Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NoteBook CCE NCV-C5H6


khallouf

Posts recomendados

Amigos ah tempo ja vinha pensando troca o meu Desktop por NB simples eu ja tenho um sony CR220 e comprei o CCE NCV-C5H6 pra minha esposa pra uso normal internet, digitação e etc... e acabo resolvendo problema de espaço, sem dizer que esse note estava em promoção por 1199,00 em 6 x sem juros.

Vem com Windows Vista Starter, HD 60G, 512 DDR2 e Processador M 430. a primeira coisa que fiz foi formatar e instala o windows XP troquei a memoria de 512 por 2G e hd pra 160G.

Só que a bateria dura no maximo 1h a 1:15 sei que ao troca as peças aumento o consumo so que ta muito pouco, gostaria de saber se alguem pode indicar programa pra xp que economiza bateria tipo Vista Battery Saver.

Bateria de 4 Células normalmente dura quanto tempo???

Outra coisa as cores dele sao feias por exemplo Wallpaper que uso no meu Desktop ( monito lcd 932 B) e vaio tem cores vivas bonitas e no cce as cores são lavadas sem vida, sera que tem alguma programa que muida isso???

aguardo resposta e obrigado pra todos que ajudam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bateria de 4 células com um Celeron M, em média dura até 1:30h.

Não adianta muito usar programas do tipo Notebook Hardware Control - NHC, porquê o seu Celeron M não tem recurso SpeedStep, que permitiria reduzir o clock do processador e diminuir o consumo de bateria.

O que você pode fazer é diminuir os tempos de inatividade do lcd, onde depois de X minutos, ele desliga; o mesmo vale para o tempo de sistema em espera, desligamento de hd.

E vale também:

- desligar o wireless, quando não estiver em uso

- diminuir o brilho da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateria de 4 células com um Celeron M, em média dura até 1:30h.

Não adianta muito usar programas do tipo Notebook Hardware Control - NHC, porquê o seu Celeron M não tem recurso SpeedStep, que permitiria reduzir o clock do processador e diminuir o consumo de bateria.

O que você pode fazer é diminuir os tempos de inatividade do lcd, onde depois de X minutos, ele desliga; o mesmo vale para o tempo de sistema em espera, desligamento de hd.

E vale também:

- desligar o wireless, quando não estiver em uso

- diminuir o brilho da tela.

Ok esta explicado.

Tenho mais uma pergunta esse note aceita ate que processador? somente celeron M ou centrino tb e ate que velocidade. walwe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão teve este mesmo note(CCE NCV D5H6),só que no caso ele trocou o vista starter pelo ultimate.

A bateria dele dava em torno de 1:45 (com o WiFi ligado) a 2:20(só no editor de texto),e era a de 4 células original dele.

Ps:Experiência que fiz com o meu note(o da assinatura,que tem uma configuração parecida com o seu CCE).

Quando instalei o XP,a bateria dele durava 1:30 no modo de economia de energia (e olha que minha bateria é de 6 células),e quando voltei pro vista,ele tá dando 2:30 no modo econômico(ambos os casos com o WiFi ligado).

Sei lá,mas acho que o XP bebe mais bateria que o vista(pelo menos )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão teve este mesmo note(CCE NCV D5H6),só que no caso ele trocou o vista starter pelo ultimate.

A bateria dele dava em torno de 1:45 (com o WiFi ligado) a 2:20(só no editor de texto),e era a de 4 células original dele.

Ps:Experiência que fiz com o meu note(o da assinatura,que tem uma configuração parecida com o seu CCE).

Quando instalei o XP,a bateria dele durava 1:30 no modo de economia de energia (e olha que minha bateria é de 6 células),e quando voltei pro vista,ele tá dando 2:30 no modo econômico(ambos os casos com o WiFi ligado).

Sei lá,mas acho que o XP bebe mais bateria que o vista(pelo menos )

Pois é instalei o windos vista home no outro hd ( 60g que veio com ele) e instalei Vista Battery Saver e acredite a bateria durei 2h 10 minutos com WIFI ligada. então volttei e instalei o hd de 160 usando o NHC dureo no maximo 1:4o ou 45.

