Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
na sua fonte. Mas se a tua fonte tem um cabo daqueles, você conecta nesse cabo nativo da fonte. Por falar nisso você sabe qualo modelo de fonte tem o seu pc?

cara, minha fonte é uma CoolerMaster de 500W... devo me preocupar?

Postado
Legal, valeu pela informação :)

Mas se você exagerar no underclock e undervolt, dá artefato, o sistema trava/reinicia e volta ao normal ?

Sim, se eu colocar a tensão abaixo de 0,930V ou memória a menos de 488MHz começa a dar artefatos, trava, aí o driver é fechado e reinicia (sem precisar reiniciar o windows, tudo automático) nas configurações de fábrica.

A frequência da GPU já está no mínimo que o ATT deixa, que é 200MHz.

Segue uma screen dos gráficos um tempo depois de sair de um jogo. Bem na direita tem os valores atuais de cada curva, e mais pra esquerda tem o mínimo e máximo da cada valor monitorado. Notem o "degrau" de clocks e tensão quando a aplicação 3D foi finalizada, entre a esquerda e meio do gráfico.

ibh648kj1jea302h50r6_thumb.png

• Membro VIP
Postado
Sim, se eu colocar a tensão abaixo de 0,930V ou memória a menos de 488MHz começa a dar artefatos, trava, aí o driver é fechado e reinicia (sem precisar reiniciar o windows, tudo automático) nas configurações de fábrica.

A frequência da GPU já está no mínimo que o ATT deixa, que é 200MHz.

Segue uma screen dos gráficos um tempo depois de sair de um jogo. Bem na direita tem os valores atuais de cada curva, e mais pra esquerda tem o mínimo e máximo da cada valor monitorado. Notem o "degrau" de clocks e tensão quando a aplicação 3D foi finalizada, entre a esquerda e meio do gráfico.

ibh648kj1jea302h50r6_thumb.png

Amigo, muito obrigado :)

Postado

Boa Tarde gente, alguem poderia me dar uma opinião sobre as seguintes placas...

Qual vale mais a pena, visto que a diferença de preço é notavel...

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=140_163&products_id=637"]HIS iceq4 = 599,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92334970-placa-de-video-pci-e-sapphire-toxic-hd4850-512mb-ddr3-_JM"]Sapphire Toxic = 620,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94206054-placa-video-xfx-hd-4850-512-mb-ddr3-256bits-hd4850-1ano-gara-_JM"]XFX = 515,00

Vale a pena a diferença entre elas? Acho que para quem esta comprando a Iceq4 pensando em Over, melhor partir ja para uma Toxic.

Aguardo Sugestoes....

Postado
Boa Tarde gente, alguém poderia me dar uma opinião sobre as seguintes placas...

Qual vale mais a pena, visto que a diferença de preço é notavel...

HIS iceq4 = 599,00

Sapphire Toxic = 620,00

XFX = 515,00

Vale a pena a diferença entre elas? Acho que para quem esta comprando a Iceq4 pensando em Over, melhor partir ja para uma Toxic.

Aguardo Sugestoes....

A XFX tá bem barata. Seus sistema derefrigeração é quase tão bom quanto o da iceq4, o pessoal relata q fica um pouco mais quente.

Iceq4 é dos melhores sistemas de restriamento da 4850 (dual slot q joga o ar quente pra fora do gab). Se essa HIS iceq4 for stock, fica a dúvida entre ela e a sapphire. A da sapphire tem a pior solução de resfriamento entre as três, mas ela tem over de fábrica.

A XFX ganha pelo preço mais em conta. Como eu seu meio fanático com resfriamento iria de Iceq4. O idel seria uma Iceq4 Turbo ou turboX. A turboX :wub: tem over de fábrica maior do q a toxic.

Eu tenho uma TurboX.

Postado

Então, troquei a placa na empresa aonde eu comprei, e o problema dos clocks a 160 / 250 em idle não acontecem mais, agora a memória permanece estável. e o clock de gpu abaixa pra 500 mhz.

Só tenho uma duvida, a respeito do net framework, ouvi falar que precisa de instalar ele antes de se instalar o driver para que ele funcione corretamente, isso é verdade? Se sim, então instalar a versão 3.5 antes de instalar o CCC seria o ideal?

