Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review de FANs 120mm para coolers e gabinetes


Posts recomendados

Só não entendo como um fan desses que aparentemente faz 90 CFM e 19dB consegue ser tão barato... muito estranho isso... você pega esses "de marca" tipo Silverstone, Noctua, Zalman, etc.. São bem mais caros (os da Zalman nem tanto, mas tb nao sao estão bons quanto os das outras marcas citadas). É realmente um milagre uma coisa tão boa e barata (e bonita) ou é enganação isso ae??

Ele não chega a fazer os 90cfm, mas tem um excelente custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ele não chega a fazer os 90cfm, mas tem um excelente custo/benefício.

você fez algum testes, ou está falando por experiência, descreva por favor, seria interessante que todos soubessem.

Comprei dois no e-armazem semana passada, deve chegar até final de semana, pretendo instalar um na tampa lateral ventilando o processador e MB, vou fazer o corte bem em cima do processador, outro pretendo instalar atrás como exaustor, ainda tenho um fan de 8mm da ADDA que é até bom e vou coloca-lo entre a HD e parte frontal do gabinete na tentativa de jogar ar frio na VGA.

Não pretendo fazer overclock em nada.

O que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fez algum testes, ou está falando por experiência, descreva por favor, seria interessante que todos soubessem.

Comprei dois no e-armazem semana passada, deve chegar até final de semana, pretendo instalar um na tampa lateral ventilando o processador e MB, vou fazer o corte bem em cima do processador, outro pretendo instalar atrás como exaustor, ainda tenho um fan de 8mm da ADDA que é até bom e vou coloca-lo entre a HD e parte frontal do gabinete na tentativa de jogar ar frio na VGA.

Não pretendo fazer overclock em nada.

O que vocês acham ?

sim, já tive a oportunidade de comparar o akasa (59cfm;29dB) com o coolermaster (90cfm;19dB). o akasa é um pouco mais ruidoso, mas ambos são silenciosos, o coolermaster tem uma pequena vantagem na vazão e provoca uma maior redução na temperatura(coisa de 1 a 3 graus) e como é mais barato, tem um melhor custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera pra quem precisa ai dessas fans,

segue contato de onde tem fácil, dá pra retirar ou eles enviam.

O preço é 16 reais e da pra comprar de baciada:

http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=64&osCsid=mdv3dtet3olsgtl5kc5pgd2u23

Comprei dois ontem na DHCP, tá R$16 lá também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, já tive a oportunidade de comparar o akasa (59cfm;29dB) com o coolermaster (90cfm;19dB). o akasa é um pouco mais ruidoso, mas ambos são silenciosos, o coolermaster tem uma pequena vantagem na vazão e provoca uma maior redução na temperatura(coisa de 1 a 3 graus) e como é mais barato, tem um melhor custo/benefício.

Nossa cara, EXATAMENTE ISSO! Esse cooler é monstro mesmo, tava com um akasa frontal, jogando direto na vga (meio longe, mas direto) e troquei hoje pra esse CM.. Temp. da vga caiu 1º em Idle e 3º em full, isso porque ta longe, imagine quando eu arrumar espaço pra colocar um desses na lateral.. 'coolerzasso'

se duvidar até a temp. do meu processador caiu 1º em full tb (teste em games, cooler box).

ps: SUPER SILENCIOSO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o gabinete Cooler Master CM 690...ele é show!

e junto, + 4 cooler deste modelo (tópico)

Dicas de como utilizá-los? tradicionalmente mesmo?

Tradicional: Frontal (entrada), Lateral "irrigando" VGA, CPU e Mem., Topo (exaustão) e Traseiro (saída/exaustão)

atualmente tenho um gabinete Clone, simples, com casemod (pintura laranja fosforescente e iluminação, com 4 coolers laranja Mtek (topo, lateral acrilico e 2 traseiros) e na frente puxando um Amber series da Akasa, na minha config. ai de baixo.

Sei que vou sentir MUITA diferença, pelo gabinete que é bem maior e pela qualidade dos fans.

Estou preparando um novo pc pra este gabinete, que num futuro proximo será um Quad Core...nao decidi nada ainda mas...é a ideia.

valeu! abç!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dúvida

O FAN de vocês gira até 2000RPM?!

Os meus só vão até 1700 :wacko:

Sim, gira sim, os meus até passam um pouquinho, 2050, 2100. Mas isso é devido a ter 1 fan atrás do outro, com isso o de trás empurra o da frente e ele gira um pouco mais rápido.

O que pode estar acontecendo é que o seu FAN está ligado na placa-mãe e ela está gerenciando o fluxo de ar dele de acordo com a temperatura.

Para ele girar no máximo você precisa ou desligar este recurso da placa-mãe ou ligá-lo direto na fonte de energia do pc aon invés da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, gira sim, os meus até passam um pouquinho, 2050, 2100. Mas isso é devido a ter 1 fan atrás do outro, com isso o de trás empurra o da frente e ele gira um pouco mais rápido.

O que pode estar acontecendo é que o seu FAN está ligado na placa-mãe e ela está gerenciando o fluxo de ar dele de acordo com a temperatura.

Para ele girar no máximo você precisa ou desligar este recurso da placa-mãe ou ligá-lo direto na fonte de energia do pc aon invés da placa.

