Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite pessoal!

comprei ha 2 dias uma HD4850 da Sapphire e estou tentando jogar Burnout Paradise e acontece que o jogo trava após mt pouco tempo rodando... minha configuração é a da assinatura... e as vezes quando trava aparece uma mensagem de erro falando d um tal d arquivo ATI2DVAG ... alguém com o mesmo problema? alguém tem ideia do q pode ser? to fikando desesperado aqui porque a placa é nova, e antes de instala-la o jogo rodava normalmente com o chipset da minha placa mãe...

agradeço a atenção!

Postado

Opa galera.. beleza?

então.. comprei minha estão sonhada placa!

Paguei R$400 conto na da XFX de 512mb na sta efigenia! e R$200 na fonte de 360w da zalma! Achei barato! :D (Se alguem kizer saber a loja, me manda mp)

Primeira coisa que notei... na caixa, tem um adesivo escrito XXX EDITION... Factory Overclocked! É uma edicao especial ? Tem diferenca pras outras?

Ai beleza..montei a fonte, a placa de video e os coolers meia boca q comprei so pra quebrar um galho ate eu comprar uns descente na net (difícil achar cooler bom na sta efigenia)....

AI q veio o problema, tava jogando crysis e ai o micro travou... tive q reinicar...

pensei q fosse temperatura... ai rodei uns testes...

full_hd4850.jpg

Pow.. olhando, nao acho que a temp estaja estão alta pra causar um travamento...

Bom.. comecei jogar de novo pra ver se voltaria a acontecer... Ai do nada o monitor apaga... pensei q micro tivesse travando mais o som q eu tava ouvindo no winamp(bob marley :D) nao parou... ai dps o monitor apareceu como se tivesse sem sinal... tive q reiniciar de novo!

Agora desinstalei e instalei o driver da placa de novo! Daq a pouco vou jogar pra testar!

Atualizando: Fui jogar dps de reinstalar o driver e o bixu travou com 5 min dejogo! :/

será q peguei placa zuada? será q é o jogo?

Alguem me da uma luz ai!

valeu

• Membro VIP
Postado

è fraca nao, aguenta ela de boa. você desinstalou os dfivers de video antigos? Testou outros jogos?

Galera sobre o Ghostbusters, o game trava em 30 fps( nitidamente é o jogo que crava esse fps) e roda lisinho sem baixar. E é muito legal, sobretudo para quem fala inglês, ficar ouvindo as conversas bestas do Dan Akroid.ghostw32200907041812548.jpg

Postado
team fortress 2 é um caso particular, não sei porque mas ja testei em HD 4830, HD 4850, até HD 4870. Ele roda melhor nas placas da nvidia.

Numa 8600gt = 4830, 8600gts = 4850, 9800 gt = 4870

8600 gts = HD 4850 ???

Nunca! A 4850 bate de frente com a 9800 GTX!

Postado
8600 gts = HD 4850 ???

Nunca! A 4850 bate de frente com a 9800 GTX!

Ele estava falando do jogo Team Fortress 2 apenas, e não em todos os jogos.;)

Postado
Olha eu acho que sua fonte e fraca pra um HD 4850. pode ser isso, ainda mais que e uma XXX.

Pelas contas que fiz com um site que povo indicou, cheguei ao resultado de 277w... então acredito que fonte nao seja!

è fraca nao, aguenta ela de boa. você desinstalou os dfivers de video antigos? Testou outros jogos?

então.. desinstalei sim... instalei os da 4850 2x já! Testei com cs.. joguei durante 1 hora e nao deu pau nenhum...

Tentei instalar o Call of Duty aqui mais nao rolou.. ta dando um erro aqui!!

Que estranho!

Postado
Pelas contas que fiz com um site que povo indicou, cheguei ao resultado de 277w... então acredito que fonte nao seja!

Pode ficar tranquilo que tua fonte aguenta até quase um Cross de HD4850, ficaria apertado mas aguentaria sim. Com toda certeza o problema aí não é a fonte.

Postado
Pode ficar tranquilo que tua fonte aguenta até quase um Cross de HD4850, ficaria apertado mas aguentaria sim. Com toda certeza o problema aí não é a fonte.