Postado

Respondendo ao camarada, pois bem o modelo que tenho é a ATi PowerColor Play! HD4850, que vem com um baita cooler no estilo PCS+ resria bem d+! ontem com o PC ligado a mais de 24h sendo muito dessas horas jogando. minha tempo foi pra no max 58º

Mais por algum motivo, to achando baixo meu desempenho em certos games "meia-boca", Assassin´s Creed, as vezes tem queda pra 19/20 FPS. sim, com tudo no talo AA no max em 1280x1024, mais mesmo assim to preucupado. e no cod5, é raro mais as vezes tem quedas para 35/30FPS. sendo que as 4850 éra pra rodar em 60 cravados não?

Tem outros games, que por eu jogar em resolução baixa esperava um desempenho cerca de 20% melhor, como comentei no GRiD, jogo com tudo no talo com AAXQ8 só que em 1024x768, em pista grande e bm na largada, na camera de dentro, tenho um queda de FPS para 33/35, mais na corrida dificilmente baixa de 45.

De todos, o que mais achei estranho o desempenho foi crysis warhead, que dá muitas travadinhas chatas, sendo que jogo com 2 detalhes no medium AAX2, (obeject-detail-Shadows) o resto no Very High em 1024x768, pensei que ia rodar melhor sinceramente.

Outro DETALHE Chato, No VPU OverDrive. não consigo altera valores, altera mais não aplica, e quando ponho pra testar "custom-clocks" fica travado e não faz nada, tenho que fechar no alt+f4

4.12. Não escreva em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas e em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Postado

Em baixas resoluçoes os games exigem mais do processador do que da placa de video!

A HD4850 pode ser usada em qualquer jogo atual na resoluçao de 1680x1050 tranquilamente!

Baixas resoluçoes nw tiram proveito da placa!

Postado

É verdade. Punisher talvez seu processador esteja dando gargalo na 4850. Será q tem algum Athlon 64 X2 q não de gargalo nela?

Japannk 1680x1050 não é exagero?

Postado
É verdade. Punisher talvez seu processador esteja dando gargalo na 4850. Será q tem algum athlon 64 X2 q não de gargalo nela?

Jha peguei o X2 6000+ Revisado ( com cloks maiores ) e de tecnologia nova 65Nm, justamente pra não ter gargalo, inda mais porque o pessoal diz que o 6000+ Segura de boa até as 4870.

Vou instalar o SEVEN 64 Bits. e dai posto resultados, mais fico muito triste. o PC tem nem 2 Semanas de uso, e já descobri um problema.

Se o meu que é o X2 com maior clock, de todos os X2 da AMD, afinal só tem os Black Series mais trabalham a 2.7GHz com HT liberado dai. sei não acho difícil, até porque aonde sei o Unico alem de 6000+ não black series é o 6400+ que é difícil de econtra e não é brisbane, acho que é 95nm. lebrando que já to com over de 3.1Ghz para 3.3Ghz

Rezo para que seja apenas, um problema de configuração de programas/drivers/os

• Membro VIP
Postado

Aqui é o 5600 windosor e nao tenho tais problemas, nao é gargalo.

Sobre as placas de video, discordo que a Toxic tenha o pior sistema de refrigeração, alias ela ate onde vi relatos de outros usuarios, donos de outros modelos, ela tem as melhores temperaturas. Aqui com clocks ajustados ao maximo nao passa de 68ºC, mantendo-se na casa dos 64ºC com ajuste automatico de fan, nunca vi chegar nem a 70% da potencia. E meu gabinete tem apenas 2 fan de 8cm genericas, arrancadas de fontes queimadas, um na lateral jogando ar e um na traseira retirando este ar. E ainda meu gabiente é ultra generico de 17cm de largura apenas.

Postado

Eu achei q a toxic tinha o pior entre os três (não o pior de todos), mas só porque não joga ar quente pra fora do gab, então concluí q ela seria a q esquentasse mais já q ia esquentar mais o sistema todo.. As temps da toxic são melhores do q as da XFX e da iceq4? Quando eu tiver tempo de jogar aqui em casa posto minhas temps :)

não consigo imaginar o que mais poderia ser a causa do prob do punisher.

Postado
Eu Achei q a toxic tinha o pior entre os três (não o pior de todos), mas só porque não joga ar quente pra fora do gab, então concluí q ela seria a q esquentasse mais já q ia esquentar mais o sistema todo.. As temps da toxic são melhores do q as da XFX e da iceq4? Quando eu tiver tempo de jogar aqui em casa posto minhas temps :)

não consigo imaginar o que mais poderia ser a causa do prob do punisher.

