Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iMac G3 500MHz Compensa


nicolasumaras

Posts recomendados

Sempre fui apaixonado pelo iMac G3:wub:, mas nunca quis arriscar e comprar um mac e gastar uma nota, e depois não me acostumar, e um dia desses navegando no MercadoLivre vi um iMac G3 500MHz 512MB de ram 20giga de HD (tenho um de 120 que poderia colocar) com gravador de cd (nada me impede de comprar um superdrive) cd's teclado e mouse originais.

Agora queria a opinião de você's, para um iniciante esse mac é bom?:confused:

Vou mais entrar na net, quero instalar o iLife 6, o Tiger, Office, msn e só

E mais uma dúvida a partir de qual velocidade de processador o iMac tem portas FireWire:confused: (que eu sei que são nescessárias para colocar o tiger, a informação que eu tenho é que é a partir dos 350MHz).

Por Favor: respondam o mais rápido possível antes que alguém compre esse iMac :mad:

ps:o anexo é uma foto dele.

post-260221-13884947508189_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para que você consiga instalar todos os programas na última versão, recomendo um G4, com 867 MHz ou mais, 512 de RAM e Drive de DVD. Esses são os requisitos mínimos do Leopard, lembrando que essa será a última versão de OS X disponível para os Power PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que você consiga instalar todos os programas na última versão, recomendo um G4, com 867 MHz ou mais, 512 de RAM e Drive de DVD. Esses são os requisitos mínimos do Leopard, lembrando que essa será a última versão de OS X disponível para os Power PCs.

Disso eu já sabia, mas não faço questão de programas muito atualizados.

Mas agora surgiu uma grande dúvida: Eu tinha dito lá em cima que eu poderia trocar o cd-rw por um dvd-rw, mas o problema é:Aonde encontrar drives do tipo Slot Loading? eu consigo encontrar na Sta. Efigênia? E a placa AirPort? e a grande questão é: Qual seria o preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olha, eu tenho um G3 500Mhz Graphite aqui. ^_^

768mb, 80gb, superdrive, firewire (todos os modelos Slot-loading de 400mhz pra cima tem firewire, fabricados de 1999 em diante).

Se você for colocar rede sem fio, esqueça o airport. É caro e não vai ter servir pra nada caso você aposente o mac no futuro. Compre algum dispositivo wireless USB que seja compatível com OSX!! Bem mais negócio!

Ah, olha só.

Os macs dessa idade geralmente estão com a tela "embaçada", de gasta! :o

Vê isso com atenção antes de comprar, porque ela chega a um ponto de não dar pra ler as palavras na tela! Lembre-se que é um monitor CRT ali dentro. Tubo de imagem.

Um PC a gente tem por anos, mas às vezes troca de monitor.

o Imac é integrado, é certeza de que o monitor nunca foi trocado.

A imagem do meu tá muito ruim, já. Tenho que ligá-lo e esperar uns 30 minutos antes de conseguir usar, pra esquentar. E ainda assim, não fica 100% nítido :(.

Veja isso antes de comprar! Certifique-se de que a imagem está "limpa"!

Fora isso, realmente, o G3 é uma "jóia" pra comprar e nunca vender. :lol:

O meu está na mesa de vidro da sala, bem visível, lindo, brilhante, desde que foi aposentado e substituído por um G5.

Abraços e boa sorte!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, é a primeira vez que posto então qualquer coisa, estejam a vontade pra me corrigir... Trabalho em uma loja de informatica e um cliente "que não sabe pra que serve" levou um imac pra vender... nunca tinha nem visto um antes.. fiquei apaixonado e quero comprar. É um imac 500mhz, 192MB, o hd e o drive de CD estão ruins.. ele vem com OS-X porém o 10.1.5.. gostaria de saber quanto vale e se é possivel instalar uma versão e aplicativos mais novos, pois só consegui instalar o msn 3 nele... não acho aplicativos para essa versão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, é a primeira vez que posto então qualquer coisa, estejam a vontade pra me corrigir... Trabalho em uma loja de informatica e um cliente "que não sabe pra que serve" levou um imac pra vender... nunca tinha nem visto um antes.. fiquei apaixonado e quero comprar. É um imac 500mhz, 192MB, o hd e o drive de CD estão ruins.. ele vem com OS-X porém o 10.1.5.. gostaria de saber quanto vale e se é possivel instalar uma versão e aplicativos mais novos, pois só consegui instalar o msn 3 nele... não acho aplicativos para essa versão..

HD é qualquer um IDE/ATA/PATA de até 120GB (maiores que isso vão exigir algum software adicional no Mac OS X pra reconhecer o espaço extra).

O drive de CD é um problema típico desse modelo. Em geral a troca da correia de borracha minimiza o problema de não ejetar o CD.

Está com pouca RAM. Esse modelo de iMac aceita até 1GB de RAM em dois pentes DIMM PC100 de 512MB cada. O ideal é ter pelo menos 512MB pra rodar o Mac OS X. Existem duas incompatibilidades, densidade e tempos de latência, que fazem esse iMac ser meio chato pra aceitar qualquer pente de RAM. Só testando o pente nele pra saber se é reconhecido e reconhecido por inteiro.

A melhor versão do Mac OS X é o 10.4.11.

Pra IM, a melhor opção é o Adium, geralmente muito estável e multiprotocolo (MSN, ICQ, Yahoo, etc, etc) tudo num único aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica!! pensei que o máximo de memória dele fosse 256X2= 512!!! ja entrei em contato com amigos q tem memória DIMM, agora preciso saber os barramentos delas e se ele vai reconhecer... Ai só tentando mesmo... A microsoft piso na bola com o msn pra mac.. vou testa esse q você indico.. tambem ja consegui exatamente essa versão de SO q você cito. Meu medo agora é de investir em memória e o processador dele q é de 500MHZ não aguentar... instalei o NeoOffice e ele viro uma carroça pra abrir. to adorando o mac.. mesmo lento. é antigo mais valeu a pena ter pago R$120,00. Muito obrigado pela ajuda aos amigos jmpeltier e Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!