Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema pra ligar o pc preciso de ajuda urgente!!


jackbauer1

Posts recomendados

cara eu tenho um placa de video XFX 8500GT, placa mãe Intel e processador dual core E2180 o jogo se chama silkroad não sei se você ja ouviu falar...

Eu vi essa mensagem em outro forum e resolvi cita-la:

Geralmente, travamentos podem ocorrer por aquecimento / instabilidade / falta de memória / gargalos no seu computador.

Tipo eu posso ate ligar o pc e bota no jogo de prima sem dar tempo de aquecer a maquina que ja trava, contando com isso não poderia ser por causa da fonte né?

a outra fonte tava fraca, então, comprei uma ATX LEADERSHIP GAMER 500W essa ai sera que vai aguentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a outra fonte tava fraca, então, comprei uma ATX LEADERSHIP GAMER 500W essa ai sera que vai aguentar?

Não, essa fonte é PÉSSIMA! Corre o risco de agora apresentar problemas mais graves por causa dessa fonte. Pega uma Zalman 360W que agüenta duas configurações igual a sua, mas livre-se dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po vei tu tem certeza, que eu ja comprei:mellow::mellow:. Tipo meu outro pc não ligava ai eu comprei essa fonte e ligou, não entendo porque você ta falando isso, tu ja uso ela?

O próprio Clube do Hardware já testou a Leadership Gamer 700W e constatou que ela não é capaz de fornecer nem 250W, essas Leadership Gamer não passam de fontes genéricas maquiadas, só vale a pena se vier com um extintor de incêndio junto... Mas falando sério, compre uma fonte melhor, é mais seguro, de um jeito de devolver essa e pegue no mínimo uma Akasa de 350W, a Zalman ZM360B-APS é muito boa, se você pretende colocar outra placa de vídeo daqui um tempo pegue ela para não ter que trocar depois, a Akasa você acha por volta de R$120,00 e a Zalman você acha por uns R$250,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fornece sim po, acho que ela é 500w real. Tem como saber se é real?

Tem como saber, compre um equipamento para testar a potência de eletrônicos, o Clube do Hardware comprou um a um tempo atrás, se não me engano foi 10000 dólares...

Leia esse teste a respeito da Leadership Gamer "Wireless" (não se engane, ela não é sem fio, isso é impossível) 700W:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1322

E leia esse teste sobre uma fonte genérica de 500W:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1475

Cara eu não fui o único aqui nesse fórum dizer que a Leadership é uma péssima marca de fontes, mas se você não quer acreditar em mim (ou em nenhum dos outros)... Vai ter que aprender do modo mais difícil a "qualidade" dessa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto minha maquina gera de energia? Alguem sabe?

configuração da maquina:

Placa de video: 8500GT DDR2

placa mãe: Intel D945GCNL

processador: intel pentium dual-core E2180

você precisa especificar mais:

-Quantos HDs e qual a interface deles.

-Quantos pentes de memória RAM e de que tipo.

-Quantos drives ópticos e qual a interface deles.

-Se você tem drives floppy (disquete)

-Placas extras (modem, placas de TV, etc.).

Gerar ela não gera nada, mas calculando com o que eu imagino que você tenha (o que você disse + 1 HD SATA + 1 pente de RAM DDR2 + 2 Fans de gabinete + Drive DVD-RW/DVD+RW) deu 260W de consumo com a margem de segurança porém certeza mesmo só se você passar toda a config.

E eu ressalto que isso é um calculo por baixo, já que eu não contei o envelhecimento dos capacitores (quanto tempo você vai ficar com a fonte), drive floppy (disquete) ou qualquer placa adicional, contando esses itens e uso do processador e sistema 100% (com previsão de envelhecimento dos capacitores para 1 ano) a necessidade energética sobe para 265W ou 380W contando a margem de segurança, por isso passe toda a sua config para um calculo mais preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você precisa especificar mais:

1. Quantos HDs e qual a interface deles.

2. Quantos pentes de memória RAM e de que tipo.

3. Quantos drives ópticos e qual a interface deles.

4. Se você tem drives floppy (disquete)

5. Placas extras (modem, placas de TV, etc.).

1. Acho que um HD não sei qual a interface dele

2. tenho 2gb de memoria acho que um pente

3. não sei

4.tenho

5. não tem placa de tv, nem modem.

A fonte ATX leadership gamer 500w aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Acho que um HD não sei qual a interface dele

2. tenho 2gb de memoria acho que um pente

3. não sei

4.tenho

5. não tem placa de tv, nem modem.

A fonte ATX leadership gamer 500w aguenta?

Com gravador de DVD (você não afirmou qual é seu drive óptico), sem contar o tempo que você vai ficar com a fonte (envelhecimento dos capacitores), 85% do TDP do processador e 90% de carga do sistema e contando que há algo conectado no USB dá 186W, com a margem de segurança 265W.

Com gravador de DVD, contando que você vai ficar com a fonte 1 ano, 100% do TDP do processador e 100% de carga do sistema e contando que há algo conectado no USB dá 249W, com a margem de segurança 355W.

Se essa fonte for capaz de fornecer 265W contínuos (na melhor das hipóteses com a mergem de segurança, sem essa margem se ela fornecer 186W o seu PC funciona, porém existem riscos) ela vai poder alimentar o seu computador, no teste que eu te passei o resultado é que a Leadership Gamer Wireless 700W é capaz de fornecer apenas 230W, tire as suas próprias conclusões.

Eu recomendo fortemente que você arranje uma fonte de melhor qualidade para testar no seu PC, se com ela o problema for resolvido fica constatado que o problema é a sua Leadership.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!