Realmente meu FAN esta ligado diretamente na placa-mãe, mas uso o Intel Desktop Control Center p/ poder ajustar as velocidades manualmente, e mesmo assim, não passa de 1700RPM

inteldg8.jpg

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente meu FAN esta ligado diretamente na placa-mãe, mas uso o Intel Desktop Control Center p/ poder ajustar as velocidades manualmente, e mesmo assim, não passa de 1700RPM

inteldg8.jpg

:confused:

amigo, aqui em casa possuo 6 coolers desse instalados, sendo apenas 5 na placa mãe, conectados no fan2, fan3, fan4, fan5 e fan6.

suas velocidades são, em média, 2200rpm, 2150, 2100, 2000, 1900 rmp respectivamente. (o power fan e fan1, uso para o cooler da cpu e vga respectivamente).

como pode ver os ultimos provavelmente recebem menos energia, por isso rodam menos.

Talvez sua placa-mãe não consiga mandar muita energia para seu fan, tente conecta-lo na primeir aporta de fan, fan1 ou se tiver em "power fan".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Gente, comprei um coolermaster de 110CFM num site americano e ***, isso sim que é dba hahahaha, ele parece uma turbina de avião ligado, tanto no barulho quanto no vento, o bixo é monstro...

To pensando em trazer mais uns 4 desses e deixar meu case um CFM & DBA Monster !

Só espero que não morra de raiva com tanto barulho depois de um tempo hehehe. E outra, cuidado com isso, pode ser realmente prejudicial aos seus ouvidos com o decorrer do tempo, podendo gerar até um "vicio auditivo", no qual você se acostuma e nem percebe a diferença depois, eu lí sobre isso algum tempo atrás, por isso estou sempre atrás de montar o pc mais siêncioso o possível hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só espero que não morra de raiva com tanto barulho depois de um tempo hehehe. E outra, cuidado com isso, pode ser realmente prejudicial aos seus ouvidos com o decorrer do tempo, podendo gerar até um "vicio auditivo", no qual você se acostuma e nem percebe a diferença depois, eu lí sobre isso algum tempo atrás, por isso estou sempre atrás de montar o pc mais siêncioso o possível hehe.

pois é, pensando nisso que eu to montando um baybus, terá controle de rotação e dos leds de todos os 9 fans que possuo no gabinete, dai posso baixar a rotação e desligar os leds quando não estiver jogando ou trabalhando no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um desses também e coloquei na frente do meu TRUE, de boa, a diferença dele para 2 R4-L2R-20CK-GP um na frente e outro atras, rodando em 100% (70cfm 19dB) é de 1 grau, e sem o de traz são apenas 2ºC... pow paguei 30 reais no cooler e mai 30 reais para trazer... (dólar estava a 1.6X bons tempos), se tivesse comprado 2 R4-L2R-20CK-GP na epoca aqui no Brasil não gastava nem R$30,00, hoje deixo ele só de disaforo na frente do meu TRUE mas controlado pela placa mãe, ele fica nuns 25dB a 2000rpm, o legal dele é que vem cheio de frescura, controlador de velocidade manual e por temperatura, sem ligar na placa mãe..., para ligar na placa mãe que é chato voce tem que por jumper nele nos fios controladores... eu cortei e juntei logo para ficar como um fan padrão de 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um desses também e coloquei na frente do meu TRUE, de boa, a diferença dele para 2 R4-L2R-20CK-GP um na frente e outro atras, rodando em 100% (70cfm 19dB) é de 1 grau, e sem o de traz são apenas 2ºC... pow paguei 30 reais no cooler e mai 30 reais para trazer... (dólar estava a 1.6X bons tempos), se tivesse comprado 2 R4-L2R-20CK-GP na epoca aqui no Brasil não gastava nem R$30,00, hoje deixo ele só de disaforo na frente do meu TRUE mas controlado pela placa mãe, ele fica nuns 25dB a 2000rpm, o legal dele é que vem cheio de frescura, controlador de velocidade manual e por temperatura, sem ligar na placa mãe..., para ligar na placa mãe que é chato voce tem que por jumper nele nos fios controladores... eu cortei e juntei logo para ficar como um fan padrão de 120mm

Po, eu aqui ainda não fiz medições pra ver a diferença, porque só tenho um mesmo e não coloqueik ele no GeminII, coloquei na tampa lateral.

Eu to usando o controlador que veio mesmo, não sabia que pra ligar na MoBo precisa dessa gambiarra toda o.O

Em relação ao preço realmente ele é salgado pacas, paguei 13US$ de envio, e mais 7 por ele, 20 doletas, ou seja, qsr R$50 conto em 1 fan só... sux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos! Vim aqui dividir minha experiência em relação à compra desse fan.

Comprei na terça (de madrugada, estava mais para quarta-feira), depositei na quarta, quinta-feira a loja me mandou um e-mail avisando que o produto havia sido enviado e hoje, há 10 minutos atrás, chegaram meus 7 fans Cooler Master R4-L2R-20CK-GP! :D

Daqui a pouco vou ligar um no meu computador só para vê-lo funcionando! :D

Eu comprei na loja Just Shop, e achei muito bom! Vou comprar o resto das minhas peças lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! Vim aqui dividir minha experiência em relação à compra desse fan.

Comprei na terça (de madrugada, estava mais para quarta-feira), depositei na quarta, quinta-feira a loja me mandou um e-mail avisando que o produto havia sido enviado e hoje, há 10 minutos atrás, chegaram meus 7 fans Cooler Master R4-L2R-20CK-GP! :D

Daqui a pouco vou ligar um no meu computador só para vê-lo funcionando! :D

Eu comprei na loja Just Shop, e achei muito bom! Vou comprar o resto das minhas peças lá!

qual o seu gabinete???, pra caber 7 fans de 120mm só o CM 690

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!