Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Bom se fosse balela, acho que a fabricante não pediria uma fonte de 450w. está certo que ela não vai puxa tudo, mas é bom atender a especificações do produto.

Troca a fonte, pega uma de maior potência e testa, está parecendo que ela não está tendo alimentação adequada.

Amigo, a Zalman 360w é muito boa e segura uma HD4850 com bastante tranquilidade. Cuidado com suas recomendações.

Os fabricantes sempre exageram nos requisitos de fonte.

Postado

Pessoal, minha Zalman 360 aguenta tranquilamente, essa placa de video foi ligada em uma fonte generica e funcionou normalmente, nao consigo ligar ela no meu PC, nem no do amigo meu...

Mas então, alguem pode ajudar com meu problema? MINHA PLACA DE VIDEO NAO DAH NEM SINAL DE VIDA MAS FUNCIONOU NO PC QUE O TECNICO TESTOU. Minha config: ASUS P5K-SE, QUAD Q6600, 4GB KINGSTON PC800, HD 500, VGA HD4850.

Lembrando que os cabos foram ligados corretamente, nao é problema de fonte, cpu ou memoria, porque no PC do amigo meu tambem nao funcionou.

Desculpem o portugues, mas o teclado aqui do NB só tem em inglês...

Postado

agora complicou.

tesou num micro, funcionou, não é a vga.

testou em dois micros diferentes e não funcionou, não é a mb,

tu tem esa fonta genérica a mão? pendura ela no teu pc e vamos ver. se não é a vga nem a mb, tem q ser a fonte pra mim.

Postado
agora complicou.

tesou num micro, funcionou, não é a vga.

testou em dois micros diferentes e não funcionou, não é a mb,

tu tem esa fonta genérica a mão? pendura ela no teu pc e vamos ver. se não é a vga nem a mb, tem q ser a fonte pra mim.

Nao tenho a fonte que rodou, sei que é uma generica... mas nao sei qual modelo... to pensando em tentar trocar minha Zalman numa Corsair... mas to com medo de continuar sem ligar... tá complicado demais!

Postado
Galera, o seguinte, minha p5k-se nao tem PCI Express 2.0, é 1.0... isso faz com que a VGA HD 4850 nem ligue???

não amigo, ela deveria ligar normalmente, também possuo pci-express 1.0 e minha 4850 funciona perfeitamente.

Falou

• Membro VIP
Postado

Funciona sim com PCI-E 1.0, as luzes da VGA ligam? ha 2 leds na placa veja se algum acende e nos fale.

Sobre as fontes, fontes mais fracas aguentam sim a 4850 contudo quanto mais perto do limite uma fonte opera mais ela gasta, esquenta e piora sua qualidade nas linhas de energia, o ideal é que uma fonte opere com 50 a 70% de sua capacidade para gerar a melhor energia para o pc, por isso a recomendação de fontes de 450w

Postado
Funciona sim com PCI-E 1.0, as luzes da VGA ligam? ha 2 leds na placa veja se algum acende e nos fale.

onde ficam esses leds? nunca prestei atenção na minha.. O.o

Postado

Solução: leva até a pessoa de quem você comprou e pede a ele pra explicar o porque disso. Se lá na máquina dele funciona, tem que funcionar na de vocês aí. Pode parecer bobeira, mas já vi casos em que havia um tipo de mau contato numa placa de som. Instalava uma vez e funcionava..Se tirasse e colocasse de novo, às vezes não funcionava. Não descarte a hipótese de haver algum tipo de contato ruim na sua placa...Leve o computador e a placa ao vendedor. Pode ter até sido bom dar isso agora, no começo.

Espero ter ajudado.

Postado
Solução: leva até a pessoa de quem você comprou e pede a ele pra explicar o porque disso. Se lá na máquina dele funciona, tem que funcionar na de vocês aí. Pode parecer bobeira, mas já vi casos em que havia um tipo de mau contato numa placa de som. Instalava uma vez e funcionava..Se tirasse e colocasse de novo, às vezes não funcionava. Não descarte a hipótese de haver algum tipo de contato ruim na sua placa...Leve o computador e a placa ao vendedor. Pode ter até sido bom dar isso agora, no começo.

Espero ter ajudado.

Boa!!

Uma vez tive problemas com memorias(tela azul) em um PC que montei, ai levei o PC montado la na loja pro vendedor ver o problema.Trocou na hora as memos !!Vai que eu levo so as memos e funciona de boa no PC de teste da loja??Ja ia eu me ferrar com as memos zuadas!!Leva teu PC montado la e fala pra ele fazer ela funcionar!!rss

Postado

Sim, vou levar meu Gabinete Montado pro cara da loja testar, descobrir o que pode ser.

