Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review de FANs 120mm para coolers e gabinetes


Posts recomendados

O meu R4 a 1800 RPM faz muito barulho, não sei se é vibraçao ou é o som das pás mesmo, mas quando ele está a 1600 RPM eu só ouço ele se eu colocar o ouvido do lado. O problema é que no modo que eu coloquei na bios, o R4 só liga quando a temperatura dentro do gabinete fica elevado, senão ele desliga, e eu queria que ele ficasse sempre ligado, pra me sentir seguro, mas ou eu coloco ele a todo vapor, ou desligado, pois se eu coloco em modo silencioso ele não gira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O meu R4 a 1800 RPM faz muito barulho, não sei se é vibraçao ou é o som das pás mesmo, mas quando ele está a 1600 RPM eu só ouço ele se eu colocar o ouvido do lado. O problema é que no modo que eu coloquei na bios, o R4 só liga quando a temperatura dentro do gabinete fica elevado, senão ele desliga, e eu queria que ele ficasse sempre ligado, pra me sentir seguro, mas ou eu coloco ele a todo vapor, ou desligado, pois se eu coloco em modo silencioso ele não gira.

Olha, tem várias dicas de instalação neste tópico para deixa-los mais silencioso, tenho 4 fan's R4 que instalei com pequenas rodelas de borracha retiradas de uma camara de ar velha que tinha aqui em casa ... posso dizer que estou mais que contente pois o ruido é minimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava lendo em um forum gringo sobre esse fan, e as opiniões são divididas com relação à qualidade dessa fan. Entre os problemas relatados, estão a queima de algumas leds, muita vibração do fan instalado como exaustor no teto do gabinete, e o pessoal ta muito cético com relação à esse fan ter realmente 90CFM. Quem quiser conferir por si próprio e só acessar o link: http://forums.hardwarezone.com.sg/showthread.php?t=1910596

[]´s

a questão do barulho excessivo do cooler quando instalado na aprte superior do gabinte é simples, é porque quem fez os buracos no teto do gabinete foi você, rssrrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, pelos testes que eu fiz aqui, está tudo ok com esse fan.

e pelo que o pessoal anda falando por aqui, o unico problema são os LEDs

como comprei 8 fans desse pro meu gabinete, e nao tava com saco de esperar a versão com leds vermelhos chegar ao brasil, comprei com leds azuis mesmo, e estou trocando os leds azuis por vermelhos eu mesmo.

caso esse procedimento interesse alguem, mandem PM ou email, que posso postar um tutorial com fotos aqui =)

a princípio o procedimento é bem simples =)

enfim

abraços \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em teoria seria só tirar os leds azuis, colocar os vermelhos no lugar e ligar os fios...

O problema é a falta de espaço pra mexer...

É verdade. Enquanto eu cortava os fios eu estava sempre me preocupando se não estaria aplicando força às pás, o que poderia danificá-las ou envergá-las, prejudicando e talvez até inutilizando a ventoinha.

Não sei se eu estava sendo muito paranóico (afinal não sei que tipo de força seria necessário para entortar as pás plásticas), mas seguro morreu de velho :D

É possível substituir o LED, mas não instalá-lo como o original, pois, se não me engano, o fio terra passa por cima e o de energia por baixo de uma "ponte" de plástico, se unindo no LED. Para copiar essa instalação talvez fosse necessário prender o cabo com o LED já no lugar, o que me parece muito difícil. Mas passando os dois cabos por baixo não deve haver problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade é assim:

os leds meio que estão num lugar que é feito para serem trocados

realmente falta espaço pra mexer neles, mas da pra fazer relativamente sussegado

caso alguem queira tentar, esses fans utilizam leds auto brilho (pra quem nao sabe, são aqueles que são transparentes e a proprialuz é da cor escolhida, diferente dos comuns, os quais a cabecinha do led é da cor escolhida) de 3 milimetros.

