Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

notei mais uma coisa desse CCC 8.11 que me deixou meio chateado....

vocês sabem que algumas pessoas reclamavam de sombras completamente serrilhadas para alguns jogos né?

pois é... eu não tinha esse problema e agora essa coisa apareceu no COD4....

e muito estranho que quando eu chego perto da dita sombra daí ela fica certinha!!!!

antes eu não tinha isso... definitivamente vou voltar para o 8.10 ou até para o 8.9 que também funcionava... e como não vou jogar farcry2 mesmo para mim está tudo bem...

Postado
Opa, então. A TV não tem S-Video. Se não ligava direto mesmo. Eu vou testar o adaptador AUDIO/VIDEO q vem nele e ver como fica.

Quanto aos drives. Realmente ele deu umas bugadas mas eu fiz isso mesmo, deletei todo, apaguei todas as pastas e dai fiz de novo. O q ocorreu por ultimo é q eu não soube usar mesmo o ATT. Talvez eu desistale o CCC e fuce de novo no ATT. E outra. Não da pra mim deixar o CCC junto com o ATT? porque prefiro o controle do CCC e perfis. Nem os perfis consegui habilitar no ATT. Não vi nem onde aumentar as fans e ver temperatura e eu fucei em cada botãzinho do ATT =(

ATT mostra a temperatura no menu ferramenta e opções / mostrar na tela / flash OSD configura pra mostrar sempre e as informações que você quer que estão mais abaixo na listagem.

você pode usar o ATT com o CCC tranquilamente, inclusive no ATT tem um menu exibição /ajustes que tem essa parada de fixar e forçar a deteção da TV entre outras opções, eu ainda uso o CCC pra isso mas tem mais opções no ATT que no CCC

notei mais uma coisa desse CCC 8.11 que me deixou meio chateado....

vocês sabem que algumas pessoas reclamavam de sombras completamente serrilhadas para alguns jogos né?

pois é... eu não tinha esse problema e agora essa coisa apareceu no COD4....

e muito estranho que quando eu chego perto da dita sombra daí ela fica certinha!!!!

antes eu não tinha isso... definitivamente vou voltar para o 8.10 ou até para o 8.9 que também funcionava... e como não vou jogar farcry2 mesmo para mim está tudo bem...

Verdade essa versão mexeu com coisa que não devia eu usei o ATT e mandei bala no anti-serilhamento resolveu em partes, mas que o catalixo é perigoso é mesmo, mas eu ja estou acostumado com esse sobe e desce depois que a AMD tomou conta da ATI a coisa envergou de vez é uma no cravo e outra na ferradura, mas ja esta para ser lançada uma nova release, inclusive para resolver problemas com COD 5 que saiu agorinha e o novo Need. Problema como ja foi citado aqui é que a Nvidia domina nos desenvolvimentos dos games e ai sobre pra AMD/ATI chupar o código e ajeitar depois dos jogos serem lançados, mas sabe como é acerta aqui e estraga ali, ja tive vezes que ter dois drivers funcionando no micro pra jogar esse ou aquele jogo. Mas a vida é essa quem escolhe ATI abraça a causa de ser cara que gosta de um desafio afinal o catalixo se nunca sabe o que vai dar, aliás novos benchmark mostram que a ATI ainda leva vantagem no custo x benifício pois ela tem em media 600 a 800 stream processors a mais que a Nvidia, a hora que os programadores abrirem os olhos pra isso vocês versao as ATI 4800 voando baixo.

• Membro VIP
Postado
Tem esse modelo aqui, é tão bom quanto a Dual Slot?

http://www.terabyteshop.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=584

att.,

Aparentemente sim, HIS é bom fabricante.
boa dica essa da HIS... se eu tivesse que comprar a placa hoje certamente seria essa pelo preço e condição....
Bem, se fosse a IceQ4... comprava rindo de orelha a orelha!

Mas pergunto, alguém tem uma HIS dessa com esse cooler do link? Sabe dizer se ele é mais barulhento que a Dual Slot?

