Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Só para relatar sobre as temperaturas dessa placa que como todos sabem é esquentadinha, eu deixei em auto aqui mesmo e pude verificar o seguinte:

- Em idle minha VGA fica em 80º/81º (fan em 24%)

- Nos jogos ela chega a 90º e então aumenta a rotação do fan automaticamente e matem sempre em torno do 88º/90º, não passou disso mesmo em jogos pesados.

- Se setar o fan manualmente dá para deixar a temperatura mais baixa, tando em idle como em full, mas os ouvidos não agradecem, pois o barulho aumenta bastante.

Bom, no meu caso, como não gosto de barulho estou vendo que a única solução que vai me satisfazer será trocar o cooler por um melhor, mas com isso vai custar mais de R$150,00 o que vai encarecer mais ainda a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoar, tô reparando q minha placa anda meio esquentadinha... o ATT tá tendo trabalho pra aumentar a rotação do cooler pra refrigerar :D

Ela anda ficando a 65~70 graus em idle, e chega perto dos 100 em jogos!

Sendo assim, tava querendo dar uma limpada nela pra ver se ajuda... mas não sei como fazer. Alguém sabe o que q tem q desmontar, e onde tem q limpar??

Tks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoar, tô reparando q minha placa anda meio esquentadinha... o ATT tá tendo trabalho pra aumentar a rotação do cooler pra refrigerar :D

Ela anda ficando a 65~70 graus em idle, e chega perto dos 100 em jogos!

Sendo assim, tava querendo dar uma limpada nela pra ver se ajuda... mas não sei como fazer. Alguém sabe o que q tem q desmontar, e onde tem q limpar??

Tks!

Cooler stock??se for ta normal essas temps..., so trocando o cooler mesmo pra melhorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo, uma pequena duvida, desde que eu comprei a HD 4850, toda vez que eu instalo, geralmente o uso de CPU do computador fica em 30% a 40% sem eu fazer nada, antes eu ja senti uma certa lentidao quando fui jogar alguns jogos, formatei achando que iria resolver alguma coisa e nada. Alguem teria ideia do que é?

http://img379.imageshack.us/img379/7035/16249179so2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau! 80º IDLE? NOSSA!!!

Eu tive uma ideia esses dias, juntar 2 fan de 120mm da Coolermaster 90CFM,

tentar colocar como PCI slot bem embaixo da VGA pra da uma força pro fraco cooler dela.

mas bem, eu tenho o modelo stock da asus, fica em 46~47º IDLE, eu uso o programa smartcooling da asus mesmo q controla a velocidade a medida que a temperatura aumenta, mas ela não passa dos 70º em full. porém, eu tenho q ficar dando alt+tab pra olhar a temperatura porque nao consigo fazer nenhum programa pra mostra a temp. e a velocidade do fan da VGA funcionar na tela enquanto eu jogo, será porque meu SO é Vista 64bits? alguem sabe algum programa q funcione?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler que o mobo inidicou parece que resolve o problema, o que percebo é que a ATI e assim faz uma excelente placa mas com drivers que são um lixo e deixam certas arrestas maaas com um preço bem mais em conta, por outro lado a Nvidia faz placas caras mas com drivers bem maduros. Mas mesmo assim vale a pena investir nessa placa ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os drivers da ATI são ruins porque eles não possuem acesso ao código de tantos jogos como a nVidia (TWIMTBP..) e as placas da ATI são bem diferentes das da nVIdia, e precisam de constantes modificações nos drivers para que os jogos "se adequem" ao modo de trabalho delas.

Se eles tivessem acesso ao código dos jogos uns 6 meses ou mais antes do lançamento a história seria diferente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau! 80º IDLE? NOSSA!!!

Eu tive uma ideia esses dias, juntar 2 fan de 120mm da Coolermaster 90CFM,

tentar colocar como PCI slot bem embaixo da VGA pra da uma força pro fraco cooler dela.

mas bem, eu tenho o modelo stock da asus, fica em 46~47º IDLE, eu uso o programa smartcooling da asus mesmo q controla a velocidade a medida que a temperatura aumenta, mas ela não passa dos 70º em full. porém, eu tenho q ficar dando alt+tab pra olhar a temperatura porque nao consigo fazer nenhum programa pra mostra a temp. e a velocidade do fan da VGA funcionar na tela enquanto eu jogo, será porque meu SO é Vista 64bits? alguem sabe algum programa q funcione?