é então.. fonte crtz q n é!

Novidade... Agora deixei aberto o micro... desinstalei e instalei o CRYSIS... comecei a jogar e tal... deu uns 10 min de jogo e travou de novo...

O audio continua, porém o monitor fica preto!

Olhei dentro do micro e vi que acendeu uma luz vermelha na 4850 ... e tb aumento muito o giro do fan dela!!

Reiniciei o micro e olhei no Catalyst, a placa tava em 51º com 70% de velocidade do fan!

Ta muito estranho isso... Será que é a placa?

Obs: To colocando tudo no maximo pra jogar...

Alguem me da uma luz ai galera!

Postado
Essa luz vermelha significa energia, acho que é a fonte mesmo =//

Poutz.. será? q merdz.. achei que nao ia dar gargalo nela! Ate porque eu iria ficar com qse 100w de sobra segundo o site no qual fiz as contas.. (isso sem contar o teste do Clube do Hardware q viu q ela aguenta ate 400w sem pedir arrego)...

será que o fato deu usar estabilizador interfere alguma coisa? Vi num outro topico q estabilizador nao é nada bom pra fonte!

To grilado agora! :/

merdz

• Membro VIP
Postado

Uai, tenta ligar o PC em outra tomada e direto na energia, sem estabilizador.

E pode ser que sua fonte esteja com problemas, já vi Corsair's 450VX arregarem também, problema de fabricação. É raro? Com certeza. Mas acontece.

• Membro VIP
Postado
Poutz.. será? q merdz.. achei que nao ia dar gargalo nela! Ate porque eu iria ficar com qse 100w de sobra segundo o site no qual fiz as contas.. (isso sem contar o teste do Clube do Hardware q viu q ela aguenta ate 400w sem pedir arrego)...

será que o fato deu usar estabilizador interfere alguma coisa? Vi num outro topico q estabilizador nao é nada bom pra fonte!

merdz

Já testou sem o estabilizador? Ele interfere sim.

Postado

Galera.. kbei de testar ligando a fonte direto na tomada!

deu 15 min de jogo e puff.. travou de novo!

Dessa vez apareceu uma tela tda listrada verticalmente ...com duas cores.. marrom claro e escuro...

OLhei no log do windows, e agora vi que apareceu uma nova pasta dentro dos logs com nome de ACEEventLog.. dentro dele tem esse relato e uns outros tb:

0000000006: 2009-07-05 13:20:57:421 Exception <Load>: Could not load file or assembly 'CLI.AIB.TutorialInfoCentre.Tutorial.Dashboard' or one of its dependencies. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Exception Called by: ATI.ACE.LOG.Foundation.Services::LoadAssembly processID:02956 threadID:(CCCThreadNew:Dashboard) domainName:(ccc.exe ) assemblyName:(LOG.Foundation, Version=2.0.3218.28664, Culture=neutral, PublicKeyToken=90ba9c70f846762e)

No resto do log, nao tem nenhum erro!

Eu pensei em testar a placa no micro do meu irmão porém ele nao tem fonte descente, é generica...

• Membro VIP
Postado
Galera.. kbei de testar ligando a fonte direto na tomada!

deu 15 min de jogo e puff.. travou de novo!

Dessa vez apareceu uma tela tda listrada verticalmente ...com duas cores.. marrom claro e escuro...

OLhei no log do windows, e agora vi que apareceu uma nova pasta dentro dos logs com nome de ACEEventLog.. dentro dele tem esse relato e uns outros tb:

No resto do log, nao tem nenhum erro!

Eu pensei em testar a placa no micro do meu irmão porém ele nao tem fonte descente, é generica...

Teste com sua fonte mesmo, caso acontecer o mesmo problema, tem chances de ser problema na sua placa de vídeo.

Postado
Teste com sua fonte mesmo, caso acontecer o mesmo problema, tem chances de ser problema na sua placa de vídeo.