A toxic tem um cooler da Zalman, excelente por sinal.

Na minha maquina, ela fica entr 41~42º em idle e no max 67º em full load.

Acho que o problema do punisher não é tão problema assim. Qualquer jogo com alta resolução e AA no talo fica lento. O negócio é comparar com os benchs dos sites e ver se esta muito abaixo do publicado (E fica quase sempre um pouco abaixo do publicado...). Faça as mesmas configurações dos jogos que eles estão testando e veja no seu micro como fica.

Se achar que esta ruim mesmo, dai pode ser várias coisas, desde simples como programas rodando em background, drivers, ou SO mau configurado, até conflito de hardware (que acredito não ser).

O negócio é se informar.

• Membro VIP
Postado
PuNiShEr;3547773']Respondendo ao camarada' date=' pois bem o modelo que tenho é a ATi PowerColor Play! HD4850, que vem com um baita cooler no estilo PCS+ resria bem d+! ontem com o PC ligado a mais de 24h sendo muito dessas horas jogando. minha tempo foi pra no max 58º

Mais por algum motivo, to achando baixo meu desempenho em certos games "meia-boca", Assassin´s Creed, as vezes tem queda pra 19/20 FPS. sim, com tudo no talo AA no max em 1280x1024, mais mesmo assim to preucupado. e no cod5, é raro mais as vezes tem quedas para 35/30FPS. sendo que as 4850 éra pra rodar em 60 cravados não?

Tem outros games, que por eu jogar em resolução baixa esperava um desempenho cerca de 20% melhor, como comentei no GRiD, jogo com tudo no talo com AAXQ8 só que em 1024x768, em pista grande e bm na largada, na camera de dentro, tenho um queda de FPS para 33/35, mais na corrida dificilmente baixa de 45.

De todos, o que mais achei estranho o desempenho foi crysis warhead, que dá muitas travadinhas chatas, sendo que jogo com 2 detalhes no medium AAX2, (obeject-detail-Shadows) o resto no Very High em 1024x768, pensei que ia rodar melhor sinceramente.

Outro DETALHE Chato, No VPU OverDrive. não consigo altera valores, altera mais não aplica, e quando ponho pra testar "custom-clocks" fica travado e não faz nada, tenho que fechar no alt+f4

4.12. Não escreva em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas e em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

rodo todos os meus jogos na resolução nativa do meu monitor... que é 1680X1050 e rodo sempre no talo e sempre com altos frames...

o crysis é à parte... sempre vai dar essas travadinhas... talvez não dê em placas de 1GB e olhe lá....

mas dos outros jogos que você comentou... era para marcar mais frames mesmo... inclusive no GRID... com tudo no máximo, para fazer 45 frames no GRID só se eu fizer downclock no meu processador para 1.9... fora isso tá sempre de 60 pra cima...

assassinscreed também.... tudo no talo....

o legal seria se você conseguisse um HD só para pequenos testes...

Postado

Quando eu tava usando só o CCC ele deixava a temp em 50°C com uso do cooler a 41% se não me engano. As temps do abrusco em idle são iguais às minhas, agora com o cooler em 45% usando o ATT (mas tá bem frio, 24°C ambiente). Full ainda não tive a chance de ver. agora pela noite to fazendo uns testes com underclock e diferentes configurações para velocidades do cooler/temps. Queria deixar a placa rodando a uns 35°C em idle, mas to achando q não vai da :P

acho q fazer o que o rvcezar falou é o melhor. Já q você vai instalar o win 7 aproveita e já instala os jogos antes de instalar qualquer outro programa. Ou então instala um XP zerado mesmo, até porque eu nauma acho q tenha teste de jogo feito no w7, ele está em beta ainda. Instala primeiro os drivers q vem junto com o cd da 4850 e depois atualiza pros mais recentes q o pessoal diz q é bom fazer desse jeito.

Postado
A XFX tá bem barata. Seus sistema derefrigeração é quase tão bom quanto o da iceq4, o pessoal relata q fica um pouco mais quente.

Iceq4 é dos melhores sistemas de restriamento da 4850 (dual slot q joga o ar quente pra fora do gab). Se essa HIS iceq4 for stock, fica a dúvida entre ela e a sapphire. A da sapphire tem a pior solução de resfriamento entre as três, mas ela tem over de fábrica.