Bem vindo ao Clube eu também uso o Vista 64, ainda bem que deixei o XP rodando pois o ATT diz que funca mas é meio gambiarra tem de destivar o controle de assinaturas do software na inicialização através do f8, fiz isso e funcionou certinho, mas depois que reiniciei a maquina ela bloqueou novamente o driver do ATT, vou fazer mais alguns testes e posto aqui, pelo que vi é o único que pode jogar todas essas info mais os FPS do jogo, o que é muito desejável. Agora Vista 64 e jogos em geral não combinam muito bem a menos que sejam DX10 pelo menos é essa a minha experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, depois de testar minha nova powercolor, tive uma grata surpresa.

Como fazia já com a saphire, overclockei ela para 670/1098, setei o fan para 55% enquanto jogo e 20% quando não estou jogando.

Fiquei bem contente com os resultados, em full com warhead não passou de 68°C o que é um resultado assustadoramente melhor do que o da saphire que não baixava de 71°. Nos outros jogos a temperatura também se manteve baixa para os padrões.

Não consigo entender direito porque isso aconteceu, visto que o gabinete e os fans continuam os mesmos e aparentemente, a vga também é a mesma.

????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera pow pra quem não consegue colocar a temp e a velocidade do cooler na tela quando esta jogando o o ATT faz isso vai lá na primeira pagina o Atimosphera tá explicando tudo la é so pular a parte de over q mais em baixo fala sobre isso nas 2 ultimas fotos onde mostra o ATT!

Verdade mesmo o ATT é show de bola pras placas ATI mas não funca direito no Vista 64 to me batendo pra deixar ele estável e sem gambiarra pra funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera queria saber se o novo drive o 8.11 melhora em alguma coisa o desempenho...

Ele é melhor, pior ou igual ao 8.10 ?

O driver 8.11, que foi lançado dia 15, não é otimizado para sua placa, infelizmente.

Esse driver recebeu otimização9por cima do 8.10) pra ter melhor desempenho em :

Radeons 9500, 9550, 9600, 9650, 9700, 9800, x300, x550, x800, x850, x1300, x1550, x1600, e x1650, dentre outras que utilizam Shader 2 e shader 3.(vai até as x1950 se não me engano(incluindo versões Xt)

Melhora bastante o desempenho, mass omente dessas placas.Ainda não testei em outras mais recentes, mas acho que não terá nenhum ganho visível de desempenho não.

Com uma x800 emprestada, ganhei em média 4 FPS em pro Street, sem contar em outros jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O driver 8.11, que foi lançado dia 15, não é otimizado para sua placa, infelizmente.

Esse driver recebeu otimização9por cima do 8.10) pra ter melhor desempenho em :

Radeons 9500, 9550, 9600, 9650, 9700, 9800, x300, x550, x800, x850, x1300, x1550, x1600, e x1650, dentre outras que utilizam Shader 2 e shader 3.(vai até as x1950 se não me engano(incluindo versões Xt)

Melhora bastante o desempenho, mass omente dessas placas.Ainda não testei em outras mais recentes, mas acho que não terá nenhum ganho visível de desempenho não.

Com uma x800 emprestada, ganhei em média 4 FPS em pro Street, sem contar em outros jogos!

Driver novo sempre traz correções para as VGAs novas também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è..provavelmente deve ter alguma correção pras mais novas.Mas como eu disse, os ganhos são nessas séries de VGAs antigas.

Mas como não tenho uma "nova" pra teste aqui este mês, num tem como eu postar resultados..E mesmo que eu tivesse, acho que essa fonte não aguentaria muito tempo com uma Hd 48XX!

e também falta dinheiro pra uma fonte melhor agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sdriver, onde você comprou sua Toxic? Alguém sabe onde eu encontro uma dessas? Tá difícil achar... queria uma HD4850 pruma nova config e uma coisa que não dou certo é com barulho... andei olhando por aqui e em uns reviews, parece que a Dual Slot da Sapphire também me serviria. Ela tá escassa no ML, e em lojas tá uma facada só, 750 reais! Eu daria isso na pior das hipóteses numa Toxic. =x

Alguém saberia de outros modelos à venda por ae com coolers silenciosos? Não sei se a HD4850 tem versão IceQ...

rvcezar, sua config é muito parecida com a que eu tô montando! Nesses 3.3Ghz você consegue a média de fps da galera com outros processadores mais power, tipo E8XXX ou Q9XXX?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!