Ir ao conteúdo

[Review] Acer Aspire 5920-6368

brunnoover

Posts recomendados

Postado

I ai gente boa... E ai comprei o meu Acer 5920-6368 semana passada... e ai tem MXM mesmo? :confused: Onde sera q eu posso conseguir ess placa de video... uma 8600m gt será? eu consegui um site americano q vende, ela custa 125 dólares só q pra manda pra cá no final ela custa 450 reais :eek:... alguem conhece onde c vende essa placa? o site q eu vi é o www.mercadodireto.com.br...

valeu... Grande abraço :D:D

Postado

Tipo...

comprei esse note, mas só vou pega ele daqui 1 semana... Eu vi uns games no youtube com essa placa e achei bacana (call of duty 4, BF2, Css, Nfs Pro Street), o note é pra jogo também, não pra jogos pesados... rodando esses sem se mtuuu medonho :lol: pra mim ta mais que bom, alguem pode me fala se com essa placa roda (meio tranquilo) esses jogos.

Sobre resolução pode se entre 800x600 e 1024x768

• Membro VIP
Postado

@edersont7,

Cara tem slot MxM sim, pois o dono do topico abriu este note e tinha o slot! Esse modelos completos vem com geforce 8600gt, você pode coloca-la sim, assim como uma ATI. Não conheço nenhuma loja que venda aqui no brasil, somente nos EUA. Tem o eBay também, mais o preço final é caro.

@Gjfontes,

Esse note é show de bola, roda os jogos sim, com exeção do COD4, pois vem com uma intel x3100, mais você tem opção de colocar uma placa off. Alguns rodam em 800x600 e outros em 1280x800.

Mais a placa no geral é boa sim.

Postado

Gurizada tenho mais uma dúvida ( Já tão me achando chato nesse tópico rsrsrs) :wacko:

O not 5920-6368 tem qual mxm? MXM-I, MXM-II ou MXM - III ??

Vlew pelos esclarecimentos.. Grande Abraço ^_^

Postado

Tenho um notebook acer 5920-6368 com processador centrino core 2 duo 1.88Ghz, 2 gb ram, hd 160 e video x3100 mais win xp sp2 professional.

O negócio é o seguinte, instalei o jogo silent hill 3 e tava rodando normal, mas chegando no meio do jogo, especificamente na parte do metrô subterrâneo, o jogo trava e o windows aparece a tela azul e reinicia o micro e sempre acontece no mesmo ponto do jogo.

Pensando que poderia ser esse jogo, o desintalei e instalei o fear. De acordo com o auto detect do fear , eu poderia joga-lo ate com uma configuração alta. Tava jogando , e logo no começo , quando o cara leva uma paulada em cima do prédio, após a animação, o windows fecha o jogo falando que o fear realizou uma operação ilegal, sei lá, não lembro o termo e encerra somente o jogo. E o problema sempre acontece no mesmo lugar no jogo, mesmo com configurações mínimas, no qual deveria rodar sem nenhum problema.

A questão é, o que pode estar acontecendo. Dois jogos com problemas, imcompletos? Placa de vídeo não aguenta? Pelo que o pessoal tá falando, ela aguenta até mais que esses jogos. Problema do hardware? Pentes de memória defeituosos? Problemas de software? Bios, drivers? Pelo menos os drivers do vídeo são atuais, e mesmo assim como teste reverti para um drive mais antigo. Alguém tem alguma sugestão?

Por enquanto, vou passar o memtest86 pra ver se são as memórias. Ele tá na garantia ainda.