Quanto as luzes, só vejo uma luz verde ligada na placa de vídeo, o cooler nao gira.

Queria perguntar pra vocês sobre o Jumper Azul que vem na placa, tem que mexer nele dependendo da placa? Alguma coisa do tipo?

• Membro VIP
Postado

Os leds que eu digo ficam nas costas da placa, sao como 2 graos de arroz branco de tamanho e piscam ao ligar o pc, se um deles se manter ligado é aviso da placa sobre problema de alimentação e o outro é sobre se nao me falha a memoria, problema com a conexao pic-e, eles tem cor vermelha quando acesos, como ja falaei antes, nas costas da placa bem ao meio dela proximo a borda externa

Postado
Os leds que eu digo ficam nas costas da placa, sao como 2 graos de arroz branco de tamanho e piscam ao ligar o pc, se um deles se manter ligado é aviso da placa sobre problema de alimentação e o outro é sobre se nao me falha a memoria, problema com a conexao pic-e, eles tem cor vermelha quando acesos, como ja falaei antes, nas costas da placa bem ao meio dela proximo a borda externa

Ok. Então os Leds tem que apenas piscar, não podem ficar ligados

hoje a noite vou ver isso.

Obrigado

Postado
Olá, pessoal! Gostaria de saber se dá conflito o som da vga com o som da mobo?Ou se é melhor desabilitar um dos dois, e como faz?:mellow:

Não desativei nada como também nao ativei nada na placa, por isso não sei se tenho o audio da placa ativado, mas acho que não acontece conflito o fato de estar a placa com seu audio e placa de som tb.

Receio que não existe problema, mas se você acha simples, aconselho que desative o que não for usar mesmo, só para garatir.

Falou

Postado

Iaew pessoal!

Andei comprando uma HD 4850 tb..

eu pedi da powercolor, 512 ddr3.

Sempre vi as fotos dela dessa forma:

http://www.powercolor.com/pt/bigpic.asp?p=http://www.powercolor.com/Global/images/assets/PCIE_HD4800_4850_512MB_GDDR3/PSD/image_a_xs.jpg

porém o vendedor mandou pra minha casa uma bem diferente, meio preta com um cooler diferente..

http://www.powercolor.com/pt/bigpic.asp?p=http://www.powercolor.com/Global/images/assets/PCIE_HD4800_4850_512MB_GDDR3_PLAY/PSD/image_a_xs.jpg

no começo fiquei meio chateado, porque nao era a que eu queria.. dai fui procurar no site da powercolor, nao notei diferença, e nao achei o preço pra comparar esses modelos.

Tem alguma grande diferença entre essas 2? diferença que me faça pedir o outro modelo com o vendedor?

valeu!

Postado

Caro Kitoandrade, essa que o vendedor te mandou é melhor, pois ela tem um cooler mais eficiente, deixando a placa mais fria. Com isso se terno melhor que a que você queria, que é a versão padrão.

Abraço.

Postado
Iaew pessoal!

Andei comprando uma HD 4850 tb..

eu pedi da powercolor, 512 ddr3.

Sempre vi as fotos dela dessa forma:

http://www.powercolor.com/pt/bigpic.asp?p=http://www.powercolor.com/Global/images/assets/PCIE_HD4800_4850_512MB_GDDR3/PSD/image_a_xs.jpg

porém o vendedor mandou pra minha casa uma bem diferente, meio preta com um cooler diferente..

http://www.powercolor.com/pt/bigpic.asp?p=http://www.powercolor.com/Global/images/assets/PCIE_HD4800_4850_512MB_GDDR3_PLAY/PSD/image_a_xs.jpg

no começo fiquei meio chateado, porque nao era a que eu queria.. dai fui procurar no site da powercolor, nao notei diferença, e nao achei o preço pra comparar esses modelos.

Tem alguma grande diferença entre essas 2? diferença que me faça pedir o outro modelo com o vendedor?

valeu!

A diferenca que da pra ver na caixa sao as saidas da placa.

Postado

É galera, a VGA não liga mesmo, nem o cooler dela, mas a luz de indicação de energia dela fica apagada (é o certo) já tentamos de tudo. vou levar minha placa mãe pra trocar, pra ver se é isso... Poque já testei com outro processador, só com um pente de memória, com a placa mãe fora do Gabinete, com outra fonte (genérica igual a que o técnico conseguiu ligar) e nada!!!

Postado
Gustavo, já testou a placa em outra placa mãe? Você deve fazer esse teste primeiro antes de trocar a sua placa mãe.

Abraço.

Sim, o técnico que me vendeu a placa testou na placa mãe dele e funcionou.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...