A XFX ganha pelo preço mais em conta. Como eu seu meio fanático com resfriamento iria de Iceq4. O idel seria uma Iceq4 Turbo ou turboX. A turboX :wub: tem over de fábrica maior do q a toxic.

Eu tenho uma TurboX.

Amigo IceQ 4 sem sombra de dúvidas.

Esse preço ai da XFX ainda está caro

Comprei minha IceQ 4 por 535,00 na Imicros.

www.imicros.com.br

Postado
É verdade. Punisher talvez seu processador esteja dando gargalo na 4850. Será q tem algum Athlon 64 X2 q não de gargalo nela?

Japannk 1680x1050 não é exagero?

1680x1050 é a resoluçao nativa do meu monitor 22, meu primo tem um x2 5000+ stock e HD4850(minha emprestada), também jogando nessa resoluçao de 1680x1050 sem problemas(nw da gargalo) pois como a resoluçao esta alta , a VGA esta sendo mais usada que o processador, então este consegue acompanhala de boa!!

Nessa resoluçao jogo Crysis Warhead em Gamer sem AA , e fica perfeita a jogabilidade!

Obs:Tanto eu como meu primo usamos 4Gb de Ram....

Postado

vou faze testes, em resoluções maiores. e vou instalar o Seven, porque to com XP-32Bits, o que me capa um pouco, vamos ver os resultados.

Mesmo com OverClock no Processador, acho que minha performance por exemplo no grid e por jogar em Resu baixa, Hoje vou tenta testar em 1280X1024

Sobre o meu problema no VPU OverDriver, não consigo aplicar valores alguma luz do que pode ser????

Eles alteram, mais não aplica. fica travado o Catalyst. to com o ultimo desse mes.

valeu.

Postado

olá, estou com uma duvida aqui e agradeceria a quem me ajudasse, eu até ja postei aqui, que estava em duvida sobre a hd4850 his iceQ4 e a xfx, então com a ajuda de vocês me decidi pela his, mas o problema é que na época eu não tinha dinheiro, estava planejando comprar, só que as his iceQ4 desapareceram do Ml, a mais barata que eu achei foi por 600,00, ja as xfx tem até por 519,00, e tem um cara vendendo a 650m, com oveclock de fabrica por 539,00; então gostaria de saber se compensa comprar essa his mesmo sendo 80,00 reais mais cara que a xfx, vi até uma gts250 por 555,00 reais, um dos meus principais problemas aqui é a temperatuta (sertão de PE), por isso estou perguntando se compensa comprar a his ja que pelo desempenho eu iria ganhar mais na xfx 650m.

agradeço a quem poder me dar uma opnião!!

Postado

é sertão é tenso, calor mesmo. mais sei lá qualquer outro modelos basico, tipo as XFX que não tem digamos, nem um sistema "especial" de resfrigeração, pode dar *****. ou as temps não ficaram no "recomendado".

Com as His ICEQ é uma caso a parte. mais caso tu não ache. procure pelo mesmo modelo que a minha. ou as PCS+ da PowerColor. esses modelos novos da HD4850 da powercolor vm com coolers de cobre gigantes, e ficam bem em cima das memos. alem do que pelos testes que li, que são poucos porque pouca gente tem esses modelos, são geralmente 10% mais frias que os modelos basicos da XFX e saphire.

Lembrando que vem com um pequeno acrécimo no clock. de 625/635 de fabrica já. e com HDMI integrado, e o tal do DisplayPort, essa nova tecnologia que tá pra chegar com tudo por ai.

Postado
PuNiShEr;3550238']é sertão é tenso' date=' calor mesmo. mais sei lá qualquer outro modelos basico, tipo as XFX que não tem digamos, nem um sistema "especial" de resfrigeração, pode dar *****. ou as temps não ficaram no "recomendado".

Com as His ICEQ é uma caso a parte. mais caso tu não ache. procure pelo mesmo modelo que a minha. ou as PCS+ da PowerColor. esses modelos novos da HD4850 da powercolor vm com coolers de cobre gigantes, e ficam bem em cima das memos. alem do que pelos testes que li, que são poucos porque pouca gente tem esses modelos, são geralmente 10% mais frias que os modelos basicos da XFX e saphire.

