Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como localizar uma BIOS da AMI manualmente


riquec.camargo

Posts recomendados

Ola pessoal, estou com um problema a semanas, estou precisando localizar o id da minha bios ami e nao estou conseguindo. o normal era utilizar o everest para conseguir mas ele nao esta retornando esse id em nenhuma de minhas maquinas. o que me impede de usar engenharia reversa nesse caso =/

procurei varios artigos e descobri quais sao as definiçoes desse id mas mesmo assim nao achei maneira de conseguir capturar o mesmo via programa pior ainda manualmente

segue abaixo um tuto das explicaçoes que achei interessante mas ela e feita pelo everest

Aqui, descrevo uma BIOS da AMI por exemplo:

64-0925-005555-00101111-040201-VIA_K7

64 – Informação do Chipets/BIOS

0925 – Identificação do fabricante

005555 – Informação da versão

00101111 – Informação do processador e da ROM da BIOS

como viram e tudo sequencial e preciso saber como pegar isso manualmente para incrementar no registro de meu software ja que usaremos a liberaçao por computador a cada copia usando este componente como identificaçao

se alguem puder me ajudar eu agradeço =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

A mimha placa e ECS socket 775(Intel) modelo RC 410 L/800 - M2 V1.0 a correr Vista e XP em dual boot. O Bios e AMI mas um amigo acidentalmente gravou na ROM o bios de outro fabricante ULi Electronics(ULI RAID BIOS V1.3 ) que foi comprada pela nvidia em 2006.O computador tem funcionado,mas acho com o bios errado halguma consequencia de ter no funcionamento. A minha duvida e se devo voltar a gravar a ROM com o bios corecto(AMI) ou deixar como esta(ULi)? Quais sao os riscos e consequencias ?

Deficon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!