Tô chateado com o preço da Toxic, no ML você acha a stock por 550, comprando um Zalman VF900 (com fan mate e tudo) fica mais barato que a Toxic. Vou acabar ficando com a Dual Slot, mas se essa HIS ae for bem recomendada... é uma opção, tá 600 conto.

Postado

uma duvida de quem não entende PN de placas de video,eu comprei uma Sapphire HD4580 e queria saber se eu preciso fazer alguma configuração nela ou faço atraves do jogo mesmo:confused:,desculpa a ignorância:lol:

Postado

Alguem ai uma dá uma luz aqui. To me matando aqui atras de um ATI Tray Tools que rode no vista 64 e nada. Ajudas bem vindas. valeu

Postado

DoidoVK cara eu fiz o negócio pelo CCC mesmo (ele ja é instalado com o driver da placa de vídeo) só que eu rodo no XP, não sei qual o seu problema mas durante a instalação o driver perguntou se eu uso xp ou vista, provavelmente o CCC vai funcionar com você tb.

Pessoal, tenho 2 duas perguntas:

Quais são as desvantagens de eu por a fan da HD 4850 Sapphite pra funcionar acima de 70% além do barulho?

Há algum risco de dano ou outros?

Agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado
Quais são as desvantagens de eu por a fan da HD 4850 Sapphite pra funcionar acima de 70% além do barulho?

Nenhuma. Pretende usar apenas quando joga, certo?

Há algum risco de dano ou outros?

Apenas verifique a vibração da placa.

Postado
Nenhuma. Pretende usar apenas quando joga, certo?

Apenas verifique a vibração da placa.

Sim Pierre, pretendo usar 70% ou 75% apenas quando tiver jogando, pois ela chega a 75ºC quando jogando com a fan em 65%. Quando não estou jogando eu deixo a fan para rodar em 40%.

Postado

Alguém tem esse modelo aqui de 1gb? É silencioso? Vale a pena?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82944330-xtreme-pci-express-hd4850-10-gb-256-bits-gddr3-dx-101-_JM

A diferença da HD4850 para 9800GT desse modelo abaixo, tem muita diferença em desempenho?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83120198-placa-de-video-geforce-9800gt-512mb-sli-gddr3-pci-e-_JM

att.,

Postado

Chegou a minha ATI HD 4850, mas estou com uma dúvida, instalei a placa e quando liguei o PC começou a soar tipo um apito como aviso, apareceu uma mensagem piscando na tela em vermelho informando que não estava conectado direito, tirei a placa, conectei novamente e deu a mesma coisa...não veio nenhum cabo para ligar na fonte( eu vi as fotos no começo desse tópico e tem o cabo), porém, veio uma paradinha chamada CROSS FIRE, é uma fita com conectores nas duas pontas, não faço a mínma ideia do que seja isso e nem aonde ligar, a minha fonte é uma HUNTKEY LW-6400w, ele tem 420w reais, não sei se pode ser a fonte, se puderem me ajudar eu agradeço.

Obrigado,

Abraços

Postado
Alguém tem esse modelo aqui de 1gb? É silencioso? Vale a pena?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82944330-xtreme-pci-express-hd4850-10-gb-256-bits-gddr3-dx-101-_JM

A diferença da HD4850 para 9800GT desse modelo abaixo, tem muita diferença em desempenho?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83120198-placa-de-video-geforce-9800gt-512mb-sli-gddr3-pci-e-_JM

att.,

Tem uma certa diferença de desempenho, mas acho que este desempenho a mais não vale esse preço aí não. Está muito cara esta 4850... Se o dolar não tivesse aumentado eu iria inclusive achar a 9800gt meio cara, visto que paguei o mesmo preço dela na minha 4850...