1) localize o compartimento do led:

led004.jpg

w648.png

2) levante e tire a tampinha usando um estilete comum (ou algo similar) como alavanta (A.K.A. enfie a ponta no buraquinho de trás e levante) =P

img0009thz.jpg

w648.png

led003.jpg

w648.png

led006.jpg

w486.png

4) tire o led do buraquinho dele com o estilete. não precisa ter medo de arrebentar o fio, primeiro porque ele n vai arrebentar à toa, segundo porque você vai fazer isso de qualquer jeito. nota importante: ao tirar o led do lugar, você vai acabar descolando o fio da haste... normal, só cuide pra nao descolar ele inteiro, até o centro do fan, porque se nao é um saco pra por ele no lugar sem o fio pegar na hélice.

led007.jpg

w648.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

led008.jpg

w648.png

(visão de trás [oposta às outras fotos])

Nota de tratamento dos leds:

quando você compra um led, ele ve com uma haste maior que a outra

grave bem qual é a maior... você deve soldar a maior no fio azul e a menor no fio preto, se nao o led queima.

quando tiver com o led pra fora do fan, com um ferro de solda simples e muito cuidado, derreta a solda e tire o led original.

dobre em "L" as astes do led que dejesa colocar (pra ficar igual o original) e quebre o excesso de haste, rpa elas ficarem curtinhas...

solde o led nos fios (lembre-se haste maior no fio azul e a menor no fio preto)

ponha tudo de volta no lugar, e faça o mesmo processo nos outros 3 leds...

pronto ^^

efeito final:

led009.jpg

w648.png

led010.jpg

w648.png

praticamente igual ao original =D

lembrando que podem colocar a cor que quizerem, vermelho, amarelo, azul, rosinha, roxo, cor de burro quando foge... vocês decidem ^^

qqer coisa, PM, msn ou email me ^^

abraços e espero que tenha sido util

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de dizer... sobre os cabinhos q ligam o led... por maais que você descole eles da haste do fan, se quando for colocar o led de volta no lugar, você encaixar ele direitinho, os fios voltam pro lugar numa boa... é só ter cuidado na hora de tirar, pra nao descolar o fio inteiro (até o centro do fan) e sim uma aprte, como nas fotos q postei =)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tutorial, colega! Ficaram ótimas as fotos e bem fácil o entendimento. Eu não sabia que dava para remover aquela "casinha" onde fica o LED, apesar de ter achado bem estranho o fato de ela existir.

Seu post devia ser movido para a primeira página. Sempre tem alguém que aparece aqui querendo saber como desligar/trocar os LEDs. Eu fui um deles :D

Parabéns novamente, colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

led008.jpg

w648.png

(visão de trás [oposta às outras fotos])

Nota de tratamento dos leds:

quando você compra um led, ele ve com uma haste maior que a outra

grave bem qual é a maior... você deve soldar a maior no fio azul e a menor no fio preto, se nao o led queima.

quando tiver com o led pra fora do fan, com um ferro de solda simples e muito cuidado, derreta a solda e tire o led original.

dobre em "L" as astes do led que dejesa colocar (pra ficar igual o original) e quebre o excesso de haste, rpa elas ficarem curtinhas...

solde o led nos fios (lembre-se haste maior no fio azul e a menor no fio preto)

ponha tudo de volta no lugar, e faça o mesmo processo nos outros 3 leds...

pronto ^^

efeito final:

led009.jpg

w648.png

led010.jpg

w648.png

praticamente igual ao original =D

lembrando que podem colocar a cor que quizerem, vermelho, amarelo, azul, rosinha, roxo, cor de burro quando foge... vocês decidem ^^

qqer coisa, PM, msn ou email me ^^

abraços e espero que tenha sido util

cara fico muito bom tenho 4 deçes aaqui so vou monta quando trocar os leds mas num to consegindo eles verde de 3mm você sabe onde encontro agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou tirando estas informações de um outro tópico. Segue só a parte que interessa referente a este assunto. Caso alguém queira checar depois o tópico original, coloquei o link lá embaixo.

Frontal CM R4

Lasergrill Biohazard e Baía Acrílica Azul UV (Só para variar um pouquinho)

img2049.th.jpg

6. Queixas

Agora uma queixa que tenho a fazer é que este cooler faz MUITO BARULHO. Da sala de casa, se a porta do quarto não estiver fechada dá para ouvir o cooler. A noite então é um saco.

Acho que é por causa do grill que coloquei. Na verdade o que está fazendo barulho é o fluxo de ar batendo nas bordas do desenho do lasergrill.

Pergunto aos entendidos se um filtro de ar pode resolver ou amenizar este problema. Ou se terei que trocar a grade.

Tópico original:

http://forum.clubedohardware.com.br/fans-gabinete-wisecase/644433

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!