Postado

galera....

seguinte, passei uns arquivo do computador do meu irmão pra ele formata-lo, so que no mesmo dia meu colega tentou rodar o linux também no meu notebook, porém nao instalou nada.

a partir dai, coinsidentemente ou nao meu notebook começou a ficar lento, mandei limpar o disco, defragmentar, e passar anti virus, porém nao adiantou muito, então resolvi restaurar o sistema.....

melhorou um pouco, porém ele ainda está mais lento, quando mando abrir uma pagina da internet, quando mando abrir o "meu computador" e para iniciar ele está horrivel...

nao sei se tem importancia, mas tenho uma HD de 160G que nao está compartilhada...

veio da lija assim e fiquei com preguiça de formatar

hehe

Será que alguem sabe o que pode estar acontecendo e como posso fazer meu notebook voltar a ficar rápido novamente???

valeu

Postado

valeu pela ajuda mynhow mas olha só cara... to com um problema e nao sem o que fazer pra roda bf2

o note que eu tenho n tem placa off, só a x3100

eu vi no youtube que roda nessa placa, n da nada se roda tudo em low...

o problema é que quando eu vou joga, a tela fica preta e fla que o bf2 encontrou um problema e precisa ser fechado...

meu note foi formatado ante ontem, instalei todos os drivers e o directx 9.0c

mesmo assim nao rola, em casa no meu desk roda tranquilo, uso uma geforce fx5200

se alguem pudé me ajuda ai ta beleza...

• Membro VIP
Postado

Cara seguinte, hj a noite quando chegar em casa instalo e vejo se rola numa boa.

Alias, qual SO você esta usando? se for XP coloca SP3, se for vista o SP1!

você fez os updates do windows?

• 2 semanas depois...
Postado

Consigo rodar BF2 aqui sem problemas, ok !?

Só não me lembro com qual configuração eu deixei. Assim que eu chegar em casa eu olho.

Abraços !

Postado

Opa,

alguem ai que tem o note poderia ajudar participando de um teste ?

estou pensando em criar uma nova tabela de classes de placa de video, so que mais realista que a da notebookcheck que usa 3dmark da vida pra criar o ranking dela.

O teste seria baseado no teste do jogo Devil May Cray 4, que por ser um jogo vai testar realmente a placa em açao e nao so testes sinteticos com lances que as vezes nem condizem com a realidade, pois nao sao engines otimizadas para um jogo serio e tal.

O teste seria dividido em 2 etapas, com tudo no minimo e um com uma resoluçao intermediaria, dentro da realidade dos celulares com tudo no maximo

A resoluçao basica seria esta.

800x600

AA = None

Texture = Low

Vsinc = Off

variavel FPS

Shadow = None

Quality = low

e a resoluçao pesada esta.

800x600

AA = X4

Texture = Veryhight

Vsinc = Off

variavel FPS

Shadow = Veryhight

Quality = Veryhight

Vou espalhar por ai nos reviews a ideia, quantos mais users participarem, melhor vai ficar o teste e mais apurado.

basta postar uma foto do note, nao usem o fraps pra nao interferir em FPS, usem foto mesmo, pode ser ate de celular, desde q de pra ler o resultado, isso tb evita do sujeito jogar no desk e falar que foi no note.

a foto é a pagina final que apresenta o grafico de desempenho e a nota do teste.

quem participar, ao postar a foto, coloque o OS e versao de driver que esta usando.

o demo tem 804MB, é bem legal e da pra baixar aqui http://www.gamershell.com/download_27216.shtml

conto com a colaboraçao de vocês :)

[]'s

• 3 semanas depois...
Postado

Alguém sabe me dizer se tem alguma ordem específica para instalar os drivers? Tenho o dvd da acer com todos os drivers pra xp / vista.

comecei a instalar, mas o xp começou a ficar um pouco instável (no meu computador ele ficava um tempão pra listar os dispositivos). até agora instalei os do chipset, video, wireless, e comecei o bluetooth. vou continuar a instalação mais tarde.

enfim, quem instalou o xp e tiver dicas/passos pra dar e já poupar tempo eu agradeço muito!

ps. que notebook lindo!

• Membro VIP
Postado
Alguém sabe me dizer se tem alguma ordem específica para instalar os drivers? Tenho o dvd da acer com todos os drivers pra xp / vista.

comecei a instalar, mas o xp começou a ficar um pouco instável (no meu computador ele ficava um tempão pra listar os dispositivos). até agora instalei os do chipset, video, wireless, e comecei o bluetooth. vou continuar a instalação mais tarde.

enfim, quem instalou o xp e tiver dicas/passos pra dar e já poupar tempo eu agradeço muito!

ps. que notebook lindo!

