasta E: e coloquei no notebook não da certo.

então copiei pra F: tb nao deu certo. Ser´que fiz alguma coisa errada?

Pelo menos você pode me informar se algum outro modelo tem cd-rom

compativel com o do ibm thinkpad 560 me parece que o do 380 é.

então amigo, o que fiz errado? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está fazendo tudo errado:

1)Formate este HD em Fat-32 e coloque como disco de boot(copiar arquivos de sistema).

Obs:Pode ser um format /s fará isto.

2)Crie uma pasta neste HD chamada Win98,e copie os arquivos de instalação do win 98 para esta pasta criada.

3)Inicialize o notebook com este HD e vai cair na tela de prompt do DOS.Digite os seguintes comandos

cd win 98

instalar

Proceda normalmente a instalação do Win98.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quer dizer que eu tenho que formatar meu hd em outra maquina em Fat32 depois copiar um disco de boot para o hd e copiar os arquivos de instalação para o hd e asim poderei instalar e isso?mas se eu copiar tudo para o hd na hora dele formata ele nao vai apagar tudu?Eu teria que particionar em dois seria mais fácil ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O franklin.tinoco já deu a "receita do bolo" e é essa mesma.... mas se quiser criar 2 partições, pode.

E na hora de mandar instalar o Windows, o comando deve ser C:Win98\instalar ou C:Win98\install se estiver em inglês.

560 guerreiro esse hein? Tá na ativa até hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quer dizer que eu tenho que formatar meu hd em outra maquina em Fat32 depois copiar um disco de boot para o hd e copiar os arquivos de instalação para o hd e asim poderei instalar e isso?mas se eu copiar tudo para o hd na hora dele formata ele nao vai apagar tudu?Eu teria que particionar em dois seria mais fácil ne?

Não é necessário criar duas partições. Se você formatar primeiro e depois copiar os arquivos não vai apagar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!