Postado
Chegou a minha ATI HD 4850, mas estou com uma dúvida, instalei a placa e quando liguei o PC começou a soar tipo um apito como aviso, apareceu uma mensagem piscando na tela em vermelho informando que não estava conectado direito, tirei a placa, conectei novamente e deu a mesma coisa...não veio nenhum cabo para ligar na fonte( eu vi as fotos no começo desse tópico e tem o cabo), porém, veio uma paradinha chamada CROSS FIRE, é uma fita com conectores nas duas pontas, não faço a mínma ideia do que seja isso e nem aonde ligar, a minha fonte é uma HUNTKEY LW-6400w, ele tem 420w reais, não sei se pode ser a fonte, se puderem me ajudar eu agradeço.

Obrigado,

Abraços

Ligou o cabo PCI-Express da fonte?Cabo com 6 pinos...

Postado

Então japannk, o cabo não veio, minha placa é PowerCollor e nenhuma delas vem com o cabo de energia auxiliar, a vendedora abriu 3 placas e nenhuma vinha com o cabo, inclusive uma HD4870...sacanagem, como também não tinha o cabo para vender, acabei tendo que trocar a minha fonte, peguei uma Wixx LP 500DV2 de 500w reais, agora está tudo funcionando.

Essa placa é um absurdo, Crysis está no talo e tá uma beleza...rsrsrsrs

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Sobre as perguntas acima,

1- Sim existe sim IceQ da HIS para hd4850, procure na net IceQ4, ha 2 modelos, com e sem OC.

2- Sim HD4850 tem muita diferença para com a 9800gt, que alias é uma 8800 com uma dose de maquiagem, mas essa diferença só é realmente perceptivel em resoluções acima de 1440 pixels, em monitores de 17" você nao ve grande diferença mesmo.

3- Fonte Huntkey é meio arriscada, de 420w reais ela so tem a etiqueta mesmo, o ideal seria troca-la por uma que tenha realmente 400w ou mais watts reais, OCZ, Zalman e Corsair são marcas que você pode pegfar de olhos fechados.

4-O cabo crossfire como o nome dele mesmo ja diz, serve para fazer Crossfire entre 2 placas de video e pelo jeito você nao tem ne.

5- Todas ou pelo menos quase todas as HD4850 trazem em seu pacote um adaptador de cabo "molex" para cabo de energia de 6 pinos conhecido como cabo de força Pci-E que precisa ser instalado na placa de video para que a mesma funcione. Se sua placa por acaso teve este cabo estraviado ou absurdamente nao traz ele no kit, você precisará adquiri-lo caso sua fonte nao possua nativamente uma saida deste tipo.

6- Ligar uma fan projetada para operar a 20~40% de sua potencia acima dessas especificações causa o problema de ruido como principal efeito colateral, mas também ajuda na redução de sua vida util. Portanto ela vai durar menos tempo, principlamente se operar empoierada e em uma potencia que cause muita vibração que são as maiores vilãs desse desgaste. Como vibração = barulho, tente achar a velocidade que a fan mantenha a placa numa temperatura aceitavel e com o menor ruido possivel. As vezes a fan a 60% trepida menos do que a 40% por exemplo. você tem de encontrar a potencia em q ela tenha o melhor balanceamento possivel. E smpre tentar manter o mais limpa possivel.

Mesmo assim uma fan dessas deve durar uns 2 ou anos pra mais.

7 - Sobre os drivers da ATI, ao menos eles estão tentando arduamente, ja que em curto espaço de tempo sairam varias versões e atualizações deles. Com o crescimento da ATI no mercado, os criadores de jogos estão começando a pular ara o lado vermelho da força. Logo logo veremos excelentes drivers saindo, ja que as pequenas da ATI estão vendendo feito paozinho quente. Da-lhe 46xx nos gringos!!, a participação da ATI nos micros esta chegando nos 40%, e continua crecendo, e como ela da suporte nativo ao DX 10.1, ja estã com pé na frente.Nao demora muito pra gente ver a Nvidia tendo de adaptar seus drivers aos novos jogos projetados em plataformas de HD4xxx.