Lembrando que vem com um pequeno acrécimo no clock. de 625/635 de fabrica já. e com HDMI integrado, e o tal do DisplayPort, essa nova tecnologia que tá pra chegar com tudo por ai.[/quote']

ola [bF2]PuNiShEr, obrigado pela ajuda ; o modelo que você se refere é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94069107-vga-ati-powercolor-hd4850-512256mb-c-hdmi-integrado-_JM

ela parece bem simples né?digo assim comparado aqueles caixões que vem na xfx, ou na iceQ4, você tem esse modelo? qual as temperaturas ai?eu acho até melhor ela mais simples assim por conta que é mais fácil de tirar a poeira!

(eu estou no pior lugar para se ter uma placa de video alem do calor, tão fazendo uma mega construção aqui mesmo de frente a minha casa e tem tanta poeira que quando um solta um PUM cai um tijolo!!:D)

Postado

Exato! esse modelo mesmo especificamente :

http://www.powercolor.com/br/products_features.asp?ProductID=2387

Esse modelo emfim, tem mais clock, vm com essa nova tecnologia, alem do HDMI, e o display port nato. minhas temp em Full Após 24H de jogo, o PC ligado sem para, fico em 56/58º.

Sem fazer nada em idle fica 33/39, quando o PC tá ligado a muito tempo em idle fica ali pelos 46/47 isso com Horas e Horas de PC ligado claro.

Ela é bm difícil de econtrar. esse revendedor do ML ai sei não... mais se achar é realmente uma otima pedida. por ser modelo recente, fabricação recente, não tem nm um dos problemas de bios, de memo, ou de rotação de cooler. td ok.

Só é feia que doi... sauhsauhsa

Postado

Punisher suas temps tão muito boas mesmo. Qual a temperatura ambiente aí na sua casa pra você conseguir temperaturas baixas assim? A qual velocidade a ventoinha roda? A ventoinha é barulhenta?

Na minha iceq4 eu consigo temps baixas assim, mas tem q por a ventoinha pra rodar bem alta. Pior q essa placa é bem feia mesmo hehehe só de olha assim da a impressão dela ser bem ruimzinha no quesito resfriamento.

Eu particularmente axava q as 4850 com resfriamento q não jogam ar quente pra fora do gab eram piores q as q jogam.

Postado

Moro no RS. perdo da serra. é um pouco mais frio essa época do ano, e nas horas que jogo é de noite, então realmente mais frio, mais esse cooler e grande cara. tamanho da palma da mão completa. um dos maiores que já vi em quesito "elice"

Mais é extremamente feia. até os antigos modelos da power-color, com aqueles escudos gigantes, e "seguradores de pó" era mais bacana.

Tem ambiente lá onde fica o pc (meu quarto) em torno de 25/26 no max a noite. deve decer pra 22/21 já que no RS começa a ficar frio pra caramba. a tarde chega nos 32/31mais é raro.

É silenciosa, ainda não dicerni bm o som dela pro do processador. porque o processador é bm escandaloso, quando tá em 100% no crysis por exemplo. é um ruido consideravel.

já a placa. sem som nm um. esse modelo revisado, ainda não foi posto em teste por nm um forum ou mesmo site. seria legal ver os testes "mais elaborados" porque pelo que to vendo tá muito bacana mesmo as temps.

PS> Sobre meu problema no VPU Overdrive saberia me ajudar? meus valores não estão sendo aplicados quando eu testo, nm mesmo o test custom clock. simplesmente não faz nada, nm anda nm para ^.^

Postado
Eu particularmente axava q as 4850 com resfriamento q não jogam ar quente pra fora do gab eram piores q as q jogam.

Pois eu continuo achando...

Ainda mais falando de uma placa naturalmente esquentada como a 4850. Odiaria saber que aquele ar quente que é jogado pra fora seria todo jogado pra dentro.

quando a placa já é meio esquentada ela vira uma "frigideira". quando estiver jogando coloque o dedo naquele suporte metálico do cooler pra você ver como fica quente.

Agora, pra quem ainda pensa em adquirir uma 4850, o recomendável seria esperar um pouco e olhar para a 4770, que chegou com um desempenho incrível vide o tópico oficial dela.

Em que pese eu ter conseguido minha 4850 por um bom preço, eu acho que essa 4770 vem para criar um novo parâmetro em termos de custo-benefício.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...