Ir ao conteúdo

Creative vs SoundMAX

AlysonPW

Posts recomendados

Postado

Olá todo mundo! Estou entrando aqui para postar uma dúvida que muitos provavelmente acharão ridícula, porém que faço por ser um usuário leigo em termos de placa de som. Eu tenho uma placa-mãe Asus M2N-E, que traz consigo um codec de aúdio integrado, o ADI 1988, da SoundMax, que no site do fabricante indica possuir 8 canais de aúdio de alta definição. Porém, recentemente penso na possibilidade de adquirir uma placa de som da Creative Labs, a Audigy SE 7.1 Box. Utilizando nas placas de som a mesma lógica das placas de vídeo, nas quais uma placa dedicada é geralmente melhor que um controlador integrado, creio que a placa da Creative seja melhor que o meu atual controlador de aúdio, mas como não entendo muito de som, prefiro ouvir a opinião de quem entende, ou seja, solicito opiniões acerca desse caso. Caso confirmado que a placa da Creative é a melhor, alguém poderia me dizer quais as aplicações que terão um ganho de desempenho significativo com essa placa e qual é esse ganho.

Desde já, desculpo-me pela dúvida básica e agradeço a atenção.

Postado

olha o ganho com essa creative ai vai ser só de compatibilidade mesmo, pois em performance ela não processa o som, e sim seu processador, tenta achar uma audigy 2 no mercado livre para além de compatibilidade voce também possa ter performace pois a placa vai processar o som e deixar seu processador livre

Postado

A única vantagem dessa Audigy (é uma ótima placa, eu tenho uma !) em relação ao seu áudio on-board, é suporte ao EAX 4 (efeitos em jogos), e mesmo assim, até onde eu sei, só no WinXP. O som on-board evoluiu muito.

Postado

Hum, beleza, a ajuda de vocês me esclareceu algumas dúvidas. Agradeço a ajuda e as indicações da Audigy 2, realmente muito úteis, vou analisar essa opções.

Obrigado

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!