Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[duvida]PC x Conta de energia.


franklin.tinoco

Posts recomendados

Muitos aqui sabem que,para se montar um PC "top de linha",precisa-se de fontes com potências absurdamente enormes.

A dúvida é a seguinte: Com o uso "normal" e doméstico de um desktop (em média,cerca de 6 h por dia),como isso influi na conta de energia?

Uma CPU + monitor LCD top de linha,chega a consumir mais de 800w(ou 0,8 Kwh)?

Motivo: Desde que eu comprei um notebook,eu quase não uso o micro da minha assinatura,e parece que a conta de luz da minha casa teve uma redução de 30%.(caiu de R$ 120,00 para R$80,00).

Todos sabem que o consumo de energia de um notebook é reduzido para viabilizar a sua "autonomia",se não tiver energia disponível no momento.

Eu queria saber se foi este o motivo da redução drástica na conta de luz na minha casa(admitindo que o uso dos demais eletrodomésticos continuou o mesmo).

Ps:Se eu tiver postado em lugar errado,por favor movam para o lugar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Imaginemos que seu PC + Monitor + o que você necessitasse ligar junto gastasse 250 Watts, o que é muito, geralmente esse consumo é menor ainda.

250 Watts x 6 horas dia = 1,5 KWatt dia x 30 dias = 45 KWatts mês. Como o custo do KWh deve estar girando perto de R$0,50, já com tributos, diria que esse PC comprometeria cerca de R$ 22,50 ao mês.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!