Mais se eu usar a mesma fonte e a mesma placa, como vou saber ond é o problema? hahaha

Olha o erro que da quando tento rodar o CALL OF DUTY

errojogo.th.jpg

Postado

Estou com problemas para jogar Ghostbusters. Sempre fica dando erro no driver de vídeo, alguém sabe o que poderia ser? Estou com a versão 9.6

EDIT: Problema resolvido, reinstalei o driver

Postado

merdz

U.u agora voce disse que usa estabilizador eu tinha problema jogando crysis warhead (nao sei se é o seu mas nao faz muita diferença)

jogar crysis usa bastante o sistema todo por isso jogando jogos tipo cs source nao puxa muito do seu sistema.

No meu caso eu tenho um no-break de 600 Va, pouca coisa mas o pc reiniciava jogando crysis, o no-break piscava e apagava, eu fui num loja aqui perto comprei um filtro de linha ( daqueles que servem pra conectar varias tomadas e tem uma luzinha que voce liga). Depois disso liguei o pc e o monitor no no-break como antes e liguei o no-break no filtro de linha. Acabaram os problemas do no-break, ele parou de desligar rápido. Talvez seja seu estabilizador, compra um no-break e um filtro de linha.

A vantagem do filtro de linha é que ele tem um fusivel, se der curto, o que queima é o fusivel protegendo o no-break e a fonte ainda fica em segundo plano, o resto do pc em terceiro. Faz isso mesmo, nao ligue a fonte direto na tomada, a nao ser que sua corrente eletrica tenha aterramento e seja estável

mas como voce disse feito isso deu mesmo problema, então compra um no-break e filtro de linha depois de testar a placa em outra fonte ou outro pc de preferência para ter certeza de que é isso e nao defeito da placa.

Postado
boa noite pessoal!

comprei ha 2 dias uma HD4850 da Sapphire e estou tentando jogar Burnout Paradise e acontece que o jogo trava após mt pouco tempo rodando... minha configuração é a da assinatura... e as vezes quando trava aparece uma mensagem de erro falando d um tal d arquivo ATI2DVAG ... alguém com o mesmo problema? alguém tem ideia do q pode ser? to fikando desesperado aqui porque a placa é nova, e antes de instala-la o jogo rodava normalmente com o chipset da minha placa mãe...

agradeço a atenção!

sua placa deve estar aquecendo bastante, experimenta usar o ati tray tools pra regular o fan direito ou criar profile no CCC, eu prefiro o Ati tray tools

deve ser isso só mesmo a fonte nao parece que é.

Ja testou outro jogo?

Postado
é então.. fonte crtz q n é!

Novidade... Agora deixei aberto o micro... desinstalei e instalei o CRYSIS... comecei a jogar e tal... deu uns 10 min de jogo e travou de novo...

O audio continua, porém o monitor fica preto!

Olhei dentro do micro e vi que acendeu uma luz vermelha na 4850 ... e tb aumento muito o giro do fan dela!!

Reiniciei o micro e olhei no Catalyst, a placa tava em 51º com 70% de velocidade do fan!

Ta muito estranho isso... Será que é a placa?

Obs: To colocando tudo no maximo pra jogar...

Alguem me da uma luz ai galera!

Só uma luz vermelha , ou é falta de energia ou super aquecimento!!

Postado

então amigo, nao é temperatura nao... eu usei o Everest depois de jogar por uns 5 min e a temp maxima da placa foi de 50ºC... nao passou disso... e o cooler dela tá funcionando normal...

tb aconteceu com Demigod, além do Burnout Paradise... em determinados momentos o jogo trava, atela fica preta, ai entra uma mensagem de um tal recurso VPU, ai dah até pra voltar pro jogo (porque na verdd, quando trava ele minimiza o game), joga mais um pouco e trava de nv... ou então, quando eu desativo o VPU e trava, entra uma tela azul falando do erro ati2dvag....

Postado

já desinstalei e instalei o driver q veio no CD da placa duas vezes.... já baixei o Catalyst novo... já desativei o video onboard na BIOS da placa mãe... to entrando em desespero cara! hahaha!

to usando o XP com SP3.... eu li em algum lugar alguma coisa sobre o SP3 e esse erro q tá aparecendo pra mim, mas nao lembro o que foi... pode ser por causa do SP3?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!