Não cara, não tem ordem expecifica para instalar drivers.

Alias você não instalou o driver sata não né? porque se instalar, o xp não reconhece hds sata e provavelmente ira começar a dar problemas no SO.

Este note também não tem bluetooth, então não a necessidade de instalar o driver.

Postado
Não cara, não tem ordem expecifica para instalar drivers.

Alias você não instalou o driver sata não né? porque se instalar, o xp não reconhece hds sata e provavelmente ira começar a dar problemas no SO.

Este note também não tem bluetooth, então não a necessidade de instalar o driver.

driver pra sata não instalei não. alias até acho que não tem esse driver do sata no dvd. pra instalar o xp eu ativei o modo ide na bios.

rapaz, certeza que não tem bluetooth? o meu tem até botão de bluetooth na lateral esquerda, e o driver instalou normal, inclusive reconhecendo ele. eu não parei pra testar mesmo, mas acredito que tenha sim...

Postado
driver pra sata não instalei não. alias até acho que não tem esse driver do sata no dvd. pra instalar o xp eu ativei o modo ide na bios.

rapaz, certeza que não tem bluetooth? o meu tem até botão de bluetooth na lateral esquerda, e o driver instalou normal, inclusive reconhecendo ele. eu não parei pra testar mesmo, mas acredito que tenha sim...

Tem o botão somente.

Não tem o dispositivo...

Postado
Consigo rodar BF2 aqui sem problemas, ok !?

Só não me lembro com qual configuração eu deixei. Assim que eu chegar em casa eu olho.

Abraços !

Havia esqucido, mas segue na imagem...

bf2gw1.th.jpgthpix.gif

Postado
E a mesma conf. que uso aqui no BF2. Sobre blue, quase certeza que esse modelo vem com bluetooth!

Po, agora vocês me deixaram bolado.

Vou testar...

Postado

Pessoal,

Realmente, não tem bluetooth, apenas o botão. Peço desculpas ae.

Agora uma coisa muito importante, vocês podem me dizer o driver da webcam que vocês estão usando? No dvd vieram dois drivers. Primeiro instalei o mais novo, e o xp simplesmente não desligava mais, era justamente esse o problema de instabilidade que eu tinha falado.

Pesquisando por ai descobri que o problema é o driver da webcam (inclusive se eu a desabilito o xp funciona perfeitamente). Então instalei o driver mais antigo que também está no dvd e o problema ficou o mesmo.

Se alguém puder dizer o driver e versão eu agradeço!

Postado
Pessoal,

Realmente, não tem bluetooth, apenas o botão. Peço desculpas ae.

Agora uma coisa muito importante, vocês podem me dizer o driver da webcam que vocês estão usando? No dvd vieram dois drivers. Primeiro instalei o mais novo, e o xp simplesmente não desligava mais, era justamente esse o problema de instabilidade que eu tinha falado.

Pesquisando por ai descobri que o problema é o driver da webcam (inclusive se eu a desabilito o xp funciona perfeitamente). Então instalei o driver mais antigo que também está no dvd e o problema ficou o mesmo.

Se alguém puder dizer o driver e versão eu agradeço!

Cara, tenta o "AS5920_Camera Driver_Suyin_v5.7.26.500.zip" do link a seguir, mesmo que diga ser para Vista.

LINK

Te digo isso pois eu uso o XP aqui e esse arquivo é o que está nos meus instaladores, só resta saber se foi o último que eu deixei (deve ter sido).

Postado

Galera oie tudo beleza ai com todos , venho pedir desculpas ai de me manter um pouco afastado do forum mais estou de volta ....

ice2642 ...Você pode esperar eu mesmo em particular irei efetuar o teste pra comprovar que o nosso 5920-6368 e top no meio de muitos por ai ^^....

Postado

opa, valeu :)

nem é pra ser top ou nao, so pra por la a placa no lance da minha assinatura pra ajudar quem ta escolhendo note ver como cada uma se comporta.

ja colocaram la um com x3100, mas se quiser testar tb, sem erro, fica mais apurada a coisa.

Valeu.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!