Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
qual o seu gabinete???, pra caber 47 fans de 120mm só o CM 690

Realmente :D

Eu tenho 7 fans de 120mm no CM 690 e ainda cabem mais ^_^

4 deles são o R4 :D

Só que sei lá, imaginei que fizessem menos barulho, acabou que fazem barulho do mesmo jeito.

Não chega a ser muuito alto, mas eu diria que por volta de 23dB, sendo que não creio que seja por conta da grade em forma de colmeia até por que eu cortei o gabinete e isso não existe mais.

Postado

Mas é ele mesmo :lol:

E o gabinete eu ainda não comprei. Resolvi comprar os fans primeiro para testar a loja.

Alguém aqui está familiarizado com fans de 92mm? Preciso de 2 para o dissipador da placa de vídeo. Vi um post do Pedro Borges com várias recomendações, mas fiquei particularmente interessado no Akasa:

http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_103_129&products_id=66&osCsid=jrkgj0hcelsffio2dn06hu6kd6

30CFM. Será que dois desses serão suficientes ou eu deveria pegar uns mais barulhentos mas com melhor CFM?

EDIT: Vi várias pessoas aqui nesse tópico recomendando que fosse utilizada uma meia-calça como filtro de poeira. Mas não tenho nem ideia de como adaptá-la ao fan. Dá para colocá-la no fan (como no pé) e envolvê-lo completamente, mas aí quase não sai ar. Não consegui arrumar um jeito de cobrir somente uma face do fan com ela :( Alguém pode me explicar melhor como funciona isso?

Ah, e outra coisa! Eu gostaria de desligar os LEDs, definitivamente. Isso já foi discutido aqui nesse tópico, mas ninguém disse como fazê-lo. Alguém sabe?

Postado

da meia calça eu cortaria a meia calça, colocaria só na frente do fan e prenderia na lateral do proprio fan com dupla face...

Ah, e outra coisa! Eu gostaria de desligar os LEDs, definitivamente. Isso já foi discutido aqui nesse tópico, mas ninguém disse como fazê-lo. Alguém sabe?

Claro q dissemos... corte os fios dos leds...

Postado
da meia calça eu cortaria a meia calça, colocaria só na frente do fan e prenderia na lateral do proprio fan com dupla face...

Claro q dissemos... corte os fios dos leds...

Há algum tempo eu li o tópico todo, juro que não me lembro de ver a solução! :lol:

Quais fios? Os azuis?

Postado
Há algum tempo eu li o tópico todo, juro que não me lembro de ver a solução! :lol:

Quais fios? Os azuis?

Eu mesmo já falei umas 2 ou 3 vezes.. + sem problema ;)

são os fios ligados no led... o preto é terra e o outro eu n lembro a cor, corta o outro... tem 2 fios em cada "haste" que liga o meio do cooler as laterais... Corta o fio sem ser o preto e bye leds...

Postado
Eu mesmo já falei umas 2 ou 3 vezes.. + sem problema ;)

23_2.gif

são os fios ligados no led... o preto é terra e o outro eu n lembro a cor, corta o outro... tem 2 fios em cada "haste" que liga o meio do cooler as laterais... Corta o fio sem ser o preto e bye leds...

Ok! Os fios são azuis, aliás! Vou cortá-los agora mesmo, depois digo qual foi o estrago! :D

EDIT: Boas notícias: funcionou! :D Muito obrigado, colega!

EDIT 2: Tem algum problema se cortar o fio preto também?

Postado

Pois é, percebi. Só para testar cortei o preto também, e até removi completamente a luzinha, sem problemas. O único problema é que sobra um pedaço do fio que fica conectado ao centro do fan, então ele tem que ser colocado de volta no lugar cuidadosamente para não ficar batendo nas pás.

Serviço feito em 7 fans! Muito obrigado pela assistência!

Postado

Porque no site da Spon:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=229&subcategoria=0&id=2077

está declarado - Fluxo de ar: 46.92 CFM

e no boa dica:

http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=28&XF=1171

Fluxo de ar de 19CFM

No Site:

http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&id=4355

está como - Air Flow (CFM) 90 CFM

Porque a diferença do site oficial para o BoaDica e Spon?

Postado

A Spon não tem mais desse 90Cfm, ela colocou outro parecido no mesmo link, mas com menos Cfm. Posde ficar tranquilo, eles tem no minimo 70Cfm, comprei os meus na JustShop.

• Membro VIP
Postado

Acabo de instalar no meu gabinete 2 dessas fans e como refrigeram essas belezinhas, agora sim estou tranquilo quanto a refrigerar o meu pc.

abraços a todos.