A ATI/AMD está a cara de sua patrocinada Ferrari nas epocas de Rubinho, motor de ferrari e piloto(driver literalmente) pé de chinelo, o motorzão ja ta aqui dentro da cpu, so falta contratar um piloto que de conta disso tudo.

Pra mim é a maior vantagem hj em se adquirir uma ATI, você sabe que ta levando pra casa uma placa que amanha pode ser melhor do que hj, ja que um driver bem projetado pode torna-la quem sabe 50% mais eficiente. Enquanto q quem compra uma Nvidia vai levar pra casa uma placa perfeita, mas que por ser perfeita nunca poderá ser mais doq ela foi no dia que saiu da fabrica.

Postado
Então japannk, o cabo não veio, minha placa é PowerCollor e nenhuma delas vem com o cabo de energia auxiliar, a vendedora abriu 3 placas e nenhuma vinha com o cabo, inclusive uma HD4870...sacanagem, como também não tinha o cabo para vender, acabei tendo que trocar a minha fonte, peguei uma Wixx LP 500DV2 de 500w reais, agora está tudo funcionando.

Essa placa é um absurdo, Crysis está no talo e tá uma beleza...rsrsrsrs

Abraços.

Cara aqui quando eu liguei o pc tb apareceu essa mensagem vermelha que dizia q eu não havia conectado o cabo para fornecer energia para a placa de vídeo. Desliguei o pc, conectei o cabo de 6 pinos da fonte na hd 4850 e funcionou :D

ta muito loco os gráfico agora, eu q costumava jogar em 800x600 com low, agora ta 1280x1024 com td no high :D

Postado

Bom, estou com um sério problema com o ATT.

É simplesmente impossível fazê-lo funcionar direito no vista x64...

Mesmo desabilitando a assinatura digital dos drivers. Desisti e voltei pro ccc.

Postado
Cara aqui quando eu liguei o pc tb apareceu essa mensagem vermelha que dizia q eu não havia conectado o cabo para fornecer energia para a placa de vídeo. Desliguei o pc, conectei o cabo de 6 pinos da fonte na hd 4850 e funcionou :D

ta muito loco os gráfico agora, eu q costumava jogar em 800x600 com low, agora ta 1280x1024 com td no high :D

Essa placa é show de bola, jogo tudo no máximo, valeu o investimento.

Abraço

Postado

Acabei de instalar a minha HD4850, baixei a ultima versao do catalyst e agora quando reinicia o monmitor nao liga......tipo ele nao da sinal, fica com aquela luz amarela acesa....estou com o vista64 bits....alguem sabe o por que disso?

• Membro VIP
Postado

Assim que você instalou o Catalyst novo deu pau ou nunca deu nenhuma imagem? Você vê a parte do post?

Pode ser que ele esteja tentando exibir uma frequência que seu monitor não aguenta... entra no modo de segurança ou modo VGA e coloca uma frequência que seu monitor aguente, ou pode ser problema com os drivers da VGA antiga, tenta passar o driver cleaner e reinstalar o catalyst!

Postado
Assim que você instalou o Catalyst novo deu pau ou nunca deu nenhuma imagem? Você vê a parte do post?

Pode ser que ele esteja tentando exibir uma frequência que seu monitor não aguenta... entra no modo de segurança ou modo VGA e coloca uma frequência que seu monitor aguente, ou pode ser problema com os drivers da VGA antiga, tenta passar o driver cleaner e reinstalar o catalyst!

Foi assim que eu instalei o catalyst, quando reinicia ele exibe o logo do vista e a imagem do monitor some, vou testar essa da frequencia, e depois esse do driver cleaner, apesar que acho que nem vou conseguir instalar por ser um OS de 64 bits que estou usando.

edit:consegui resolver a situaçao instalando o vista 32bits mesmo, fiz os procedimentos acima citados por lord_paladin, e nao deu certo, mas mesmo assim obrigado pela disposiçao em ajudar, abços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...