Concordo com você o xp gasta mais.

PS. ALGUEM SABE ME DIZER ESSA PLACA ACEITA ATE QUE PROCESSADOR CELERON E ATE QUE PRECESSADOR CENTRINO.

ACREDITO QUE NAO DEVE ACEITA CORE DUA MUITO MENOS O CORE 2 D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Põe aí qual o chipset do seu CCE, pois esse é o componente que define a capacidade de upgrade de processador em um notebook. você descobre qual o seu chipset com o programa CpuZ.

E Centrino não é processador; é nome de uma plataforma definida pela Intel e é composta pelo trio chipset - processador - placa wireless. Mais detalhes neste artigo -> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1398

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Põe aí qual o chipset do seu CCE, pois esse é o componente que define a capacidade de upgrade de processador em um notebook. você descobre qual o seu chipset com o programa CpuZ.

E Centrino não é processador; é nome de uma plataforma definida pela Intel e é composta pelo trio chipset - processador - placa wireless. Mais detalhes neste artigo -> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1398

Segundo o everst: Chipset da Placa Mãe Mobile Intel Calistoga-G i940GML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceita até c2d e dual core velho sobre a tela a tela dos monitores de desks é melhor que tela de not pela resolução beleza então não compra uma com a outra só se sua tela do desk for muito velha hehehe

Teóricamente,este chipset pegaria até o T5100(ele é C2D,1,66 Ghz,Fsb 566).

Ouvi relatos no Orkut,de tentarem instalar processadores diferentes de Celeron neste note (Core Solo,Core Duo,Core 2 Duo),mas ele sequer bootou com um destes. Não sei se tentaram com Celeron M da linha 5xx.

Ps:É normal neste note (CCE NCV D5H6),dele ficar extremamente lento,quando está na bateria?(Isto não acontece no meu note)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teóricamente,este chipset pegaria até o T5100(ele é C2D,1,66 Ghz,Fsb 566).

Ouvi relatos no Orkut,de tentarem instalar processadores diferentes de Celeron neste note (Core Solo,Core Duo,Core 2 Duo),mas ele sequer bootou com um destes. Não sei se tentaram com Celeron M da linha 5xx.

Ps:É normal neste note (CCE NCV D5H6),dele ficar extremamente lento,quando está na bateria?(Isto não acontece no meu note)

Franklin, as vezes quando você entra na bateria o Windows muda o "esquema de energia" para "econômico", reduzindo o clock do processador (para que a bateria dure mais).

Pode ser isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Franklin, as vezes quando você entra na bateria o Windows muda o "esquema de energia" para "econômico", reduzindo o clock do processador (para que a bateria dure mais).

Pode ser isso...

Amigos realmente to confusos, procurei no ML pra cer que processador posso compra e troca, so que uns fala que so aceita core solo, e outros dizem c2d, ate agora nao sei que compra, os opções sao t1350, t2300 e t5500. afinal qual compra. alguem ja feiz essa roca? nao quero gastar e depois nao servir. valeu galera

PS esse naote nao tem scrool no Touch pad??? ou o meu ta faltando drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pela Intel o 940GML aceita Celeron M e Celeron M ULV (que tem clock menor e dissipa menos calor), ambos com fsb 533: fonte - pagina da Intel.

Os chipsets da Intel, que têm o sufixo GML, são os de baixo custo e geralmente tem alguma limitação em relação às outras versões, do tipo aceita até 2GB de memoria, enquanto os outros aceitam 4GB, aceitam só Celeron M, enquanto outros aceitam Core Duo e Core 2 Duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que é até o Extreme X7900... dá uma olhada nos datasheets em pdf na Intel.

hmm, valeu, peguei la o PDF.

so fala que aceita core 2 duo ate 800mhz FSB, sera que o x7800 é 800 ou ja é dos 1ghz+ ?

deveriam por a lista.

mas em todo caso ja deve dar pra por um t9500 que é bem rapidinho :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!