Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Zalman ATX ZM500-HP 500W Real


navossoc

Posts recomendados

tenho E8400 3.0ghz

HD sata ll 500gb

nvidia 8600gb

Kingston DDR2-800

p5kc-asus

Para que você quer uma fonte com 36A, 40A, 41A nos 12V sendo que uma Zalman 360APS com 26A seria muito mais que o necessário.

Acho uma grande perda de dinheiro a não ser que pretenda colocar mais uns HDs, uma 9800GTX, HD4870 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade ainda nao sei ql uppppppppppppp vou fazer só sei q vou fazer, trocar a placa de video com certeza!!

Se não vai ser upgrade muito f*dão, pegue uma Corsair VX450W, é mais barata que a sua irmã de 550W e tem 33A nos 12V.

OBS: João Gorilão, se você acha que os 36A da Zalman ZM500-HP são demais para a config dele, imagino o que você acha da minha Corsair TX650W despejando 52A na minha config que mal consome 23A... hehehe.

Falou. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: João Gorilão, se você acha que os 36A da Zalman ZM500-HP são demais para a config dele, imagino o que você acha da minha Corsair TX650W despejando 52A na minha config que mal consome 23A... hehehe.

Com certeza, é muito para ele sim, mas parece que ele agarrou nessa fonte aí, fazer o que né ?

Apenas respondemos.

Uma Zalman 360APS já daria conta muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, é muito para ele sim, mas parece que ele agarrou nessa fonte aí, fazer o que né ?

Apenas respondemos.

Uma Zalman 360APS já daria conta muito bem.

nao me agarrei em nada:) apenas estou discutindo sobre as marcas, to querendo saber a qualidade das outras marcas, porque a zalman tenho certeza q é boa, as outras nao conheço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom!

Desde o dia que eu falei que comprei, nenhum problema!

Perfeita, e extremamente silenciosa, meus coolers fazem mais barulho que ela...

Já reduzi eles para testar e também o resultado é o mesmo, fonte quieta!!!!!!!

Instalei ela bonitinha, prendi bem os cabos e deixei tudo bem espaçoso...

Nenhum problema, recomendo a compra, não me arrependo!

Aproveitando que o tópico ainda existe...

Será que eu consigo colocar uma GTX 280 ou uma HD 4870? pelo que eu vi ela gasta um pouco a mais da 9800, no entanto, para essa fonte de 550w, é brincadeira! Sendo que eu tinha uma de 235w da m-tek e aguentava o pc atual inteiro hahahah

Outra pergunta, eu estava olhando minha MOBO e a infeliz tem pci-e 1.1, será que essas vgas com pci-e 2.0 tem uma grande diferença de desempenho rodando num pci-e 1.1? se sim, eu me mato :P

Só preciso definir isso para comprar...

Intel Core 2 Quad Q6600 (sem overclock, nada do gênero)

Placa mãe Intel D975XBX2

4x1GB Kingston DDR2 800MHz

HD Samsung SATA SP2504C

DVD+RW Samsung SH-2030b

GF XFX 8600 GT 256/128 DDR3 (novamente, sem OC)

2 coolers auxiliares pequenos 8cm e o cooler que veio junto do processador na caixa.

Pretendo comprar uns 4 coolers, 2 de 12cm e 2 de 8cm e substituir os atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Gorilão e demais, desconsiderando o fato de a zalman 500hp não oferecer um bom custo/benefício por ser cara e ter apenas 36A nas linhas de 12V, não deixa de ser uma fonte boa correto? Pergunto isso porque comprei uma em promoção, acreditando estar fazendo um bom negócio (R$399,00). Bom entendo agora não ter sido o melhor negócio, mas resta apenas a preocupação de a fonte não dar conta de minhas futuras pretenções.

Atualmente estou com a seguinte configuração:

Processador: Atlhon 6400+ black, pretendo tentar OC de 3,5GHz ainda não comecei essa fase.

Vídeo: Atualmente 9800GTX mas pretendo SLI (+ uma 9800GTX).

HDs: Atualmente rodo com apenas uma HD de 320, mas quero arrumar uma gêmea pra raid 0.

Drives: 2 gravadores de dvd e 1 leitor de memórias.

Refrigeração: 4 coolers (2 12cm e 2 de 9cm) + CPU cooler (zalman cnps9700nt).

Memória: 2 pentes de memória g.skill 2GBHK DDR2 800, quero mais dois em um futuro próximo pra ter 4Gb. Estão rodando em stock, mas li que é possível OC estável 4-4-3-5 (latências), 2.3V, 1012MHz "http://www.virtual-hideout.net/reviews/GSkill_F2-6400CL4D/index2.shtml" só que como aumenta a tensão me preocupa em relação ao consumo, não sei se é significativo...

A pergunta é, essa fonte suportará isso aí considerando os futuros acréscimos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Gorilão e demais, desconsiderando o fato de a zalman 500hp não oferecer um bom custo/benefício por ser cara e ter apenas 36A nas linhas de 12V, não deixa de ser uma fonte boa correto? Pergunto isso porque comprei uma em promoção, acreditando estar fazendo um bom negócio (R$399,00). Bom entendo agora não ter sido o melhor negócio, mas resta apenas a preocupação de a fonte não dar conta de minhas futuras pretenções.