Postado

Tentei instalar os fans que comprei no meu gabinete novo (CM-690), mas não consegui. O problema é que os parafusos que vêm com o fan parecem ser muito grandes ou grossos, e simplesmente não entram muito. Alguém mais teve esse problema? Vocês tiveram que comprar outros parafusos para um melhor encaixe?

Postado
Tentei instalar os fans que comprei no meu gabinete novo (CM-690), mas não consegui. O problema é que os parafusos que vêm com o fan parecem ser muito grandes ou grossos, e simplesmente não entram muito. Alguém mais teve esse problema? Vocês tiveram que comprar outros parafusos para um melhor encaixe?

Opa, isso é normal, na verdade ele não é mais grosso, mas o buraco que é virgem :D ele não tem rosca, você tem que criar ele na primeira parafusada mesmo.

Tem que ser com uma baita força, ou até mesmo com uma furadeira.

Eu aqui peguei uma chave de fenda com um cabo bem resistente e grande e fui forçando na marra.

Postado

Eu torci o cabo da chave de fenda :lol:

Meu avô não gostou nada :(

Eu imaginei que o buraco poderia ser o problema, mas depois de tentar muito ele não cedia nem saia aquele plástico espiralado indicando que estava funcionando. Vou arrumar um jeito de torcer com mais força então! :D Obrigado pela ajuda!

Postado

na realidade quantos CFM esse fan tem ?

e qual rotação dele ?

peguei 3, rotação dele fica +/- 1800 rpm

e o CFM dele é bem fraco, o bom dele é que é silencioso

tenho 2 da TT A1926 - 2000rpm - 78 CFM - 21dba

é bem mais forte que esse CM

Postado

se voce está com problemas para prender este fan, prenda ele com aquelas auto abracadeiras de plastico(acho que é plastico)... passa por dentro dele e dai a pontinha que serve pra prende fica presa, porque ela não passa nos buracos, dai é só pega outra pontinha e prende no que tu quiseres....

:D

• Membro VIP
Postado
Comprei essa bagaça por 45 ou 50 reais... não me recordo bem hahah

Mas valeu a pena.

Caramba amigo foi muito caro aqui na minha cidade que eu acho que é o fim do mundo para hardwares e perifericos de qualidade comprei por R$19,90 cada e achei muito caro, mais em média o preço é R$15,00.

abraços amigo o mais importante é que esteja fazendo efeito, para você ter ideia as temperaturas dos núcleos do processador cairam de 38°C para em média 32°C.

• Membro VIP
Postado
se você está com problemas para prender este fan, prenda ele com aquelas auto abracadeiras de plastico(acho que é plastico)... passa por dentro dele e dai a pontinha que serve pra prende fica presa, porque ela não passa nos buracos, dai é só pega outra pontinha e prende no que tu quiseres....

:D

Usa arame de pão.. dá na mesma. :D

• Membro VIP
Postado
Usa arame de pão.. dá na mesma. :D

rsrsrsr Bem criativo e eficiente mais o amigo não deve esquecer de aperta com força para não deixar folga e evitar a vibração que pode levar a queima dos leds e ao aumento do ruido.

abraços amigo.

Postado

Galera to com um problema: Comprei 2 cooler desse e coloquei um na tampa lateral do gabinete em cima do processador e outro numa baia na frente. Acontece que como o fan da baia fica muito longe do conector da placa-mãe, tive que usar o adaptador 3pin para 4 pin e ligar direto na fonte. O problema é que ligado dessa maneira (na fonte) o cooler gira bem mais lento do que ligado no plug de 3 pinos da placa mãe. Já testei os dois das duas formas. Da pra sentir claramente a diferença da força do vento colocando a mão na frente.

Será algum problema no adaptador? Valeu :D

Postado
Galera to com um problema: Comprei 2 cooler desse e coloquei um na tampa lateral do gabinete em cima do processador e outro numa baia na frente. Acontece que como o fan da baia fica muito longe do conector da placa-mãe, tive que usar o adaptador 3pin para 4 pin e ligar direto na fonte. O problema é que ligado dessa maneira (na fonte) o cooler gira bem mais lento do que ligado no plug de 3 pinos da placa mãe. Já testei os dois das duas formas. Da pra sentir claramente a diferença da força do vento colocando a mão na frente.

Será algum problema no adaptador? Valeu :D

Talvez você esteja ligando ele na fonte em 5 ou 7v, e não nos 12v originais.

Valeu Pedro mas pelo que eu li no manual da fonte, todos os conectores de 4 pinos (aqueles em que eu liguei o cooler) são de 12V. Alguem mais ja teve esse problema? Tem muita gente ai que tem vários cooler e com certeza usa o cabo adaptador porque tem apenas dois conectores para fan na placa-mãe. Creio que o problema seja o cabo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...