.............

A pergunta é, essa fonte suportará isso aí considerando os futuros acréscimos?

A Zalman 500hp é uma boa fonte, e 36 A (432W) não estão fora para uma fonte de 500 W, afinal o micro ainda consumirá alguma energia das outras linhas (+5, +3,3 e -12V) para completar os 500W.

Porém para o seu caso com os upgrades ela é insuficiente. Ou melhor, ela aguenta no limite, comprometendo a durabilidade.

Para o seu caso eu recomendaria uma fonte de pelo menos 600W com 43A ou mais nos +12V; fontes de 700 ou 750W seriam boas opções também. Segue abaixo uma simulação:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: AMD Athlon 64 X2 6400+ 3200 MHz AM2 Windsor

Overclocked: 3500 MHz, 1.42 V

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce 9800 GTX

Video Card 2: NVIDIA GeForce 9800 GTX

Video Type: SLI

SATA HDD: 2 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 2 Drives

USB: 2 Devices

Front Bay Card Reader: Yes

Fans LED: 2 Fans 92mm; 2 Fans 120mm

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

=======================

Recommended Wattage: 466 Watts

Recommended +3.3V Amperage: 5.5 A

Recommended +5V Amperage: 12.9 A

Recommended +12V Amperage: 31.9 A

As 9800GTX também pedem 2 conectores PCI-E cada uma, de modo que você. precisaria de uma fonte com 4 conectores PCI-E de 6 pinos se não quiser usar adaptadores. É possível que a placa funcione bem com apenas 1 conector PCI-E, porque existem placas de consumo próximo ao da 9800GTX que usam apenas um PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, agradeço a atenção Ughadoo. Entendi o problema em relação ao limite de potência.

Acredito que, como atualmente os jogos não demandam um SLI de 9800... Vou me contentar com uma placa só. Acho que com o meu sistema atual vale mais eu me desfazer dessa placa e comprar uma outra single de tecnologia superior mas que não aumente tanto o consumo (ati 4870 ou NVIDIA gtx2XX), isso quando os jogos demandarem mais essas novas tecnologias.

Assim da pra continuar um bom tempo com essa fonte, acredito eu.

Outra coisa que talvez ajude futuramente é ao invés de investir em mais 2 pentes de memória, trocar os 2 atuais por 2 de 2gb. Considerando que farei alguns OCs, sei lá, tenho a impressão de que isso possa amenizar o problema de andar próximo do limite de potência. Ou a linha que alimenta as memórias não tem relação com a linha combinada de de 12V que é o que está mais no gargalo? Acho que utilizam as linhas de 3,3V correto? Pelo menos faria mais sentido pra mim, e teria potência de sobra nesse caso.

Bom já que toquei no assunto, e como sou muito leigo, está correto dizer que "entram" na linha de 12v combinada as placas PCI-e, PCI, os dispositivos SATA/PATA/IDE, USB?? (isso incluiria uma porção de patifarias como o leitor de memória, mouse, teclado e penduritrecos), a placa mãe (mas o que da placa mãe? chip-set? CPU? tudo?).

Bom se puderem me explicar essas coisas acho que terei tido uma boa aula sobre fontes, que eu deveria ter tido um pouco antes de comprá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que, como atualmente os jogos não demandam um SLI de 9800... Vou me contentar com uma placa só. Acho que com o meu sistema atual vale mais eu me desfazer dessa placa e comprar uma outra single de tecnologia superior mas que não aumente tanto o consumo (ati 4870 ou NVIDIA gtx2XX), isso quando os jogos demandarem mais essas novas tecnologias.

Assim da pra continuar um bom tempo com essa fonte, acredito eu.

Outra coisa que talvez ajude futuramente é ao invés de investir em mais 2 pentes de memória, trocar os 2 atuais por 2 de 2gb. Considerando que farei alguns OCs, sei lá, tenho a impressão de que isso possa amenizar o problema de andar próximo do limite de potência. Ou a linha que alimenta as memórias não tem relação com a linha combinada de de 12V que é o que está mais no gargalo? Acho que utilizam as linhas de 3,3V correto? Pelo menos faria mais sentido pra mim, e teria potência de sobra nesse caso.

Bom já que toquei no assunto, e como sou muito leigo, está correto dizer que "entram" na linha de 12v combinada as placas PCI-e, PCI, os dispositivos SATA/PATA/IDE, USB?? (isso incluiria uma porção de patifarias como o leitor de memória, mouse, teclado e penduritrecos), a placa mãe (mas o que da placa mãe? chip-set? CPU? tudo?).

Usar só uma VGA vai realmente baixar o consumo. Também acredito que seja melhor usar uma única placa forte do que duas de menor potência em SLI

É irrelevante do ponto de vista do consumo usar 4 pentes de 1GB ou 2 de 2GB; o consumo vai ser quase o mesmo.

Nos micros atuais os itens que mais gastam energia da saída +12V são a CPU e as VGAs. Os HDs, drivers de DVD/CD e os ventiladores também consomem energia dessa linha. O consumo das linhas +5 e +3,3V é relativamente baixo nos micros atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!